Falha em alta rotação até parar!!
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Falha em alta rotação até parar!!
Srs. idéias por favor!!!
GSX 750 F 97
Seguinte, vou tentar explicar,
Fiz uma revisão completa na moto,
Limpeza de carburador, boias, agulhas ok, troca de todas as mangueiras, motor revisado sem problemas, pastilhas, etc...
O que acontece:
Fiz uma viagem curta 110 km Assis SP na sexta feira passada tanque cheio, percebi que quando tentava passar de 140 a moto cortava a aceleração como se não tivesse gasolina (posto de abastecimento uso a mais de 20 anos sem problemas), e foi assim até chegar lá.
Na volta ferrou deu guincho.
A moto começou a piorar (meio tanque de gasolina) mesmo assim abri reserva, simplesmente parou, a cada 2 ou 3 km foi cortando o combustível até morrer acima de 4000 giros.
Parte mecânica ok, velas ok, cabo de velas ok, regulador aparentemente ok, bobina ok. regulador de tensão ok. é magia negra alguém tem idéia? já passaram por algo semelhante?
agradeço desde já.
Ricardo
GSX 750 F 97
Seguinte, vou tentar explicar,
Fiz uma revisão completa na moto,
Limpeza de carburador, boias, agulhas ok, troca de todas as mangueiras, motor revisado sem problemas, pastilhas, etc...
O que acontece:
Fiz uma viagem curta 110 km Assis SP na sexta feira passada tanque cheio, percebi que quando tentava passar de 140 a moto cortava a aceleração como se não tivesse gasolina (posto de abastecimento uso a mais de 20 anos sem problemas), e foi assim até chegar lá.
Na volta ferrou deu guincho.
A moto começou a piorar (meio tanque de gasolina) mesmo assim abri reserva, simplesmente parou, a cada 2 ou 3 km foi cortando o combustível até morrer acima de 4000 giros.
Parte mecânica ok, velas ok, cabo de velas ok, regulador aparentemente ok, bobina ok. regulador de tensão ok. é magia negra alguém tem idéia? já passaram por algo semelhante?
agradeço desde já.
Ricardo
JRL- Participante
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Idade : 60
Data de inscrição : 19/09/2012
Re: Falha em alta rotação até parar!!
Parece excesso de combustível. Faz o seguinte, desencaixa o filtro de ar e veja se depois que você desliga ela começa a verter gasolina pelos pequenos furos na parte interna do carburador. Se sim, então pode ser somente regulagem de bóia, ou senão a agulha não está vedando 100%. Retira as velas e veja se elas estão úmidas ou pretas.
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Se alguma vela estiver esbranquiçada então é falta de combustível..
Esbranquiçado/cinza: pouca gasolina na mistura;
Preto/úmido: excesso de gasolina na mistura;
Marrom(cor de tijolo): Mistura em boa proporção;
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Se alguma vela estiver esbranquiçada então é falta de combustível..
Esbranquiçado/cinza: pouca gasolina na mistura;
Preto/úmido: excesso de gasolina na mistura;
Marrom(cor de tijolo): Mistura em boa proporção;
Última edição por ederson.gm em Qua 19 Set 2012, 13:09, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Falha em alta rotação até parar!!
obrigado, no que diz respeito a agulha, boia foi revisado e com uma bomba de pressão foi medido uma por uma, então descartado a possibilidade de problemas ai. As velas segundo mecânico Donini estão boas!! Cara e fogo na parte elétrica será que pode ser alguma coisa? abs obrigado Ricardo!!
JRL- Participante
-
Idade : 60
Data de inscrição : 19/09/2012
Re: Falha em alta rotação até parar!!
Minha primeira suspeita é a torneirinha de gasolina! Já tentou colocar no PRI e ver se o problema desaparece??
Last_Warrior- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: Falha em alta rotação até parar!!
foi a PRImeira coisa que foi feito, mas parece que foi solucionado, vou saber amanhã e postarei aqui o que era, assim se por ventura alguém passar por isso, vai direto na fonte!
Obrigado!
Obrigado!
JRL- Participante
-
Idade : 60
Data de inscrição : 19/09/2012
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