GSX 650F VS HORNET
+30
Andre_B12
Luciano Cardoso
Berlindo
wbuenojr
mauricio.alves
Sérgio Santiago
decapa
romulocx
igor
mangola
Bullet
Japa
ProSoft
jony gixxer
oyabrug
eViRuZ
Mark_1000
jrmib
Demerson
ghaddad
Rygarr
Mamation
Everton650f
Bisteka
Last_Warrior
minholi
Ferrari
Jimmy Keller
mineirinho
MalcomX
34 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
GSX 650F VS HORNET
Relembrando a primeira mensagem :
Galera blz, então galera hj dia 21/04/12 estava eu de boa andando com minha gsx 650f olho par ao lado e me coloca uma hornet 2012 verde limão pensei fudeu deve ter garupa e to na merda, olho para trás e tava só já me aliviei estava na anhanguera ele esticou na minha frente bom eu estava só então resolvi ver noque ia da , bom ele manteve na minha frente uns 2 km depois passei 237 e eu já tava do lado batei 240 eu tinha passado e ele ficando para trás dei 248 com a danada e ele ficou já vi muitas vezes me falarem que hornet e mais rápida que gsx bom hj vi que realmente não da para hornet, a não ser que ele tirou a mão porem se tirase ele teria sumido e não ficado atrás apenas.
alguem ja colocou uma do lado da outra e viu noque da?
Galera blz, então galera hj dia 21/04/12 estava eu de boa andando com minha gsx 650f olho par ao lado e me coloca uma hornet 2012 verde limão pensei fudeu deve ter garupa e to na merda, olho para trás e tava só já me aliviei estava na anhanguera ele esticou na minha frente bom eu estava só então resolvi ver noque ia da , bom ele manteve na minha frente uns 2 km depois passei 237 e eu já tava do lado batei 240 eu tinha passado e ele ficando para trás dei 248 com a danada e ele ficou já vi muitas vezes me falarem que hornet e mais rápida que gsx bom hj vi que realmente não da para hornet, a não ser que ele tirou a mão porem se tirase ele teria sumido e não ficado atrás apenas.
alguem ja colocou uma do lado da outra e viu noque da?
MalcomX- Participante
-
Re: GSX 650F VS HORNET
Galera HOL,
Já tive as 2 e digo se o cara da hornet tiver raça para segurar ( quem ja teve uma necked sabe o que estou falando ) a hornet leva em tudo , pode até perder na saída .. mais no resto ela leva mesmo. Mais ganhamos longe em conforto................
Já tive as 2 e digo se o cara da hornet tiver raça para segurar ( quem ja teve uma necked sabe o que estou falando ) a hornet leva em tudo , pode até perder na saída .. mais no resto ela leva mesmo. Mais ganhamos longe em conforto................
Japa- Participante
-
no autodromo, minha Hornetinha 2006 levava TODAS as 650F facil...tenho video pra comprovar...
H6 sem dúvidas leva .... a GSx é outra pegada de moto, mais conforto !!
mangola- Participante
-
Apesar de todos os dados e experiências, não podemos esquecer que o resultado final vai depender tambem do piloto.
Pela minha experiência, percebi que com a GSX-650F saimos na frente por um determinado tempo até os cavalinhos da HORNET começarem fazer a diferença, porem na depois dos 220km/h a cilindrada, estabilidade e bolha da GSX-650F tomam a frente da situação, iaí até a HORNET chegar em sua final que por sinal é bem proxima da GSX-650F a F ja está lonje...
Resumindo:
Até 100-120km/h: a GSX-650F ganha
Até 180-210km/h: a HORNET ganha
Até +220km/h: a GSX-650F ganha
Pela minha experiência, percebi que com a GSX-650F saimos na frente por um determinado tempo até os cavalinhos da HORNET começarem fazer a diferença, porem na depois dos 220km/h a cilindrada, estabilidade e bolha da GSX-650F tomam a frente da situação, iaí até a HORNET chegar em sua final que por sinal é bem proxima da GSX-650F a F ja está lonje...
Resumindo:
Até 100-120km/h: a GSX-650F ganha
Até 180-210km/h: a HORNET ganha
Até +220km/h: a GSX-650F ganha
igor- Participante
-
galera o post tem um tempo mas vou comentar
eu sou proprietario de um bandit gsf650s é o mesmo motor da gsx650f e por aqui todo mundo tem a mesma opniao que hornet ganha de bandit ou gsx650f pessoal nunca vi uma hornet conseguir arrancar na minha frente nao da pessoal a bandit entrega toda sua potencia com um baixo rpm a hornet entrega com rpm alto esses numeros ja mostram não tem como a hornet arrancar na frente de uma bandit é impossivel na rodovia eu deixo todos meus amigos para tras pois no meu grupo tem de hornet a zx10 e outra isso tem que levar em consideração o piloto pois em algumas viagens eu acompanho um brother que anda de gsx750r, lógico na reta ele da uma distanciada porem como é meio medroso sempre colo nele pois minha bandit faz 262km/h ja colocado diversas vezes na reta ou descida e da pra andar o tempo todo a 240 tranquilo
se alguem ai conhecer um amigo que tem hornet chama o cara pra ir em um local mais calmo e tira um rachinha e mata a duvida a hornet nao consegue sair na frente nem aqui nem na casa do chapéu escolhi a bandit justamente após verificar a ficha tecnica das motos e depois de fazer teste drive nas duas a arrancada da bandit é bem superior
ficha da bandit
Diâmetro x curso (mm): 65,5 x 48,7
Taxa de compressão: 11,5:1
Potência (cv a rpm): 85 a 10500
Torque (mkgf a rpm): 6,27 a 8900
Câmbio: 6 marchas, transmissão final por corrente
ficha da hornet:
4 cilindros / 16 válvulas comando DOHC / 599,3 cc / refrigeração líquida
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 67 x 42,5
Taxa de compressão: 12:1
Potência (cv a rpm): 102 a 12 000
Torque (mkgf a rpm) (G): 6,53 a 10 500
eu sou proprietario de um bandit gsf650s é o mesmo motor da gsx650f e por aqui todo mundo tem a mesma opniao que hornet ganha de bandit ou gsx650f pessoal nunca vi uma hornet conseguir arrancar na minha frente nao da pessoal a bandit entrega toda sua potencia com um baixo rpm a hornet entrega com rpm alto esses numeros ja mostram não tem como a hornet arrancar na frente de uma bandit é impossivel na rodovia eu deixo todos meus amigos para tras pois no meu grupo tem de hornet a zx10 e outra isso tem que levar em consideração o piloto pois em algumas viagens eu acompanho um brother que anda de gsx750r, lógico na reta ele da uma distanciada porem como é meio medroso sempre colo nele pois minha bandit faz 262km/h ja colocado diversas vezes na reta ou descida e da pra andar o tempo todo a 240 tranquilo
se alguem ai conhecer um amigo que tem hornet chama o cara pra ir em um local mais calmo e tira um rachinha e mata a duvida a hornet nao consegue sair na frente nem aqui nem na casa do chapéu escolhi a bandit justamente após verificar a ficha tecnica das motos e depois de fazer teste drive nas duas a arrancada da bandit é bem superior
ficha da bandit
ficha da hornet:
romulocx- Participante
-
oyabrug escreveu:Rapaz, tenho uma gsx 650f e anda muitoo, mas sério, a Hornet dá mais é óbvio!
São 102 cavalos, as marchas da hornet estivam mais, ela dá mais de final.
O cara da hornet deve ter aliviado.
Já botei do lado de uma hornet, saio na frente até a 3 e 4 marcha mas depois ela chega junto.
São 102cv contra 85cv.
A Gsx tem mais torque em baixa, nas primeiras marchas... Nossa corôa é maior...
e ai amigo essa teoria sua é errada....
essas cavalarias declaradas pelos fabricantes ja foram até motivo de uma matéria da revista duas rodas a hornet declara 102 cavalos pois eles fazem a medição no motor, ja a suzuki declara que a bandit tem 85 para questao de imposto quanto mais cavalos mais imposto sendo assim eles declaram a cavalaria que chega na roda
Quando se coloca uma moto no dinamometro ele te da duas leituras cavalos no motor e cavalos na roda pois toda a força gerada pelo motor nao chega na roda.....esses tempo li uma materia que a hornet vai mudar sera uma hornet 800, porem a atual continuara com o mesmo modelo e motor e chamara apenas cb600f e nao mais hornet e a cavalaria dessa nova hornet que ja foi divulgada pela honda é de 80 cavalos.
uma bandit no dino da no motor 108cv
romulocx- Participante
-
romulocx escreveu:galera o post tem um tempo mas vou comentar
ficha da bandit
ficha da hornet:
Concordo contigo,
depende do piloto e também sou mais a Suzuki, que tbm na época da 650 ñ vi nenhuma Hornet ganhar, mas lembrando que vai de piloto pra piloto e as vezes moto pra moto (alguns apetrechos podem fazer alguma diferença) mas no final acredito que seja mais mérito do piloto!!!
igor- Participante
-
romulocx escreveu:oyabrug escreveu:Rapaz, tenho uma gsx 650f e anda muitoo, mas sério, a Hornet dá mais é óbvio!
Já botei do lado de uma hornet, saio na frente até a 3 e 4 marcha mas depois ela chega junto.
São 102cv contra 85cv.
essas cavalarias declaradas pelos fabricantes ja foram até motivo de uma matéria da revista duas rodas a hornet declara 102 cavalos pois eles fazem a medição no motor, ja a suzuki declara que a bandit tem 85 para questao de imposto quanto mais cavalos mais imposto sendo assim eles declaram a cavalaria que chega na roda
Quando se coloca uma moto no dinamometro ele te da duas leituras cavalos no motor e cavalos na roda pois toda a força gerada pelo motor nao chega na roda.....esses tempo li uma materia que a hornet vai mudar sera uma hornet 800, porem a atual continuara com o mesmo modelo e motor e chamara apenas cb600f e nao mais hornet e a cavalaria dessa nova hornet que ja foi divulgada pela honda é de 80 cavalos.
essa ñ sabia!!!
igor- Participante
-
romulocx escreveu:oyabrug escreveu:Rapaz, tenho uma gsx 650f e anda muitoo, mas sério, a Hornet dá mais é óbvio!
São 102cv contra 85cv.
Pra alguém que ta atualizado com tudo o que sai nas revistas vc dormiu no ponto:
- Ja saiu a nova média cilindrada da Honda, no Brasil, é a CB650, tem naked e carenada, com 87 cavalos, e bem diferente do modelo atual. Não se chama mais Hornet, essa parte vc acertou.
vou acabar andando na frente das ormits ainda com minha ninjinha, essas hondas nao andam nada! ahuuhahuahua ! ja andei dando trabalho para uma das antigas, moto manka du kraiiii essa ormit. ihhihihihihi
decapa- Participante
-
Bullet escreveu:romulocx escreveu:oyabrug escreveu:Rapaz, tenho uma gsx 650f e anda muitoo, mas sério, a Hornet dá mais é óbvio!
São 102cv contra 85cv.
Pra alguém que ta atualizado com tudo o que sai nas revistas vc dormiu no ponto:
- Ja saiu a nova média cilindrada da Honda, no Brasil, é a CB650, tem naked e carenada, com 87 cavalos, e bem diferente do modelo atual. Não se chama mais Hornet, essa parte vc acertou.
Realemente havia algum tempo que eu tinha lido sobre esta materia a hornet atual se chamara cb650f e tera 87 cavalos a hornet continuara mas sera de 800cc nao sei cavalaria
romulocx- Participante
-
Será que vai ser 800cc com a cavalaria da 600 atual?
ProSoft- Participante
-
ProSoft escreveu:Será que vai ser 800cc com a cavalaria da 600 atual?
Segundo informações a CB 800 Hornet terá 115 HP, torque de 8,8 kgm e 190 kgf de peso.
Sérgio Santiago- Participante
-
acho justo sempre comparar com duas nakeds ou duas carenadas, assim como a cbr 600f dá pau facil numa bandit 650 a bandit carenada deve andar mais que a hornet pela potencia semelhante e pela proteção aerodinamica
Convidado- Convidado
eu tenho uma b125 é a proteção aerodinamica faz uma falta danada, acima de 230 km/h complica muito, já coloquei 250km/h na minha mas é foda
Convidado- Convidado
gsf1250 escreveu:acho justo sempre comparar com duas nakeds ou duas carenadas, assim como a cbr 600f dá pau facil numa bandit 650 a bandit carenada deve andar mais que a hornet pela potencia semelhante e pela proteção aerodinamica
nada a ver essa fala sua hornet apanha de bandit naked tambem
e a f toma pau da bandit s tambem
romulocx- Participante
-
Bom tenho uma bandit 650n , ano 2011 , essa ai da foto.
Primeira acelerada forte foi com uma hornet, o colega meu tava com garupa mas a namorada dele é leve.
fomos de boa a 120km/h, depois aceleramos de 6 marcha mesmo. Ate os 200km/h a hornet ficava uma moto na frente , depois a bandida ia chegando e aos 220km/h a bandida tava passando a hornet, coloquei 225 km/h mais ia mais um pouco, devido ao transito nao deu para acelerar mais.
A impressao que tive que a hornet por ter seus 102cv, atinge mais rapido aos 200-220km/h mas depois disso a bandida vem e chega no lado e se bobear passa !!
Primeira acelerada forte foi com uma hornet, o colega meu tava com garupa mas a namorada dele é leve.
fomos de boa a 120km/h, depois aceleramos de 6 marcha mesmo. Ate os 200km/h a hornet ficava uma moto na frente , depois a bandida ia chegando e aos 220km/h a bandida tava passando a hornet, coloquei 225 km/h mais ia mais um pouco, devido ao transito nao deu para acelerar mais.
A impressao que tive que a hornet por ter seus 102cv, atinge mais rapido aos 200-220km/h mas depois disso a bandida vem e chega no lado e se bobear passa !!
mauricio.alves- Participante
-
mauricio.alves escreveu:Bom tenho uma bandit 650n , ano 2011 , essa ai da foto.
Tive uma experiência parecida bem no começo quando comprei a b65n, porém no meu caso eu passei a hornet. Meu velocímetro marcou 242km/h e deixei a hornet para trás. Eu sinceramente não acreditei de começo e eu me lembro bem que depois um cara de b12n me disse que as bandits são os pesadelos de "órneteiros" rsrsrsrs. Observações: Estava usando Podium e tinha menos da metade do tanque e minha moto era original !!
wbuenojr- Participante
-
wbuenojr escreveu:mauricio.alves escreveu:Bom tenho uma bandit 650n , ano 2011 , essa ai da foto.
Tive uma experiência parecida bem no começo quando comprei a b65n, porém no meu caso eu passei a hornet. Meu velocímetro marcou 242km/h e deixei a hornet para trás. Eu sinceramente não acreditei de começo e eu me lembro bem que depois um cara de b12n me disse que as bandits são os pesadelos de "órneteiros" rsrsrsrs. Observações: Estava usando Podium e tinha menos da metade do tanque e minha moto era original !!
Estou contente com minha moto, pensei que era mais fraca tambem . A respeito da puxada com a hornet, nas 2 vezes a minha passou sim a hornet
Outra hora quando pegarmos outra dia sem movimento, faço outro teste
mauricio.alves- Participante
-
A Hornet é mais leve e mais potente porém de velo final a gsx anda pouca coisa na frente devido a ajuda aerodinâmica,agora se pegar a Hornet carenada " cbr600f" ae a gsx lEva uma coça até de cabeça pra baixo..... Rsrsrrrsts mas eu jamais tricaria minha gsx azulona das galáxia por uma hornéti.... ;-)
Não tem pra 650F, a Hornet NH6 (aquela segunda geração) ganha em velocidade final. A 650/Bandit pula na frente, mas a Hornet rende mais em alta.
Berlindo- Participante
-
Alguem ai já viu algum video com uma hornet dando top speed? qual foi a velocidade?? Da GSX-650F já vi dando 250Km/h.
Luciano Cardoso- Participante
-
A 650F vai bater 251 e cortar...a Hornet cutuca os 255 assim como a Z. Mas a diferença entre a 650F e a Hornet se dá antes disso, alí pelos 180~220 onde a 650 começa a perder potência (sair da faixa de rendimento) e a Hornet ainda tá com fôlego por causa de sua potência em alto giro.
Claro q isso tudo de top speed é possível em uma descida enorme, em condições ideais. Se for para Piracicaba via Bandeirantes, dá...rs
Claro q isso tudo de top speed é possível em uma descida enorme, em condições ideais. Se for para Piracicaba via Bandeirantes, dá...rs
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:A 650F vai bater 251 e cortar...a Hornet cutuca os 255 assim como a Z. Mas a diferença entre a 650F e a Hornet se dá antes disso, alí pelos 180~220 onde a 650 começa a perder potência (sair da faixa de rendimento) e a Hornet ainda tá com fôlego por causa de sua potência em alto giro.
Entendi, mas queria ver algum video mostrando a Hornet dando essa velocidade ai... tem muito mais Hornet rodando do que GSX-650F mas vídeos de top speed ainda não vi.. A minha Z é 1000cc.
Luciano Cardoso- Participante
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3