Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

V-Strom: Campana ou "Me Engana"?

+15
JoHnny
MORAES(TL)
Luiz_Direito
WAGNER SANCHES
gervásio.castro
Eduardo marcelino
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
carlosri
kivim
CalangoGIXXER
COUTINHO
MalcomX
NERO
barra
Lopez
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? Empty V-Strom: Campana ou "Me Engana"?

Mensagem por Lopez Ter 29 maio 2012, 18:10

Saudações galera!!!
Troquei minha VS 1000zona por uma 650tona!!!
Só que uma duvida está pairando...

Quando entreguei minha Dl 1000 o vendedor desvalorizou a menina que só. Por fim ele "encontrou" um barulho no motor e disse que era campana da embreagem, tinha que trocar. O teste foi feito da seguine forma: apertando a embreagem fazia um barulho e soltando a embreagem fazia outro. Então ele me dissse que era campana de embreagem. E nisso descontou 2 barão e pouco para arrumar.

SÓ QUE: A Dl 650 faz exatamente o mesmo barulho!!! não é incrivel galera?!!! Surprised Surprised Surprised

Algum dos Caros Amigos pode explicar esse fenômeno?

Abç !!!

Última edição por Lopez em Ter 29 maio 2012, 18:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Vou esperar explicação do vendedor para depois apontar a oficina.)
Lopez
Lopez
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? Empty Re: V-Strom: Campana ou "Me Engana"?

Mensagem por barra Ter 29 maio 2012, 18:54

Pra arrumar a tal campana fica em torno de 400-500 reais no Dan de Americana ou na Official de limeira, a 650 faz o barulho tbm, na 1000 parece que o barulho vem acompanhado de uma vibração.
Olhe isso direito pq o cara te estuprou tirando 2k da sua moto por conta do barulho.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por NERO Ter 29 maio 2012, 19:13

Vai lá e pede teu dinheiro de volta...te passou a perna.
Todas , senão a grande maioria das motos faz esse barulho, que nada mais é do que as molas da embreagem, que ficam soltas quando a embragem tá livre. quando aciona a manete, comprime as molas e para o barulho.
E não é só suzuki que faz o barulho...até outras marcas.
Inclusive os carros, se você parar pra prestar atenção.
Volta lá e reclama que a 650 tá fazendo barulho e quer que troque a embreagem...pode ver que a história vai mudar rapidinho.
Vendedor querendo dar uma de esperto...já nem entendem muito de moto...

T=
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MalcomX Ter 29 maio 2012, 19:56

vc foi enganado!!!

MalcomX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Lopez Ter 29 maio 2012, 20:20

É revoltante!!!
A Dl 1000 estava com 37.000 KM e a 650 esta com 2.000 KM e o mesmo barulho?
Quero ver o que vão me falar amanhã!
Lopez
Lopez
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Ter 29 maio 2012, 20:47

Caracas, que sacanagem hein Lopez!!!

Depois coloca pra gente o que o "istupô" falou!

Abraço e boa sorte.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por CalangoGIXXER Ter 29 maio 2012, 21:07

Brother, minha SRAD 750 96 tem o mesmo barulho e não é baixo.
Procurei um mecanico amigo meu que disse a mesma coisa que o Nero aí em cima, e mais...
Quer trocar eu troco, mas com dois mil KM vota tudo de novo.
Pelo que ele falou não dá problema isso não.
CalangoGIXXER
CalangoGIXXER
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por kivim Ter 29 maio 2012, 23:49

É BRINCADEIRA HEIN!

Tive 03 GSX650F (Duas zeradas) e atualmente uma BANDIT650S.

Normal fazerem esse barulho em neutro e quando se aciona a embreagem cessa, conforme já explicado pelo "nero" acima.

Vai lá e quebra a banca.

Com certeza no final do expediente fizeram festa com seus 2 k.

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? 1649
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por carlosri Qua 30 maio 2012, 09:21

Salve galera, bom dia!

Com certeza lhe passou a perna, minha ex-GSXF era igualzinha...

Agora volta lá e pede os 2Mil de volta, pois a que ele lhe vendeu está com o "mesmo defeito".

Abraços
carlosri
carlosri
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 30 maio 2012, 09:48

com R$500,00 se resolve este problema
Participante
Participante

Masculino

http://www.winnerhonda.com.br

Mensagem por Eduardo marcelino Seg 04 Jun 2012, 20:37

Amigo comprei uma dl 1000 com 19.000km e faz este barulho tambem , só que me disseram que é normal nas dls e é bem assim aperta a embreag. o barulho pára, com certeza vc foi ENGANADO !!! VOLTA E PEDE A TROCA POIS VC TEM 03 MESES PELO CODIGO DO CONSUMIDOR... GDE ABRAÇO !!
Eduardo marcelino
Eduardo marcelino
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gervásio.castro Sex 06 Jul 2012, 13:06

Pessoal,
Minha V-strom 1000 está com 33.000 km e por volta de 30.000 o barulho e as vibrações ficaram insuportáveis. Na cidade estava quase impossivel de andar, devido à barulheira (dava até vergonha qdo. parava no sinal).
Infelizmente um mecanico safado aqui de BH meteu a mão na moto e cagou ainda mais a embreagem.
Fui aconselhado por um amigo a conversar com os caras da FDS MOTOS em SP que fazem um trabalho muito bom na campana. Bom, desmontei a bicha e mandei pra eles. 3 dias depouis a campanha estava de volta, recuperda, com molas novas e sem os rebites, trocados por parafusos de um aço especial.
Resultado: as vibrações que ocorriam por volta de 3.500 giros despareceram. O barulho que tnto incomodava tb. sumiu. A moto ficou mais suve de pilotar. No transito pesado não cança mais.
Já rodei 3.000 km depois da manutenção e não tive nenhum problema. A moto parece ser outra. Tenho fotos do serviço que os caras fizeram. Gastei 500,00 com o conserto e correios. Nem penso mais em trocar a moto, e vou viajar até os andes no inicio do proximo ano com ela.
gervásio.castro
gervásio.castro
Participante
Participante

Masculino

afazolari gosta desta mensagem

Mensagem por WAGNER SANCHES Qui 16 Ago 2012, 19:23

gervásio.castro escreveu:Pessoal,
Minha V-strom 1000 está com 33.000 km e por volta de 30.000 o barulho e as vibrações ficaram insuportáveis. Na cidade estava quase impossivel de andar, devido à barulheira (dava até vergonha qdo. parava no sinal).
Infelizmente um mecanico safado aqui de BH meteu a mão na moto e cagou ainda mais a embreagem.
Fui aconselhado por um amigo a conversar com os caras da FDS MOTOS em SP que fazem um trabalho muito bom na campana. Bom, desmontei a bicha e mandei pra eles. 3 dias depouis a campanha estava de volta, recuperda, com molas novas e sem os rebites, trocados por parafusos de um aço especial.
Resultado: as vibrações que ocorriam por volta de 3.500 giros despareceram. O barulho que tnto incomodava tb. sumiu. A moto ficou mais suve de pilotar. No transito pesado não cança mais.
Já rodei 3.000 km depois da manutenção e não tive nenhum problema. A moto parece ser outra. Tenho fotos do serviço que os caras fizeram. Gastei 500,00 com o conserto e correios. Nem penso mais em trocar a moto, e vou viajar até os andes no inicio do proximo ano com ela.

e ai meu camarada !!! estou com o mesmo problema ha 4 meses .. falo pro mecanico o que esta acontecendo - realmente entre 2,5 e 3,5 mil giros uma barulheira debaixo na moto - minha dl 1000 esta com 10 mil km - os mecanicos dizem que e normal , mas a moto e tao boa em sua dirigibilidade que nao tenhop vontade de vende-la . pode me passar as fotos do trabalho realizado pra eu passar pro meu mecanico ?? e derepente resolver meu problema - valewww abracos !!

WAGNER SANCHES
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por WAGNER SANCHES Qui 16 Ago 2012, 19:25

WAGNER SANCHES escreveu:

e ai meu camarada !!! estou com o mesmo problema ha 4 meses .. falo pro mecanico o que esta acontecendo - realmente entre 2,5 e 3,5 mil giros uma barulheira debaixo na moto - minha dl 1000 esta com 10 mil km - os mecanicos dizem que e normal , mas a moto e tao boa em sua dirigibilidade que nao tenhop vontade de vende-la . pode me passar as fotos do trabalho realizado pra eu passar pro meu mecanico ?? e derepente resolver meu problema - valewww abracos !!

ah meu email e wagnersanches@ig.com.br - ah o v mang ja fiz ficou showww parou de tossir e apagar !! valewww

WAGNER SANCHES
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luiz_Direito Qui 16 Ago 2012, 21:11

Normal esse barulho, passou a perna mesmo!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? Empty campana

Mensagem por gervásio.castro Qui 16 Ago 2012, 23:14

Wagner,

mandei as fotos para o seu e-mail. Espero te ajudar.

De fato, a DL tem um problema cronico com relação à campana. Elas batem mesmo. Mas se o barulho te incomoda, como me incomadava, considero o custo que tive razoável.
Os caras lá da FS motos são muito sérios. O serviço de fsato ficou muito bom.

Alguem disse que é normal o barulho. Pra mim não é. Normal é não fazer barulho.

A moto depois do conserto já rodou 6.000 km e o barulho de fato sumiu.

Pedi ao meu mecanico (agora, um que sabe o que faz) abrir a embreagem e verificar o estado. Tudo normal.

Abs.,
gervásio.castro
gervásio.castro
Participante
Participante

Masculino

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? Empty barulho normal

Mensagem por gervásio.castro Qui 16 Ago 2012, 23:17

Luiz_Direito escreveu:Normal esse barulho, passou a perna mesmo!

Normal ??

Não seria normal não fazer o baruçho ?
gervásio.castro
gervásio.castro
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Luiz_Direito Sex 17 Ago 2012, 08:39

Não sei o nível do barulho, mas toda moto tem um som da fricção dos discos que ao apertar a embreagem ele some! Tanto é que a nova está com o mesmo barulho, por isso deduzi que éo som dos discos de embreagem!
Luiz_Direito
Luiz_Direito
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MORAES(TL) Sex 17 Ago 2012, 16:53

90% das motos fazem esse barulho,volta lá mostra que a sua esta fazendo o mesmo barulho e pede os 2mil em acessorios para a 650.Pois você foi lesado.
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino

Mensagem por JoHnny Sex 17 Ago 2012, 18:33

Todas as motos que eu tive fazem barulho quando se solta a embreagem.
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gervásio.castro Sex 17 Ago 2012, 23:00

Barulho sim, normal um pouco., Mas a algumas chegam a incomodar (no meu caso). Que a v-strom tem um projeto errado com relação à campana, todos sabem. A campana e rebitada e com o passar do tempo os rebites folgam e causam o barulho. A vibração entre 3500 giros é decorrente desta vibração da campana. Eu já tive varias motos de modelos diferentes (cb1300, teneree, dragstar, boulevard), mas a emreagem da v-strom é muito barulhenta. No meu caso o serviço que fiz na campana resolveu o problema.
gervásio.castro
gervásio.castro
Participante
Participante

Masculino

V-Strom: Campana ou "Me Engana"? Empty Telefone ou endereço da FDS MOTOS em SP ???

Mensagem por alvaro_abc Ter 02 Abr 2013, 15:34

Olá Gervásio, poderia informar o telefone ou o endereço da FDS MOTOS em SP, por gentileza !!! Abçs...

alvaro_abc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gervásio.castro Ter 02 Abr 2013, 21:51

Alvaro,

desculpe pela demora. tava viajando a serviço e so agora vi. A oficina é FS |Motos o dono é i Fábio (muito gente boa). o tel. é 11 2548-1708 fica na freguesia do ó.
A moto já rodou 15.000 e tudo normal até aqui... espero te-lo ajudado... abs
gervásio.castro
gervásio.castro
Participante
Participante

Masculino

afazolari gosta desta mensagem

Mensagem por alvaro_abc Qua 03 Abr 2013, 08:39

Vlw Gervásio, grato pela informação, obrigado !!! Abçs.

alvaro_abc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dbomfim Seg 15 Abr 2013, 23:18

Fala Pessoal, tudo bem?!

Estou tendo um problema na minha DL1000, que acho que é o mesmo deste tópico... minha moto apresenta desde sempre (peguei com 6000km) um problema quando tento sair com ela em rotação um pouco mais alta, e também uma vibração forte dos 3 aos 6 mil giros...

Acredito que seja este problema da embreagem. Se puderem postar aqui os contatos das oficinas onde conseguiram resolver o problema, agradeceria muito!! O barulho realmente está mto feio, parece que vai desmontar o motor...

Valeu, obrigado!!

dbomfim
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo