Painel Hayabusa- Velocimetro digital- Ajuda!
+5
Kallébe
Franco Costa de Castro
R-Carril
Anderson Vidal
Giu
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Painel Hayabusa- Velocimetro digital- Ajuda!
Bom dia!
Sou novo aqui no forum, tenho uma hayabusa 2011, porém queria ver com vocês se conhecem alguem que possa fazer uma adaptação no painel. Eu tive uma bandit 1250 e o velocimetro era digital, na minha opinião muito melhor para visualizar do que o de ponteiro. Queria adaptar uma tela, poderia ser tipo um gps fixo na moto que me indicasse a velocidade. Alguem conhece um cara que faça isso?
Desde já, agradeço mto!
Sou novo aqui no forum, tenho uma hayabusa 2011, porém queria ver com vocês se conhecem alguem que possa fazer uma adaptação no painel. Eu tive uma bandit 1250 e o velocimetro era digital, na minha opinião muito melhor para visualizar do que o de ponteiro. Queria adaptar uma tela, poderia ser tipo um gps fixo na moto que me indicasse a velocidade. Alguem conhece um cara que faça isso?
Desde já, agradeço mto!
Giu- Participante
-
Re: Painel Hayabusa- Velocimetro digital- Ajuda!
Na boa? Eu não trocaria nada original de uma Haya não, muito menos o painel, que com certeza tem uma precisão impecável!!
Anderson Vidal- Participante
-
O problema é que meu pai utiliza ela mais do que eu, eu ando numa ninja, e ele não consegue enchergar muito bem o ponteiro (os números são pequenos) ai ele confunde e perde tempo tentando achar em que velocidade está hehe... A haya não passa aquela sensação de que você está em alta velocidade, e isso é perigoso (ele ja se acidentou por isso) esticou muito ai começo a reduzir, ACHOU que já estava em baixa velocidade e saiu na curva, entendeu? Seria mais pra segurança dele mesmo. Se desse pra pegar uma tela separada, tipo um GPS e fixar em algum lugar sem danificar o painel original seria ótimo...
Giu- Participante
-
Que tal comprar um óculos para o seu pai? rs...fica mais em conta...rs
R-Carril- Participante
-
R-Carril, [oculos é coisa atrasada, comprar lentes de contato......Desculpa pela ignorância, mas aquele mostrador digital da Haya não indica velocidade, só marcha!!!!!
Franco Costa de Castro- Participante
-
Sim Franco, o digital só mostra a marcha (só as mais novas, as mais antigas acho que nem marcha deve indicar)...por isso o colega ta pedindo ajuda, ele quer saber se da para adaptar algum painelzinho auxiliar que mostre a velocidade digital......
Algo assim:
http://www.speedstore.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=2422
Será que funciona? Nunca ouvi relatos....mas esse painel é completinho, marca tudo...Nao sei se da para compartilhar com o painel original ou se de repente tem que isolar o original para Nao dar conflito de informação...
Logo aparece alguém que manja...
Giu, Ainda assim, acho que uma lente de contatos, como sugeriu o Franco, sairá mais em conta...rs..seu pai terá que enxergar tambem as letras das placas, os buracos, etc...rs
Algo assim:
http://www.speedstore.com.br/index.php?main_page=product_info&cPath=114&products_id=2422
Será que funciona? Nunca ouvi relatos....mas esse painel é completinho, marca tudo...Nao sei se da para compartilhar com o painel original ou se de repente tem que isolar o original para Nao dar conflito de informação...
Logo aparece alguém que manja...
Giu, Ainda assim, acho que uma lente de contatos, como sugeriu o Franco, sairá mais em conta...rs..seu pai terá que enxergar tambem as letras das placas, os buracos, etc...rs
R-Carril- Participante
-
hauihauaia
Com certeza sairá mais em conta... valeu pelos comentarios e tentativas... Igual o R-Carril falou, logo aparece alguem que manja hehe
O bom é ele andar mais no sapatinho, por enquanto, até acostumar com o painel analogico mesmo
Obs: Caramba, agora que carregou o link, esse painel ai do link que você mandou seria ideal... muito obrigado, vou procurar saber mais dele.
Com certeza sairá mais em conta... valeu pelos comentarios e tentativas... Igual o R-Carril falou, logo aparece alguem que manja hehe
O bom é ele andar mais no sapatinho, por enquanto, até acostumar com o painel analogico mesmo
Obs: Caramba, agora que carregou o link, esse painel ai do link que você mandou seria ideal... muito obrigado, vou procurar saber mais dele.
Giu- Participante
-
Blz...Tenta entrar em contato com a loja do link..e depois posta aqui para nós sabermos o sistema desse velocímetro tb...ele parece ser bem interessante..
R-Carril- Participante
-
R-Carril escreveu: Que tal comprar um óculos para o seu pai? rs...fica mais em conta...rs
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Morri de rir.
Voltando...
Aqui no Piauí tem um cara no Vitório motos que faz a troca. Más é extremamente complexo.
Tem que ser alguém que saiba de verdade se não além de dar erros de leitura ainda pode dar curto.
E no fim como é uma esportiva. (Te peças ao lado do painel). Não tem o encaixe perfeito com o conjunto plástico do painel.
Então para não ficar muito mal acabado.
Vc terá que procurar uma pessoa que saiba confeccionar uma peça sob medida com as dimensões do painel. Para ficar bacana.
Essa peça poderá ser em fibra ou em borracha (é um tipo de borracha dura como a fibra. más é borracha)...
É mais fácil confeccionar em fibra. Más é melhor em borracha. Pq evita estralos se houver algum problema mínimo de dimensões.
Já ví ele fazer em várias motos. Más ele me fala q é um pouco mais complicado em esportivas. Eles faz muito isso em ninjinhas.
Já que a galera da ninjinha não gosta do painel da moto. Más fica a dica é um pouco complicado. E tem que ter a pessoa certa.
Kallébe- Participante
-
Anderson Vidal escreveu:Na boa? Eu não trocaria nada original de uma Haya não, muito menos o painel, que com certeza tem uma precisão impecável!!
Concordo contigo cabrerinha......rsssss! Abraço meu nobre irmão! E quanto a precisão deste painel eu conheço bem....rssssss....ele gruda mesmo no final!
CARIOCA- Participante
-
sei la aqui na cidade tem uma fabrica de peças q tem uma peça exclusiva para haya, q tem lugar especifico para colocar na moto, e vc só compraria o GPS ou tela q escolhesse.....da uma olhada
http://www.tryor.com.br/suporte_int_gpsfilm_hayabusa.html
http://www.tryor.com.br/suporte_int_gpsfilm_hayabusa.html
Cristiano Kristensen- Participante
-
E se ele abaixar a cabeça e tentar olhar mais perto o velocimetro?
Carenando na moto a cara fica colada no painel. Praticamente impossível não enxergar.
Carenando na moto a cara fica colada no painel. Praticamente impossível não enxergar.
JoHnny- Participante
-
O problema é só o velocímetro?
Coloca um de bicicleta, da marca Sigma , ou da Cat Eye, que são marcas top.
É só programar o perímetro da roda no marcador e ele indica a velocidade com mais precisão até que os painéis originais, pois eles saem com erro duns 7%.
Tem a vantagem da instalação ser à parte da moto, de modo que não irá mexer com a originalidade do chicote.
É uma solução barata, se você faz mesmo questão do digital.
De quebra ainda vem com diversas funções.
Sujeri essas duas marcas pois são um pouco mais sofisticados que esses de 10 pila...e marcam até 299 km/h
T+
Coloca um de bicicleta, da marca Sigma , ou da Cat Eye, que são marcas top.
É só programar o perímetro da roda no marcador e ele indica a velocidade com mais precisão até que os painéis originais, pois eles saem com erro duns 7%.
Tem a vantagem da instalação ser à parte da moto, de modo que não irá mexer com a originalidade do chicote.
É uma solução barata, se você faz mesmo questão do digital.
De quebra ainda vem com diversas funções.
Sujeri essas duas marcas pois são um pouco mais sofisticados que esses de 10 pila...e marcam até 299 km/h
T+
NERO- Participante
-
alguns exemplos...
Alguns modelos o sensor de velocidade é wireless, simplificando ainda mais a instalação.
T+
Alguns modelos o sensor de velocidade é wireless, simplificando ainda mais a instalação.
T+
NERO- Participante
-
Faaaaaaaala CapCARIOCA escreveu:Anderson Vidal escreveu:Na boa? Eu não trocaria nada original de uma Haya não, muito menos o painel, que com certeza tem uma precisão impecável!!
Concordo contigo cabrerinha......rsssss! Abraço meu nobre irmão! E quanto a precisão deste painel eu conheço bem....rssssss....ele gruda mesmo no final!
Com certeza ele gruda sim, e não é em dynamometro nem no PS3, é na estrada merrrrrmo meu irrrrrmão!!!
hauhauahuahua
-
Anderson Vidal escreveu:Faaaaaaaala CapCARIOCA escreveu:Anderson Vidal escreveu:Na boa? Eu não trocaria nada original de uma Haya não, muito menos o painel, que com certeza tem uma precisão impecável!!
Com certeza ele gruda sim, e não é em dynamometro nem no PS3, é na estrada merrrrrmo meu irrrrrmão!!!
hauhauahuahua
Faaaala irmão!!!!! O bagulho ta doido aqui parceiro, rio de janeiro parceiro é calor total e motoca acelerando, bagulho muito doido!!!!!!
Estou indo para cabo frio amanha, vamos com aquelas lambretas que citei anteriormente, mas tem uma galera aqui no SOL combinando de se encontrar.....acho que esse encontro vai ser bom para caraiiiiiiiii!!!!!!
Só falta você aqui com a galera carioca, só maluco nessa porra!!!!! Quero muito que um dia venha me fazer uma visita, vai conhecer os cariocas a galera é sangue bom demais!
Valeu cabrerinha, grande abraço! Se cuida meu nobre irmão vou postar as fotos depois do encontro da galera!
CARIOCA- Participante
-
De luuuuuuuuuxo, só doidos aí!!!CARIOCA escreveu:Anderson Vidal escreveu:Faaaaaaaala CapCARIOCA escreveu:Anderson Vidal escreveu:Na boa? Eu não trocaria nada original de uma Haya não, muito menos o painel, que com certeza tem uma precisão impecável!!
hauhauahuahua
Faaaala irmão!!!!! O bagulho ta doido aqui parceiro, rio de janeiro parceiro é calor total e motoca acelerando, bagulho muito doido!!!!!!
Estou indo para cabo frio amanha, vamos com aquelas lambretas que citei anteriormente, mas tem uma galera aqui no SOL combinando de se encontrar.....acho que esse encontro vai ser bom para caraiiiiiiiii!!!!!!
Só falta você aqui com a galera carioca, só maluco nessa porra!!!!! Quero muito que um dia venha me fazer uma visita, vai conhecer os cariocas a galera é sangue bom demais!
Valeu cabrerinha, grande abraço! Se cuida meu nobre irmão vou postar as fotos depois do encontro da galera!
Um dia vou sim, ver a galera carioca e curtir uma praia!!!
Super abraço meu irmão, aliás, o Júlio acabou de me ligar pra combinarmos um rolé pra amanhã!! kkkk
-