Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vazamento óleo B65S carburada

+5
HermesTri
NERO
lucasm748
Julim
Julio Cesar A. Sampaio
9 participantes

Ir para baixo

vazamento óleo B65S carburada Empty vazamento óleo B65S carburada

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sex 28 Set 2012, 00:14

Boa noite amigos!
Comprei essa moto a pouco tempo e ela está zerada.
No finde passado fiz um bate e volta em Porangaba (km 157 da Castelo Branco) e na volta notei esse vazamento, é pouca coisa mas eu queria acabar com ele antes que aumente:
vazamento óleo B65S carburada Foto-0112
Reapertei o parafuso, sem colocar muita força com medo de espanar, mas o vazamento continua lá.
Alguma sugestão?
Eu mesmo resolvo ou é melhor levar a um mecânico?

Abraço a todos!
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento óleo B65S carburada Empty Re: vazamento óleo B65S carburada

Mensagem por Julim Sex 28 Set 2012, 07:52

Xará, esse vazamento é MUITO comum nas bandits SACS. O que aconteceu ai foi que o anel de borracha que fica na cabeça do parafuso deve estar ressecado.
Uma solução simples e tirar o parafuso, verificar o estado do anel de borracha e, se estiver muito ruim, faça outro com um pedaço de camâra de ar de bicicleta. Senão, limpe bem com um pano seco e reinstale o mesmo anel, mas do lado contrário ao que estava.
Para mim sempre resolve.
Aproveite e verifique o aperto (conforme manual) do restante dos parafusos da tampa, pois eles costumam afrouxar de vez em quando, devido a vibração desse motor.

Abs.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucasm748 Sex 28 Set 2012, 10:02

A minha também vaza um pouquinho aí. Obrigado pelas dicas.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Sex 28 Set 2012, 10:34

Ou está ressecado, ou colocaram virado...
Tome MUITO cuidado ao apertar aí...os mexânicos da vida adoram espanar essa rosca aí.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por HermesTri Sex 28 Set 2012, 12:04

Opa a minha estava assim também,
saque o parafuso (pode tirar tranquilo, que não tem problema algum)
voce vai ver que o que veda isso ali, é tipo uma arruela revestida de borracha,
no meu caso, a parte de cima da borracha estava meio mordida, simplesmente virei o lado, apertei novamente
e ficou 10, só vou troca-la por uma nova, caso começe a vazar novamente, mas já fiz 10.000 km e esta ok
quando for apertar novamente, encostou no aperto, só mais um pouquinho, pra não ferrar a borracha.

Obs: notei que o cabo de vela, não está totalmente encaixado, faz com que sujeira (pedrinhas e restos de asfalto) caiam dentro do buraco da vela, quando for sacar a vela, isso cai lá dentro do motor, e já viu a m... que dá né, quando for sacar esta vela, antes tem que passar um jato de ar, para tentar tirar tudo dali, o pior é que esta sujeira gruda, pra garantir que está limpo será fróids, por isso deve estar bem encaixado

abcs

HermesTri
HermesTri
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucasm748 Sex 28 Set 2012, 13:56

HermesTri escreveu:Opa a minha estava assim também,
no meu caso, a parte de cima da borracha estava meio mordida, simplesmente virei o lado, apertei novamente
e ficou 10, só vou troca-la por uma nova, caso começe a vazar novamente, mas já fiz 10.000 km e esta ok
quando for apertar novamente, encostou no aperto, só mais um pouquinho, pra não ferrar a borracha.

Obs: notei que o cabo de vela, não está totalmente encaixado, faz com que sujeira (pedrinhas e restos de asfalto) caiam dentro do buraco da vela, quando for sacar a vela, isso cai lá dentro do motor, e já viu a m... que dá né, quando for sacar esta vela, antes tem que passar um jato de ar, para tentar tirar tudo dali, o pior é que esta sujeira gruda, pra garantir que está limpo será fróids, por isso deve estar bem encaixado

abcs

Caramba, o meu cabo de vela tbm escapa de vez enquando (a parte que faz a vedação) obrigado pela dica! vou ficar atento quando for trocar a vela.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sex 28 Set 2012, 16:47

lucasm748 escreveu:
HermesTri escreveu:Opa a minha estava assim também,

abcs

Caramba, o meu cabo de vela tbm escapa de vez enquando (a parte que faz a vedação) obrigado pela dica! vou ficar atento quando for trocar a vela.

X2 cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sex 28 Set 2012, 16:57

Agradeço a todos pelas dicas, vou tentar virar o anel de borracha e passar uma cola de junta como disse nosso amigo Moraes (TL).
Graças ao S.O.L. eu nunk fico na mão! cheers
Vlw pessoal curtir
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por lucasm748 Sex 28 Set 2012, 17:09

Julio Cesar A. Sampaio escreveu:Agradeço a todos pelas dicas, vou tentar virar o anel de borracha e passar uma cola de junta como disse nosso amigo Moraes (TL).
Vlw pessoal curtir
Deixa um feedback dpois pra gente aqui, se der certo pra você vou testar na minha tbm.
Abraço.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julim Sex 28 Set 2012, 20:43

Julio Cesar A. Sampaio escreveu:Agradeço a todos pelas dicas, vou tentar virar o anel de borracha e passar uma cola de junta como disse nosso amigo Moraes (TL).
Vlw pessoal curtir
Ah, esqueci de dizer no meu post para você verificar o nível do óleo. Se estiver acima do nível, costuma jogar pra fora exatamente nesses parafusos da tampa.

abs.
Julim
Julim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Augusto81 Sáb 29 Set 2012, 13:02

Ai vai uma dica, troque todos os anéis, é baratinho, entre R$3,00 e R$5,00, evite fazer gambiarra nessas motos, é muito comum esse problema como já foi dito, mas cola e outros aparatos não adiantam, tem que comprar novo e de preferencia original. A minha além disso apresentou vazamento pela junta da cuba, no carburador, traquei as 4 e mais os 8 retentores dos parafusos das vávulas, ficou zero! Na Gandini Itu eu paguei R$3,00 cada um. Outra dica, quando vc for trocar o óleo e filtro, se não usa faz um teste com o Motul 3000, usei na minha, o motor ficou redondinho, as trocas de marcha agente nem sente, o câmbio tá liso, melhor óleo que já utilizei! Boa Sorte com a motoca!
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Tarcio Sáb 29 Set 2012, 14:38

Faça o seguinte procedimento amigo.
troque os anéis de vedação.
e aperte os parafusos em sequencia alternada ,de dentro para fora no torque especificado que é de:
14N.m (1.4Kgf.m , 10.0lb-ft)
espero ter ajudado!

Tarcio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GHIDINI Sáb 29 Set 2012, 15:08

Augusto81 escreveu:Ai vai uma dica, troque todos os anéis, é baratinho, entre R$3,00 e R$5,00, evite fazer gambiarra nessas motos, é muito comum esse problema como já foi dito, mas cola e outros aparatos não adiantam, tem que comprar novo e de preferencia original. A minha além disso apresentou vazamento pela junta da cuba, no carburador, traquei as 4 e mais os 8 retentores dos parafusos das vávulas, ficou zero! Na Gandini Itu eu paguei R$3,00 cada um. Outra dica, quando vc for trocar o óleo e filtro, se não usa faz um teste com o Motul 3000, usei na minha, o motor ficou redondinho, as trocas de marcha agente nem sente, o câmbio tá liso, melhor óleo que já utilizei! Boa Sorte com a motoca!

X2 vazamento óleo B65S carburada 430935
GHIDINI
GHIDINI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 29 Set 2012, 20:59

Augusto81 escreveu:Ai vai uma dica, troque todos os anéis, é baratinho, entre R$3,00 e R$5,00, evite fazer gambiarra nessas motos, é muito comum esse problema como já foi dito, mas cola e outros aparatos não adiantam, tem que comprar novo e de preferencia original. A minha além disso apresentou vazamento pela junta da cuba, no carburador, traquei as 4 e mais os 8 retentores dos parafusos das vávulas, ficou zero! Na Gandini Itu eu paguei R$3,00 cada um. Outra dica, quando vc for trocar o óleo e filtro, se não usa faz um teste com o Motul 3000, usei na minha, o motor ficou redondinho, as trocas de marcha agente nem sente, o câmbio tá liso, melhor óleo que já utilizei! Boa Sorte com a motoca!

Alguém comentou que é necessário encomendar os anéis na concessionária.
Estou em SP, vou ver se acho ou encomendo.
Obrigado pela dica!
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Sáb 29 Set 2012, 21:02

Tarcio escreveu:Faça o seguinte procedimento amigo.
troque os anéis de vedação.
e aperte os parafusos em sequencia alternada ,de dentro para fora no torque especificado que é de:
14N.m (1.4Kgf.m , 10.0lb-ft)
espero ter ajudado!
Eu teria que comprar uma chave própria só pra fazer isso, acho que seria um torquimetro correto? scratch
Quanto será que custa essa chave? Será que então vale a pena levar num mecanico pra fazer a troca? scratch
Seria muito arriscado eu fazer um aperto manual sem ter essa chave? scratch
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 29 Set 2012, 21:29

Julio se tiver coragem de tirar me manda as medidas se eu tiver no trampo te consigo as borrachas.
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por Tarcio Dom 30 Set 2012, 18:57

se voçe não dipõe da ferramenta o melhor seria levar a moto num mecanico de confiança mesmo!!

Tarcio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por GHIDINI Dom 30 Set 2012, 20:09

Julio,, pode fazer em casa mesmo, sem problemas, eu mesmo troquei da minha, o parafuso tem um encosto no final da rosca, não tem como errar, só não aperte muito, comprei o jogo de retentores na CC, paguei R$ 6,00 cada, mas fique esperto, chegaram a me pedir em outra CC R$ 18,00 cada, um absurdo.

vazamento óleo B65S carburada 7794924751_zpsc64e5569
GHIDINI
GHIDINI
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Seg 01 Out 2012, 00:13

GHIDINI escreveu:Julio,, pode fazer em casa mesmo, sem problemas, eu mesmo troquei da minha, o parafuso tem um encosto no final da rosca, não tem como errar, só não aperte muito, comprei o jogo de retentores na CC, paguei R$ 6,00 cada, mas fique esperto, chegaram a me pedir em outra CC R$ 18,00 cada, um absurdo.

vazamento óleo B65S carburada 7794924751_zpsc64e5569

Nossa meu velho R$18.00 cada uma dessas affraid ......esse povo da J Atoleiodedo é sem noção mesmo...rsrsrs

Vou resolver esse problema amanhã, se não achar as borrachas novas vou seguir o conselho do Moraes e inverter a borracha e passar a cola pra segurar pelo menos até chegarem os anéis novos caso eu tenha que encomendar.

Posto os resultados assim que estiver pronto.
Obrigado a todos cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Seg 01 Out 2012, 10:49

Muito bem..................
O numero da peça é: 09161 11008 ([url]http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/bandit650_650s/fig02.html) , porém o cara na concessionária disse que por esse numero é mais dificil de achar, é pra eu procurar pelo do Burgman 125 peça numero: 09161 11009 que é do mesmo tamanho ([url]http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/AN125/fig2_an125.html). Encontreo em uma concessionária na ZN por R$8.00 cada.

To indo buscar..........
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Seg 01 Out 2012, 16:47

A M.O. pra trocar os 4 aneis na C.C. era soh R$10,00, ja pedi que tracassem todos na hora, foi muito rapido! Very Happy
Aproveitei e ja troquei oleo e filtro (filtro original e oleo Motul 3000)
Ta tudo 100% cheers
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo