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Hayabusa 2013 - Impressões, Dúvidas...

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Mensagem por nelslima Dom 18 Nov 2012, 12:16

Olá Pessoal,

Tinha uma Hayabusa 2008, rodei com ela 41 mil km sem problemas.
Comprei uma Hayabusa 2013 a 20 dias e já está com 2000km (uso a moto direto, média de 2500km por mês).
Queria compartilhar com vocês algumas impressões e tirar algumas dúvidas:

1. Percebí que o acelerador dela é mais duro que o da antiga. É isto mesmo ?
2. Quando fria, faz o famoso barulho tec-tec por 1 ou 2 minutos, depois pára. A minha antiga não fazia. Corrente de comando ? Vale a pena utilizar um molykote A2 para evitar isto ?
3. Esse seletor de modo de pilotagem A,B e C sinceramente achei uma inutilidade. Não vejo muita diferença.
4. Importei uma lâmpada PIAA de 4700K para colocar no farol alto e no baixo uma Diamond Vision de 5000K. Complicado esse soquete dela h9, não sei porque não existe lâmpadas de boa qualidade disponíveis no Brasil para colocar lá super brancas.
5. Esse lance de fazer revisões a cada 3000km acho ridículo (forma das cc's ganharem dinheiro), porque se eu for fazer revisão a cada 3000 fica inviável para qualquer um do jeito que rodo. (a garantia dela acaba saindo bem mais caro do que qualquer problema que possa apresentar no final das contas).
6. O atendimento das cc's para esta moto está muito complicado. Parece que as oficinas não acompanham a qualidade do produto lançado.
7. Grade de radiador de óleo e no de água nada ? Isso parece brincadeira... A Suzuki parece economizar com migalhas numa peça fundamental para nossas estradas cheia de pedras.

Gostaria que todos dessem suas opiniões sobre os ítens acima,
Abraço a todos,


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Hayabusa 2013 - Impressões, Dúvidas... Empty Re: Hayabusa 2013 - Impressões, Dúvidas...

Mensagem por MORAES(TL) Dom 18 Nov 2012, 13:55

a grade do radiador vc mesmo pode fazer uma gastando 16,00 reais. ou postar uma foto da que fiz para minha Bandit.Mas tbm tenho o mesmo pensamento..tanta propaganda da moto e ela pode te deixar na mão por causa de uma pequena pedrinha.
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Mensagem por Franco Costa de Castro Dom 18 Nov 2012, 14:31

Congelada,

Essa é a palavra que melhor combina com a Suzuki. Motos desatualizadas em relação à concorrência, nada de lançamentos, nada de rede de concessionárias, NADA.
Outro dia estava numa concessionaria e um dos vendedores (uma mulher), me confessou que havia canibalismos entre os vendedores por indução do dono da loja. Ela me pediu segredo para caso que quizesse fazer negócio. Nada contra mulheres nas vendas, mas a coitada não sabia nada de moto. Uma coroazinha de seus 47 anos que era vendedora de consorcios de moto....Fui conversar sobre motos e ela foi me mostrar uma moto no site da Suzuki, mostrar filminho....
Assim como essa vendedora, está a Suzuki se arrastando no mercado. Uma pena ver isso acontecer.....mas é verdade!!! (gostaria de lembrar que também existem excelentes concessionárias no Brasil, mas são excessões.

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Mensagem por Erpa Dom 18 Nov 2012, 18:44

Abaixo o J Toledo, o cara já provou que não é do ramo, tem que passar a marca para quem entendo do assunto!

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Mensagem por FERNANDO PF Seg 19 Nov 2012, 10:11

nelslima escreveu:
2. Quando fria, faz o famoso barulho tec-tec por 1 ou 2 minutos, depois pára. A minha antiga não fazia. Corrente de comando ? Vale a pena utilizar um molykote A2 para evitar isto ?
3. Esse seletor de modo de pilotagem A,B e C sinceramente achei uma inutilidade. Não vejo muita diferença.

Notei na minha SRAD1000 depois dos 3000km o famoso tec tec, parece uma rajada de motor quando fria, em baixa rotação. O engraçado é que se a moto ficar no sol, em dias bem quentes e for ligada com temperatura em torno de 32 - 35ºC, o barulho quase não aparece. Acredito que seja folga de pistões, quando aquece dilatam e atingem a medida normal de funcionamento (antes folgado do que amarrado...rsrsrs). Esse barulho é característico em motores que rodam sempre em rotações mais elevadas com maior carga. Desencana com isso e acelera.

Os modos de pilotagem, putz, se alguém usa por favor me relate para que serve, serviria para mim abaixo de 5mil rpm, mas nenhum modo é ativo ou provoca mudança substancial nessas rotações baixas, que para mim seria melhor em caso de chuva, a resposta em baixa é mais arisca para quem uma o XTRE por exemplo, para mim é a única maneira de errar em uma saída de curva. Em um regime de trackday ou competição, não é válido, pois o modo C reduz muito a potência, o modo B suaviza a entrega de potência, mas mantém a mesma potência final. Já me peguei no modo C viajando e precisei de motor para ultrapassar, em uma situação de cagada minha, onde precisei acelerar forte para poder ultrapassar antes de encontrar os divisores de pista, quase que acabei avançando sobre eles... faltou motor.
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Mensagem por Marcosrc Qui 22 Nov 2012, 15:24

FERNANDO PF escreveu:
nelslima escreveu:
2. Quando fria, faz o famoso barulho tec-tec por 1 ou 2 minutos, depois pára. A minha antiga não fazia. Corrente de comando ? Vale a pena utilizar um molykote A2 para evitar isto ?
3. Esse seletor de modo de pilotagem A,B e C sinceramente achei uma inutilidade. Não vejo muita diferença.

Notei na minha SRAD1000 depois dos 3000km o famoso tec tec, parece uma rajada de motor quando fria, em baixa rotação. O engraçado é que se a moto ficar no sol, em dias bem quentes e for ligada com temperatura em torno de 32 - 35ºC, o barulho quase não aparece. Acredito que seja folga de pistões, quando aquece dilatam e atingem a medida normal de funcionamento (antes folgado do que amarrado...rsrsrs). Esse barulho é característico em motores que rodam sempre em rotações mais elevadas com maior carga. Desencana com isso e acelera.

Os modos de pilotagem, putz, se alguém usa por favor me relate para que serve, serviria para mim abaixo de 5mil rpm, mas nenhum modo é ativo ou provoca mudança substancial nessas rotações baixas, que para mim seria melhor em caso de chuva, a resposta em baixa é mais arisca para quem uma o XTRE por exemplo, para mim é a única maneira de errar em uma saída de curva. Em um regime de trackday ou competição, não é válido, pois o modo C reduz muito a potência, o modo B suaviza a entrega de potência, mas mantém a mesma potência final. Já me peguei no modo C viajando e precisei de motor para ultrapassar, em uma situação de cagada minha, onde precisei acelerar forte para poder ultrapassar antes de encontrar os divisores de pista, quase que acabei avançando sobre eles... faltou motor.

Estou há quase três meses com a Haya e nunca tinha alterado o modo de potência.
Porém, em uma viagem que fiz recentemente, peguei muita chuva e a pista tinha vários trechos sinuosos. Coloquei no modo C e senti muita segurança.
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Mensagem por nelslima Qui 22 Nov 2012, 16:18

Legal saber disto.
Estou vendo vários relatos sobre o modo C para a chuva, parece ser bom, vou testar ainda.

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Mensagem por vermemetal Qui 22 Nov 2012, 18:13

nelslima escreveu:Olá Pessoal,

Tinha uma Hayabusa 2008, rodei com ela 41 mil km sem problemas.
Comprei uma Hayabusa 2013 a 20 dias e já está com 2000km (uso a moto direto, média de 2500km por mês).
Queria compartilhar com vocês algumas impressões e tirar algumas dúvidas:

1. Percebí que o acelerador dela é mais duro que o da antiga. É isto mesmo ?
Uma boa limpeza no corpo de borboletas deve resolver o caso. As bandits são mestres em travar acelerador, assim como a Haya.

2. Quando fria, faz o famoso barulho tec-tec por 1 ou 2 minutos, depois pára. A minha antiga não fazia. Corrente de comando ? Vale a pena utilizar um molykote A2 para evitar isto ?
São os tuchos hidráulicos das válvulas enchendo. Como são muitas válvulas, é perceptível o barulho. Nada demais.

3. Esse seletor de modo de pilotagem A,B e C sinceramente achei uma inutilidade. Não vejo muita diferença.
Modo A: Curva de torque 100%. Modo B: Deslocada a curva de torque para 5000rpm. Aceleração gradual. Modo C: Deslocamento e redução da curva. Redução de potência e aceleração.

4. Importei uma lâmpada PIAA de 4700K para colocar no farol alto e no baixo uma Diamond Vision de 5000K. Complicado esse soquete dela h9, não sei porque não existe lâmpadas de boa qualidade disponíveis no Brasil para colocar lá super brancas.
5. Esse lance de fazer revisões a cada 3000km acho ridículo (forma das cc's ganharem dinheiro), porque se eu for fazer revisão a cada 3000 fica inviável para qualquer um do jeito que rodo. (a garantia dela acaba saindo bem mais caro do que qualquer problema que possa apresentar no final das contas).
Na suzuki gringa as revisão são feitas de 6k em 6k, fora que a substituição de peças é feita com um intervalo muito maior. A questão é que com o calor do Brasil (falo de Salvador), a troca de óleo é recomendada ser antecipada. Com nossa garosoba fudida, as velas sofrem antecipadamete. Então troca de óleo e velas infelizmente não é culpa da Suzuki. É para o bem das crianças.

6. O atendimento das cc's para esta moto está muito complicado. Parece que as oficinas não acompanham a qualidade do produto lançado.
A Kawasaki é ruim, a Suzuki é ruim, a Honda é ruim (já tive todas). O que não presta é o brasileiro.

7. Grade de radiador de óleo e no de água nada ? Isso parece brincadeira... A Suzuki parece economizar com migalhas numa peça fundamental para nossas estradas cheia de pedras.
Economia de palitos mesmo.

Fora essas besteirinhas, estou bem satisfeito com a Busa, apesar de ainda preferir o visual da minha Ex-SRAD, o conforto da Busa com seu fôlego são surpreendentes. Viajei 500km com garupa na boa (minha esposa). Esticadas de 260km/h na santa paz de Jah.

Espero ter ajudado.




Gostaria que todos dessem suas opiniões sobre os ítens acima,
Abraço a todos,

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Mensagem por vermemetal Qui 22 Nov 2012, 18:15

Português Uga-Buga o meu. "Revisões"
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Mensagem por nelslima Qui 22 Nov 2012, 21:02

Caro Vermemetal,

1. Será que precisa limpar o corpo de borboletas com a moto zero ? Ela está com 2000km e desde o dia que tirei da cc tem o acelerador mais duro que a antiga.
2. Esta moto não tem tuchos hidráulicos. Possui sistema de pastilhas nas válvulas, acredito também não ser este o problema. Uma pessoa da CC confirmou ser corrente de comando, problema típico das srad's e hayas.
3. Ainda não concordo com esse papo de temperaturas e gasolinas para se trocar peças, afinal na Califórnia onde as temperaturas são iguais as nossas, as motos fazem revisão a cada 6K, além disto, os carros brasileiros fazem revisões a cada 10 ou 15 mil tendo motores no cavalete muito parecidos e usam gasolina, álcool e mais o que misturam por aí (deve ter até urina em alguns postos)

Ainda estou com a opinião que para uma moto de 56 mil reais mais 8 mil de seguro, essas besteirinhas não deveriam existir.
A impressão que tenho é que os carros estão bem mais evoluídos, pois com 60 mil compra-se um carro e não se tem problema algum.

De qualquer forma, agradeço as opiniões do nobre colega e são estas considerações que fazem nosso fórum muito bacana,

Grande abraço,


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