V-Strom ou TDM 900
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Douglas
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16 participantes
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V-Strom ou TDM 900
Olá galera tudo bem?
Bom como todos sabem, eu já não sou mais o felizardo proprietário de uma moto que chega a 300km/h
Entretanto to estudando a possibilidade de ter uma big trailllllllllllll Tratorzão.....
Estou entre a V-Strom e TDM 900 pois ambas estão na mesma faixa de preço 40k.
QQ info é bem vinda!!!
tks
Bom como todos sabem, eu já não sou mais o felizardo proprietário de uma moto que chega a 300km/h
Entretanto to estudando a possibilidade de ter uma big trailllllllllllll Tratorzão.....
Estou entre a V-Strom e TDM 900 pois ambas estão na mesma faixa de preço 40k.
QQ info é bem vinda!!!
tks
Re: V-Strom ou TDM 900
As duas sao motonas mais pela experiencia q estou tendo com a xt que toda peca tem q encomendar melhor a suzuki pois nunca fiquei na mao.
Re: V-Strom ou TDM 900
EZ, gosto da Suzuki, mas nesse caso voto, por pura simpatia, na TDM...
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
EZ, sempre gostei da Suzuki, e principalmente da V-Strom. Tenho a impressão que até para comércio depois ela seja melhor!!
Boa sorte na escolha!
Abs
Boa sorte na escolha!
Abs
WSOUZA- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 21/01/2008
Re: V-Strom ou TDM 900
eu acho a Vstrom mais bonita!
Rê- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/01/2008
Re: V-Strom ou TDM 900
Chines,
Kd os direitos autorais desse avatar? ...e outra vc não tá no MSM, tá desprezando a GS?
Cara pelo oq eu sei as 2 motos estão baixando o preço, acho que p/ comércio...a V-Strom é melhor. Depende tb se vc vai pegar 0km.
E as Yamaha, sempre tiveram boa fama com as trails. Mas eu iria de Strom, pensando numa futura troca, não vejo o pessoal falar mal dessa moto e vc faz jus ao nome do fórum...he he!
Kd os direitos autorais desse avatar? ...e outra vc não tá no MSM, tá desprezando a GS?
Cara pelo oq eu sei as 2 motos estão baixando o preço, acho que p/ comércio...a V-Strom é melhor. Depende tb se vc vai pegar 0km.
E as Yamaha, sempre tiveram boa fama com as trails. Mas eu iria de Strom, pensando numa futura troca, não vejo o pessoal falar mal dessa moto e vc faz jus ao nome do fórum...he he!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
Cara, a suzy é bombada e leva um motor de moto braba (TL).
A tdm parece mais magra e mais feia...
O negócio foi que uma vez eu tomei um nabo de uma V-strom que eu tô procurando ela até hoje .... por isso virei fã.
abs
A tdm parece mais magra e mais feia...
O negócio foi que uma vez eu tomei um nabo de uma V-strom que eu tô procurando ela até hoje .... por isso virei fã.
abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
Até onde eu sei peças da Yamaha é muito pior que da SUZI... e olha q a suzuki não é la essas coisas....
e outra... esse forum é SUZUKI on line.... hehehehe
Até onde eu sei peças da Yamaha é muito pior que da SUZI... e olha q a suzuki não é la essas coisas....
e outra... esse forum é SUZUKI on line.... hehehehe
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
Ihhh Edgar me ferrei entao vou mudar os adesivos pra DR 800 pra tentar enganar a galera do forum rsssss
Re: V-Strom ou TDM 900
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Acho que vou ter que fazer test drive nas 2 para tirar essa duvida cruellllllllllllllllllllllllllllllll
Acho que vou ter que fazer test drive nas 2 para tirar essa duvida cruellllllllllllllllllllllllllllllll
Re: V-Strom ou TDM 900
COM CERTEZA V-STROM...
Marcos (Logan)- Moderador
-
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008
Re: V-Strom ou TDM 900
Olha só o que eu achei no M@D
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2927404&nrpag=53
Poise pessoal, depois de algum tempo pilotando a V-Strom consegui extrair minhas conclusões a respeito da sua performance. Primeiramente é uma moto com motor em V, só que com uma caracteristica normalmente inexistente em motores em V, que é o torque em baixa, é uma moto que soh aparece o torque depois dos 3mil rpm, ou seja, nada parecido com os motores em V que vemos nas custom por exemplo, isso se deve ao fato de que o motor da V-Strom é derivado do motor da TL-1000 que é uma moto SuperSport, um motor desenvolvido para as pistas que foi aproveitado, na minha opinião de maneira errada na V-Strom. Ele tem bastante potência e depois dos 5mil rpm que começa a diversão, porém a linha de torque é curta e o motor atinge uma rotação alta causando uma certa vibração para atingir sua potência máxima. Os pontos positivos e negativos que observei na V-Strom são:
- proteção aerodinâmica: esse ponto a V-Strom é muito boa, você pode viajar a 180km/h com a viseira aberta por exemplo que não vai vento no seu rosto, lógico que não fazemos isso, mais falei apenas para mostrar que sua proteção é muito grande a bolha na posição 2 já resolvei meu problema, a sensação de velocidade é muito pouca.
- OverDrive: não me adaptei com a 6ª marcha que é um verdadeiro OverDrive, serve apenas para economizar gasolina e manter a rotação da moto mais baixa, porém como seu motor não é dotado de torque em baixa, por exemplo a 100km/h você tem que reduzir para 5ª ou 4ª para ganhar velocidade mais rápido, o que acho até desconfortável.
- Consumo: o consumo da V-Strom é bem alto, na cidade ela fez 12km/l e na rodovia a 120km/h constantes fez 15km/l a 140km/h fez 13km/l e a 180km/h fez 10km/l, aqui esta a explicação do OverDrive, se não hovesse essa 6ª marcha, com certeza o consumo seria bem maior.
- Posição de pilotagem e garupa: a posição de pilotagem da V-Strom é muito confortavel, seu protetor de mão ajuda no frio e protege a mão dos eventuais retrovisores que insistem em entrar na frente hehehehe, porém a garupa quando é mais baixa como a minha namorada sofre em alguns aspectos, as pernas ficam excessivamente abertas pos a distâncias entre as duas pedaleira é muito grande, causando um desconforto em viagens mais longas, entretanto o banco é bem largo e as garupas que são dotadas de pernas maiores podem gozar de uma melhor segurança pois conseguem alcançar a cintura do piloto tendo assim mais segurança.
- Freios: os freios da V-Strom deixaram muito a desejar pelo porte da moto, eu tinha que frear com os 4 dedos para parar a moto... não gostei da frenagem dela o freio traseiro está lá de enfeite, achei que fosse problema da minha unidade, porém andei em outras V-Strom e achei o mesmo problema.
- Transito: a moto no transito é bem maleavel, como sou grande, tenho 1,87m, consigui domar a "Tormenta" até bem, porém fazer corredores como fiz indo para Santos-SP no feriado de 12 de outubro foi algo inesquecivel, muitos motoristas devem ter me chingado pois infelizmente não tinha como, as vezes um retrovisor batia no protetor de mão pois a moto é MUITO larga em cima e embaixo, a parte que fica mais exposta é a pedaleira da garupa.
- Estabilidade: nas curvas até 120km/h ela contorna até bem, porém passou disso se tiver uma irregularidadezinha ela balança bastante e isso me deixou com pouquissima confiança nela, pois na TDM isso não acontecia.
Bom o fato é que não me adaptei a moto, como aconteceu com muitas pessoas que conheço e aproveitando essa mensagem, venho informar a todos vocês que to de MOTO NOVA!!! Hehehehe poise, sai da V-Strom e fui para a TDM 900, putz pessoal, vocês não teem idéia de como estou feliz agora, não estava satisfeito com a V-Strom, rodei 5mil km com ela nesses 3 meses e não consegui me adaptar... tentei gostar dela, mais não consegui. Hoje fiz Bate(V-Strom) e Volta(TDM900) até Lençois Paulista pegar a minha mais nova paixão, a TDM900 cor azul, que será minha companheira por um bom tempo hehehehehe... A TDM pra mim foi uma moto muito especial, desde a 850 que comprei em 2004, pra vocês terem uma idéia de como foi amor a primeira vista, quando fui à Londrina em 2003(lembra samurai??) no Rock'n'Road, o Samuca tinha acabado de pegar a TDM, e no encontro me lembro que sentei na TDM, na epoca estava com a GSX 750F 99, quando sentei na moto pensei comigo... "putz, com essa moto vou até o fim do munda" e realmente pessoal, achei uma TDM aqui em Uberaba alguns meses depois e não deu outra, fiz negócio e foram 45mil km muito bem rodados em 2 anos... troquei na V-Strom e me decepcionei, a V é uma ótima moto, tem seus adoradores porém não foi feita pra mim... cara a TDM só perde na aerodinâmica e no conforto do banco para a V-Strom, o resto não se pode nein comparar.
Linearidade do motor 2 em linha, escalonamento das marchas, estabilidade em curvas, autonomia pra mim a TDM é até mais bonita que a V-Strom, sem duvidas não é mais imponente, porém é mais bonita.
Depois vou postar com calma o que achei da moto!
Um abraço a todos
Nilo FELIZ FELIZ FELIZ!!!!!!
No mesmo tópico:
Amigo Nilo.
Viva o ditado popular: "gosto não se contesta" acho que é assim. No meu caso foi o contrário. Eu tinha uma XX e era apaixonado por ela. Um belo dia sofri um acidente e a moto se fui. Depois de dias de sofrimento sem moto, apareceu um bom negócio com uma TDM 850 azul novinha com apenas 2000 Km á época. Comprei-a e fiz uma viagem da Paraiba para Palmas - TO e Brasilia, um total de mais ou menos 5000 KM.
Após tal viagem resolvi voltar para XX, pois não gostei da TDM. Por que? porque quando passei nos campos de soja na Bahia que são grandes planicies constatei que a moto era muito vulnerável ao vento chegando a balançar como uma tornardo ou moto do genero. No mais a vibração tambem não era pouca.
Outro problema na minha opinião é que se vc passar em um buraco a roda empena, pois a suspensão tem curso pequeno e vc não pode ficar em pé nas pedaleiras, pois a localização delas não permite tal posição.
A TDM é mais economica que a DL, isso não tenho duvida. Na minha opinião não é mais bonita.
Outro detalhe que me chamou atenção na TDM foi o péssimo acabamento, pois o tanque de combustivel enferrujou tendo a moto dois anos de uso.
Depois que cheguei da viagem na TDM procurei logo outra XX que é uma moto impecável, só não gosto do seu centro de gravidade.
Depois dessa XX parti para uma SRAD 1000, grande moto, não tenho do que reclamar. Não passei muito tempo com ela devido ao fato de gostar de grandes viagens, o que não era bom em relação a bagagem e minha mulher que de vez em quando vai.
Daí comprei minha primeira V-Strom, um pouco deconfiado pois não conhecia bem a moto. Com o tempo fui me adaptando e me acostomeu com ela e suas peculiaridades como: a vibração entre 3 e 5 mil giros, os pluf etc. No mais a moto é confortável para grandes percursos e propociona um prazer de pilotagem que eu não senti em qualquer outra moto. Com a primeira DL um rodei 25000, fui a Campos do Jordão e várias outra cidades de SP numa viagem de mais ou menos 6 mil KM. Depois fui aos Lençois Maranhece levando minha esposa que adorou a garupa da moto e agora não quer que eu mude de moto. Assim, há dois dias comprei outra V-Strom 06/07 vermelha que hojem tem apenas 200 Km.
Falar na esportividade da V-Strom eu passo a palavra ao amigo Faro que com sua DL faz curvas com 200 km, seu maior gosto com manutanção é na compra de pedaleiras que ele come no asfalto.
Por fim, se tivesse de deixar a DL hoje eu compraria uma Tiger 900. TDM só dos amigos.
Afinal gosto é gosto.
Chicão
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2927404&nrpag=53
Poise pessoal, depois de algum tempo pilotando a V-Strom consegui extrair minhas conclusões a respeito da sua performance. Primeiramente é uma moto com motor em V, só que com uma caracteristica normalmente inexistente em motores em V, que é o torque em baixa, é uma moto que soh aparece o torque depois dos 3mil rpm, ou seja, nada parecido com os motores em V que vemos nas custom por exemplo, isso se deve ao fato de que o motor da V-Strom é derivado do motor da TL-1000 que é uma moto SuperSport, um motor desenvolvido para as pistas que foi aproveitado, na minha opinião de maneira errada na V-Strom. Ele tem bastante potência e depois dos 5mil rpm que começa a diversão, porém a linha de torque é curta e o motor atinge uma rotação alta causando uma certa vibração para atingir sua potência máxima. Os pontos positivos e negativos que observei na V-Strom são:
- proteção aerodinâmica: esse ponto a V-Strom é muito boa, você pode viajar a 180km/h com a viseira aberta por exemplo que não vai vento no seu rosto, lógico que não fazemos isso, mais falei apenas para mostrar que sua proteção é muito grande a bolha na posição 2 já resolvei meu problema, a sensação de velocidade é muito pouca.
- OverDrive: não me adaptei com a 6ª marcha que é um verdadeiro OverDrive, serve apenas para economizar gasolina e manter a rotação da moto mais baixa, porém como seu motor não é dotado de torque em baixa, por exemplo a 100km/h você tem que reduzir para 5ª ou 4ª para ganhar velocidade mais rápido, o que acho até desconfortável.
- Consumo: o consumo da V-Strom é bem alto, na cidade ela fez 12km/l e na rodovia a 120km/h constantes fez 15km/l a 140km/h fez 13km/l e a 180km/h fez 10km/l, aqui esta a explicação do OverDrive, se não hovesse essa 6ª marcha, com certeza o consumo seria bem maior.
- Posição de pilotagem e garupa: a posição de pilotagem da V-Strom é muito confortavel, seu protetor de mão ajuda no frio e protege a mão dos eventuais retrovisores que insistem em entrar na frente hehehehe, porém a garupa quando é mais baixa como a minha namorada sofre em alguns aspectos, as pernas ficam excessivamente abertas pos a distâncias entre as duas pedaleira é muito grande, causando um desconforto em viagens mais longas, entretanto o banco é bem largo e as garupas que são dotadas de pernas maiores podem gozar de uma melhor segurança pois conseguem alcançar a cintura do piloto tendo assim mais segurança.
- Freios: os freios da V-Strom deixaram muito a desejar pelo porte da moto, eu tinha que frear com os 4 dedos para parar a moto... não gostei da frenagem dela o freio traseiro está lá de enfeite, achei que fosse problema da minha unidade, porém andei em outras V-Strom e achei o mesmo problema.
- Transito: a moto no transito é bem maleavel, como sou grande, tenho 1,87m, consigui domar a "Tormenta" até bem, porém fazer corredores como fiz indo para Santos-SP no feriado de 12 de outubro foi algo inesquecivel, muitos motoristas devem ter me chingado pois infelizmente não tinha como, as vezes um retrovisor batia no protetor de mão pois a moto é MUITO larga em cima e embaixo, a parte que fica mais exposta é a pedaleira da garupa.
- Estabilidade: nas curvas até 120km/h ela contorna até bem, porém passou disso se tiver uma irregularidadezinha ela balança bastante e isso me deixou com pouquissima confiança nela, pois na TDM isso não acontecia.
Bom o fato é que não me adaptei a moto, como aconteceu com muitas pessoas que conheço e aproveitando essa mensagem, venho informar a todos vocês que to de MOTO NOVA!!! Hehehehe poise, sai da V-Strom e fui para a TDM 900, putz pessoal, vocês não teem idéia de como estou feliz agora, não estava satisfeito com a V-Strom, rodei 5mil km com ela nesses 3 meses e não consegui me adaptar... tentei gostar dela, mais não consegui. Hoje fiz Bate(V-Strom) e Volta(TDM900) até Lençois Paulista pegar a minha mais nova paixão, a TDM900 cor azul, que será minha companheira por um bom tempo hehehehehe... A TDM pra mim foi uma moto muito especial, desde a 850 que comprei em 2004, pra vocês terem uma idéia de como foi amor a primeira vista, quando fui à Londrina em 2003(lembra samurai??) no Rock'n'Road, o Samuca tinha acabado de pegar a TDM, e no encontro me lembro que sentei na TDM, na epoca estava com a GSX 750F 99, quando sentei na moto pensei comigo... "putz, com essa moto vou até o fim do munda" e realmente pessoal, achei uma TDM aqui em Uberaba alguns meses depois e não deu outra, fiz negócio e foram 45mil km muito bem rodados em 2 anos... troquei na V-Strom e me decepcionei, a V é uma ótima moto, tem seus adoradores porém não foi feita pra mim... cara a TDM só perde na aerodinâmica e no conforto do banco para a V-Strom, o resto não se pode nein comparar.
Linearidade do motor 2 em linha, escalonamento das marchas, estabilidade em curvas, autonomia pra mim a TDM é até mais bonita que a V-Strom, sem duvidas não é mais imponente, porém é mais bonita.
Depois vou postar com calma o que achei da moto!
Um abraço a todos
Nilo FELIZ FELIZ FELIZ!!!!!!
No mesmo tópico:
Amigo Nilo.
Viva o ditado popular: "gosto não se contesta" acho que é assim. No meu caso foi o contrário. Eu tinha uma XX e era apaixonado por ela. Um belo dia sofri um acidente e a moto se fui. Depois de dias de sofrimento sem moto, apareceu um bom negócio com uma TDM 850 azul novinha com apenas 2000 Km á época. Comprei-a e fiz uma viagem da Paraiba para Palmas - TO e Brasilia, um total de mais ou menos 5000 KM.
Após tal viagem resolvi voltar para XX, pois não gostei da TDM. Por que? porque quando passei nos campos de soja na Bahia que são grandes planicies constatei que a moto era muito vulnerável ao vento chegando a balançar como uma tornardo ou moto do genero. No mais a vibração tambem não era pouca.
Outro problema na minha opinião é que se vc passar em um buraco a roda empena, pois a suspensão tem curso pequeno e vc não pode ficar em pé nas pedaleiras, pois a localização delas não permite tal posição.
A TDM é mais economica que a DL, isso não tenho duvida. Na minha opinião não é mais bonita.
Outro detalhe que me chamou atenção na TDM foi o péssimo acabamento, pois o tanque de combustivel enferrujou tendo a moto dois anos de uso.
Depois que cheguei da viagem na TDM procurei logo outra XX que é uma moto impecável, só não gosto do seu centro de gravidade.
Depois dessa XX parti para uma SRAD 1000, grande moto, não tenho do que reclamar. Não passei muito tempo com ela devido ao fato de gostar de grandes viagens, o que não era bom em relação a bagagem e minha mulher que de vez em quando vai.
Daí comprei minha primeira V-Strom, um pouco deconfiado pois não conhecia bem a moto. Com o tempo fui me adaptando e me acostomeu com ela e suas peculiaridades como: a vibração entre 3 e 5 mil giros, os pluf etc. No mais a moto é confortável para grandes percursos e propociona um prazer de pilotagem que eu não senti em qualquer outra moto. Com a primeira DL um rodei 25000, fui a Campos do Jordão e várias outra cidades de SP numa viagem de mais ou menos 6 mil KM. Depois fui aos Lençois Maranhece levando minha esposa que adorou a garupa da moto e agora não quer que eu mude de moto. Assim, há dois dias comprei outra V-Strom 06/07 vermelha que hojem tem apenas 200 Km.
Falar na esportividade da V-Strom eu passo a palavra ao amigo Faro que com sua DL faz curvas com 200 km, seu maior gosto com manutanção é na compra de pedaleiras que ele come no asfalto.
Por fim, se tivesse de deixar a DL hoje eu compraria uma Tiger 900. TDM só dos amigos.
Afinal gosto é gosto.
Chicão
Última edição por em Ter 19 Fev 2008, 01:57, editado 1 vez(es)
Re: V-Strom ou TDM 900
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/tdm-strom-1.htm
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Mistura de receitas
Porte robusto, desempenho esportivo: a Yamaha TDM
900 e a Suzuki V-Strom unem o melhor de dois campos
Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Que tal aliar o porte robusto e a posição de pilotar confortável, característicos das motos de uso misto, à estabilidade e desempenho de uma esportiva? Essa receita começou a ser empregada uma década atrás, com as Yamahas TDR 250 e TDM 850 e a Cagiva City 125, entre outras. Hoje, esses modelos híbridos e de variada utilização estão nos catálogos de diversos fabricantes.
Os agressivos faróis, que lembram os olhos de um inseto, são marca
registrada da TDM há uma década. O painel ganhou velocímetro digital
A própria TDM acaba de ser remodelada, chegando à terceira geração desde 1991. Além das formas rejuvenescidas e do painel remodelado, com velocímetro digital, o motor de dois cilindros paralelos e cinco válvulas por cilindro passou de 849 para 897 cm3 de cilindrada, denominando-a TDM 900. Os dois carburadores deram lugar a uma injeção eletrônica, foi alterado o comando de válvulas e adotado o Air Induction System, sistema de admissão forçada de ar já conhecido de outras Yamahas, que reduz a emissão de poluentes.
O motor com 5% mais potência e 11% mais torque pode ser bem desfrutado com as novas suspensões, cujo longo curso viabiliza o tráfego fora-de-estrada eventual
A potência subiu 5%, para 86,2 cv, mas o torque máximo cresceu 11%, chegando a 9,1 m.kgf. Há um novo câmbio de seis marchas (antes cinco) e, importante para o alívio de peso, o quadro passou de aço para alumínio, ficando mais rígido e 29% mais leve. O peso total diminuiu de 201 para 190 kg. O motor está montado mais à frente, o que resulta em distribuição de peso muito próxima dos ideais 50/50.
O quadro é agora de alumínio, 29% mais leve. Nos freios dianteiros, pinças como as da R1
Melhor em vários aspectos, a TDM 900 mantém as qualidades que fizeram da 850 um sucesso: posição de pilotar confortável, suspensões de grande curso e bom comportamento em curvas. Este também evoluiu com o amortecedor traseiro amplamente regulável, que permite inclusive ajustar a altura da moto, e os pneus mais largos: dianteiro 120/70 e traseiro 160/70, contra 110/80 e 150/70 da versão anterior. Os freios dianteiros são discos de 298 mm, com pinças de quatro pistões similares às da superesportiva R1. Continua
Segunda parte
Atualidades - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 22/1/02
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Mistura de receitas
Porte robusto, desempenho esportivo: a Yamaha TDM
900 e a Suzuki V-Strom unem o melhor de dois campos
Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Que tal aliar o porte robusto e a posição de pilotar confortável, característicos das motos de uso misto, à estabilidade e desempenho de uma esportiva? Essa receita começou a ser empregada uma década atrás, com as Yamahas TDR 250 e TDM 850 e a Cagiva City 125, entre outras. Hoje, esses modelos híbridos e de variada utilização estão nos catálogos de diversos fabricantes.
Os agressivos faróis, que lembram os olhos de um inseto, são marca
registrada da TDM há uma década. O painel ganhou velocímetro digital
A própria TDM acaba de ser remodelada, chegando à terceira geração desde 1991. Além das formas rejuvenescidas e do painel remodelado, com velocímetro digital, o motor de dois cilindros paralelos e cinco válvulas por cilindro passou de 849 para 897 cm3 de cilindrada, denominando-a TDM 900. Os dois carburadores deram lugar a uma injeção eletrônica, foi alterado o comando de válvulas e adotado o Air Induction System, sistema de admissão forçada de ar já conhecido de outras Yamahas, que reduz a emissão de poluentes.
O motor com 5% mais potência e 11% mais torque pode ser bem desfrutado com as novas suspensões, cujo longo curso viabiliza o tráfego fora-de-estrada eventual
A potência subiu 5%, para 86,2 cv, mas o torque máximo cresceu 11%, chegando a 9,1 m.kgf. Há um novo câmbio de seis marchas (antes cinco) e, importante para o alívio de peso, o quadro passou de aço para alumínio, ficando mais rígido e 29% mais leve. O peso total diminuiu de 201 para 190 kg. O motor está montado mais à frente, o que resulta em distribuição de peso muito próxima dos ideais 50/50.
O quadro é agora de alumínio, 29% mais leve. Nos freios dianteiros, pinças como as da R1
Melhor em vários aspectos, a TDM 900 mantém as qualidades que fizeram da 850 um sucesso: posição de pilotar confortável, suspensões de grande curso e bom comportamento em curvas. Este também evoluiu com o amortecedor traseiro amplamente regulável, que permite inclusive ajustar a altura da moto, e os pneus mais largos: dianteiro 120/70 e traseiro 160/70, contra 110/80 e 150/70 da versão anterior. Os freios dianteiros são discos de 298 mm, com pinças de quatro pistões similares às da superesportiva R1. Continua
Segunda parte
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Data de publicação deste artigo: 22/1/02
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Re: V-Strom ou TDM 900
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/motos/tdm-strom-2.htm
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Com dois poderosos escapamentos elevados, a V-Strom parece mais uma moto
de uso misto. Mas o motor de 1.000 cm3 deriva diretamente do usado na esportiva TL
Mais rápida e estável, ficou uma moto bastante bem resolvida. E que pode ser equipada com acessórios como bolsas laterais, top case, bolsa para o tanque, cavalete central e pára-brisa mais alto.
