Duvida Sobre Uma Chave Que aparece no painel da moto
5 participantes
Página 1 de 1
Duvida Sobre Uma Chave Que aparece no painel da moto
Bom dia eu sou de goiania mais moro na belgica a minha moto e uma
GSXR 600 2008 ela chegou ontem pra mim gostaria de saber se e normal depois que eu travar o guidon e retirar a chave ficar piscando uma luz vermelha com desenho de uma chave o que pode ser isso?
obrigado
GSXR 600 2008 ela chegou ontem pra mim gostaria de saber se e normal depois que eu travar o guidon e retirar a chave ficar piscando uma luz vermelha com desenho de uma chave o que pode ser isso?
obrigado
fabiojrrox- Participante
-
Re: Duvida Sobre Uma Chave Que aparece no painel da moto
Na minha (Yamaha), significa que o bloqueador da ignição está ligado. O bloqueador é um sistema que só deixa o motor ligar se for usada a chave original, que tem dentro dela um circuito eletrônico com uma senha digital. Se você copiar a chave, consegue destravar o guidon, mas não consegue ligar o motor. Para fazer cópia da chave, tem que copiar de uma chave vermelha que vem junto com as duas chaves pretas quando você compra a moto. As chaves pretas são de uso normal e a vermelha é para fazer cópias, portanto não deve ser usada no dia-a-dia. Tem que ficar guardada bem escondida.
eduardo.longo- Participante
-
olha no manual, nas 750 e 1000 naum tem naum!!
XICOSAX- Participante
-
fabiojrrox escreveu:Bom dia eu sou de goiania mais moro na belgica a minha moto e uma
obrigado
Beleza cara,
Acho que as motos Suzuki que são feitas para serem vendidas nos EUA não tem codificador na chave e são as mesmas que vêm para o Brasil, descontando o atraso... , agora as que são vendidas na Europa acho que tem o codificador sim, mais infelizmente não mandam para o Brasil....
Com as Yamaha te falo com certeza, as europeias tem codificador e as que vêm para o Brasil pela Yamaha são as mesmas vendidas na europa e as que vêm de importador paralelo vem do EUA e não tem codificador na chave.
FRANCKSANTANA- Participante
-
E O CODE DA CHAVE.
SE nao estiver apagando pode ser que o modulo nao esta reconhecendo a chave,tente a reserva ok. ou deslique a moto e desplug o modulo e volte a plugar com a chave desligada ok.
SE nao estiver apagando pode ser que o modulo nao esta reconhecendo a chave,tente a reserva ok. ou deslique a moto e desplug o modulo e volte a plugar com a chave desligada ok.
MORAES(TL)- Moderador
-
Muito obrigado pelas respostas mais pelo o que eu conclui e que tem o code da chave e so liga por ela abs obrigado vo colocar a foto dela
fabiojrrox- Participante
-
Agora apresentando minha nenem , kkkkk chegou quinta a noite mais ela esta sem placa pelo menos nisso o brasil e bem mais evoluido por que aqui e obrigatorio e uso de seguro total da moto e mesmo voce querendo pagar o preco eles te demoram a dar a resposta se vao liberar minha placa por conta de minha idade 21 anos mais eu to na fe e esperando
https://2img.net/r/ihimg/f/545/moto2fr.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/f/545/moto2fr.jpg/
fabiojrrox- Participante
-
FRANCKSANTANA escreveu:
Com as Yamaha te falo com certeza, as europeias tem codificador e as que vêm para o Brasil pela Yamaha são as mesmas vendidas na europa e as que vêm de importador paralelo vem do EUA e não tem codificador na chave.
Entao ta explicado. As Yamahas XT 660, MT 03, a nova Tenere 660 e a XJ 6 são fabricadas na Italia e montadas em Manaus.
-
eduardo.longo escreveu:FRANCKSANTANA escreveu:
Entao ta explicado. As Yamahas XT 660, MT 03, a nova Tenere 660 e a XJ 6 são fabricadas na Italia e montadas em Manaus.
tem certeza, as XJ6 são fabricadas no japão e montadas aqui, as da itália eu não sei, mas acho que é a mesma coisa, eles só enviam as peças para serem montadas lá...
FRANCKSANTANA- Participante
-
A XJ eu não tenho certeza não, mas a XT e a MT são italianas sim. É só ver as peças: Suspensão dianteira Paioli, traseira Sachs, elétrica e injeção Magneti Marelli, pneus Pirelli ou Metzeler, corrente Regina, freios Brembo, motor Minarelli, etc.
-