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Liquido de Arrefecimento SRAD 750

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Mensagem por sb.srad Seg 22 Out 2012, 14:36

Pessoal, minha Srad tava com o liquido de arrefecimento baixo, completei ele com o líquido original e moto fria, ficou legal por 20 dias, agora ele já abaixou mais uma vez e ta no limite mínimo..
Por que está abaixando tão rápido ???
Alguém sabe me explicar ?
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Mensagem por x_x SRAD Seg 22 Out 2012, 16:23

Pode ser vasamento ou ar no sistema arrefecimento, a minha 2011 veio com um vasamento que identifiquei rapidamente pq a temperatura subia muito, principalmente na cidade, tbm pedi para colocar o MOTOCOOL da Motul, ficou excelente.
Procure uma boa oficina.

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Mensagem por ata.jb Seg 22 Out 2012, 20:00

Foi vc mesmo que completou?

Aconteceu o mesmo comigo mas chamei meu mecânico pra ver. Ele fez a sangria de todo o aditivo antes e depois colocou o novo, eliminando todo o ar de dentro e verificando vazamentos.

Sugiro vc fazer isso com um mecânico tbm. Criei até um tópico sobre o meu problema e me falaram não ser normal abaixar assim. É como o x_x falou ae.

No meu caso, eu vacilei e tava com o mesmo aditivo desde qdo comprei a moto (2 anos). Tenho acompanhado e o nível ta perfeitinho agora.

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Mensagem por sb.srad Ter 23 Out 2012, 07:36

Pessoal, to achando que vou fazer isso mesmo...
Já ouvi falar do MOTOCOOL, vou retirar todo o líquido original e trocar por esse...
A minha moto galera, ficou parada muito tempo por causa do antigo dono, ela é uma moto 2009 e ta com 5ooo km, eu peguei ela com 3ooo....O antigo dono demorou mais de 1 ano e meio para fazer revisão dos 1ooo km....

Obrigado pelas dicas, eu acho realmente que o problema é o ar no sistema de resfriamento..

Abraços...
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Mensagem por sb.srad Ter 23 Out 2012, 11:11

Pessoal, mas e ai ????
Vou de MOTUL MOTOCOOL...
Ou de fluido de radiador BR assim como manda o manual ???
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Mensagem por Leandro Vita Ter 23 Out 2012, 16:33

Amigo quer um conselho!!!!!!!!!
Coloque o que há de melhor e nunca se esqueça de trocar anualmente.
Como ja postado em outros topicos, minha Srad esta com super aquecimento. Apos trocas de valvulas , reparo na bomba, meu radiador esta saturado por residuos derivados de aditivos vagabundos.
Provavelmente o antigo dono não "zelou" por esta importante prática.

Boa Sorte e use MOTUL.
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Mensagem por Last_Warrior Ter 23 Out 2012, 22:39

Então, talvez não seja por "aditivos vagabundos" mas vc pode usar os "de marca" os mesmos para carro, porque o princípio é o mesmo. Recentemente pra quem é de SP recomendo os da marca Delphi ou Valeo, que são ótimos e tem preço bom.

Só tem que ficar atento se o recomendado para moto é a base de MONOetilenoglicol ou etilenoglicol, aí sim se vc misturar um com outro, formam esses cristais que podem até obstruir o radiador.

Então, confiram até se o Motul é da mesma composição do recomendado no manual do proprietário, monoetileno ou etileno.

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Mensagem por sb.srad Qua 24 Out 2012, 21:43

Então pessoal, flei com o meu amigo da cc Suzuki, expliquei pra ele e ele simplesmtente perguntou : Com quantos Km tá sua moto, eu disse 5ooo km, ele flou, vem aqui, eu completo pra você com o original BR que vem nela e aos 6ooo fazemos a revisão, trocamos e colocamos o MOTUL que é o melhor que tem...

Acho que vou fazer isso então, completar e rodar mais 1ooo km, sempre de olho, depois fazer a sangria e trocar..
Alguém sabe preço de revisão na SUZUKI para a SRAD ??
To com medo...uhauhahuahuauha
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Mensagem por Convidad Qua 24 Out 2012, 22:53


Kit lubrificação para motos grandes.......... R$ 36,00
Pano de Algodão alvejado........................ R$ 2,70
Motul 3000/20W50 4T Tambor.................. R$ 69,66
Filtro de óleo W/F/VS/RF/GS/TL................. R$ 89,60
Serviço/Mão de obra/Mont. Conf. Reprog. R$ 242,61
Total...........................................................R$440,57
Paguei esse valor em 21/11/2011, na revisão de 6.000Km

***********************************************
Em outra autorizada na revisão de 27.000 Km, em 22/06/2012
Kit lubrificação para motos grandes.......... R$ 27,05
Motul 3000/20W50 4T Tambor.................. R$ 93,45
Filtro de óleo W/F/VS/RF/GS/TL................. R$ 108,11
Serviço/Mão de obra/Mont. Conf. Reprog. R$ 158,26
Total...........................................................R$365,00



Convidad
Convidado


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Mensagem por sb.srad Qui 25 Out 2012, 12:26

Cleonice escreveu:
Kit lubrificação para motos grandes.......... R$ 36,00
Pano de Algodão alvejado........................ R$ 2,70
Motul 3000/20W50 4T Tambor.................. R$ 69,66
Filtro de óleo W/F/VS/RF/GS/TL................. R$ 89,60
Serviço/Mão de obra/Mont. Conf. Reprog. R$ 242,61
Total...........................................................R$440,57
Paguei esse valor em 21/11/2011, na revisão de 6.000Km

***********************************************
Em outra autorizada na revisão de 27.000 Km, em 22/06/2012
Kit lubrificação para motos grandes.......... R$ 27,05
Motul 3000/20W50 4T Tambor.................. R$ 93,45
Filtro de óleo W/F/VS/RF/GS/TL................. R$ 108,11
Serviço/Mão de obra/Mont. Conf. Reprog. R$ 158,26
Total...........................................................R$365,00



Obrigado Cleonice...Apesar de caro também, está dentro do orçamento...Um amigo meu, com a SRAD disse que pagou
R$ 1.500 NA REVISÃO, ele deve ter trocado muita coisa..

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Mensagem por x_x SRAD Qui 25 Out 2012, 16:00

Na revisão de 6.000 km só troca oleo e filtro de oleo, a Mão de obra esta entre R$ 250 a 350 aqui na região, é bom cotar, e o oleo depende da marca que vc vai usar, eu uso Motul 5100 é muito bom, mas é um pouco mais caro, recomendam o Motul 3000 que é mais barato e tbm muito bom.

Acho q cotando por ai vc terá preços melhores em razão da concorrência, pois no interior são poucas cc.

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Mensagem por sb.srad Sex 26 Out 2012, 15:47

x_x SRAD escreveu:Na revisão de 6.000 km só troca oleo e filtro de oleo, a Mão de obra esta entre R$ 250 a 350 aqui na região, é bom cotar, e o oleo depende da marca que vc vai usar, eu uso Motul 5100 é muito bom, mas é um pouco mais caro, recomendam o Motul 3000 que é mais barato e tbm muito bom.

Acho q cotando por ai vc terá preços melhores em razão da concorrência, pois no interior são poucas cc.

Eu peguei ela com 3ooo km, já troquei filtro e coloquei Motul 5100 gastei em média 250 reais tudo...
Como na 6ooo vou trocar o liquido de resfriamento pelo MOTOCOOL, vou gastar um pouco mais...


Abraz...
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Mensagem por nelslima Seg 19 Nov 2012, 18:21

Se o líquido baixa é porque tem vazamento, não tem outra saída.
Se transborda pelo reservatório pode ser ar.
Procurem sempre utilizar água destilada (ninguém se dá conta disto), pois o que estraga radiador é a água e não os aditivos.
Com a água destilada, usem um aditivo de qualidade ou até um aditivo que venha pronto para uso, tipo Motul.
Façam a sangria correta, senão demora a estabilizar o nível.
Quanto ao comentário do MOTUL 3000, cuidado !!! O Yamalube SL é muito melhor que ele (vejam especificações) e mais barato...
Motul 5100 pode ser substituído pelo Mobil mx (mesma especificação).
Motul 7100 pode ser substituido pelo Motul Racing 1 (similares e importados).

Marca Motul é boa, mas, não achem que seja melhor que Mobil, que tem em seu portfólio os melhores óleos do mundo e está atualmente na condição de petrolífera número 1 do mundo homologada por Mercedes, Porsche e tudo que há de bom no mundo.



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Mensagem por Ghostrider Sex 23 Nov 2012, 13:59

Fiquem espertos com esses sumiços de água.
Eu tb tenho uma srad 750 2009 com 8000km rodados e sempre andei em estrada, semana retrasada fui andar pelas ruas e vi a temperatura subindo além dos 117º, até a moto desligar sozinha, pelo sistema de segurança que ela tem ela desliga. Esperei ela esfriar e fui pra casa, chegando lá pra minha surpresa qdo fui olhar o nível do radiador, simplesmente a água desapareceu, coloquei água esperei e ela foi baixando bem devagar, fui olhando o radiador pra ver se tinha algum furo por causa de pedras em BRs e nada de furo, fui colcoando água e pra minha surpresa a água foi toda pra dentro do motor, desliguei na hora.
Tenho oficina de motos, trouxe pra cá, esgotei o óleo e saiu aquele leite , misturou mais de 4 litros d'agua ao oleo, pensei comigo, só pode ser bomba d'agua que deu problema, desmontei e ela estava perfeita, montei ela nos sistema de água deixando ela desconectada do motor e fui colocando água, e pra minha tristeza a água saindo toda pelo bujão de óleo.
Solução: retirei o motor e fui logo em cima no cabeçote retirando os comandos, pra minha surpesa os 3 selos d'agua do cabeçote todos furados, enferrujados mesmo, tive que trocar os 3 e um detalhe estes selos não vendem na concessionária nem no catálogo de peças tem, tive que mandar fazer de cobre pra não dar esse problema novamente.
Sempre troquei aditivo e colocava novo, fui estudar esse problema a fundo e descobri que esse caso não é isolado, tem várias dando esse problema. O problema é esse J atolado que deixa as motos darem 2 anos de defasagem até virem para o Brasil, resumindo a moto que é no caso a minha 2009 ela é fabricada lá em 2007 e fica guardada em uma caixa dentro de um container esperando os trouxas aqui comprarem e nisso a moto fica oceosa sem nenhum lubrificante ou água dentro e nisso esses selos que são de lata enferrujam, só qdo eles vão ativar a moto que eles colocam. Um absurdo.
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Mensagem por Erpa Sáb 24 Nov 2012, 08:10

Se a bomba d'água estiver perfeita só tem dois motivos para sumir com a água:

1º Vazamento de alguma mangueira ou radiador
2º junta do cabeçote queimada e também é claro os selos.

Antes de colocar motocool ou outro aditivo, verificar isso senão você vai ter que comprar motocool toda semana Laughing

Selos do cabeçote eu usei do motor diesel, só não lembro se foi do perks ou do mwm, mas basta levar o selo na loja de autopeças
que o vendedor encontra rapidinho, e o melhor os 4 selos custaram 3 reais, acho que foi a peça mais barata que troquei da moto Laughing

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Mensagem por Rondinelli Dantas Dom 03 Jul 2016, 15:46

Pessoal, qual é o volume de aditivo que leva a GSX R SRAD 750?

Obrigado pela ajuda.

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