Problemas XTRE
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Problemas XTRE
Galera, retirei meu XTRE da moto a uns 60 dias.
Ontem refiz a instalação, soldei os fios do conector na ECU conforme estavam, liguei o positivo direto na bateria. Conectei o Xtre embaixo do tanque nos conectores originais que sobem da caixa de marchas.
Ao ligar a moto, com o descanso lateral levantado e botão da manopla na posição RUN, notei que no painel não indicava a posição atual da marcha. Refiz o procedimento de programação, selecionei a sexta marcha com a chave desligada, esperei 5s e religuei, novamente não apareceu nada no painel. Retirei o XTRE e coloquei o "jumper" que acompanha ele, ainda assim não funcionou o marcador no painel, ele voltou a funcionar no momento que retirei o XTRE debaixo do tanque.
Ao ligar a chave, a luz vermelha do XTRE piscava.... então queimado não está..
Alguma dica?
Ontem refiz a instalação, soldei os fios do conector na ECU conforme estavam, liguei o positivo direto na bateria. Conectei o Xtre embaixo do tanque nos conectores originais que sobem da caixa de marchas.
Ao ligar a moto, com o descanso lateral levantado e botão da manopla na posição RUN, notei que no painel não indicava a posição atual da marcha. Refiz o procedimento de programação, selecionei a sexta marcha com a chave desligada, esperei 5s e religuei, novamente não apareceu nada no painel. Retirei o XTRE e coloquei o "jumper" que acompanha ele, ainda assim não funcionou o marcador no painel, ele voltou a funcionar no momento que retirei o XTRE debaixo do tanque.
Ao ligar a chave, a luz vermelha do XTRE piscava.... então queimado não está..
Alguma dica?
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Resolvido.. troquei sem querer os conectores, o conector da bomba de combustível é igual o que sobe da caixa de marchas... agora está tudo 100%
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Fernando, testei o x-tre na srad 1000 e notei que tá cortando o giro quando chega perto dos 14500 rpm. É pra fazer isto mesmo? Fui dar um rolé e estiquei a terceira marcha pra verificar se cortava e nessa faixa houve corte. É pra fazer isto mesmo?
Re: Problemas XTRE
que ano é a sua moto?
Se eu utilizar o mapa da 5ª marcha ele corta um pouco antes que o original, se usar da 6ª marcha ele corta em 138000rpm(corte original).
Está usando mapa de que marcha? hoje vou conferir na minha se realmente é isso que está acontecendo.
Se eu utilizar o mapa da 5ª marcha ele corta um pouco antes que o original, se usar da 6ª marcha ele corta em 138000rpm(corte original).
Está usando mapa de que marcha? hoje vou conferir na minha se realmente é isso que está acontecendo.
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Gsx-r 1000, ano 2009, modelo 2010. Estou usando o mapa da Quinta marcha. Não sabia que usando o x-tre o corte seria normal. O que vc acha?
Re: Problemas XTRE
Experimente o mapa da sexta marcha...
Dê uma olhada no site da healtech, senao me engano em alguns anos há uma alteraçao no corte
Dê uma olhada no site da healtech, senao me engano em alguns anos há uma alteraçao no corte
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Mais potencia em alta e menos torque em baixa
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Hummmm, acho q vou ficar de quinta mesmo, eh eh. Sobre o corte, vc acha normal mesmo, né? Pensei q com a instalação do x-tre n cortava mais, independentemente da faixa de giro do motor, lembrando que uso o mapa da quinta (conforme sugerido no manual de instalação).
Re: Problemas XTRE
No manual há uma observação que fala sobre o aumento do limitador em 450rpms em modelos k7+
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Blz, Fernando. Muito obrigado pelos esclarecimentos prestados. Tem msn pra gente trocar ideia?
Re: Problemas XTRE
luisfernando@upf.br
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
já fez o teste com o mapa da 6ª? nas srad deste ano o mapa da 6ª é o que utiliza mais giros, o x-tre engana a ecu indicando para o ecu que a marcha engatada é sempre a 6ª deixando o giro subir mais, e mantem o indicador no painel da marcha atual, com exceção qdo liga-se com a moto engatada, ele exibe o mapa que sera usado na configuração antes de exibir a marcha atual. na minha moto, uso o da 5ª marcha, pois a 6ª é mais curta.
eViRuZ- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: Problemas XTRE
Recebi um email do suporte da healtech, realmente o mapa da 6ª marcha acaba por desbloquear o limitador de velocidade (acho que na Europa algumas devem ter bloqueio) e aumenta o limite de RPM..
Recomendaram o mapa ideal como sendo o da 5ª marcha... vou mudar na minha, não me interessa aumentar o limite de rpm..
Recomendaram o mapa ideal como sendo o da 5ª marcha... vou mudar na minha, não me interessa aumentar o limite de rpm..
FERNANDO PF- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 25/04/2011
Re: Problemas XTRE
Boa tarde Galera!
Estou querendo colocar um XTRE na minha BK! Vocês poderiam me informar o quanto a moto muda? Em relação a consumo e desempenho? Vocês precisaram regular alguma coisa?
Estou querendo colocar um XTRE na minha BK! Vocês poderiam me informar o quanto a moto muda? Em relação a consumo e desempenho? Vocês precisaram regular alguma coisa?
