Qual calibragem vc usa?
+29
Charger
mangola
Daniel H13
Luciano Cardoso
aborgescoutinho
Reis
Velcy Izolan
Berlindo
Serginho B12S
Jeffer
DomMarco
Lucchesi
Wil
Padumi
Cirew-AudazesMG
Flávio
marcos gsxf
JoHnny
Cleber T.
Admin
Fabio Dias
MCilas
Franco
ari
Folco
Alan Delon
eZ
edgar
BlackBandit
33 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Qual calibragem vc usa?
Relembrando a primeira mensagem :
Qual calibragem vc usa na moto pra cidade e estrada? Essa buraqueira tá me deixando nervoso e acho que a minha roda vai ficar quadrada.
Na estrada achei meio estranha em curvas de alta...
Uso 36 nos dois pneus e vcs (Cidade e tocada sport)?
Qual calibragem vc usa na moto pra cidade e estrada? Essa buraqueira tá me deixando nervoso e acho que a minha roda vai ficar quadrada.
Na estrada achei meio estranha em curvas de alta...
Uso 36 nos dois pneus e vcs (Cidade e tocada sport)?
BlackBandit- Participante
-
Re: Qual calibragem vc usa?
Uso 35 na frente e 37 atrás.
O manual e a etiqueta do protetor de corrente indicam 36/36 piloto, 36/42 piloto e garupa.
Minha moto é uma Bandit 650S.
O manual e a etiqueta do protetor de corrente indicam 36/36 piloto, 36/42 piloto e garupa.
Minha moto é uma Bandit 650S.
NeyFCAndrade- Participante
-
Guroc escreveu:Estou usando na minha Srad 30 na frente e 33 n traseira
Boa tarde amigo!
Essa calibragem não é muito abaixo do recomendado não?
Se não me engano todas as motos esportivas utilizam 36/42.
Você optou por essa calibragem pessoalmente ou foi opinião de algum amigo ou mecânico?
Como está o comportamento da moto e a durabilidade dos pneus?
Abraços!
-
qdo comprei a moto e sai da concessionária autorizada suzuki com ela, veio com 58/58 cada pneu... percebi a moto extremamente arisca, eu tinha uma hornet antes da bandit 1250 e fiquei assustado como a moto estava arisca, claro q o pneu estava ajudando..
ai logo depois passei a usar o que estava no manual mesmo... sempre 36 dianteiro e 42 traseiro... Sem novidades assim, a moto tem excelente grip e não arrasta muito como usar mais baixo... vez ou outra coloco 38 no dianteiro...
abraços
ai logo depois passei a usar o que estava no manual mesmo... sempre 36 dianteiro e 42 traseiro... Sem novidades assim, a moto tem excelente grip e não arrasta muito como usar mais baixo... vez ou outra coloco 38 no dianteiro...
abraços
aborgescoutinho- Participante
-
aborgescoutinho escreveu:qdo comprei a moto e sai da concessionária autorizada suzuki com ela, veio com 58/58 cada pneu... percebi a moto extremamente arisca, eu tinha uma hornet antes da bandit 1250 e fiquei assustado como a moto estava arisca, claro q o pneu estava ajudando..
abraços
Pqp, eles justificaram essa calibragem ou você só verificou isso no posto?
Doidera.
-
A calibragem que colocam abaixo do indicado no manual serve para ter melhor grip nas curvas.
Eu na z8 uso 34 diant. e 38 tras.
Eu na z8 uso 34 diant. e 38 tras.
Daniel H13- Participante
-
NeyFCAndrade escreveu:aborgescoutinho escreveu:qdo comprei a moto e sai da concessionária autorizada suzuki com ela, veio com 58/58 cada pneu... percebi a moto extremamente arisca, eu tinha uma hornet antes da bandit 1250 e fiquei assustado como a moto estava arisca, claro q o pneu estava ajudando..
abraços
Pqp, eles justificaram essa calibragem ou você só verificou isso no posto?
Doidera.
Nem comentei na concessionária amigo, essa foi uma das raras vezes que não acompanhei ali do lado, o cara mexer na minha moto, normalmente sempre acompanho pq já fizeram muuuuitas cagadas na moto em "revisões" ao longo desses 20 anos de motociclismo... Então prefiro acompanhar de perto, do que ter que voltar a concessionária... Mas essa calibragem falhei em olhar.. :'(... Pra vc ter uma idéia, uma vez na revisão da ex-Hornet deixaram faltando 1,5 litro de óleo de motor na troca de óleo, brincadeira não? Vi assim que cheguei em casa e fui até o posto comprar um óleo pra completar...
Percebi q estava muito acima pq um buraquinho mínimo na rua a moto até "quicava", ai parei pra calibrar e o pneu parecia uma pedra e qdo coloquei o bico do compressor, 58 libras.. Ai coloquei na calibragem recomendada.. 36/42..
aborgescoutinho- Participante
-
SRAD 1000 2015 - 33/33 em dias frios e 32/32 em dias quentes, pneu Diablo Rosso Corsa.
Pra mim é a calibragem perfeita, e por incrível que pareça o pneu dura praticamente a mesma coisa do que se tivesse rodando com a calibragem recomendada no manual, porém com muito mais grip.
Com a calibragem alta, o centro do pneu come mais rápido e o pneu fica quadrado mais cedo, pois fica só um risco de contato do centro do pneu com o asfalto, logo vai desgastar só aquele pedaço mais rapidamente e vc acaba tendo que trocar pq o pneu comeu só o meio.
Isso é mais perceptível em pneu mais bicudo, tipo supercorsa e rosso corsa.
Pra mim é a calibragem perfeita, e por incrível que pareça o pneu dura praticamente a mesma coisa do que se tivesse rodando com a calibragem recomendada no manual, porém com muito mais grip.
Com a calibragem alta, o centro do pneu come mais rápido e o pneu fica quadrado mais cedo, pois fica só um risco de contato do centro do pneu com o asfalto, logo vai desgastar só aquele pedaço mais rapidamente e vc acaba tendo que trocar pq o pneu comeu só o meio.
Isso é mais perceptível em pneu mais bicudo, tipo supercorsa e rosso corsa.
v3nt0- Participante
-
Página 3 de 3 • 1, 2, 3