Concorrência Enquanto a TDM é quase uma clássica no segmento das uso-misto esportivas, a Suzuki acaba de apresentar uma novidade de mesmo perfil: a V-Strom, lançada no Salão de Tóquio (leia cobertura), com um dois-cilindros em V a 90 graus que é parente do da estradeira TL 1000.
Assento baixo e peso de apenas 207 kg -- em parte devido ao quadro de alumínio -- revelam a atenção da Suzuki com a estabilidade e a facilidade de pilotar
Trata-se de uma moto para uso em "360 graus", isto é, em todo tipo de terreno -- claro que com prioridade ao asfalto. A Suzuki buscou peso e dimensões reduzidas, optando por um banco a 83 cm do solo para torná-la acessível aos mais baixos. Seu estilo é agressivo, lembrando pouco uma fora-de-estrada. Os destaques vão para os dois faróis de superfície complexa, a carenagem de perfil arrojado e os volumosos escapamentos. Sua altura elevada, porém, remete mais às motos de uso misto que os da Yamaha.
Como a TDM 900, a V-Strom usa quadro de alumínio e alimentação por injeção. O motor de 996 cm3 não tem a potência declarada, mas sua similaridade com o da TL aponta para um desempenho típico de esportiva. As rodas são de 19 pol à frente, com pneu 110/80, e de 17 pol atrás, com pneu 150/70. Os discos de freio dianteiros medem 310 mm, ainda maiores que os da Yamaha, e têm pinças de duplo pistão.
Os faróis repetem a agressividade da TDM, mas seu painel é mais convencional
Assim como no mercado de automóveis, no de motocicletas a tendência crossover, de veículos híbridos entre os de asfalto e os de uso misto, ganha relevo a cada dia. A TDM e o V-Strom não deverão ser as últimas nessa linha.
Mais supermotos
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Com dois poderosos escapamentos elevados, a V-Strom parece mais uma moto
de uso misto. Mas o motor de 1.000 cm3 deriva diretamente do usado na esportiva TL
Mais rápida e estável, ficou uma moto bastante bem resolvida. E que pode ser equipada com acessórios como bolsas laterais, top case, bolsa para o tanque, cavalete central e pára-brisa mais alto.
Concorrência Enquanto a TDM é quase uma clássica no segmento das uso-misto esportivas, a Suzuki acaba de apresentar uma novidade de mesmo perfil: a V-Strom, lançada no Salão de Tóquio (leia cobertura), com um dois-cilindros em V a 90 graus que é parente do da estradeira TL 1000.
Assento baixo e peso de apenas 207 kg -- em parte devido ao quadro de alumínio -- revelam a atenção da Suzuki com a estabilidade e a facilidade de pilotar
Trata-se de uma moto para uso em "360 graus", isto é, em todo tipo de terreno -- claro que com prioridade ao asfalto. A Suzuki buscou peso e dimensões reduzidas, optando por um banco a 83 cm do solo para torná-la acessível aos mais baixos. Seu estilo é agressivo, lembrando pouco uma fora-de-estrada. Os destaques vão para os dois faróis de superfície complexa, a carenagem de perfil arrojado e os volumosos escapamentos. Sua altura elevada, porém, remete mais às motos de uso misto que os da Yamaha.
Como a TDM 900, a V-Strom usa quadro de alumínio e alimentação por injeção. O motor de 996 cm3 não tem a potência declarada, mas sua similaridade com o da TL aponta para um desempenho típico de esportiva. As rodas são de 19 pol à frente, com pneu 110/80, e de 17 pol atrás, com pneu 150/70. Os discos de freio dianteiros medem 310 mm, ainda maiores que os da Yamaha, e têm pinças de duplo pistão.
Os faróis repetem a agressividade da TDM, mas seu painel é mais convencional
Assim como no mercado de automóveis, no de motocicletas a tendência crossover, de veículos híbridos entre os de asfalto e os de uso misto, ganha relevo a cada dia. A TDM e o V-Strom não deverão ser as últimas nessa linha.
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Re: V-Strom ou TDM 900
Adventure Touring Score Sheet
1/15/2006
(Values are expressed in percentage points)
10-Point Questions
Engine: User Friendliness
Warm-up, drivability, accessible power, vibration, carburetion and throttle response.
1. BMW: 98
2. Duc: 86
3. Suz: 84
4. KTM: 79
5. Buell: 76
6. Capo: 68
Engine: Open-Road Performance
Judge overall power characteristics during performance riding. Overall power, throttle response (smooth vs. abrupt) and predictability (linear power delivery vs. spikiness).
1. Suz: 89
2. Duc: 85
3. BMW: 80
4. KTM: 80
5. Buell: 70
6. Capo: 68
Transmission/Clutch
Ease of shifting, positive gear changes, neutral access, clutch modulation and durability.
1. KTM: 94
2. BMW: 88
3. Capo: 80
4. Duc: 78
5. Suz: 78
6. Buell: 72
Handling/Chassis
Stability, turning speed, confidence, chassis design.
1. Duc: 92
2. Buell: 84
3. BMW: 80
3. Suz: 80
5. KTM: 78
6. Capo: 64
Suspension
Comfort, ability, adjustability, ease of adjustments. Overly soft? Overly stiff?
1. Duc: 90
2. BMW: 88
3. KTM: 82
4. Buell: 80
5. Suz: 74
6. Capo: 64
Brakes
Power, initial bite, ease of modulation, fade, feel and added features (ABS, linked braking, etc.).
1. Duc: 96
2. BMW: 84
2. KTM: 84
4. Suz: 74
5. Capo: 72
6. Buell: 68
Appearance
Design elements, relation to competitors, overall package and cool factor.
1. Duc: 92
2. KTM: 90
3. BMW: 88
4. Buell: 72
5. Suz: 56
6. Capo: 42
Features
Something that gives it an edge over competitors like unique components, desirable aspects.
1. BMW: 98
2. Duc: 80
3. KTM: 72
4. Suz: 68
5. Buell: 66
6. Capo: 54
Ergonomics/Riding Position
Overall comfort, adjustability (levers, seat, etc), legroom, handlebar bend, seat padding, control placement, mirror effectiveness, wind protection, etc.
1. BMW: 95
2. Suz: 84
3. Capo: 74
4. Duc: 72
5. Buell: 70
6. KTM: 66
Instruments/Cockpit
Legibility, attractiveness, special features (lap timer, fuel gauge, clock, trip meters, thermometer, gear-position indicator, etc.) and simplicity.
1. BMW: 92
2. Capo: 76
3. Duc: 74
4. Suz: 72
5. KTM: 70
5. Buell: 70
User-friendliness
Bungee hooks, storage, luggage rack, suspension adjustment accessibility, cold starting, engine access, valve adjustment intervals, headlight effectiveness, ABS and fuel access.
1. BMW: 95
2. Buell: 78
3. KTM: 76
4. Suz: 72
5. Capo: 68
6. Duc: 66
Grin Factor
Fun to ride, whether easy, challenging or just simply capable; makes a rider feel special.
1. Duc: 88
2. KTM: 86
3. BMW: 80
3. Buell: 80
5. Suz: 66
6. Capo: 46
Value
Balance of price against overall "goodness" of motorcycle in comparison with similar machines.
1. Suz: 90
2. Buell: 76
3. Duc: 74
4. BMW: 72
5. KTM: 70
6. Capo: 58
Fit & Finish
Inspires pride of ownership. Quality of paint, decals, components and welds. Judge details and bodywork alignment.
1. BMW: 96
2. Duc: 92
3. KTM: 78
4. Buell: 76
5. Suz: 72
6. Capo: 64
Off-road Capability (20 points)
Feedback in loose conditions, ability to handle larger bumps, controllability at low speeds, engine tractability, gearing, ground clearance, ability to ride standing up.
1. KTM: 93
2. BMW: 77
3. Buell: 60
4. Suz: 52
5. Capo: 51
6. Duc: 43
Passenger accommodations (5 points)
Seat position, seat comfort, grab rails, peg placement, vibration.
1. Buell: 88
2. BMW: 80
3. Suz: 76
4. Capo: 72
5. Duc: 60
6. KTM: 24
Total Score (weighted)
1. BMW: 86.5%
2. KTM: 80.0%
3. Duc: 77.6%
4. Buell: 73.3%
5. Suz: 72.8%
6. Capo: 62.8%
1/15/2006
(Values are expressed in percentage points)
10-Point Questions
Engine: User Friendliness
Warm-up, drivability, accessible power, vibration, carburetion and throttle response.
1. BMW: 98
2. Duc: 86
3. Suz: 84
4. KTM: 79
5. Buell: 76
6. Capo: 68
Engine: Open-Road Performance
Judge overall power characteristics during performance riding. Overall power, throttle response (smooth vs. abrupt) and predictability (linear power delivery vs. spikiness).
1. Suz: 89
2. Duc: 85
3. BMW: 80
4. KTM: 80
5. Buell: 70
6. Capo: 68
Transmission/Clutch
Ease of shifting, positive gear changes, neutral access, clutch modulation and durability.
1. KTM: 94
2. BMW: 88
3. Capo: 80
4. Duc: 78
5. Suz: 78
6. Buell: 72
Handling/Chassis
Stability, turning speed, confidence, chassis design.
1. Duc: 92
2. Buell: 84
3. BMW: 80
3. Suz: 80
5. KTM: 78
6. Capo: 64
Suspension
Comfort, ability, adjustability, ease of adjustments. Overly soft? Overly stiff?
1. Duc: 90
2. BMW: 88
3. KTM: 82
4. Buell: 80
5. Suz: 74
6. Capo: 64
Brakes
Power, initial bite, ease of modulation, fade, feel and added features (ABS, linked braking, etc.).
1. Duc: 96
2. BMW: 84
2. KTM: 84
4. Suz: 74
5. Capo: 72
6. Buell: 68
Appearance
Design elements, relation to competitors, overall package and cool factor.
1. Duc: 92
2. KTM: 90
3. BMW: 88
4. Buell: 72
5. Suz: 56
6. Capo: 42
Features
Something that gives it an edge over competitors like unique components, desirable aspects.
1. BMW: 98
2. Duc: 80
3. KTM: 72
4. Suz: 68
5. Buell: 66
6. Capo: 54
Ergonomics/Riding Position
Overall comfort, adjustability (levers, seat, etc), legroom, handlebar bend, seat padding, control placement, mirror effectiveness, wind protection, etc.
1. BMW: 95
2. Suz: 84
3. Capo: 74
4. Duc: 72
5. Buell: 70
6. KTM: 66
Instruments/Cockpit
Legibility, attractiveness, special features (lap timer, fuel gauge, clock, trip meters, thermometer, gear-position indicator, etc.) and simplicity.
1. BMW: 92
2. Capo: 76
3. Duc: 74
4. Suz: 72
5. KTM: 70
5. Buell: 70
User-friendliness
Bungee hooks, storage, luggage rack, suspension adjustment accessibility, cold starting, engine access, valve adjustment intervals, headlight effectiveness, ABS and fuel access.
1. BMW: 95
2. Buell: 78
3. KTM: 76
4. Suz: 72
5. Capo: 68
6. Duc: 66
Grin Factor
Fun to ride, whether easy, challenging or just simply capable; makes a rider feel special.
1. Duc: 88
2. KTM: 86
3. BMW: 80
3. Buell: 80
5. Suz: 66
6. Capo: 46
Value
Balance of price against overall "goodness" of motorcycle in comparison with similar machines.
1. Suz: 90
2. Buell: 76
3. Duc: 74
4. BMW: 72
5. KTM: 70
6. Capo: 58
Fit & Finish
Inspires pride of ownership. Quality of paint, decals, components and welds. Judge details and bodywork alignment.
1. BMW: 96
2. Duc: 92
3. KTM: 78
4. Buell: 76
5. Suz: 72
6. Capo: 64
Off-road Capability (20 points)
Feedback in loose conditions, ability to handle larger bumps, controllability at low speeds, engine tractability, gearing, ground clearance, ability to ride standing up.
1. KTM: 93
2. BMW: 77
3. Buell: 60
4. Suz: 52
5. Capo: 51
6. Duc: 43
Passenger accommodations (5 points)
Seat position, seat comfort, grab rails, peg placement, vibration.
1. Buell: 88
2. BMW: 80
3. Suz: 76
4. Capo: 72
5. Duc: 60
6. KTM: 24
Total Score (weighted)
1. BMW: 86.5%
2. KTM: 80.0%
3. Duc: 77.6%
4. Buell: 73.3%
5. Suz: 72.8%
6. Capo: 62.8%
Re: V-Strom ou TDM 900
Galera,
Pelo que eu to vendo, discuti qual pegar tá naquela de qual é melhor CB ou GS....
Acho que como disse anteriormente somente o test drive vai fazer eu decidir srsrsr
Pelo que eu to vendo, discuti qual pegar tá naquela de qual é melhor CB ou GS....
Acho que como disse anteriormente somente o test drive vai fazer eu decidir srsrsr
Re: V-Strom ou TDM 900
Ez escreveu:Galera,
Pelo que eu to vendo, discuti qual pegar tá naquela de qual é melhor CB ou GS....
Acho que como disse anteriormente somente o test drive vai fazer eu decidir srsrsr
Realmente, essa sempre é a melhor alternativa. Fazer um test drive sempre ajuda a decidir.
Acho que a TDM e a V Strom se equivalem.....
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
V-Strom Xina...
Ja falei para vc olhar o seguro das duas...
Ja falei para vc olhar o seguro das duas...
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
Hum..a TDM 900 eu não conheço não, mas a 850 não é um trator, é um tanque de guerra! rs. Ô torque!
A V-Strom (que chamei mt tempo de V-Storm, como tempestade, rs), só vi parada, nunca nem ouvi o motor da criança.
A V-Strom (que chamei mt tempo de V-Storm, como tempestade, rs), só vi parada, nunca nem ouvi o motor da criança.
Convidado- Convidado
Re: V-Strom ou TDM 900
Ué china tá querendo comprar uma moto com motor de fusquinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não andei em nenhuma das 2 mas com certeza eu iria de V-Strom
Não andei em nenhuma das 2 mas com certeza eu iria de V-Strom
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: V-Strom ou TDM 900
JoHnny X escreveu:Ué china tá querendo comprar uma moto com motor de fusquinha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não andei em nenhuma das 2 mas com certeza eu iria de V-Strom
Pois é cansei de ter moto vrumm vrumm kkkkkkkkkkk
Re: V-Strom ou TDM 900
Então, acho q elas estão muito equivalentes... vc já pesquisou os seguros??? Acho q minha decisão seria agora em função disso..... ambas vão atender ao q vc procura com certeza!!!
Abs
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
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