Quick Shifter - Troque rápido de marchas
+20
Prates
mirculio
Mack_Gixxer_750
Sérgio Santiago
Welinton
AlemaoSP
Acastro
nelslima
Gileno00
Lincoln
MetalHead
ari
J.
Cleber T.
edgar
Edson ¨Tio Brothers¨
Carvasi
WTC
Kokimoto
BlackBandit
24 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quick Shifter - Troque rápido de marchas
Pessoal,
Não sei se isso já foi falado antes, mas a tempos eu venho vendo esse aparelhinho que é dukacete.
Trata-se do quick shifter. Um corta-ignição que faz com que o motor, por um momento de milisegundo, alivie as engrenagens e possibilite passar marchas para cima sem o uso da embreagem com a mão enrolada. Estilo motogp.
Com isso vc ganha muito em arrancadas ou na pista porque passa muito mais rápido que aliviar a mão - trocar - enrolar a mão de novo.
Vídeo:
Produto:
http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/powercommander_quick_shifter.aspx
Instalação:
http://www.powercommander.com/downloads/general_downloads/quick_shifter/4_112_install_guide_english.pdf
Será que vale a pena?
Quero ver se a bandit num sai na frente e some das outras 600 agora
Não sei se isso já foi falado antes, mas a tempos eu venho vendo esse aparelhinho que é dukacete.
Trata-se do quick shifter. Um corta-ignição que faz com que o motor, por um momento de milisegundo, alivie as engrenagens e possibilite passar marchas para cima sem o uso da embreagem com a mão enrolada. Estilo motogp.
Com isso vc ganha muito em arrancadas ou na pista porque passa muito mais rápido que aliviar a mão - trocar - enrolar a mão de novo.
Vídeo:
Produto:
http://www.powercommander.com/powercommander_iii_usb/powercommander_quick_shifter.aspx
Instalação:
http://www.powercommander.com/downloads/general_downloads/quick_shifter/4_112_install_guide_english.pdf
Será que vale a pena?
Quero ver se a bandit num sai na frente e some das outras 600 agora
BlackBandit- Participante
-
Re: Quick Shifter - Troque rápido de marchas
Acho que não vale a pena não, a não ser que a pessoa queira ganhar décimos de segundo em uma volta.
Para meros mortais, como eu, acho que é melhor subir a marcha no tempo mesmo hehehe
Para meros mortais, como eu, acho que é melhor subir a marcha no tempo mesmo hehehe
Kokimoto- Participante
-
Eita? E a parada fica pulando daquele jeito mesmo?!
WTC- Moderador
-
Aproveitando o tópico, li no fórum do HOL que muita gente lá sobe as marchas sem pressionar a embreagem.
Tenho feito isso acima da 2a e funciona bem legal.
Você sobe as marchas sem embreagem também?
Tenho feito isso acima da 2a e funciona bem legal.
Você sobe as marchas sem embreagem também?
Carvasi- Participante
-
É muito animal, D+, mas para acelerar aonde???
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
interessante....
mas será que vale o custo/beneficio ?
nunca vi isso por aqui....
mas será que vale o custo/beneficio ?
nunca vi isso por aqui....
edgar- Admin
-
Na boa, acho que não vale a pena não, só uso a embreagem na minha B65 para sair, depois troco tudo sem embreagem, aliás, sem pilotei assim... fica na mesma coisa...
Convidad- Convidado
Isso aí eu chamo de "papa hornet"... A maneira mais eficaz de engolir hornets e fazers sem precisar motor de rr.
Abs
Abs
-
ja andei numa husqvarna SMR450RR(100% pista moto do piloto oficial) com esse sistema é bem doido, pra rua não vale a pena não e o ganho é praticamente ínfimo....beeeem infimo mesmo
Cleber T.- Participante
-
É oq a galera falou...isso ae faz diferença p/ quem compete, p/ os "mortais"...acho desnecessários.....igual colocar Power Comander, rodas Marchesini (+ leves).....isso ae só faz diferença p/ quem compete.
As motos originais, para nossa tocada....já sobram! he he!
J.- Moderador
-
J. escreveu:É oq a galera falou...isso ae faz diferença p/ quem compete, p/ os "mortais"...acho desnecessários.....igual colocar Power Comander, rodas Marchesini (+ leves).....isso ae só faz diferença p/ quem compete.
Concordo plenamente. Só é util para quem quer ganhar tempo em pista......
ari- Moderador
-
A coisa que mais estranhei nas Bandits foi o longo curso do câmbio e o tempo que se leva pra trocar de marcha. No manual de várias motos diz que é prejudicial trocar sem pressionar a embreagem. Eu achei interessante esse sistema. Gostava da minha Fazinha pq a troca de marcha era rápida, a da Bandit é lenta demaaaaais!
MetalHead- Participante
-
Mas esse quick shifter é a mesma coisa que trocar sem embreagem, ele dá uma "cortada" no motor para que as engrenagens fiquem sem "peso" e então a marcha entra.
Quando a gente troca no tempo, aquela aliviadinha no acelerador é só pra tirar o peso da engrenagem pra outra marcha entrar.
A vantagem do quick shifter é que é bem mais rápido e não tem como errar, dando aquele tranco
Quando a gente troca no tempo, aquela aliviadinha no acelerador é só pra tirar o peso da engrenagem pra outra marcha entrar.
A vantagem do quick shifter é que é bem mais rápido e não tem como errar, dando aquele tranco
Kokimoto- Participante
-
Tem uns gráficos que explicam o ganho de tempo numa moto original contra o quick shifter. As trocas acontecem em 0,056segs... Sem retomada de acelerador. É corte - troca - borboleta a 90 graus.
Eu acho válido para o final de semana no autódromo ou aquele cara que curte serra.
Abs
Eu acho válido para o final de semana no autódromo ou aquele cara que curte serra.
Abs
-
Akama escreveu:Mas esse quick shifter é a mesma coisa que trocar sem embreagem, ele dá uma "cortada" no motor para que as engrenagens fiquem sem "peso" e então a marcha entra.
Galera, a 200 km/h trocar de marcha sem embreagem.....eu não tenho coragem, prefiro o jeito tradicional. Sobre o quick shifter acho que é para moto de pista mesmo.
Lincoln, se você não trocaria de 5ª pra 6ª a 200 por hora, não deveria também trocar de 2ª pra 3ª com o motor cheio. Acho que o giro do motor é mais importante que a velocidade nesse caso.
Pelo contrário, pelo menos pra mim, quando a moto está embalada, motor cheio, é que as marchas entram sem embreagem mais fácil.
Pelo contrário, pelo menos pra mim, quando a moto está embalada, motor cheio, é que as marchas entram sem embreagem mais fácil.
Kokimoto- Participante
-
Akama escreveu:Lincoln, se você não trocaria de 5ª pra 6ª a 200 por hora, não deveria também trocar de 2ª pra 3ª com o motor cheio. Acho que o giro do motor é mais importante que a velocidade nesse caso.
Humm, então reduzir com velocidade alta e pouco RPM pode ? Já para subir a marcha, o RPM deve ser alto, como costumamos fazer utilizando a embreagem, mas nesse caso so no pe, (quando chega a 10.000, sobe marcha) ?
O mais legal deste esquema é numa viajem com muito transito em que temos que ficar trocando muito a marcha, chega uma hora que a mão fica doendo, ainda mais com luva.
Gileno00- Participante
-
Eu troco marcha a 200 sem embreagem e não problema algum, basta praticar, a moto com 4 cilindros fica extremamente macia na troca de marchas sem embreagem, é uma uva.
Gileno00- Participante
-
A BMW utiliza na 1000RR este dispositivo de série.
Funciona muito bem, fica meio imbatível nas arrancadas.
Seria legal se pudesse instalar na haya que tem engates longos e duros perto das esportivas mais agressivas.
Seria legal se pudesse instalar na haya que tem engates longos e duros perto das esportivas mais agressivas.
nelslima- Participante
-
nelslima escreveu:A BMW utiliza na 1000RR este dispositivo de série.
Pode instalar sim, tenho na minha Srad 750 e fica perfeito, muito bom mesmo, inclusive é o mesmo que se usa na Hayabusa.
A marca dele é HM Annitori instalação limpa sem corte de fios..
Acastro- Participante
-
Tenho na minha moto, de todos equipamentos que eu coloquei nela, é o que mais valeu a pena!
AlemaoSP- Participante
-
Eu tenho na minha srad. Cara eh caro mas eh um tezão. Quanto mais alta a rotacao, mais gostoso eh a troca e o barulho. Axo q nao me acostumo mais sem o quick shift. Outra coisa nao estraga nada na moto. Pelo contrario economisa disco de embreagem.
https://s1364.photobucket.com/albums/r722/welintonwolf/?action=view¤t=20130425_162959_zps2f8f613c.jpg
https://s1364.photobucket.com/albums/r722/welintonwolf/?action=view¤t=20130514_132122_zps7ec05a59.jpg
https://s1364.photobucket.com/albums/r722/welintonwolf/?action=view¤t=20130425_162959_zps2f8f613c.jpg
https://s1364.photobucket.com/albums/r722/welintonwolf/?action=view¤t=20130514_132122_zps7ec05a59.jpg
Troco de marcha sem embreagem em qualquer velocidade, é só treinar.
O motor 4 cilindros é macio nas trocas.
Isso é legal numa viajem onde vc cansa a mão trocando marcha toda hora com embreagem.
Isso é legal numa viajem onde vc cansa a mão trocando marcha toda hora com embreagem.
Gileno00- Participante
-
Gileno00 escreveu:Troco de marcha sem embreagem em qualquer velocidade, é só treinar.
Marcha prá cima é tranquilo, mas prá reduzir...
Sérgio Santiago- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2