Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

+20
lele lopes
Miguel Thedin
rogermonteiro3
gelson silva
Berlindo
Luciano Cardoso
aborgescoutinho
dirceurom
Kako_UV777
heliao-df
Deanzaumm
nelslima
Erpa
gbordallo
Moacir Fontana de Medeiro
Henricao
Baraka
Caio Magnotti
Sérgio Santiago
VANDERLEI PRESTES
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Sex 20 Jul 2012, 15:09

Relembrando a primeira mensagem :

DAE galera.....

Vim aqui postar outro assunto que acho que é de interesse da galera. Todos sabem da eficiência e indicação principalmente para carros turbinados do Militec, contudo surgiu a duvida na galera com relação a embreagem; Liguei no 0800 da militec e falei com o responsável, se não me engano era um engenheiro mecanico, perguntei sobre o problema de colocar militec em motos devido a embreagem e para minha surpresa nem ele me deu uma resposta fidedigna, também surgiu a duvida para ele.
Bom resolvi arriscar e não me arrependo, primeiramente coloquei meio frasco para ver como a embreagem se comportava e verifiquei que ela não patinava, dai coloquei o resto do produto e depois coloquei mais um frasco inteiro; O motor ficou mais silencioso e a embreagem não está patinando nenhum pouco, notei que ficou bem mais macia a troca, mas não está patinando.
coloquei o produto na moto assim que há comprei (10.000 Km) hoje ela está com 13000 e perfeita.

Sei que muitos vão dizer para usar um bom óleo e boa, contudo assim como eu, outros que gostam de "cuidar em excesso" e tem interesse em usar, fica ai o relato.

Estou usando também o Motul 300V double ester 15W40


Última edição por VANDERLEI PRESTES em Sex 20 Jul 2012, 15:15, editado 1 vez(es)

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo


RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Dom 31 Jan 2016, 17:23

Miguel Thedin escreveu:Uma dùvida: as Bandits só ligam com a embreagem acionada. Então como fazer para liga-las sem acionar a embreagem como recomendam após a colocação do Militec?

Então Miguel o responsável na militec disse isso: "faça o seguinte, coloque o MILITEC na proporção de 60 ml para cada litro de óleo, espere uns 20 minutos para ligar a moto, pois o MILITEC é mais pesado que o óleo então ele vai decantar no fundo do cárter, ligue a moto rapidamente e solte a embreagem, deixe a moto funcionando por 20 minutos no neutro e depois vá passear!. reaplique a cada 10 mil km. aplique na corrente também com um pincel. caso queira, coloque um ventilador na frente do motor para simular o vento e refrigerar a moto. Não precisa ficar acelerando ela, basta deixar funcionando no neutro por 20 minutos"

20 minutos será o tempo médio pra ventoinha ligar umas 4 vezes e desligar... tal.. caso vc não coloque um ventilador d frente pro radiador...
abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Dom 31 Jan 2016, 17:24

lele lopes escreveu:Coloquei militec sexta feira junto com o Castrol power racing 10-40 sintético
Liguei a moto já q a minha só com embreagem acionada liguei e deixei 10 a 15 minutos ligada sem mexer
Após isso andei e nd de patinar nem nada
Moto srad 1000 2007 28000km

E vc sentiu alguma melhora lele lopes? a moto ficou mais "macia"? vibra menos? a embreagem ficou mais suave?
Abraços
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por lele lopes Dom 31 Jan 2016, 20:05

aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:Coloquei militec sexta feira junto com o Castrol power racing 10-40 sintético
Liguei a moto já q a minha só com embreagem acionada liguei e deixei 10 a 15 minutos ligada sem mexer
Após isso andei e nd de patinar nem nada
Moto srad 1000 2007 28000km

E vc sentiu alguma melhora lele lopes? a moto ficou mais "macia"? vibra menos? a embreagem ficou mais suave?
Abraços

A princípio sim amigo td q disse melhorou n sei se eh pelo óleo ou pelo militec ou ambos
Como disse fiz a sequência de deixar ligada 10 a 15 minutos sem tocar na embreagem e não tive problema algum
lele lopes
lele lopes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Dom 31 Jan 2016, 20:30

lele lopes escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:Coloquei militec sexta feira junto com o Castrol power racing 10-40 sintético
Liguei a moto já q a minha só com embreagem acionada liguei e deixei 10 a 15 minutos ligada sem mexer
Após isso andei e nd de patinar nem nada
Moto srad 1000 2007 28000km

E vc sentiu alguma melhora lele lopes? a moto ficou mais "macia"? vibra menos? a embreagem ficou mais suave?
Abraços

A princípio sim amigo td q disse melhorou n sei se eh pelo óleo ou pelo militec ou ambos
Como disse fiz a sequência de deixar ligada 10 a 15 minutos sem tocar na embreagem e não tive problema algum

Show... vou colocar na minha essa semana ai posto aqui a experiência.. A minha é uma Bandit 1250 ano 2011 com apenas 4 mil km rodados...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Bellizzi Seg 01 Fev 2016, 06:41

aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:Coloquei militec sexta feira junto com o Castrol power racing 10-40 sintético
Liguei a moto já q a minha só com embreagem acionada liguei e deixei 10 a 15 minutos ligada sem mexer
Após isso andei e nd de patinar nem nada
Moto srad 1000 2007 28000km

E vc sentiu alguma melhora lele lopes? a moto ficou mais "macia"? vibra menos? a embreagem ficou mais suave?
Abraços

A princípio sim amigo td q disse melhorou n sei se eh pelo óleo ou pelo militec ou ambos
Como disse fiz a sequência de deixar ligada 10 a 15 minutos sem tocar na embreagem e não tive problema algum

Show... vou colocar na minha essa semana ai posto aqui a experiência.. A minha é uma Bandit 1250 ano 2011 com apenas 4 mil km rodados...

Faz isso não cara,moto com 4000km!!!!! deixa como esta ,deixa como o ENGENHEIRO da SUZUKI recomendou!!!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Seg 01 Fev 2016, 06:46

Bellizzi escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:
aborgescoutinho escreveu:
lele lopes escreveu:Coloquei militec sexta feira junto com o Castrol power racing 10-40 sintético
Liguei a moto já q a minha só com embreagem acionada liguei e deixei 10 a 15 minutos ligada sem mexer
Após isso andei e nd de patinar nem nada
Moto srad 1000 2007 28000km

E vc sentiu alguma melhora lele lopes? a moto ficou mais "macia"? vibra menos? a embreagem ficou mais suave?
Abraços

A princípio sim amigo td q disse melhorou n sei se eh pelo óleo ou pelo militec ou ambos
Como disse fiz a sequência de deixar ligada 10 a 15 minutos sem tocar na embreagem e não tive problema algum

Show... vou colocar na minha essa semana ai posto aqui a experiência.. A minha é uma Bandit 1250 ano 2011 com apenas 4 mil km rodados...

Faz isso não cara,moto com 4000km!!!!! deixa como esta ,deixa como o engenheiro da suzuki recomendou!!!!

Kkkkkkkkk boa Bellizzi... Então o produto, militec ta na mão faz umas semanas já, utilizei só na corrente, mas ainda não tive coragem d jogar pra dentro do motor... Afinal é um produto meio caixa preta né.. Uns recomendam até a morte, outros depudiam até a morte... Vou mandar um email pra Suzuki agora perguntando acerca do produdo, sempre me respondem rápido.
valeu pela dica
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Bellizzi Seg 01 Fev 2016, 06:54

ISSO AI!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Seg 01 Fev 2016, 06:55

por hora fico no motul 5100, filtro K&N, motocool+mocool...
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Bellizzi Seg 01 Fev 2016, 06:59

Tenho uma Bandit 2011 com 8000km, esse final de semanda pegamos um engarrafamento imenso na barra da tijuca indo pro salão da moto no rio centro da barra. a ventoinha armou e desarmou umas "trocentas" vezes, nesse período assim como depois,a moto sempre se portou normal,embreagem,dissipação de calor assim como desempenho.pergunto,preciso de alguma coisa além do que o ENGENHEIRO recomendo ! e olha que o verão aqui no rio passa de 45º e o verdadeiro inferno!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Sex 12 Fev 2016, 10:02

Bellizzi segue a resposta que acabou de chegar da Suzuki, quanto perguntei se eles indicariam misturar o militec junto ao óleo de motor da moto... Ainda bem q não coloquei.. kkkk.... Se alguém ai quiser comprar vendo militec-1 lacrado por 75 mangos.. kkkk... (paguei 85 :'(.... )

"Prezado Anderson,
Agradecemos o envio de seu e-mail.

“As motocicletas em geral possuem transmissão e embreagem que compartilham o mesmo lubrificante que o motor, ou seja, o mesmo lubrificante circula em todas as peças.
O uso de qualquer aditivo junto ao óleo lubrificante da motor é altamente não recomendado, pois estes aditivos tendem a apresentar um menor coeficiente de atrito entre as peças e consequentemente a embreagem deverá apresentar deslizamento em movimento ou no início do acoplamento que irá danificar ou diminuir a vida útil do sistema.
Todo óleo lubrificante para motocicletas deve apresentar a homologação JASO T903 MA ou MB http://www.jalos.or.jp/onfile/jaso_e-2.htm, isso certifica que o óleo possui a performance necessária e não causa deslizamento dos discos de embreagem.
Não há qualquer necessidade de utilizar aditivos no lubrificante do motor, use o lubrificante Mobil Super Moto 10W40 que é a recomendação mais atual de óleo lubrificante para a linha de motocicletas Suzuki http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-power-10w-40, não coloque em risco a vida útil de seu motor siga a recomendação do fabricante e não utilize aditivos não especificados”.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento
-----------------------------------------------
E-mail: atendimento@suzukimotos.com.br
www.suzukimotos.com.br"
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Berlindo Sex 12 Fev 2016, 11:06

Eu quero o Militreco...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por ederson Sex 12 Fev 2016, 11:28

No momento estou usando o Molykote A2

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 008495__45160_zoom

ederson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por ederson Sex 12 Fev 2016, 11:30

Uma explicação da diferença

ederson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por ederson Sex 12 Fev 2016, 11:34

Sem falar que molykote já tá a muitos anos no mercado

ederson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Berlindo Sex 12 Fev 2016, 12:33

Usei esse Molykote na minha Ninja 250, eu tinha lá em casa desde uma montagem de um cabeçote que fiz em outra moto, aí resolvi colocar no óleo qdo fiz a troca.

Cara, mudou MUITO o barulho do motor. Coisa impressionante mesmo. O motor da Kawasaki é barulhento por natureza, o da minha já rodou 96000 km, ou seja, é uma bateria de escola de samba. Depois do Molykote mudou muito, ficou bem mais lisa. Não botava uma fé...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por JOAO2015 Sex 12 Fev 2016, 16:00

Quando eu fiquei sabendo desse produto eu pesquisei e entrei em contato com o fornecedor. Ele havia dito que a maior parte do Militec que estavam sendo vendidos no ML, era falso. Um original vendido para o consumidor custa mais de 100 reais.
JOAO2015
JOAO2015
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Dom 14 Fev 2016, 11:47

É tem que tomar cuidado sim pra não comprar Militec falso.. Já pensou colocar algo falso num motorzão? O preju é grande...
O meu comprei na loja FAST STREET em Campinas SP, loja indicada pelo militecbrasil.com.br e pelo militecsp.com.br, paguei R$ 85 reais e é original!
Contudo não vou usar no motor, Berlindo se quiser comprar lhe enviei um email/MP com meus dados pra gente combinar de encontrar...
Iria usar na corrente, mas já uso o Molykote com óleo 90 misturados na lubrificação...
Valeu
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Berlindo Seg 15 Fev 2016, 09:11

Demorô, te respondo por lá!
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por JuniorM65 Qua 03 Ago 2016, 14:33

O grande lance do militec em motos e esse colocar e deixar ligada por 20 min sem uso da embreagem.
Para o militec aderir somente no motor.
Foi inclusive oq recomenda-se nos cideos do pdmp.
JuniorM65
JuniorM65
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 01/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por aborgescoutinho Qui 04 Ago 2016, 08:48

É isso mesmo... Um conhecido q tem uma loja de motos na minha cidade disse os seguintes passos:
Coloca militec e espera 20 minutos pra ele decantar no fundo do motor já que é mais pesado que o óleo...
Aciona a embreagem só na hora de ligar a moto e já solta e não aciona mais na prox meia hora...
Depois da moto ligada, esperar a ventoinha ligar 3 vezes em marcha lenta...
Ele disse tbém pra colocar somente se a embreagem estiver nova, se já estiver desgastada não é legal, pois ai vai ocorrer o deslizamento, antecipando o problema..

Eu não tive coragem de colocar, achei essas informações muito imprecisas e vendi o militec q tinha, pra um amigo q tem uma BMW onde a embreagem não é banhada pelo mesmo óleo do motor, que acho que é onde o militec se aplicaria...
Optei por um óleo sintético 15w 50 que já tem um aditivo anti pressão... Que basicamente é o que o militec faz... Wink
aborgescoutinho
aborgescoutinho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v - Página 2 Empty Re: RELATÓRIO USO DE MILITEC NA MOTO e Motul 300v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos