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Ajuda para Srad 1000 - "Falhando " e Revisão

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Mensagem por R-Carril Qua 13 Jan 2010, 17:55

Pessoal , estou precisando de uma ajuda...

Estou com a moto ha 4 meses de uns 15 dias pra cá ela começou a “cavalgar” aos 2000 RPM, tipo “falhar”, qdo acelero e ela entra nos 2000 RPM ela começa a dar uma cavalgada, tipo uns “soquinhos” e se eu mantenho o motor nessa rotação e não acelero, ela aumenta esses soquinhos até morrer, se eu acelero e subo o giro, ela para de dar esses soquinhos e anda redonda.

Comecei pelo mais básico, regulei a marcha lenta, que percebi que não tava atingindo 1000 RPM, ajustei entre 1050 e 1250 RPM conforme indica no manual, e pensei em verificar filtro e vela.

Desmontei (acabei até descobrindo que ela tinha K&N), limpei ele direitinho, lubrifiquei e ficou novo. Montei e ao andar ela ainda estava com o mesmo sintoma. Comprei as 04 velas novas, desmontei e troquei, confiante que ao ligar a moto e andar estaria zerado. Para minha surpresa, os benditos soquinhos ainda estavam por la...Fiz todos esses procedimentos e enchi o tanque com podium, mesmo assim não adiantou..

Alguem poderia arriscar um palpite?

Alem disso, queria uma outra ajuda também, a moto está com +/- 28.000 km e eu queria fazer uma revisão nela para deixá-la em ordem, pois dos 4 meses que estou com ela, eu so troquei o óleo, filtro de óleo, limpei a corrente com querosene e lubrifiquei com motul chain lub, limpei o filtro de ar e por ultimo troquei as velas. Gosto de deixar tudo em ordem e por isso queria a opinião de vocês..

Estando com essa Km, alguem poderia ajudar dizendo quais os itens eu tenho que revisar ou trocar?

Gostaria de saber também quais os itens da moto que eu tenho que manter sempre lubrificados, além da corrente.

Abração e Obrigado!
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Mensagem por xander Qui 14 Jan 2010, 20:23

cara, acho que é bom vc verificar os cabos de vela....a bobina também é um item a ser testado...
a moto é injetada?

estou usando os conhecimentos que tenho com carro para dar o palpite...
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Mensagem por R-Carril Qui 14 Jan 2010, 20:36

xander escreveu:cara, acho que é bom vc verificar os cabos de vela....a bobina também é um item a ser testado...
a moto é injetada?

estou usando os conhecimentos que tenho com carro para dar o palpite...

Obrigado pelo post Xander...A moto é injetada sim...
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Mensagem por Berlindo Qui 14 Jan 2010, 20:42

Cara, leva ela pra limpar a TBI e bicos, deve ser alguma sujeira.
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Mensagem por R-Carril Qui 14 Jan 2010, 20:49

Berlindo_ escreveu:Cara, leva ela pra limpar a TBI e bicos, deve ser alguma sujeira.

Sera que aqueles aditivos "STP da vida" que limpam bicos injetores, carburas, etc, funciona numa situação dessa?

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Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 09:15

Olha cara, eu sinceramente não acredito nesses produtos, especialmente pq, para fazer uma boa limpeza é necessário desmontar o corpo de borboletas. Mas, mal é que não vai fazer.

Agora, ela estar falhando apenas em baixa, pode ser muita coisa, das mais simples, passando pelas mais complicadas (e caras de se resolver).

Nesse caso, tem que ir por eliminação. Limpar os bicos, pois nessa faixa de km, se isso nunca foi feito, é uma boa hora de fazer. De repente, o problema é resolvido aí e você fica com um motor redondo novamente.

Se nada foi mudado na moto desde qdo ela estava funcionando bem, até o momento que passou a falhar, como por exemplo, escape, o próprio filtro de ar, etc, então há de ser algo simples e fácil de resolver.

Leva a menina pra um check-up, talvez gaste uma graninha numa revisão completa (moto grande nego enfia a faca), mas já elimina grandes possibildades.
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Mensagem por Marco Sex 15 Jan 2010, 09:22

R-Carril escreveu:
Berlindo_ escreveu:Cara, leva ela pra limpar a TBI e bicos, deve ser alguma sujeira.

Sera que aqueles aditivos "STP da vida" que limpam bicos injetores, carburas, etc, funciona numa situação dessa?

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CARRIL,
USA O STP PRETO (QUE É O MAIS FORTE PARA A LIMPEZA - COLOQUE O REFIL INTEIRO NO TANQUE DEPOIS ABASTEÇA) E VÊ SE MELHORA A ACELERAÇÃO. PELO QUE VC ESTÁ FALANDO DEVE SER SUJEIRA NOS BICOS, EU IMAGINO. E LEVA PARA UMA CONCESSIONÁRIA PARA UM CHECK UP, CONVERSE COM OS MECÂNICOS E EXPLIQUE O QUE ACONTECE PARA ELES DAREM A OPINIÃO. VC TEM UMA CONCESSIONÁRIA DE CONFIANÇA?

ABCS,
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Mensagem por MORAES(TL) Sex 15 Jan 2010, 09:49

duas opçoes acima citadas bicos e pare eletrica.. mas diga ai passando dos 2000giros ela melhora?
pois se ela andar normal dificilmente ser as bobinas..qndo a bobina aquece alem do limite ela se rompe intermanente e assim a moto fica limitada e com esses sintomas..mas ela funciona eliga como se tivesse zero km,mas al acelerar e ao elevar a aceleraçao a bobina aumenta a faisca da vela e nesse caso estando interrompida ela pra onde esta o defeito e so cabeçada no tanque!!!
Mas se ela anda bem depois e mantem a marcha lenta so qndo vc quer acelerar poder ser bico mesmo.Esse trabalho de limpreza de tbi e bicos seria viavel uma oficina de confiança ok.Pois qualquer peça que danificar não sairá barata,,ok. abraço.
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Mensagem por R-Carril Sex 15 Jan 2010, 10:01

Valeu Marco e Moraes! Obrigado pelos toques...

Realmente ela so tem esse "sintoma" exatamente qdo atinge 2000 RPM, quando eu percebo que ela começa a fazer isso, eu aumento a aceleração para subir o giro e ela anda "redonda", acima dos 2000 RPM ela não demontra nenhuma falha...
Estou programando um "chek-up" nela mesmo...mas nao gosto de chegar na concessionária/mecânico "vendido" e ficar a mercê da opinião deles, queria pelo menos ter uma noção do problema...e pela ajuda de vocês, já tá ficando mais evidente que sejam os bicos...

Em relacao a Km dela, 28000 km, alguém pode dar algum palpite o que era bom eu dar uma checada também? Já que vou encostar para o check-up desse problema, eu queria já deixar tudo zerado...

Obrigado!
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Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 10:19

É sua desde 0km?

28 mil, eu faria o seguinte:
Limpeza de bicos, limpeza do filtro K&N (se fosse original seria substituição), troca das velas, troca de óleo da bengala e demais itens q são de praxe, óleo, filtro, lubrificação, etc.

Metade das coisas vc já fez, então pede apenas a limpeza de bicos e veja isso do óleo da bengala, q se nunca foi trocado, seria bom trocar. Vc vai sentir a moto muito mais macia.
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Mensagem por R-Carril Sex 15 Jan 2010, 18:57

Berlindo, nao é minha desde zero, to com ela so a 4 meses..
Pelo que vi no historico do ex dono, foi trocado o oleo das bengalas em 2007 (de la pra ca foi dodado 4000 km)...acho que nao tem necessidade de mexer nisso ne?

Valeu as dicas!
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Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 22:03

Não não, só se fosse original ainda. Nem mexe nisso então!
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Mensagem por R-Carril Sex 15 Jan 2010, 23:06

Blz Berlindo, inclusive vi no historico aqui que em 2007, alem de trocar o oleo de bengala, ele trocou o retentor de bengala e o eixo dianteiro tambem..
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Mensagem por R-Carril Ter 16 Fev 2010, 17:12

Pessoal, obrigado pela ajuda..

Após levar a moto na oficina...
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Berlindo e Moraes, como vcs disseram, era a TBI mesmo...apos a limpeza, ela ficou redonda....

Alem da revisao, aproveitei para trocar os pneus, ja estavam no limite...coloquei um par de Michelin PR2...

Abracos e valeu os toques...
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