Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ???

+4
SilvioCaires
SergioRJ
EDU HAYA
vidal
8 participantes

Ir para baixo

Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ??? Empty Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ???

Mensagem por vidal Seg 25 Jun 2012, 15:29

Ola pessoal acho que eh do interesse de muitos saber sobre todas as motos e comigo nao eh diferente e gostaria da opiniao de quem possua esta motocicleta ok!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ??? Empty Re: Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ???

Mensagem por EDU HAYA Seg 25 Jun 2012, 18:20

vou postar o comentario q fiz no m@d peguei na sexta

troquei na haya na sexta feira, a moto tava com 750km o cara tirou zera e logo trocou num ap, é de dez. de 2011 tem pouco mais de 6 meses d vida rss, andei 400km desde entao, e segue as impressões iniciais.

mto leve a moto, nao tem torque em baixa (haya acostuma mal as pessoas) apartir de 6mil rpm a coisa ja fica boa, fiquei impressioando com a potencia em alta, nao sei c é pq ela é leve mas c o controle de tração estiver no 1 (atrapalha menos) da mto medo mesmo, a roda da frente nao para no chão nem por decreto, e a sensação é d mais potencia que na haya, empurra de verdade, claro q só acelerei pra valer depois d ter feito a revião nos 1000km (no sabado mesmo kkkk) ja nas curvas nao precisa nem falar neh, showwwwwwwwww chegou a dar labirintite, em algumas situações bem fechadas, pois com a haya eu focava em um ponto e ia la, ja com a zx ela vem mais para dentro da curva e no inicio estranha, mas ja to ficando bom nisso kkk,
Garupa, foi eu e um amigo aqui do forum o pedrim, buscar a moto em londrina entao fomos de haya e voltamos com ela, aquela maldita cintinha encima do banco é q machuca viu, vim metade pilotando e metade na garupa, entao primeira coisa q fiz foi tirar ela antes da patroa montar, e bingo ela adorou a garupa, disse q nao é como a haya, mas sentiu a suspeção mais macia, e bingo novamente a kawa acertou mesmo naquela sup. traz na horizontal, é mto claro o funcionamento, o impacto é jogado na horizontal e nao na vertical, fazendo com q a moto nao balance nas curvas e nem passe para o piloto, realmente é incrivel, mto bom mesmo ela ficou mais macia que a haya e nao balança.
painel, cheio de fru fru, km/l km instantâneo litros consumidos e cronometro bem legal, no mais ainda estou curtindo o brinquedo novo e bora rodar mais 60mil km.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino

Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ??? Empty Re: Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ???

Mensagem por vidal Seg 25 Jun 2012, 19:50

Velho to bem empolgado por favor vai postando suas ideias que me ajudam muito ok ? As tuas impressoes sao o que tenho lido, em baixa parece xoxa mais acima de 9000 giros o capeta acorda jah com o garfo na mao! Valew!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SergioRJ Seg 25 Jun 2012, 23:22

Nunca tive, mas dei um rápido rolê em uma outro dia.

Meio xoxa em baixa, simplesmente animal em alta. Mas o interessante é que do xoxa ao animal ela é muito linear, é uma moto que "até parece Honda" de tão sem sustos que é a tocada. Conciliar essa linearidade com essa potência animal não é nada fácil, mas essa moto faz isso de maneira incrível. Comportamento em curva também bastante linear e suave, sem o comportamento arisco que a ZX-10 de 2010 para trás tinha. É uma p* moto, talvez a melhor SS japa da geração atual. Só achei a ergonomia dela um pentelhonésimo mais forçada que a CBR1000 que eu tive. Para o meu tamanho (1,75m) parece que a CBR se encaixa melhor - apesar de a ZX-10 parecer mais moto.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por EDU HAYA Ter 26 Jun 2012, 09:45

ontem fui para apucarana 110k ida e volta tentei tocar forte mas o transito tava ruim, mas da pra notar q nas curvas ela manda mesmo, faltou torque baixa marcha e pronto kkk, ja to começando a me irritar com o TC na hora q vai ficar bom ele corta, a frente nao pod ver o ceu q ele acha ruim kkkkk mas melhor assim ate pegar o jeito. Andei em outras mil, o torque em baixa nao é taooo bom assim nao, acho q a haya é q é torcuda mesmo rss, a zx10 é bem parecida com as outras 1000 a S1000RR tem mais vigor mas acho q é merito da relação q é mais curta, pois a zx10 da 166 em primeira ja a BM da 151 isso faz com q ela seja mais esperta, mas a zx10 em alta ela é bem forte, comparação sem por do lado nao sei falar qual é mais forte nao.

mas oq mais me surpreendeu foi a suspeção, a traseira principalmente, essa historia de ser invertida e na horizontal é mto bom mesmo, nao sente nada de impacto é macia e nao balança nada coisa boa d+ até minha namorada sentiu, disse q a moto é mais macia que a hayabusa, (a moto nao pula neh?) é bem isso na haya em ondulações ela tendia a pular bem mais q a zx10, no mais é tudo novo tem mto q comparar e aprender ainda.
EDU HAYA
EDU HAYA
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SilvioCaires Ter 26 Jun 2012, 10:25

é muito facil de pilotar eu que ando de moto esportiva a 8 meses, ela deixa qualquer um virar piloto pela sua tecnologia de ponta, ainda mais se for em autodromo, de uma olhada nos meus videos www.youtube.com/silviocaires e veja o controle de traçao agindo na pista.
SilvioCaires
SilvioCaires
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vidal Ter 26 Jun 2012, 10:40

Sensacional galera acho que ta faltando assuntos assim aqui tambem, pois aprendo muito feito o topico do PC e outros que deveriam sempre voltar a circular!
Grato a todos e continuem postando ok!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SilvioCaires Ter 26 Jun 2012, 11:32

Vidal se vc entra no forum kawasakininjabrasil.com.br vc vai ter maiores detalhes sobre a ZX-10R 2012
SilvioCaires
SilvioCaires
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Fontenelle Ter 26 Jun 2012, 12:31

Tô de olho! hehehe
Fontenelle
Fontenelle
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por guigoerl Ter 26 Jun 2012, 13:38

Silvio,

você tem ela com ABS, caso não, você saberia dizer se tem muita diferença no controle de tração com ou sem ABS.

Pois ela esta na minha lista de preferencias também, mas acho ela com ABS a um preço meio salgado, mais pelo POS venda da Kawasaki ser ridiculo.
guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por SilvioCaires Ter 26 Jun 2012, 15:08

Guigoeri, a minha é com a ABS , para mim que utilizo a tecnologia dela é essensial!
SilvioCaires
SilvioCaires
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vidal Ter 26 Jun 2012, 15:49

SilvioCaires escreveu:Vidal se vc entra no forum kawasakininjabrasil.com.br vc vai ter maiores detalhes sobre a ZX-10R 2012

Sou membro de la tambem mas ainda acho um pouco vagas a experiencias, como o sao das ducatis, mvs, etc. Mas valeu mesmo Silvio!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 26 Jun 2012, 16:43

vidal, eu fiz um test drive nela, antes de ir procurar a s1000 novamente.
assinei aqueles documentos de seguro e compromisso, e mandei bala pra uma vicinal, com o mecanico de testes com outra do lado.
mandei uma 3ª marcha nela pra sentir o tranko, ja que é a marcha que se usa muito nos dino pra calibrar as 1000cc.
a motoka ate seus 8000rpm é pakata, mansa que nem uma 600cc, saindo da CC pela cidade, é uma dilicia de ser manejada na cidade, leve e maleável. sem susto em saidas de sinal. motorzim dormindo mesmo!!
chegando na vicinal, acelerei na 3ª pra chegar na faixa vermelha,
depois dos 9000rpm, ela abre bunito, forte mesmo, e vai-se embora, querendo levantar a frente se cochar o pulso pra valer. o TC salva bem ela.
o que é gostoso nela que notei foi que ela despeja torque forte, mas continua no ''trilho'', alinhadinha, sem ximar ou passarinhar, a frente levanta alinhadinha pelo grande torque, o piloto ainda consegue ter a moto ''na mão''!! sem sustos!! nao sei se foi porque eu tinha costume com violencia com outras motokas, mais é uma diversao a par, um cavalo brabo, sob controle. nao tem aquela sensação de que o motor vai explodir e vc nao vai aguentar, como a srad 1000 mexida, passa ao piloto.
resumindo, a motoka foi feita pra andar em alta, quem curte acelerar em reta, ela acelera pra karaiii, na dose certa, sem sustos. como nao andei em curvas nela, imagino que a zona morta dela, abaixo dos 8000rpm, em curvas de baixa, deve deixa-la animal nos trilhos.
ela dosa bem uma motoka que fala alto nas horas certas. coxando o pulso, ela acorda e da emoção sem sustos, com vc no controle totalmente mesmo acelerando forte.
minha experiencia foi fraca, mais eu nao iria perder essa oportunidade num test drive né!!o Henricão aqui do fórum ta com uma zx10, ele pode mandar a real da esperiencia dele, ja que ele mexe bem na motoka, e entende bem!

sei que vc ta querendo comparação com a s1000. agora te digo vei!!
tem muitas e muitas especulações de qual seria melhor ou anda mais!! uma coisa que esquecem de dizer é: sao motos de comportamento diferentes, totalmente.
esse controle total do piloto que existe na zx10 é o diferencial nela, é absurdamente superior á s1000.
a s1000rr 2012 tanto tentou imitar essa ciclistica da kawa amanssando a nova versao dela. nao andei , mas tive relatos de amigos que dizem que melhoraram muito a ciclistica dela em alta, o que atrapalha e muito na s1000.
a S1000RR original ja é ruim de se acelerar(vide versao 11/11), ela nao respeita o piloto, em medio regime, ja nos seus 5000rpm ela começa a abrir ja, e nao tem fim, chega na zona vermelha parecendo que vai explodir a bosta! tipo uma dor de barriga mesmo que o piloto sente. ruim demais de pilotar, passarinha como nenhuma outra! vc sente insegurança a toda hora nela.
foi a única moto que nao consegui me aventurar a andar nos 299km/h no painel com ela, mesmo andando nas band e castelo branco da vida. ciclistica péssima em alta. é pra retardadomesmo a motoka.
um que sentiu esse friu, é o gomao que ta com uma agora, ele pode descrever o que to falando.
o kambeta andou tambem, afinou na linha tambem!!
eheheheheh!!

em comparação a srad1000 sua, se vai sentir um torque maior dela em alta, bem maior! com uma maleabilidade em baixa, que a srad nao consegue nem que a vaca tussa. aliada as eletronicas pra te safar de qualquer sustos, somente em alta é claro!!
zx10: motoka invejável, potencia com controle total;
s1000rr: a MERDA feita(moto de ignorante), fizeram a motoka pra dizer''somos os fudidões na potencia e tecnologia'', só esqueceram da humildade na hora de por CONTROLE'' NA MOTO. AFINAL, POTENCIA NAO É NADA SEM CONTROLE.

pro ce ver que meus conceitos mudam diretao! mesmo eu sendo um retardado.
como sei que vc vai mexer na criança que vier, deve ficar melhor ainda a motoka. isso tudo que eu disse tudo ORIGINAL''

kde o henricão? esse manja, nos ensinou nas velinhas brisk, ta de zx10, deve ta bom no assunto e deve ser o melhor em questao pra mandar a opiniao mais concreta!!

vamo ajudar povo, nao é frescura do vidal nao, esse ta procurando montar numa mesmo!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Henricao Qua 27 Jun 2012, 00:54

Grande Decapa!

Eu já tava de olho no tópico, mas estava sem tempo para escrever e dar a atenção que o Vidal merece!

Mas vamos lá...

Até pegar a ZX10, minha referência era a ZX9. De uma para outra temos mais de 15 anos de evolução. Em relação ao motor a diferença já foi muito significativa, mas em relação à maneabilidade e ciclística, a diferença é realmente absurda!

A ZX9 tinha ganhado vários mimos que a deixaram mais forte, como dynojet, escape full, velas Brisk, filtros K&N, bobinas e cabos de vela de competição, além de amplificadores de potências das bobinas. Ela já estava bastante forte e mesmo assim era possível andar com ela em baixísssimas rotações de maneira bem confortável.

Quando peguei a ZX10, esperava obviamente que ela fosse andar mais do que a ZX9. Entretanto, fiquei assustado com a diferença. A ZX10 anda muuuito mais! Como já foi falado, ela é mansa e confortável em baixas e médias rotações, mas quando se ultrapassa a barreira dos 8.000 - 9.000 rpms a coisa realmente muda! Para se ter idéia, a 250 km/h, em 5ª marcha e acelerando tudo, ela começa a querer levantar a frente!

Em relação à parte ciclística, a moto é leve e facilmente controlável. Considero também a moto relativamente confortável. Ela é menos confortável que a ZX9 que eu tinha, mas é absurdamente mais fácil de controlar. E em curvas de alta ela parece andar em trilhos. Não oscila e nem balança. Para quem é mais alto, é possível rebaixar as pedaleiras (tem 2 regulagens), coisa que eu fiz e que realmente valeu a pena.

A minha é a versão sem ABS. Até hoje, graças a Deus, nunca senti falta dele. Entretanto, depois de ler algumas reportagens, instalei aerokips nela, o que fez as frenagens de emergência se tornarem mais seguras. Em todas as versões ela tem controle de potência e de tração, sendo este último é de vital importância para controlar os excessos da mão nas curvas, já o primeiro é interessante para ser usado em pisos molhados.

Apesar de eu ter mexido bastante na ZX9 que eu tinha, praticamente não mexi na ZX10. A moto já é bastante forte, eu não vi necessidade de fuçar nela. Até agora eu só troquei a ponteira (coloquei uma Jardine, que basicamente é um cano preto) e os manetes. De resto, coloquei aerokips, sliders e eliminador de paralama.

Eu já tenho na mão um jogo de velas Brisks e um filtro de ar K&N que seriam instalados na revisão dos 6.000 kms. Entretanto, aos 4.200 kms, após voltar de um rolê forte, percebi que a moto estava com um barulho estranho, um tec-tec bem alto....

Levei a moto na concessionária para verificarem. Só descobriram o problema após desmontarem o motor inteiro. Descobriram que o pistão e a camisa do 4º cilindro estavam comidos. Dá uma olhada na foto da camisa... faltou lubrificação por um motivo que desconhecem!

Alguem tem a zx 10 2011 ou 2012 e pode fazer um relato ??? 30052012025

A Kawasaki pediu que a concessionária lhe mandasse o motor da minha moto e cópia do documento. Pelo que me informaram, a Kawa vai trocar toda a parte de baixo do meu motor, inclusive a carcaça.

Já estou há mais de 1 mês sem moto. A Kawa alegou que está esperando algumas peças chegarem para que meu motor seja remontado na linha de montagem da fábrica.

Estou em cima dos caras e reclamando que estou pagando seguro (R$6.000 no ano), IPVA e DPVAT para não poder usar a moto. Amanhã vou ligar de novo e perguntar de que forma a Kawa vai me recompensar pelos transtornos causados. A moto ficou 3 semanas na concessionária para o problema ser diagnosticado e o motor já está há 10 dias com a Kawasaki.

Obviamente estou chateado e puto com a situação, mas tudo isso vai passar se a Kawa realmente me prestar um atendimento decente e deixar a minha moto zerada de novo. Vou dar mais um tempinho para eles antes de engrossar realmente.

Infelizmente, não existe marca ou modelo que não dê problemas, principalmente quando se trata de motos superesportivas. O que faz realmente a direfença é a maneira como cada fábrica trata os problemas que aparecem e que continuarão aparecendo.

Uma coisa que considero interessante eu relatar são os questionamentos que a Kawasaki fez a respeito de eventuais alterações efetuadas na moto. Eu tenho absoluta certeza de que eu teria problemas se tivesse instalado na moto um Power Commander, Bazzaz, ou algo parecido. Felizmente eu ainda não havia instalado as velas Brisk ou o filtro K&N. Eles fizeram vários questionamentos à concessionária para tentarem se esquivar da responsabilidade, por isso é bom que todos fiquem espertos com essas alterações...

Vidal, exceto em relação ao problema que relatei, não tenho o que falar mal da moto. Para quem anda em estradas e não em autódromos, o que acredito ser o seu caso, considero a ZX10 uma moto excelente, pois, apesar de ser muito potente, oferece um controle e uma maneabilidade muito boa, além de ser relativamente confortável.

Se realmente quiser comprar uma ZX10, aconselho esperar um pouco para ver se a Kawa realmente vai resolver meu problema de forma digna e adequada. Quando a minha voltar, fica à disposição para vc dar um rolê!

Qualquer coisa, estamos aí!

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 27 Jun 2012, 02:02

boa henricão!! sabia que os amigos poderiam contar com vc!! ae vidal, ja ganhou um test drive!! hehehehehe

Convidad
Convidado

Mensagem por guigoerl Qua 27 Jun 2012, 09:04

Relato esclarecedor este do Henricão.

A moto já estava na minha lista, acabou se subir algumas posições, o problema é o valor ainda que ta salgadinho, mas em relação a BMW muito melhor.

guigoerl
guigoerl
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Leandro Romero Ter 10 Jul 2012, 15:53

Moto sensacional... comprei a minha a 2 semanas e peguei a estrada pela primeira vez...

Nem a pilotagem é cansativa por ser uma esportiva... a terceira e quarta marcha dessa moto é sencional... um canhão....

ainda nao pilotei a BMW S1000, mas de todas as outras, a melhor moto...

de baixa mesmo no modulo full, a moto é facil de pilotar... passou os 6 mil rpm, ai segura a motoca...

Resumindo to feliz de mais com a nova zx10.

Leandro Romero
Leandro Romero
Participante
Participante

Masculino

http://www.romherenceradeiras.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo