Estalo durante frenagem GSX-R750
+6
Juliao
junitows
Dr_Xyko
Leandro_SS
Last_Warrior
heltonguissoni
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Estalo durante frenagem GSX-R750
Relembrando a primeira mensagem :
Caros bikeros...
Gostaria de saber se alguém já se deparou com o mesmo fato e que pudesse me ajudar!
Quando eu aperto a manete com mais força e a moto faz aquele movimento de descida e encolhimento dos amortecedores eu escuto um estalo do tipo " TAC" e noto que cada vez vem aumento o barulho. Sei que existe um barulhinho da manete batendo no sensor bem normal, porém esse eu noto que ele é entre o painel e a pneu...
Em seguida, eu acelero um pouco mais forte e a moto faz aquele movimento de empinar escuto novamente o tal do "TAC".
Resumindo... estou com uma pulga atras da orelha... com esse "TAC"...
Obs.: Eu empino a pretinha... aí as vezes quando passo do grau... eu piso no freio traseiro e da-lhe amortecedor afundando.... será que tem algo a ver???
Ajuda aí... moçada...
Entao rapaziiiiada....
A pretinha ta no hospital e descobriram que o problema é esse rebite que quando força pra tras e pra frente ele faz o barulho... eu filmei fazendo o barulho mas só vou poder postar no youtoba amanha...
Gostaria de sabe se alguém ja teve isso.... se é normal, ter a folga, se é perigoso montar, o que é normal ou nao, quanto custa um par de disco novos... uma luz pq a pretinha ta lá manca em cima da plataforma... deu dó heimmmm mas é avida...
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img109/3431/14182291080421008848179.jpg][/IMG]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img823/7132/54540629107934434228915.jpg][/IMG]
Caros bikeros...
Gostaria de saber se alguém já se deparou com o mesmo fato e que pudesse me ajudar!
Quando eu aperto a manete com mais força e a moto faz aquele movimento de descida e encolhimento dos amortecedores eu escuto um estalo do tipo " TAC" e noto que cada vez vem aumento o barulho. Sei que existe um barulhinho da manete batendo no sensor bem normal, porém esse eu noto que ele é entre o painel e a pneu...
Em seguida, eu acelero um pouco mais forte e a moto faz aquele movimento de empinar escuto novamente o tal do "TAC".
Resumindo... estou com uma pulga atras da orelha... com esse "TAC"...
Obs.: Eu empino a pretinha... aí as vezes quando passo do grau... eu piso no freio traseiro e da-lhe amortecedor afundando.... será que tem algo a ver???
Ajuda aí... moçada...
Entao rapaziiiiada....
A pretinha ta no hospital e descobriram que o problema é esse rebite que quando força pra tras e pra frente ele faz o barulho... eu filmei fazendo o barulho mas só vou poder postar no youtoba amanha...
Gostaria de sabe se alguém ja teve isso.... se é normal, ter a folga, se é perigoso montar, o que é normal ou nao, quanto custa um par de disco novos... uma luz pq a pretinha ta lá manca em cima da plataforma... deu dó heimmmm mas é avida...
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img109/3431/14182291080421008848179.jpg][/IMG]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img823/7132/54540629107934434228915.jpg][/IMG]
Última edição por heltonguissoni em Qui 01 Nov 2012, 23:17, editado 1 vez(es)
heltonguissoni- Participante
-
Re: Estalo durante frenagem GSX-R750
Dr_Xyko escreveu:Talvez esteja ai a diferença.... nunca ouvi a minha fazer em frenagem forte.
E hfiz um teste de forçar a moto para frente e para tras com o freio travado. Nao estalou. Parece que o seu caso a folga esta realmente grande.
É... vou ter que mandar rebitar novamente.
Valew
-
A minha faz o mesmo TEC TEC quando movimento com o freio dianteiro travado... mas nunca detectei em movimento!!!!
mirculio- Participante
-
mirculio escreveu:A minha faz o mesmo TEC TEC quando movimento com o freio dianteiro travado... mas nunca detectei em movimento!!!!
Então faça o teste, da umas freiadas bem brusca e veja se faz um estalo maior.
Eu vou tirar os discos e mandar rebitar novamente.
-
olá heltonguissoni, assim que vc resolver seu problema, por favor, é possível vc dizer como foi solucionado? onde foi feito o serviço? quanto custou?
Estou com o mesmo problema que o seu. Abraço.
Eder Filipe- Participante
-
Eder Filipe escreveu:olá heltonguissoni, assim que vc resolver seu problema, por favor, é possível vc dizer como foi solucionado? onde foi feito o serviço? quanto custou?
Sim Sr.
A principio solicitei ao mecâncio para retirar os dois discos vou levar numa torneadora o cara vai fazer uma ferramente e vai prensar novamente os mesmos rebites.
Bom... a teoria é isso... como é a ferramenta, como bater, no que bater eu não sei... mas vou tirar foto e posto aki.
Valew
-
heltonguissoni escreveu:Eder Filipe escreveu:olá heltonguissoni, assim que vc resolver seu problema, por favor, é possível vc dizer como foi solucionado? onde foi feito o serviço? quanto custou?
Sim Sr.
A principio solicitei ao mecâncio para retirar os dois discos vou levar numa torneadora o cara vai fazer uma ferramente e vai prensar novamente os mesmos rebites.
Bom... a teoria é isso... como é a ferramenta, como bater, no que bater eu não sei... mas vou tirar foto e posto aki.
Valew
Valeu heltonguissoni,
eu tb tinha pensado nisso como uma das soluções. Eu perguntei e mostrei ao meu professor de mecânica de motocicleta e ele me deu a mesma ideia, tendo muito cuidado de como vai usar a prensa, pois segundo ele teria que prensar todos os outros e de preferencia com o mesmo peso.
Qndo eu resolver o meu eu tb posto foto ou comentario.
Abraço
Eder Filipe- Participante
-
Olá... bikeirosssss.....
é o seguinte... eu levei os discos numa torneadora e o senhor lá.. fez um gabarito de uma peça de tal forma que eu comprimisse todos os rebites iguais.
Foi comprimido em cada rebite cerca de 30centésimos.
Deixei lá no hospital pro mecanico montar e vou pegar agora a tarde...
segue as fotos...
vou dar umas freiadinhas.... pra ver se parou...
Se tiver funfado... eu vou postar tudo com detalhes....
é o seguinte... eu levei os discos numa torneadora e o senhor lá.. fez um gabarito de uma peça de tal forma que eu comprimisse todos os rebites iguais.
segue as fotos...
-
Acho que vai dar certo...
FERNANDO PF- Participante
-
Foi assim que os discos dianteiros da minha CBX 750 1988 foram reparados em 1997. Estão bons até hoje.heltonguissoni escreveu:Olá... bikeirosssss.....
segue as fotos...
Sérgio Santiago- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2