Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão na Srad 750 98 - Trabalho feito

3 participantes

Ir para baixo

Mensagem Revisão na Srad 750 98 - Trabalho feito

Mensagem por Marcelo Silva Ter 06 Nov 2012, 00:15

Olá Galera
Minha Srad 750 98 estava falhando muito em baixa, e visivelmente com excesso na mistura, e como fazem 25 dias que estou com ela, resolvi mandar em uma oficina para uma manutenção.
Primeiro pesquisei onde levar, e me indicaram uma oficina na Parada 67 em Gravataí, região metropolitana de POA. (alguém conhece?)
POis bem aí é que entra a opinião dos colegas: será que o preço esta adequado?
Limpeza de "Corpo", (foi assim que chamaram a limpeza da injeção) + equalização= R$ 300,00
Velas, (comuns NGK, pois como ando bem na manha ele falou que iridium não compensa para o meu estilo de pilotagem): R$ 130,00
troca de fluido do radiador, não lembro a especificação, mas eles preparam as motos de uma equipe de Wheeling famosa aqui da região (Só Zerinho), e ele utiliza este fluido nas motos, 750 e 1000, e garantiu que não ferve: R$ 120,00
Fluidos de freio dianteiro e traseiro (também com especificações de alta performance) = R$ 130,00
Ficou de olhar o filtro de Ar, que certamente terei que trocar, mas não entrou no orçamento.
Eu ja havia trocado o óleo e filtro, no dia em que comprei.
Para iniciar esta bem assim?
o que mais eu teria que olhar neste primeiro momento?
Pegarei a estrada no feriadão do dia 15, vou para o encontro de Motos de Torres.
Um forte Abraço!

Trabalho feito!
Limpeza da Injeção e regulagem;
Troca de óleo e filtro; (óleo Lubrax 20x50 e filtro Frahm)
Troca do óleo das bengalas;
Lubrificação dos cabos;
Desmontagem, limpeza e lubrificação da balança;
Embuxamento em uma das roscas que prendem o tanque no quadro (estava espanada);
Troca do Líquido de Arrefecimento (Marca Honda);
Troca das Velas (NGK)
Tudo por R$ 870,00.
Não sei se foi justo, mas a moto ficou uma "Bala", deixei uma moto a uma semana atras, e foi como se eu pegasse outra hoje.
Próximos serviços: troca do fluido de freios, o qual ja comprei e eu mesmo irei trocar.
alinhamento dos discos de freio dianteiros, pois foi identificado pela oficina que estão levemente empenados.
Retificar o disco de freio traseiro, pois o antigo dono da moto andou no "ferro" e arranhou um dos lados do disco.
Por enquanto é isto, e valeu pelas dicas galera! cheers

Última edição por Marcelo Silva em Qua 14 Nov 2012, 00:43, editado 3 vez(es)
Marcelo Silva
Marcelo Silva
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Revisão na Srad 750 98 - Trabalho feito

Mensagem por Last_Warrior Ter 06 Nov 2012, 03:30

Bem vamos lá... As GSXR a partir de 98 já tem injeção eletrônica.

Quanto a limpeza, se está dando excesso, antes de "limpar a injeção", seria bom conferir o filtro de ar, porque normalmente é o filtro velho e sujo que faz a mistura ficar rica principalmente nas injetadas. Então eu começaria colocando um novo.

Quanto as velas, preço normal. Iridium o maior benefício é durabilidade, mas tem que ver o preço se compensa o custo/benefício também né...

Fluido do radiador caro, teria que ver a marca direito.

Fluído de freio, putz arrancou o fígado, vendeu um pulmão e um rim e tá querendo tirar um olho... Cara, pesquisa por DOT5.1 e veja o preço médio vc mesmo. Lembre-se que com apenas 1 litro vc troca da moto toda e ainda sobra bastante fluído. Sem contar que na sua moto pode até usar o DOT4 mesmo.

Sugiro que, caso os pneus não estejam próximo de trocar, seja feito o balanceamento nos mesmos. Além disso, dá uma conferida na relação principalmente na corrente, caso ela esteja boa tenta ver a marca dela, pra vc rodar tranquilo.

Óleo e filtro, sei não mas se a moto tá dando excesso, contaminou... Seria melhor trocar nesse caso, mas dá pra ver facilmente abrindo a tampa de abastecimento e vendo se não tem cheiro de gasolina ali, se tiver realmente contaminou e é melhor trocar denovo.

No mais, seria bom incluir a troca do óleo das bengalas.

Bem, como disse, reveja o fluído do radiador e de freios, o cara tá te explorando legal aí... Lembrando que o fluído do radiador é semelhante ao de carro na composição, então vc encontra fluído de carro com preço bom, desde que seja de marca boa né tipo BR, RV Cool, Valeo, Delphi, Paraflu, Texaco, etc.

Last_Warrior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por x_x SRAD Ter 06 Nov 2012, 09:31

Last_Warrior escreveu:Bem vamos lá... As GSXR a partir de 98 já tem injeção eletrônica.

Quanto a limpeza, se está dando excesso, antes de "limpar a injeção", seria bom conferir o filtro de ar, porque normalmente é o filtro velho e sujo que faz a mistura ficar rica principalmente nas injetadas. Então eu começaria colocando um novo.

Quanto as velas, preço normal. Iridium o maior benefício é durabilidade, mas tem que ver o preço se compensa o custo/benefício também né...

Fluido do radiador caro, teria que ver a marca direito.

Fluído de freio, putz arrancou o fígado, vendeu um pulmão e um rim e tá querendo tirar um olho... Cara, pesquisa por DOT5.1 e veja o preço médio vc mesmo. Lembre-se que com apenas 1 litro vc troca da moto toda e ainda sobra bastante fluído. Sem contar que na sua moto pode até usar o DOT4 mesmo.

Sugiro que, caso os pneus não estejam próximo de trocar, seja feito o balanceamento nos mesmos. Além disso, dá uma conferida na relação principalmente na corrente, caso ela esteja boa tenta ver a marca dela, pra vc rodar tranquilo.

Óleo e filtro, sei não mas se a moto tá dando excesso, contaminou... Seria melhor trocar nesse caso, mas dá pra ver facilmente abrindo a tampa de abastecimento e vendo se não tem cheiro de gasolina ali, se tiver realmente contaminou e é melhor trocar denovo.

No mais, seria bom incluir a troca do óleo das bengalas.

Bem, como disse, reveja o fluído do radiador e de freios, o cara tá te explorando legal aí... Lembrando que o fluído do radiador é semelhante ao de carro na composição, então vc encontra fluído de carro com preço bom, desde que seja de marca boa né tipo BR, RV Cool, Valeo, Delphi, Paraflu, Texaco, etc.

Falou tudo Twisted Evil Eu também não deixaria de trocar oleo e filtro, e da uma olhada nas pastilhas de freio.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Silva Ter 06 Nov 2012, 20:15

Hum vou fazer isto, vou trocar os fluidos de arrefecimento e de freios eu mesmo, vi os preços e realmente. Vou incluir a troca de óleo das bengalas e o filtro de ar. As pastilhas traseiras mandei trocar quando troquei o óleo, e as dianteiras ainda estão em boas condições. alguém tem ideia do preço médio de uma troca de óleo das bengalas?
vou mandar fazer a troca do óleo e filtro!
Marcelo Silva
Marcelo Silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Silva Qua 07 Nov 2012, 14:49

Dùvida, dei uma pesquisada e não encontrei a resposta: Que óleo devo colocar? o mecânico esta me empurrando um Motul 100% sintético, e eu li aqui no forum mesmo que não há a nescidade, pois meu uso da moto é bem moderado. Posso colocar um Lubrax GP 20x50 e trocar a cada 3.000km?
Marcelo Silva
Marcelo Silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Marcelo Silva Qua 14 Nov 2012, 00:41

Trabalho feito! Very Happy
Limpeza da Injeção e regulagem;
Troca de óleo e filtro; (óleo Lubrax 20x50 e filtro Frahm)
Troca do óleo das bengalas;
Lubrificação dos cabos;
Desmontagem, limpeza e lubrificação da balança;
Embuxamento em uma das roscas que prendem o tanque no quadro (estava espanada);
Troca do Líquido de Arrefecimento (Marca Honda);
Troca das Velas (NGK)
Tudo por R$ 870,00.
Não sei se foi justo, mas a moto ficou uma "Bala", deixei uma moto a uma semana atras, e foi como se eu pegasse outra hoje.
Próximos serviços: troca do fluido de freios, o qual ja comprei e eu mesmo irei trocar.
alinhamento dos discos de freio dianteiros, pois foi identificado pela oficina que estão levemente empenados.
Retificar o disco de freio traseiro, pois o antigo dono da moto andou no "ferro" e arranhou um dos lados do disco.
Por enquanto é isto, e valeu pelas dicas galera!

Marcelo Silva
Marcelo Silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo