TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
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TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Assunto já debatido em 18 paginas...
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie-t7119.htm?highlight=pair
E aventado para SRAD's aqui: https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/urgente-sistema-pair-t10345.htm
Fiz na minha que dava mais tiro que qualquer outra coisa no planeta... Muito mesmo nas reduções...
Estou absolutamente surpreso e admirado com o resultado final. Agradeço enromemente ao BERLINDO autor do tópico inicial que motivou toda essa pesquisa e descoberta.
7 a 10 minutos de serviço. Custo zero!
Façam na sua que vale a pena d+
Contribuindo aos colegas com imagens
Levante o tanque e arrume um suporte para deixá-lo elevado.
Retire os parafusos que seguram a tampa do filtro de ar (não se esqueça que tem um no meio)
Retire a tampa.
Não é necessário desmontar tudo como eu fiz... Pensei que tinha que obstruir as 3 mangueiras, mas não. Se tapar apenas a ponta de uma... inutiliza todo o sistema.
Mas vamos pelo caminho que fiz, depois faço as considerações.
Retire os parafusos laterais. è necessário retirar a presilha para acessar o parafuso.
Ao afrouxar, puxe cuidadosamente para não bater nos conectores da injeção
Fora do lugar... é hora de identificar o caminho a ser obstruído. Verá que tem uma mangueira que se conecta ao lado direito da caixa do filtro... Essa mangueira leva a um divisor sobre o cabeçote da moto, que manda duas outras mangueiras pra dentro.
um pequeno caminho sai para dentro da caixa. ele que deve ser obstruído.
No meu caso, dei uma de MacGyver e improvisei com uma mangueirinha mole e facil de manipular. É daquelas que usa em chuveiros... uma mangueirinha brana.
Recortei um pedaço para poder trabalhá-lo.
Depois de ver o tamanho razoável, levei-a ao fogo para esquentar a ponta e depois apertei bastante com o alicate para soldá-la, impedindo a passagem de ar.
Após sobrar e ver que estava vedada, dei um acabamento de leve com uma tesoura, só pra não ficar horrivel.
Coloquei-a no lugar.... entra com bastante pressão!
Era assim
E ficou assim
depois liga tudo de volta no lugar, com a bucha vedando o sistema.
Monta tudo e pronto, está livre dos pipocos.
Terminei, montei tudo e fui testar...
Fiquei absoluta e completamente satisfeito!
O procedimento pode ser mais rápido e fácil... sem precisar desmontar o 2º estágio da caixa de ar.
Mas como eu não sabia... demorou um pouco mais.
Quem tem SRAD e quer se livrar dos pipocos nas reduzidas e melhorar o consumo da moto... esse é o caminho FÁCIL, RÁPIDO E SEM CUSTOS para tal.
Demais considerações posto depois!
E lembrem-se...
"Tudo que você precisa é de alguns chicletes e uns clipes de papel"
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/obstrucao-do-sistema-pair-na-bandit-ie-t7119.htm?highlight=pair
E aventado para SRAD's aqui: https://www.suzukionline.org/batendo-um-papo-f11/urgente-sistema-pair-t10345.htm
Fiz na minha que dava mais tiro que qualquer outra coisa no planeta... Muito mesmo nas reduções...
Estou absolutamente surpreso e admirado com o resultado final. Agradeço enromemente ao BERLINDO autor do tópico inicial que motivou toda essa pesquisa e descoberta.
7 a 10 minutos de serviço. Custo zero!
Façam na sua que vale a pena d+
Contribuindo aos colegas com imagens
Levante o tanque e arrume um suporte para deixá-lo elevado.
Retire os parafusos que seguram a tampa do filtro de ar (não se esqueça que tem um no meio)
Retire a tampa.
Não é necessário desmontar tudo como eu fiz... Pensei que tinha que obstruir as 3 mangueiras, mas não. Se tapar apenas a ponta de uma... inutiliza todo o sistema.
Mas vamos pelo caminho que fiz, depois faço as considerações.
Retire os parafusos laterais. è necessário retirar a presilha para acessar o parafuso.
Ao afrouxar, puxe cuidadosamente para não bater nos conectores da injeção
Fora do lugar... é hora de identificar o caminho a ser obstruído. Verá que tem uma mangueira que se conecta ao lado direito da caixa do filtro... Essa mangueira leva a um divisor sobre o cabeçote da moto, que manda duas outras mangueiras pra dentro.
um pequeno caminho sai para dentro da caixa. ele que deve ser obstruído.
No meu caso, dei uma de MacGyver e improvisei com uma mangueirinha mole e facil de manipular. É daquelas que usa em chuveiros... uma mangueirinha brana.
Recortei um pedaço para poder trabalhá-lo.
Depois de ver o tamanho razoável, levei-a ao fogo para esquentar a ponta e depois apertei bastante com o alicate para soldá-la, impedindo a passagem de ar.
Após sobrar e ver que estava vedada, dei um acabamento de leve com uma tesoura, só pra não ficar horrivel.
Coloquei-a no lugar.... entra com bastante pressão!
Era assim
E ficou assim
depois liga tudo de volta no lugar, com a bucha vedando o sistema.
Monta tudo e pronto, está livre dos pipocos.
Terminei, montei tudo e fui testar...
Fiquei absoluta e completamente satisfeito!
O procedimento pode ser mais rápido e fácil... sem precisar desmontar o 2º estágio da caixa de ar.
Mas como eu não sabia... demorou um pouco mais.
Quem tem SRAD e quer se livrar dos pipocos nas reduzidas e melhorar o consumo da moto... esse é o caminho FÁCIL, RÁPIDO E SEM CUSTOS para tal.
Demais considerações posto depois!
E lembrem-se...
"Tudo que você precisa é de alguns chicletes e uns clipes de papel"
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
VALEUuuuuuuuuuuuuuuuu DEANZAUMMM! Dues te pague!
Abraços!
Abraços!
gregory.rp8- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
gregory.rp8 escreveu:VALEUuuuuuuuuuuuuuuuu DEANZAUMMM! Dues te pague!
Abraços!
Cara, tranquilidade d+ pra fazer.
Li ontem a noite e fiquei doido pra começar.
A minha Srad estava parecendo uma metralhadora... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Testei ela e fiquei abismado com o resultado. Absolutamente NENHUM pipoco.
Eu que agradeço ao bate papo produtivo que o pessoal desenrolou para chegar nessas conclusões!
Boa sorte aí na empreitada! Vai ficar satisfeito! Aposto!!!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Deanzaummm tem como bolquear o PAIR sem presisar tirar o filtro de ar?? So tirando a tapan dele??
Abraços
Abraços
gregory.rp8- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Ae Dean tá ficando craque nos tutos. Mais uma vez, parabéns.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/03/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Rapaz...Parabéns pelo Tuto.
Esse sim merece ir para o Fixo...
Abraços!
Esse sim merece ir para o Fixo...
Abraços!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Show de bola... !!!!! Mas a minha não pipoca tanto assim, aliás, não pipoca nada !!!!.... vocês estão usando com outro escape ou ponteira ?? a minha está toda original...
Marco Gixxer-750- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 03/01/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Indico copiar estas mensagem para dentro da mensagem inicial de bloquear o sistema pair...
Legal e que tudo isto iniciou com um bate papo entre eu e o Berlindo... O lugar de um post bom como este eh a area de tutos!!!
Legal e que tudo isto iniciou com um bate papo entre eu e o Berlindo... O lugar de um post bom como este eh a area de tutos!!!
Bisteka- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 18/10/2009
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Beleza Dean....
Está ficando expert em tutorial...
Quando colocar o escape esportivo na minha SRAD 1000 vou usar este tutorial!
Valeu!!
Está ficando expert em tutorial...
Quando colocar o escape esportivo na minha SRAD 1000 vou usar este tutorial!
Valeu!!
skydiver_34- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 16/07/2009
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
gregory.rp8 escreveu:Deanzaummm tem como bolquear o PAIR sem presisar tirar o filtro de ar?? So tirando a tapan dele??
Abraços
Tem... eu fiz esse mais completo porque não sabia como era.
O passo será LEVANTAR O TANQUE, Retirar a tampa do filtro de ar e tapar o buraquinho que fica do lado direito da moto (lado do acelerador).
É a forma mais fácil.
Se for tentar sem retirar essa tampa (que tem uns 12 parafusos) vai dá é problema e não ficará firme.
Retirei o 2º estágio da caixa do filtro de ar pois estava investigando... haushaushaus
Agora caso queira manipular a caixa pra ter mais mobilidade, aí retire ela como eu fiz.
Boa sorte e pode fazer tranquilo que é sossegado!
Última edição por Deanzaumm em Qua 04 Ago 2010, 18:07, editado 1 vez(es)
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Alexandre (PENHA) escreveu:Ae Dean tá ficando craque nos tutos. Mais uma vez, parabéns.
Cara, aprendo d+ aqui....
Tenho que contribuir, ainda mais com coisas que me deixam extasiado de satisfação com o resultado!
Vou fazendo o serviço e tirando umas fotos com o velho celular de guerra... é bom que relaxa a mente! Já fico gravando os passos pensando em como ficará o post. haushaushaushaush
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Marco Gixxer-750 escreveu:Show de bola... !!!!! Mas a minha não pipoca tanto assim, aliás, não pipoca nada !!!!.... vocês estão usando com outro escape ou ponteira ?? a minha está toda original...
Com o escape original vc não ouve nada, pois o catalizador abafa tudo...
Mas se colocar um escape esportivo... quanto mais livre for, mais tiros pode dar.
Se colocar algum escapamento curto aberto... certeza que vai metralhar!
A minha eu chega ficava agoniado... muito barulho mesmo!
aí depois que botei o filtro K&N acho que aumentou d+ a entrada de ar (inclusive para o sistema PAIR) o que fez a moto virar uma metralhadora giratória!!!!
Em altas rotações não faz... mas na média de 4 mil a 8 mil... affff... insuportável. Se soltar a aceleração de uma vez ela saia parecendo um tiroteio.
Nossa, tô extremamente satisfeito!
Quanto ao consumo... a moto já melhorou d+ com as velas de IRIDIUM e com o filtro K&N... agora acredito que pode melhorar mais ainda!
Assim que tiver a média posto aqui.
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
J. escreveu:Rapaz...Parabéns pelo Tuto.
Esse sim merece ir para o Fixo...
Abraços!
Valeu! Estamos aí para somar!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Bisteka escreveu:Indico copiar estas mensagem para dentro da mensagem inicial de bloquear o sistema pair...
Legal e que tudo isto iniciou com um bate papo entre eu e o Berlindo... O lugar de um post bom como este eh a area de tutos!!!
Realmente, vi lá que Bistekão e Berlindo estavam investigando o sistema PAIR tipo CSI.... doidos para solucionar o caso!
Cara, quando vi o tópico e a possibilidade de redução dos "tiros" e melhora no consumo.... fiquei doido!
Aí fui lendo e lendo.... 18 paginas é muita informação, show d+.
Ontem de madrugada já estava doido para abrir e achar o sistema.
Mas me controlei e esperei amanhecer.
Cara, satisfeito d+.
Valeu Bisteka... vocês são os caras!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
skydiver_34 escreveu:Beleza Dean....
Está ficando expert em tutorial...
Quando colocar o escape esportivo na minha SRAD 1000 vou usar este tutorial!
Valeu!!
Se mandar os escapes que tem maior vazão (taylormade; akrapovic, micron, jeskap) devido a deixar a moto muito mais solta, pode ficar mesmo um tiroteio...
Esse Tuto serve direitnho para a 1000... pode seguir tranquilo!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Deanzaumm escreveu:gregory.rp8 escreveu:Deanzaummm tem como bolquear o PAIR sem presisar tirar o filtro de ar?? So tirando a tapan dele??
Abraços
Tem... eu fiz esse mais completo porque não sabia como era.
O passo será LEVANTAR O TANQUE, Retirar a tampa do filtro de ar e tapar o buraquinho que fica do lado direito da moto (lado do acelerador).
É a forma mais fácil.
Se for tentar sem retirar essa tampa (que tem uns 12 parafusos) vai dá é problema e não ficará firme.
Retirei o 2º estágio da caixa do filtro de ar pois estava investigando... haushaushaus
Agora caso queira manipular a caixa pra ter mais mobilidade, aí retire ela como eu fiz.
Boa sorte e pode fazer tranquilo que é sossegado!
Deanzaum,
É so tampar Um buraco so?? Nao sao 3 naum?Se for e mamao com açucar
Abraços!
gregory.rp8- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
gregory.rp8 escreveu:Deanzaumm escreveu:gregory.rp8 escreveu:Deanzaummm tem como bolquear o PAIR sem presisar tirar o filtro de ar?? So tirando a tapan dele??
Abraços
Tem... eu fiz esse mais completo porque não sabia como era.
O passo será LEVANTAR O TANQUE, Retirar a tampa do filtro de ar e tapar o buraquinho que fica do lado direito da moto (lado do acelerador).
É a forma mais fácil.
Se for tentar sem retirar essa tampa (que tem uns 12 parafusos) vai dá é problema e não ficará firme.
Retirei o 2º estágio da caixa do filtro de ar pois estava investigando... haushaushaus
Agora caso queira manipular a caixa pra ter mais mobilidade, aí retire ela como eu fiz.
Boa sorte e pode fazer tranquilo que é sossegado!
Deanzaum,
É so tampar Um buraco so?? Nao sao 3 naum?Se for e mamao com açucar
Abraços!
Só Tapar 1 buraco só!
Essa mangueira se divide lááá dentro em 3 partes.
Mas todas derivam dela... então tapando ela as outras ficam sem ar nenhum! Não tem função e ficam lá.
É mamão com açucar mesmo!
Tapando a que está em cima (que dá no furinho da caixa de ar) vc inutiliza todo o sistema, sem ter erro no painel nem nada! Fica 1.000%
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Eu nem tiraria a caixa pra tampar por dentro, tiraria só a mangueira por baixo e isolava ela.
Ghostrider- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 30/04/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
por Ghostrider Ontem à(s) 22:58
Eu nem tiraria a caixa pra tampar por dentro, tiraria só a mangueira por baixo e isolava ela.
Corre só o risco de ficar meio mal feito... Mas deve funcionar!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
por Ghostrider Ontem à(s) 22:58
Eu nem tiraria a caixa pra tampar por dentro, tiraria só a mangueira por baixo e isolava ela.
...além de correr o risco de deixar algum espaço aberto (como o furo da caixa de ar) e permitir a entrada de sujeiras dentro...
Sei-lá...
Mas cada um com seu cada um!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Se for assim então terá que tampar as entradas srad rsrsrs, na caixa de ar entra todo o tipo de sujeira o filtro de ar que segura.
Ghostrider- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 30/04/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Denzaumm...estou orgulhoso de voce....rs...
Ja vi voce ai fabricando seu escape, fazendo a funilaria da sua motoca, e voce nao para de fuçar....rs
Parabens....e legal que voce compartilha tudo com a galera!
Abraço...
Ja vi voce ai fabricando seu escape, fazendo a funilaria da sua motoca, e voce nao para de fuçar....rs
Parabens....e legal que voce compartilha tudo com a galera!
Abraço...
R-Carril- Participante
-
Data de inscrição : 11/01/2010
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
por Ghostrider Hoje à(s) 00:43
Se for assim então terá que tampar as entradas srad rsrsrs, na caixa de ar entra todo o tipo de sujeira o filtro de ar que segura.
As entradas Srad's ficam na parte inferior, ou seja, antes do filtro de ar.
O tubinho do sistema PAIR fica depois, ou seja, se entrar sujeira por alí... vai direto para o sistema, pois já passou pelo filtro de ar e não tem nova filtração.
Mas como eu disse... cada um faz do jeito que quiser.
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
por R-Carril Hoje à(s) 00:45
Denzaumm...estou orgulhoso de voce....rs...
Ja vi voce ai fabricando seu escape, fazendo a funilaria da sua motoca, e voce nao para de fuçar....rs
Parabens....e legal que voce compartilha tudo com a galera!
Abraço...
ahusahushaushaushauhsuahsa.... cara, temos que cria coragem!
Na maioria esses serviços você ainda faz é uma terapia de relaxamento e ainda interage com a máquina! (sem falar na parte $$$).
Essas pequenas coisas prefiro eu mesmo fazer do que pagar pra alguém fazer de qualquer jeito. Geralmente um zé ruela aventureiro vai fazer... com pressa d+ para ganhar um trocado, vai fazer de qualquer jeito, todo mulambo... Nem! Prefiro eu mesmo fazer. Demora mais, mas fica bem feitinho e eu confio mais!
Minhas coisas em gosto que qualquer um ponha a mão! Muita gente desleixada por aí!
Valeu aí meu brother... aos que dispõe de um tempinho... podem fazer que é só o ouro!!!!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: TUTORIAL OBSTRUÇÃO DO SISTEMA PAIR - SRAD 750
Deanzaumvc num dorme nao porra! O seu post foi as 03:11 da matina! Larga um pouco sua moto aki em casa e vai durmi um poukinho! kkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços!
Abraços!
gregory.rp8- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 22/03/2010
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