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problemas XTRE
FERNANDO PF escreveu:Galera, retirei meu XTRE da moto a uns 60 dias.
Ontem refiz a instalação, soldei os fios do conector na ECU conforme estavam, liguei o positivo direto na bateria. Conectei o Xtre embaixo do tanque nos conectores originais que sobem da caixa de marchas.
Ao ligar a moto, com o descanso lateral levantado e botão da manopla na posição RUN, notei que no painel não indicava a posição atual da marcha. Refiz o procedimento de programação, selecionei a sexta marcha com a chave desligada, esperei 5s e religuei, novamente não apareceu nada no painel. Retirei o XTRE e coloquei o "jumper" que acompanha ele, ainda assim não funcionou o marcador no painel, ele voltou a funcionar no momento que retirei o XTRE debaixo do tanque.
Ao ligar a chave, a luz vermelha do XTRE piscava.... então queimado não está..
Alguma dica?
Ligue o positivo no pós chave, do contrário ele fica ligado direto, pode ser por isso que não dá certo.
Acastro- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Problemas XTRE
foxbrrj escreveu:Boa tarde Galera!
Estou querendo colocar um XTRE na minha BK! Vocês poderiam me informar o quanto a moto muda? Em relação a consumo e desempenho? Vocês precisaram regular alguma coisa?
Na BK a diferença é absurda, pois ela é bem limitada pela injeção.
Cuidado, fica forte..
Se interessar tenho um amigo vendendo, trocou de moto, usou 4 meses..
Acastro- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Problemas XTRE
Veja quanto ele quer! Voce chegou a andar na BK dele com esse dispositivo ou viu ele andando com o xtre ? Conta a i!!!
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Re: Problemas XTRE
Eu não andei na BK, o Xtre estava em uma Srad 1000 e sei que como ela é limitada eletronicamente o Xtre libera!!
Acastro- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012
Re: Problemas XTRE
foxbrrj escreveu:Boa tarde Galera!
Estou querendo colocar um XTRE na minha BK! Vocês poderiam me informar o quanto a moto muda? Em relação a consumo e desempenho? Vocês precisaram regular alguma coisa?
O mapa pra ser utilizado na BK é o de 4ª marcha. não muda nada na moto, ele simplesmente copia a configuração original da 4ª marcha da moto para todas as marchas, e mantem o painel exibindo as marchas corretamente.
Aqui vc ve o que o x-tre faz na sua BK.
Em segunda marcha: http://www.healtech-electronics.com/pictures/dyno/xtre_bking_k8_2nd.png
Na 6ª, torque e potencia: http://www.healtech-electronics.com/pictures/dyno/xtre_bking_k8_6th.png
Na 5ª, torque e potencia: http://www.healtech-electronics.com/pictures/dyno/xtre_bking_k8_5th.png
No top Speed: http://www.healtech-electronics.com/pictures/dyno/xtre_bking_k8_6th_speed.png
Abraço e cuidado que fica perigosa demais, ela vem limitada pois nao tem proteção aerodinamica pra passar dos 260. vai precisar de muito braço e peito pra segurar um canhão desses.
Conheço um amigo que queira tirar da BK dele por medo, mas foi acostumando com o tempo.
Abraço.
eViRuZ- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 06/07/2011
Re: Problemas XTRE
Muito obrigado eViRuZ pela dica!!
Você ja chegou a andar forte com esse seu amigo da BK e viu alguma diferença? Digo isso pq no grupo que eu ando tem uma Haya e a bicha anda muito e faz muita curva! Não tem para ninguém !!!! Quando vejo ele esticando a Haya parece que estou de marcha ré!!!
Eu hoje praticamente não uso a 6 marcha somente quando pego um retão e quero fazer Top Speed com ela que hoje so chega a 270km!
As marchas que mais uso são 3, 4 e 5 quando a curva é aberta!
A BK fica muito boba de 5 com o velocimetro marcando 150km então como a velocidade media dos passeios fica em torno de 150km logo fico na maioria do tempo de 4 marcha, nas saidas de curva que metendo a mão eu passo a 5!
Uma dúvida que tenho e se ela fica bruta somente quando estica as marchas!
Você ja chegou a andar forte com esse seu amigo da BK e viu alguma diferença? Digo isso pq no grupo que eu ando tem uma Haya e a bicha anda muito e faz muita curva! Não tem para ninguém !!!! Quando vejo ele esticando a Haya parece que estou de marcha ré!!!
Eu hoje praticamente não uso a 6 marcha somente quando pego um retão e quero fazer Top Speed com ela que hoje so chega a 270km!
As marchas que mais uso são 3, 4 e 5 quando a curva é aberta!
A BK fica muito boba de 5 com o velocimetro marcando 150km então como a velocidade media dos passeios fica em torno de 150km logo fico na maioria do tempo de 4 marcha, nas saidas de curva que metendo a mão eu passo a 5!
Uma dúvida que tenho e se ela fica bruta somente quando estica as marchas!
foxbrrj- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/05/2009
Tópicos semelhantes
» X-TRE ajuda
» Problemas com a Burgman 125
» Problemas B6s
» PROBLEMAS NA ELÉTRICA!
» Problemas SRAD 09
» Problemas com a Burgman 125
» Problemas B6s
» PROBLEMAS NA ELÉTRICA!
» Problemas SRAD 09
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos