Duvidas Hayabusa
+9
EDU HAYA
Carvasi
Elton
Daniel H13
lrigoni
casal 50
gandarez
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA
shazan
13 participantes
Página 1 de 1
Duvidas Hayabusa
Senhores,
Tenho atualmente uma Srad 750 mas como gosto de andar com a patroa ela não está atendendo minhas necessidades.
Quem tiver uma Haya e puder me ajudar nas duvidas abaixo eu agradeço:
Qual velocidade de cruzeiro?
Qual autonomia?
Se vc tem 1,90 é confortável?
Abraços
Fernando
Tenho atualmente uma Srad 750 mas como gosto de andar com a patroa ela não está atendendo minhas necessidades.
Qual autonomia?
Abraços
Fernando
shazan- Participante
-
Re: Duvidas Hayabusa
AÍ SHAZAN,
QUEM PODE TE DIZER TUDO SOBRE A HAYA COM GARUPA:
CASAL 50
ABRAÇO,
CHARLÃO
QUEM PODE TE DIZER TUDO SOBRE A HAYA COM GARUPA:
CASAL 50
ABRAÇO,
CHARLÃO
CHARLÃO SUZUKA INDAIATUBA- Participante
-
Fernando, te mandei uma MP com algumas dicas...OK
Abraços
Casal 50
Valmir e Carmen
Abraços
Casal 50
Valmir e Carmen
casal 50- Participante
-
Pessoal,
aproveitando o tópico do colega, também tenho uma dúvida!
A SRAD750 esquenta bastante no trânsito da cidade, certo? e a Haya? mais ainda?
Abraços!
Abraços!
lrigoni- Participante
-
Muito Confortável
Eu Tenho 1,88
já andei com garupas
Vai de boa
Eu sempre compro moto pensando na esposa
E nunca vai!!!!
abs
Eu Tenho 1,88
já andei com garupas
Vai de boa
Eu sempre compro moto pensando na esposa
E nunca vai!!!!
abs
Daniel H13- Participante
-
shazan escreveu:Senhores,
Qual autonomia?
Abraços
Fernando
Qual velocidade de cruzeiro? ....... É bem acima dos limites das rodovias kkkkkkk
Qual autonomia? ...... A minha 2007 fazia em média 15 Km/l andando na boa rsrsrsr, com eventuais esticadas.
Se vc tem 1,90 é confortável? ..... Tenho 1,78 é super confortável, vendi para um amigo com 1,85m que tb acha confortável.
lrigoni escreveu:Pessoal,
Abraços!
Não tenho experiência em relação a SRAD 750, mas a Haya esquenta muito sim, não dá para usar bermuda kkkkkk.
Elton- Participante
-
Bom, minha experiência com a HAYA se limita a 2000km.
Tenho 1,86h, acho confortável sim.
Garupa vai bem também, minha esposa estreiou a motoca rodando 400km num dia. Não sentiu qualquer cansaço além do normal.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Tenho 1,86h, acho confortável sim.
Garupa vai bem também, minha esposa estreiou a motoca rodando 400km num dia. Não sentiu qualquer cansaço além do normal.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Carvasi- Participante
-
Eu tenho uma, show de bola. Comprei porque quis aliar a esportividade com o conforto. Aliás a patroa que aprovou o conforto na cidade e mas viagens. Ela esquenta. . No verão o bicho pega. . Mas como moro do Curitiba ela é ideal rs
Convidad- Convidado
sim é boa com garupa, minha namo disse ser parecida coma bandit tive uma por 60mil km
a minha te meidias otimas até 21km/l a 140 indo para floripa com bau e alforges
autonomia prox a 250km
tenho 1,78 e sobra moto hehe
a minha te meidias otimas até 21km/l a 140 indo para floripa com bau e alforges
autonomia prox a 250km
tenho 1,78 e sobra moto hehe
EDU HAYA- Participante
-
Tenho 1,85 e acho bem confortável. Minha esposa tb já andou e não reclamou não. Andamos uns 400 kms. Qto ao consumo, a 140/150 a minha faz uns 15kms/l numa boa.
[]s
Vitaum.
[]s
Vitaum.
Você não vai ter problemas com nenhum desses 3 pontos que você colocou.
Velocidade de cruzeiro dela é bem maior que a da sua moto (além do motor potente ela tem a 6a marcha longa), autonomia mais ou menos igual (dado que o consumo na estrada é bem razoável), e conforto para quem tem 1,90m talvez seja melhor que o da sua moto (uma SS pode ser mais confortável para quem tem 1,75 pelo fato de os guidões ficarem mais à mão, mas com 1,90 a haya fica bem mais confortável porque apesar de mais comprida o guidão fica ligeiramente em cima da mesa).
Além disso vai ter uma enorme vantagem na garupa: beeeem mais confortável que a da sua moto. A grande desvantagem que você vai sentir é o peso. Sim, a haya faz curvas muito bem, mas não dá para comparar com a sua moto atual que é bem mais leve e maneável.
Mas se você anda constantemente com a patroa na garupa, vai fundo que será uma boa troca.
E sim, ela esquenta bastante no trânsito (como toda esportiva 4 cilindros). Se ficar andando na cidade de bermuda, vai ficar com os pelos das pernas tostados.
Velocidade de cruzeiro dela é bem maior que a da sua moto (além do motor potente ela tem a 6a marcha longa), autonomia mais ou menos igual (dado que o consumo na estrada é bem razoável), e conforto para quem tem 1,90m talvez seja melhor que o da sua moto (uma SS pode ser mais confortável para quem tem 1,75 pelo fato de os guidões ficarem mais à mão, mas com 1,90 a haya fica bem mais confortável porque apesar de mais comprida o guidão fica ligeiramente em cima da mesa).
Além disso vai ter uma enorme vantagem na garupa: beeeem mais confortável que a da sua moto. A grande desvantagem que você vai sentir é o peso. Sim, a haya faz curvas muito bem, mas não dá para comparar com a sua moto atual que é bem mais leve e maneável.
Mas se você anda constantemente com a patroa na garupa, vai fundo que será uma boa troca.
E sim, ela esquenta bastante no trânsito (como toda esportiva 4 cilindros). Se ficar andando na cidade de bermuda, vai ficar com os pelos das pernas tostados.
SergioRJ- Participante
-
pra aliviar uns 15kg, tira o sistema inteiro de escape e poe um full.
se vai sentir uma diferença muito grande, principalmente em curva. depois só vai sentir o entre eixo maior, nada que um par de pneu bao nao resolva. a minha aqui ta magrela, quase 200kg. melhor ainda se vc regular ela e passar a relaçao peso potencia pra negativo. ae vira uma srad bombada. eu agarantchu
se vai sentir uma diferença muito grande, principalmente em curva. depois só vai sentir o entre eixo maior, nada que um par de pneu bao nao resolva. a minha aqui ta magrela, quase 200kg. melhor ainda se vc regular ela e passar a relaçao peso potencia pra negativo. ae vira uma srad bombada. eu agarantchu
Convidad- Convidado
decapa escreveu:pra aliviar uns 15kg, tira o sistema inteiro de escape e poe um full.
Decapa, eu ainda estou com o pneu original o BTO15, por sinal acho muito bom ele. Qual você ta usando ? Tem vários tópicos sobre o assunto, mas .............Claro que depende da pegada de cada um e principalmente aqui em CWB, chove direto. Eu estou em dúvida BT021 ou 016, M1, Corsa III..........
Convidad- Convidado
Duvidas Hayabusa
Prezado Fernando,
Respondendo abaixo seus questionamentos.
Qual a velocidade de cruzeiro? Como a hayabusa tem uma carenagem que corta bastante o vento, se andar a 100 km por hora o vento não vai segurar seu corpo tornando a viagem cansativa. A velocidade ideal "velocidade baixa" para andar confortavelmente é de 120 km. Utilizando o modulo "C" dificilmente você vai precisar baixar macha para realizar uma ultrapassagem (isso dentro de condições favoráveis de faze-la).
Qual a autonomia? A 120 km por hora ela faz 18,5 a 19 km p\litro e autonomia do tanque é de até 350 km, porém nunca deixo chegar a tanto. Sempre procuro um posto aos 260 km rodados (gosto de andar um pouco mais forte) e minha autonomia geralmente varia entre 14 e 15.
Com 1,90? Como a hayabusa é uma moto que tem o entre eixos longo, sua altura não será incomoda. Porém o grande problema de vários motociclistas não é a estatura e sim a postura. O corpo deve estar preso ao tanque de combustível pela partes internas das coxas e seus braços nunca devem ficar retos e sim um pouco recolhido para evitar câimbras e dores no pescoço.
Valeu!
Respondendo abaixo seus questionamentos.
Qual a velocidade de cruzeiro? Como a hayabusa tem uma carenagem que corta bastante o vento, se andar a 100 km por hora o vento não vai segurar seu corpo tornando a viagem cansativa. A velocidade ideal "velocidade baixa" para andar confortavelmente é de 120 km. Utilizando o modulo "C" dificilmente você vai precisar baixar macha para realizar uma ultrapassagem (isso dentro de condições favoráveis de faze-la).
Qual a autonomia? A 120 km por hora ela faz 18,5 a 19 km p\litro e autonomia do tanque é de até 350 km, porém nunca deixo chegar a tanto. Sempre procuro um posto aos 260 km rodados (gosto de andar um pouco mais forte) e minha autonomia geralmente varia entre 14 e 15.
Com 1,90? Como a hayabusa é uma moto que tem o entre eixos longo, sua altura não será incomoda. Porém o grande problema de vários motociclistas não é a estatura e sim a postura. O corpo deve estar preso ao tanque de combustível pela partes internas das coxas e seus braços nunca devem ficar retos e sim um pouco recolhido para evitar câimbras e dores no pescoço.
Valeu!
PEDRO IVO BASTOS- Participante
-