Srad 750 Cuspindo fogo é normal?
+5
Sckrol
mirculio
Venturini
Fontenelle
r1p
9 participantes
Página 1 de 1
Srad 750 Cuspindo fogo é normal?
Pessoal... uma vez estava assistindo o Isle of Man e reparei que a srad 1000 do Guy Martin cuspia fogo toda hora.... pois é hoje liguei a minha a noite e dei umas aceleradas e soltei.... (nunca tinha feito isso antes) e reparei que solta cada labareda do escapamento que dá até medo!!! Porque faz isso? Será que está desregulada? Ou pode ser o escapamento (um Leo Vince SBK)?
Fiquei meio preocupado porque ando a noite na cidade com uns amigos mas nunca reparei isso nas motos deles.... mas também ninguém tem srad é td cbr e r1 :S
Fiquei meio preocupado porque ando a noite na cidade com uns amigos mas nunca reparei isso nas motos deles.... mas também ninguém tem srad é td cbr e r1 :S
r1p- Participante
-
Re: Srad 750 Cuspindo fogo é normal?
A minha tb faz, é normal em motos com escapes esportivos, quando vc tira a mão, a mistura não queima completamente, o restante é queimado dentro do escape que está quente.
Eu acho muito legal! Gosto até dos pipocos! hehehehe
Fontenelle- Participante
-
R1p,
A do meu amigo, é 2007, também faz.
Fica tranquilo que não vai te dar trabalho...hehehehehe.
Um abraço
A do meu amigo, é 2007, também faz.
Fica tranquilo que não vai te dar trabalho...hehehehehe.
Um abraço
Venturini- Participante
-
A minha tambem parece uma bazuca
mirculio- Participante
-
Fontenelle escreveu:A minha tb faz, é normal em motos com escapes esportivos, quando vc tira a mão, a mistura não queima completamente, o restante é queimado dentro do escape que está quente.
É isso ai, é normal, quando você para de acelerar o que não foi queirmado ou queimou de forma imcompleta da mistura ar combustivel acaba indo parar no sistema de exaustão, que por estar muito quente queima o que faltou, dando um estouro !
Sckrol- Participante
-
eu acho os pipocos muito loco hehehe
x_x SRAD- Participante
-
Normal não é, significa que o motor está desregulado! Na maioria das vezes é mistura pobre, o que detona com o motor, literalmente! Mas mistura rica também pode fazer isso, mas em 90% dos casos é mistura pobre.
A mistura pobre pode te dar prejuízo a médio ou até a curto prazo dependendo de como vc anda.
Sugiro que não provoque os estouros em hipótese nenhuma. Mande regular o carburador pra não fazer isso com o escape esportivo, ou programar a injeção se for o caso, não pode estourar o escape, é sinal que as coisas não estão como deveriam!
Ou então deixa estourando mas saiba que vai comprometer seriamente a durabilidade do motor...
OBS: Cuidado com os ouvidos, pois eles também se danificam com os estouros! Só que a surdez por ruído se instala de forma gradual, vc só vai perceber uns bons anos depois, quando a perda for significativa. Aí já é tarde, dançou...
A mistura pobre pode te dar prejuízo a médio ou até a curto prazo dependendo de como vc anda.
Sugiro que não provoque os estouros em hipótese nenhuma. Mande regular o carburador pra não fazer isso com o escape esportivo, ou programar a injeção se for o caso, não pode estourar o escape, é sinal que as coisas não estão como deveriam!
Ou então deixa estourando mas saiba que vai comprometer seriamente a durabilidade do motor...
OBS: Cuidado com os ouvidos, pois eles também se danificam com os estouros! Só que a surdez por ruído se instala de forma gradual, vc só vai perceber uns bons anos depois, quando a perda for significativa. Aí já é tarde, dançou...
Last_Warrior- Participante
-
Ele falou que faz quando "tira a mão", ou seja desaceleração, não em aceleração!
Fontenelle- Participante
-
r1p escreveu:Pessoal... uma vez estava assistindo o Isle of Man e reparei que a srad 1000 do Guy Martin cuspia fogo toda hora.... pois é hoje liguei a minha a noite e dei umas aceleradas e soltei.... (nunca tinha feito isso antes) e reparei que solta cada labareda do escapamento que dá até medo!!! Porque faz isso? Será que está desregulada? Ou pode ser o escapamento (um Leo Vince SBK)?
cara vc ja fez isso https://www.suzukionline.org/t10399-tutorial-obstrucao-do-sistema-pair-srad-750?highlight=sistema....
a minha cuspia fogoooo tbmm quando parava de acelerar.. depois disso nunca mais estouros nem fogo!
Senhores
Até onde eu sei labareda no escape quando desacelera é excesso de combustivel que ao inves de ter queimado no cilindro, queimou no escape.
Já vi uma srad 1000 numa CC que teve a parte de cima do motor(valvulas,velas,etc) toda destruida pq o proprietário achava bonito sair fogo do escape. Em uma desacelerada dessas deu uma M*,e segundo o mecanico, pipocou tudo la dentro.
Eu até achei estranho pq o q eu escuto de CG estourando por ae..mas CG é CG, SRAD é SRAD[/img]
Até onde eu sei labareda no escape quando desacelera é excesso de combustivel que ao inves de ter queimado no cilindro, queimou no escape.
Já vi uma srad 1000 numa CC que teve a parte de cima do motor(valvulas,velas,etc) toda destruida pq o proprietário achava bonito sair fogo do escape. Em uma desacelerada dessas deu uma M*,e segundo o mecanico, pipocou tudo la dentro.
Eu até achei estranho pq o q eu escuto de CG estourando por ae..mas CG é CG, SRAD é SRAD[/img]
Marcus_Henrique- Participante
-
Olha o que eu estava falando
r1p- Participante
-
No sabado conversei com o Fabio da Motonil e ele me disse q depende muito do caso, pode ser retrocesso, quando existe contato do ar frio no escape e isso faz com que os gazes ainda no escape queimem novamente... quem nunca presenciou as motos com quick shift fazer isso??? AS BMW que vi ate hoje todas fazer....
mirculio- Participante
-