Motor de R1, confiavel???
+3
Neto TeamCamel
tiago_pimenta
nerull
7 participantes
Página 1 de 1
Motor de R1, confiavel???
Ola Galera... tenho uma duvida em relação aos motores de r1....
Estou para comprar uma R1 2008, vermelha e branca, Oficial, 12 mil kms...
Pois bem, ouvi dizer q essas motos estoram motor mto facil.. ja conversei com mecanicos que falaram q varias ja estoraram motor...
Alguem sabe se isto é veridico?? Posso embarcar na motoca sem medo ou devo me preucupar com algo???
Peço ajuda aos colegas do forum q saibam sobre o assunto..
Vlw..
Estou para comprar uma R1 2008, vermelha e branca, Oficial, 12 mil kms...
Pois bem, ouvi dizer q essas motos estoram motor mto facil.. ja conversei com mecanicos que falaram q varias ja estoraram motor...
Alguem sabe se isto é veridico?? Posso embarcar na motoca sem medo ou devo me preucupar com algo???
Peço ajuda aos colegas do forum q saibam sobre o assunto..
Vlw..
nerull- Participante
-
Re: Motor de R1, confiavel???
Depende da sua mão direita ...
tiago_pimenta- Participante
-
Como assim?!?!!?! A durabilidade de um motor depende do quanto a pessoa acelera, e força o mesmo????tiago_pimenta escreveu:Depende da sua mão direita ...
Na minha opinião esses motores foram desenvolvidos para andar muito forte, na maioria dos casos, essa faixa de trabalho é muito maior do que o piloto consegue extrair da moto....
A grande verdade é: Motor, se não tiver defeito de fabricação, não abre o bico desde de que seja bem cuidado.... troca de fluídos, boa gasolina, e manutenções periódicas em dia!
No caso das R1 existem moto com importação oficial, e importação independente, as de importação oficial se mantém apenas na boa manutenção preventiva, já as de importação independente necessitam ter sido tropicalizadas da forma correta! A má tropicalização do motor, pode sim gerar problemas futuros....
Estas 2008 branca e vermelha, só conheço de importação oficial, acredito que o seu maior problema será se o antigo dono fez as manutenções preventivas corretamente.
Um abraço!
Neto TeamCamel- Participante
-
Neto.. Tambem pensei isso mesmo... acho q vai mais da manutenção preventiva, que acredito ter sido feita bem certo...
Ja me decidi de pegar a moto.. amanha ja to com bixinha...
Muito obrigado
Abraço
Ja me decidi de pegar a moto.. amanha ja to com bixinha...
Muito obrigado
Abraço
nerull- Participante
-
amigo, as istorias de motores que fundiram, são justamente as de importação independente, onde os marmotas de plantao não sabem tropicalizar as mesmas, e saem por ae com os motores dando falta em alta, sem troca de bomba, e com óleo errado pro clima do brasil.
as liberadas no brasil, não dao problemas. nunca ouvi falar de uma R1 que explodiu ou fundiu o motor. tao é defamando a marca.
só analisar no passado qual modelo passou por algum recall.
motoka firme e forte. cumpre o que promete.
vai na fé!!
as liberadas no brasil, não dao problemas. nunca ouvi falar de uma R1 que explodiu ou fundiu o motor. tao é defamando a marca.
só analisar no passado qual modelo passou por algum recall.
motoka firme e forte. cumpre o que promete.
vai na fé!!
Convidad- Convidado
Tive uma R1 e nunca tive problemas, excelente moto, só não continuei pq não gosto do atual Cross Plane, se bem q estou muito satisfeito com a srad. Casos de motor ferrado tem em todas as marcas, mas tem algumas com mais frequencia, porém esse não é o caso da R1. abs e monta tranquilo.
x_x SRAD- Participante
-
O que eu quis dizer, foi justamente o que você falou, só que bem resumidamente... Quando eu disse "Depende da sua mão direita" foi no intuito de você não fica tirando ela de giro sem estar com o motor em carga, ou seja, vai depender da sua manutenção e da manutenção que o antigo dono teve !!Neto TeamCamel escreveu:Como assim?!?!!?! A durabilidade de um motor depende do quanto a pessoa acelera, e força o mesmo????tiago_pimenta escreveu:Depende da sua mão direita ...
Na minha opinião esses motores foram desenvolvidos para andar muito forte, na maioria dos casos, essa faixa de trabalho é muito maior do que o piloto consegue extrair da moto....
A grande verdade é: Motor, se não tiver defeito de fabricação, não abre o bico desde de que seja bem cuidado.... troca de fluídos, boa gasolina, e manutenções periódicas em dia!
No caso das R1 existem moto com importação oficial, e importação independente, as de importação oficial se mantém apenas na boa manutenção preventiva, já as de importação independente necessitam ter sido tropicalizadas da forma correta! A má tropicalização do motor, pode sim gerar problemas futuros....
Estas 2008 branca e vermelha, só conheço de importação oficial, acredito que o seu maior problema será se o antigo dono fez as manutenções preventivas corretamente.
Um abraço!
Acho que agora melhorei a minha explicação, certo ?
tiago_pimenta- Participante
-
tiago_pimenta escreveu:Depende da sua mão direita ...
O que eu quis dizer, foi justamente o que você falou, só que bem resumidamente... Quando eu disse "Depende da sua mão direita" foi no intuito de você não fica tirando ela de giro sem estar com o motor em carga, ou seja, vai depender da sua manutenção e da manutenção que o antigo dono teve !!
tiago_pimenta escreveu:Acho que agora melhorei a minha explicação, certo ?
Bom continuo entendendo, que você disse "sua mão direita", para o cidadão que ia comprar a moto, massss.... isso não vem mais ao caso, você já colocou seu ponto de vista claramente....
Um abraço!
Neto TeamCamel- Participante
-
Destruir é infinitamente mais fácil que conservar. Não necessita prática nem habilidade.
Sérgio Santiago- Participante
-
Concerteza destruir eh mais facil...
Mas.. Comprei a moto... moto mto bem conservada.. e km baixa.. 12 mil... acho q nao terei problemas.. pois nao vou derreter ela ... vo soh na maciota... dentro do possivel.. rsrsrs..
Obrigado pelas opinioes.. amanha posto umas fotos da branquela..
Abraços
Mas.. Comprei a moto... moto mto bem conservada.. e km baixa.. 12 mil... acho q nao terei problemas.. pois nao vou derreter ela ... vo soh na maciota... dentro do possivel.. rsrsrs..
Obrigado pelas opinioes.. amanha posto umas fotos da branquela..
Abraços
nerull- Participante
-
Com certeza, cuidando bem e pilotando com bom senso ela vai rodar muuuuuitos quilometros.
Sérgio Santiago- Participante
-
Só uma observação:
O que já ouvi muitas histórias, de R6 estourar motor, pq nego trabalha no limite de corte muito tempo entre outros detalhes.
Mas de R1, é lenda. Compre uma e seja feliz.
O que já ouvi muitas histórias, de R6 estourar motor, pq nego trabalha no limite de corte muito tempo entre outros detalhes.
Mas de R1, é lenda. Compre uma e seja feliz.
rtsantanna- Participante
-
Essa 2008 foi um dos melhores anos da R1. Se conhecer o passado da Moto ou do proprietário com certeza a compra vai ter um alicerce.
Dá uma sondada, pesquise o que olhar / procurar na moto e não vai se arrepender.
Meu amigo comprou uma 08 Red White linda dois meses atrás.....
Dá uma sondada, pesquise o que olhar / procurar na moto e não vai se arrepender.
Meu amigo comprou uma 08 Red White linda dois meses atrás.....
Andrew.moj- Participante
-