Ajuste suspensão - tabelas
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Ajuste suspensão - tabelas
Galera, eu estava lendo os comparativos entre as 1000cc da motorcycleUSA (2012 Superbike Smackdown IX Track).
Reparei que desta vez eles "abriram" ao público o acerto de suspensão utilizado.
Já li muito sobre suspensão, e ao contrário do que muitos pensam, o fato de ter que endurecer a suspensão nem sempre é o caminho mais viável para a pista.
Comparei os acertos utilizados com os acertos originais de acordo com o manual da minha moto, e por surpresa vi que os acertos para aquela pista e piloto são mais macios. (o peso do piloto varia, eu sei, mas nada que influencie em tamanha diferença de acerto para o original).
segue link do teste para avaliarem: Smackdown IX TRACK
Vou testar o acerto utilizado na GSXR1000 na minha moto.
Muitos reclamam do acerto original (barulho na suspensão dianteira), eu já havia aliviado a carga da mola em 1 volta, a moto melhorou muito, mas eles ainda utilizam ela mais macia... Já notei melhoras na moto apenas diminuindo a carga da mola.
Reparei que desta vez eles "abriram" ao público o acerto de suspensão utilizado.
Já li muito sobre suspensão, e ao contrário do que muitos pensam, o fato de ter que endurecer a suspensão nem sempre é o caminho mais viável para a pista.
Comparei os acertos utilizados com os acertos originais de acordo com o manual da minha moto, e por surpresa vi que os acertos para aquela pista e piloto são mais macios. (o peso do piloto varia, eu sei, mas nada que influencie em tamanha diferença de acerto para o original).
segue link do teste para avaliarem: Smackdown IX TRACK
Vou testar o acerto utilizado na GSXR1000 na minha moto.
Muitos reclamam do acerto original (barulho na suspensão dianteira), eu já havia aliviado a carga da mola em 1 volta, a moto melhorou muito, mas eles ainda utilizam ela mais macia... Já notei melhoras na moto apenas diminuindo a carga da mola.
FERNANDO PF- Participante
-
Re: Ajuste suspensão - tabelas
Na minha motos sempre regulei as suspensões (que tinham recursos para regular) usando o conceito do SAG.
20 a 24% do curso da suspensão para estrada/pista
25 a 28% do curso da suspensão para cidade
28 a 32% do curso para quem tem hemorróidas (ahuahua) - muito macia.
Este valores não valem para motos off road.
20 a 24% do curso da suspensão para estrada/pista
25 a 28% do curso da suspensão para cidade
28 a 32% do curso para quem tem hemorróidas (ahuahua) - muito macia.
Este valores não valem para motos off road.
Lallo- Participante
-
No livro do Keith Code "Twist of the Wrist" (a bíblia da curva) ele ensina uma forma sistematizada de como efetuar essas regulagens. Eu, particularmente, só consegui acertar a minha Benelli regulando, andando... regulando... andando... depois de alguns dias na luta ficou PERFEITA!
UNSCARRED- Participante
-
na minha o Primo da Oficcial fez e ficou show de bola.
Juan- Participante
-
Mas o vídeo do Keith só ensina a regular a pré-carga da mola. E quantos aos demais ajustes? Vcs tem dicas aí? A minha moto é uma GSX-R 1000 Modelo 2010. Abraços.
Ninguém responde? E o ajuste do amortecimento? O vídeo só fala da pré-carga da mola.
Lallo- Participante
-