COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250
Olá pessoal,
Estou com uma grande dificuldade em colocar as pastilhas traseiras da minha bandit 1250 2009. Comprei pastilhas EBC para colocar na traseira e não consigo encaixar pois está muito apertado o espaço. Tentei fazer o pistão da pinça voltar para trás empurrando com chaves porém não consegui, existe alguma forma mais facil de fazer ele voltar para que eu consiga encaixar as novas pastilhas de freios?
Abaixo as fotos para melhor compreensão.
Estou com uma grande dificuldade em colocar as pastilhas traseiras da minha bandit 1250 2009. Comprei pastilhas EBC para colocar na traseira e não consigo encaixar pois está muito apertado o espaço. Tentei fazer o pistão da pinça voltar para trás empurrando com chaves porém não consegui, existe alguma forma mais facil de fazer ele voltar para que eu consiga encaixar as novas pastilhas de freios?
Abaixo as fotos para melhor compreensão.
ddv_joao- Participante
-
Re: COMO ABRIR O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO TRASEIRA - BANDIT 1250
Cara não precisa de força!
Abra o sangrador e use as pastilhas velhas para retrair os pistões. Sem abrir o sangrador vc corre o risco de estragar os retentores dos pistões. Não force contra o disco nunca. No pior dos casos esgote o fluído, tire a pinça e limpe os pistões e tudo mais e faça isso numa bancada.
Abra o sangrador e use as pastilhas velhas para retrair os pistões. Sem abrir o sangrador vc corre o risco de estragar os retentores dos pistões. Não force contra o disco nunca. No pior dos casos esgote o fluído, tire a pinça e limpe os pistões e tudo mais e faça isso numa bancada.
Berlindo- Participante
-
ddv_joao- Participante
-
Exato. Abrindo aí, vaza o fluído de dentro da pinça e tira a pressão nos pistões.
Depois de fazer isso, vc precisará sangrar o freio novamente. Mas como está trocando as pastilhas, recomendo sangrar todo o fluído, repor novo e fazer o processo de retirar o ar.
Se tiver dúvidas nesse processo veja Youtube, estude bem pq é fácil mas necessário e precisa ser feito com segurança.
Depois de fazer isso, vc precisará sangrar o freio novamente. Mas como está trocando as pastilhas, recomendo sangrar todo o fluído, repor novo e fazer o processo de retirar o ar.
Se tiver dúvidas nesse processo veja Youtube, estude bem pq é fácil mas necessário e precisa ser feito com segurança.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Exato. Abrindo aí, vaza o fluído de dentro da pinça e tira a pressão nos pistões.
Berlindo muito obrigado pela ajuda! Só mais uma duvida, estou trocando a pastilha traseira pois está precisando muito as dianteiras ainda estão boas até comprei o kit EBC dos Estados Unidos provavelmente em até 2 meses está aqui.
Para sangrar precisa abrir o reservatório do fluido no guidão? Ou é só abrir o sangrador mesmo? Minha intenção seria apenas trocar a pastilha traseira e deixar para trocar o fluido quando as pastilhas dianteiras chegarem.
ddv_joao- Participante
-