carburação ruim
5 participantes
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carburação ruim
galera,
tenho uma gs 500 com a carburação muito mexida e ruim, na verdade as bóias estão passando gasolina e as agulhas parecem que não são originais, a moto não trabalha bem em baixa, fica alternando a aceleração. Alguém tem uma dica para melhorar o desempenho?
tenho uma gs 500 com a carburação muito mexida e ruim, na verdade as bóias estão passando gasolina e as agulhas parecem que não são originais, a moto não trabalha bem em baixa, fica alternando a aceleração. Alguém tem uma dica para melhorar o desempenho?
Convidad- Convidado
Re: carburação ruim
Se o problema dela for apenas em baixa... sugiro deixar assim! ;D
Já verificou filtro de ar!? usa gasolina boa!?.. pode ser uma besteirinha...
Pode tb colocar um pouco daqueles aditivos que vendem em postos.. eu ja tive sucesso com um daqueles!! ;D
Já verificou filtro de ar!? usa gasolina boa!?.. pode ser uma besteirinha...
Pode tb colocar um pouco daqueles aditivos que vendem em postos.. eu ja tive sucesso com um daqueles!! ;D
Juliano- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 06/01/2008
Re: carburação ruim
se vc ja sabe de tudo isso no carbura... não resta outra alternativa...
limpeza, substituição das peças e regulagem....
não existe milagre ....
limpeza, substituição das peças e regulagem....
não existe milagre ....
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: carburação ruim
Leve em uma boa oficina e faça um orçamento.
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
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Idade : 67
Data de inscrição : 25/07/2008
Re: carburação ruim
Bom dia
Uma coisa voce tem de ver tambem troque o reparo da torneira de combustivel ela e uma vilã ,para não conseguir um bom acerto do carburador.
Quando for trocar as agulahas da boia leve no loja e peça para comparar com as das yamahas novas
são bem parececidas e da pra usar tranquilamente uso nos meus carburadores da Srad a muito tempo.
abraços e sucesso.
Uma coisa voce tem de ver tambem troque o reparo da torneira de combustivel ela e uma vilã ,para não conseguir um bom acerto do carburador.
Quando for trocar as agulahas da boia leve no loja e peça para comparar com as das yamahas novas
são bem parececidas e da pra usar tranquilamente uso nos meus carburadores da Srad a muito tempo.
abraços e sucesso.
DOUGLAS LTB- Participante
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Idade : 56
Data de inscrição : 30/05/2014
Re: carburação ruim
Em caso de um carburador só o processo é bem simples, sempre fiz nas minhas motos e de amigos.
Basta desmontar, verificar o estado das peças, limpeza e remontagem. Se o carburador estiver bom, sem vazamentos ou entrada de ar é só regular o ar e combustível (aceleração).
São 2 parafusos, o do Ar em geral fica embaixo, com uma molinha, voce deve fechar inteiro e depois abrir cerca de 2 a 2,5 voltas.
Regule a aceleração no outro parafuso. A moto deve acelerar sem falhar e o principal para saber se o ar esta correto é a na desaceleração que deve ser rápida. Caso a moto permaneça mais tempo acelerada após soltar o acelerador o parafuso do ar deve ser afrouxado mais.
Ao afrouxar o aceleração natural tende a subir, então deve se mexer no outro parafuso também.
Em casos de motos com vários carburadores será necessário levar a um bom mecânico para equalização, pois os cilindros queimam em tempos diferentes e os carburadores injetam em tempos diferentes. Existem relógios que são utilizados para isso.
Lembrando também que limpeza dos filtros de ar são necessárias e escapamentos originais também facilitam o trabalho.
Basta desmontar, verificar o estado das peças, limpeza e remontagem. Se o carburador estiver bom, sem vazamentos ou entrada de ar é só regular o ar e combustível (aceleração).
São 2 parafusos, o do Ar em geral fica embaixo, com uma molinha, voce deve fechar inteiro e depois abrir cerca de 2 a 2,5 voltas.
Regule a aceleração no outro parafuso. A moto deve acelerar sem falhar e o principal para saber se o ar esta correto é a na desaceleração que deve ser rápida. Caso a moto permaneça mais tempo acelerada após soltar o acelerador o parafuso do ar deve ser afrouxado mais.
Ao afrouxar o aceleração natural tende a subir, então deve se mexer no outro parafuso também.
Em casos de motos com vários carburadores será necessário levar a um bom mecânico para equalização, pois os cilindros queimam em tempos diferentes e os carburadores injetam em tempos diferentes. Existem relógios que são utilizados para isso.
Lembrando também que limpeza dos filtros de ar são necessárias e escapamentos originais também facilitam o trabalho.
dno17- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 10/06/2014
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