Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por RafaelRC Qua 21 Mar 2012, 03:55

Olá pessoal,

Como estão?

Queria tirar uma dúvida com vcs.. Tenho uma B650N e faço circuito com ela (não é a mais indicada mas eh para diversão mesmo), porém, surgiu uma oportunidade de fazer uma modificação na "mola do garfo" (não sei se esse é o termo correto) da bandida. Iria colocar um da marca Ohlins.
O custo peça/oleo/m.o (instalado) seria de 179€.
Pergunta: Dá muita diferença entre o original e essa mola da Ohlins? numa tocada mais esportiva, ficaria melhor?

Grato pela ajuda

Um abraco à todos

Rafael
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por Mobi Qua 21 Mar 2012, 08:11

Rafa,

Seia melhor voce postar um link com o produto pro pessoal poder opinar, mas tenho conhecimento de gente que substituiu as molas dos garfos por molas com ação mais progressiva, e adicionando um ajuste fino da susp. diant. conseguiu ótimos resultados,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por RafaelRC Qua 21 Mar 2012, 08:25

Ola Mobi,

O link do produto eh esse:

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Ressort-de-fourche-rte-bd-1310979986

Rafael
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por Mobi Qua 21 Mar 2012, 21:20

Rafa,

Essa é a foto e o link da imagem do produto, seria bom ver os specs do produto, mas visualmente, essas molas não estão me parecendo que tem efeito progressivo. As progressivas que eu vi tem os elos mais juntos no final da mola, ficando progressivamente mais duros à medida em que são comprimidos, acho, mas seria bom ver as specs primeiro, vou ver se acho essa aí na internet, poste o link do revendedor pra eu dar uma olhada,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por RafaelRC Qui 22 Mar 2012, 03:06

Ola Mobi,

Creio que a Ohlins são lineares

Peguei o modelo para a Bandit, 08752-85,
Longueur libre : 380mm - Tarage : 8,5 N/mm

http://www.bikesetup.be/ce-que-emc37-fait/

Obrigado pela ajuda

Rafael
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por RafaelRC Qui 22 Mar 2012, 04:48

Ola Mobi,

recebi um email da Ohlins, dizendo que no caso, as molas da susp. dianteira sao 10% mais duras com relacao à original e tambem evita transferencia de massa para frente...

Bonjour,
les ressorts que nous proposons pour le Bandit 650 de 2009 sont 10% plus durs que les éléments d’origine.
Ils apportent un guidage plus précis et évitent les transferts de masse trop importants sur les phases de freinage.
Merci.

Cordialement,
PFP
PFP Öhlins France
2 rue marc seguin
BP 59
15130 Arpajon sur cère
tel: 04 71 48 15 34
fax: 04 71 64 25 93
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por Mobi Qui 22 Mar 2012, 10:02

RafaelRC escreveu:Ola Mobi,

recebi um email da Ohlins, dizendo que no caso, as molas da susp. dianteira sao 10% mais duras com relacao à original e tambem evita transferencia de massa para frente...

Bonjour,
les ressorts que nous proposons pour le Bandit 650 de 2009 sont 10% plus durs que les éléments d’origine.
Ils apportent un guidage plus précis et évitent les transferts de masse trop importants sur les phases de freinage.
Merci.

Cordialement,
PFP
PFP Öhlins France
2 rue marc seguin
BP 59
15130 Arpajon sur cère
tel: 04 71 48 15 34
fax: 04 71 64 25 93

É isso, as molas são mais duras do que as originais, mas não são progressivas, acho até que podem ser mais indicadas pra pista do que as progressivas, as progressivas são mais "moles" em piso irregular, copiam melhor as irregularidades, mas na pista não tem essa necessidade, boa sorte na pista,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N Empty Re: Dúvida Ohlins para susp. dianteira Bandit 650N

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos