Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio ABS nas Bandit 650/1250

+3
Gabriel Neto
Sérgio Santiago
pedrombfontes
7 participantes

Ir para baixo

Freio ABS nas Bandit 650/1250 Empty Freio ABS nas Bandit 650/1250

Mensagem por pedrombfontes Qua 23 maio 2012, 00:15

Galera,

Sou novo aqui no fórum, tenho apenas 21 anos,nao tenho moto, mas isso nao vem ao caso.

Sempre tive uma dúvida sobre as Bandit 650/1250. Por que diabos elas nao tem ABS!?

E se por acaso daria pra comprar o sistema full de freio ABS dela,importado (é claro).

Sei que uma moto com ABS,é uma moto muito mais segura.

Nas minha lista (imaginária)* de possíveis compras de uma moto de 600/750 cc eu teria:

1 - ER 6N ABS (melhor custoXbenefício, economia, forte no transito e bem estreita e leve. Seguro em conta. N tem ronco de 4 cc)
2 - Z 750 ABS (a mais bonita de todas e a mais forte. Ruim de cidade. Ruim de garupa. Seguro de uma Hornet com 150cc a mais)
3 - Bandit 650 (seria minha primeira opção se viesse com ABS. Forte. Boa de garupa e de estrada. Torque. Lindona, a pretona entao...)
4 - XJ 6N (Leve. Boa de cidade. Ronco. Nao acho fraca. Bonita. Muito visada pra roubo, seguro caro)
5 - Hornet 600 (nao acho bonita, nao acho o ronco bonito, seguro caríssimo, ágio na venda, todo mundo tem. Anda quase junto da Z)

BMW acho que pelo simples fato dela ser feia, já desconsidero minha possivel compra. Motor é um espetáculo. Andei na F 800 GS do pai da minha namorada e é bem liso e forte.

OBS: Lista imaginária pq ainda nao tenho dinheiro nem pra comprar uma Yes 125 hahahahahah,embora esteja estagiando,porém gosto de ler sobre e levantar dúvidas sobre motos, pois adoro veículos.

Sou opaleiro também,mas n tenho opala HAHAHAHAHAHA Sou opaleiro em alma apenas xD

Abraços e fiquem com Deus.

Pedro.

pedrombfontes
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Freio ABS nas Bandit 650/1250 Empty Re: Freio ABS nas Bandit 650/1250

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 23 maio 2012, 00:32

pedrombfontes escreveu:Galera,

Sou novo aqui no fórum, tenho apenas 21 anos,nao tenho moto, mas isso nao vem ao caso.

Sempre tive uma dúvida sobre as Bandit 650/1250. Por que diabos elas nao tem ABS!?

Pedro.

Pedro, só perguntando pro J. Toledo !
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Gabriel Neto Qua 23 maio 2012, 06:51

Se depender da J.Toledo é bem capaz de partir pros freios a tambor, porque o relaxo que está aqui no Brasil é fora do comum.
Gabriel Neto
Gabriel Neto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por pedrombfontes Qua 23 maio 2012, 18:57

Mas vi que as bandit que vendem na europa, tem sistema ABS. Será que da pra comprar ele completo e instalá-lo aqui no brasil!?

Os freios da bandit já seguram ela bem !?

Vi muitas matérias que mostram a eficiencia do ABS em motos e nao entendo como uma moto desse porte pode nao oferecer nem ao menos com opcional.

Pedro

pedrombfontes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Qua 23 maio 2012, 19:12

Pedro

O Sistema ABS não aumenta a potência do freio; a sua função é impedir o travamento das rodas. Quanto a comprar o sistema, por meios legais, certamente sairá mais caro que a própria moto.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por pedrombfontes Qua 23 maio 2012, 19:45

Sei que sua função é impedir o travamento das rodas.
A pergunta: "Os freios da bandit já seguram ela bem !?" foi a parte, nao tinha relação ao ABS.

pedrombfontes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Neto TeamCamel Qua 23 maio 2012, 20:06

Pedro,

Esse assunto é a mesma coisa que discutir o "sexo dos anjos"...

A J.Tolete não trás porque não quer! Simples assim... Bandit vende pra garaio, e enquanto tiver consumo, eles não vão mover uma agulha para modificá-lo, pensando na segurança e bem estar do consumidor....

ABS ajuda? Sim
Em todos os casos? Não
É essencial para se rodar forte? Não

A função do freio ABS como dita anteriormente é o não travamento das rodas, com isso pode-se acionar o manete/pedal de freio com mais intensidade sem medo da roda travar, o que melhora a distância de frenagem...
Em um sistema sem ABS, o domínio da "técnica de frenagem" fará um efeito muito próximo do sistema com ABS, estamos falando aqui de técnicas ensinadas por pilotos profissionais, em escolar de pilotagem esportiva ( Sai muito mais barato que adaptar um sistema ABS na moto, as vezes sai mais barato que comprar a moto com ABS de fábrica!!!)

Não acredite em tudo o que você lê e vê, essas matérias são em sua maioria "encomendadas" pelas grandes montadoras....

Quanto ao freio da Bandit, para um uso em estradas, com garupa, chuva, ou até mesmo em tocadas fortes ele aguenta.... precisaria de uma leve melhora para rodar em autódromos e pistas fechadas, onde o uso do freio é muito mais intenso....

Mesmo assim, para a melhora do seu sistema de freio, opte pela instalação de um aeroquip, e pastilhas de carbono/kevlar!

Um abraço
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por pedrombfontes Qua 23 maio 2012, 20:21

Resposta nota 10.

Sempre preferi a bandit em todos os aspectos. Foda q nao tinha o ABS. Ai pela mesma ou menor faixa de preço, a unica que eu conseguia com ABS era a ER 6N, que de fato, é uma excelente moto.

Pedro

pedrombfontes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por betoib Sex 25 maio 2012, 09:14

freio da Bandit muito bom freia muito pode confiar
betoib
betoib
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MatheusMenezes Sáb 26 maio 2012, 12:32

É uma questão complicada.
A Bandit é nacionalizada, ou seja, tem benefícios fiscais por ser montada no BR e ter um percentual mínimo de peças fabricadas aqui.

Como o sistema ABS é bastante complexo, e não é fabricado no BR, acabaria ficando muito mais caro que o normal. Para fabricar no BR precisa de um grande investimento, mas aí não preciso comentar sobre a vontade do nosso amigo J.Toledo de "gastar".

No mais, quando comecei a andar de moto e ia trocar a 125 pela 300 tive uma paranoia com o tal do ABS, comprei uma com e realmente é um ótimo sistema. Dai apareceu uma Bandit, dei uma volta e me apaixonei. E posso dizer que não senti tanta falta assim do sistema, pois sabendo freiar é muito bom o freio dela. Já me livrei de acertar um carro da polícia que se atravessou na minha frente. Mas não precisamos discutir a eficiência do ABS, realmente se tivesse seria ótimo, mas...
MatheusMenezes
MatheusMenezes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por budha74 Sáb 26 maio 2012, 15:42

Uma questão é que o ABS implica em um aumento de cerca de 3 mil reais aqui no Brasil. Aqui também, a Suzuki está nas mãos do J.Atoleiodedo que a coloca em briga direta com as 600 naked mais esportivas: Hornet, Z750, Monster 695, etc, ao invés de trazer as GSR600.
Então ela briga no preço, e é nisso que pega no caso do ABS.
Caso existissem as duas motos Suzuki e a Bandit fosse reposicionada como sport touring, o que ela é de fato, poderia contar com o ABS sem problema, pois quem a escolheria pelo conforto, paga essa diferença sem problemas.
budha74
budha74
Participante
Participante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo