É normal isso na Srad 750 ??
+6
Berlindo
marconi
Leandro_bhz
M.P.O.P
Alexandre gsf
nerull
10 participantes
Página 1 de 1
É normal isso na Srad 750 ??
Galera, comprei a minha Srad esses dias mas agora estou achando ela um pouco estranha..
Queria saber se eh normal os sintomas da motoca.
1- Quando se esta em baixa e se solta o acelerador, tipo, para passar um quebra molas, ela parece que apanha, tipo, fica quicando.. andava em uma srad de um amigo e nao acontecia isso.
2- Sinto a frente dela muito estranha, parece meia solta, até quando freio parece q a moto afunda e faz uns barulhos estranhos, tipo uns tec tec tec na frente...
Ajudas serão bem vindas..
Abraços
Queria saber se eh normal os sintomas da motoca.
1- Quando se esta em baixa e se solta o acelerador, tipo, para passar um quebra molas, ela parece que apanha, tipo, fica quicando.. andava em uma srad de um amigo e nao acontecia isso.
2- Sinto a frente dela muito estranha, parece meia solta, até quando freio parece q a moto afunda e faz uns barulhos estranhos, tipo uns tec tec tec na frente...
Ajudas serão bem vindas..
Abraços
Última edição por nerull em Qua 17 Ago 2011, 11:11, editado 1 vez(es)
nerull- Participante
-
Re: É normal isso na Srad 750 ??
qual o ano dela e KM?
Alexandre gsf- Participante
-
Srad 750 2008... 14 mil Km... esqueci de comentar isso.. hehe
nerull- Participante
-
1- pode estar em terceira marcha por exemplo e aii tah com giro mto baixo pq tah desacelerando ai fica tipow krendo morrer dando uns tranquinhos, no mais normal....
2- se esta afndando muito a frente nas frenagens vc tem q ajustar sua suspensao danteira q aii issu melhoraaa rapidinho e vai melhorar tbm muitoo na sua pilotagem.
abraçoo
2- se esta afndando muito a frente nas frenagens vc tem q ajustar sua suspensao danteira q aii issu melhoraaa rapidinho e vai melhorar tbm muitoo na sua pilotagem.
abraçoo
M.P.O.P- Participante
-
a caixa de direção pode estar bamba.
Leandro_bhz- Participante
-
Não tenho Srad, mas é bom olhar a regulagem da suspenção, ver se está de acordo, caixa de direção com já disseram. Uma revisada com mecânico de confiança deve resolver.
Vc tem q regular a suspensão pro seu peso.
Berlindo- Participante
-
pois eh... ela nao quica em 3ª, quica até em 2ª mesmo.. será q pode estar um pouco desregulada??
Ja a susp, por aqui eh dificil achar alguem q saiba mesmo mexer na susp.. Tem algum manual ou algo parecido.. ai passo com meu mecanico..
Ja a susp, por aqui eh dificil achar alguem q saiba mesmo mexer na susp.. Tem algum manual ou algo parecido.. ai passo com meu mecanico..
nerull- Participante
-
VE SE A CORRENTE NAUM ESTA BAMBA!!
QUANTO A SUSPENÇÃO DEVE ESTAR MUITO MOLE.
QUANTO A SUSPENÇÃO DEVE ESTAR MUITO MOLE.
XICOSAX- Participante
-
Olá Nerull, vi sua moto lá no Anderson, sou de Passo Fundo.
Cara, se você sair com o giro muito baixo em marcha alta, com velocidade baixa, o sintoma é este mesmo. Agora quanto a baixar a frente, deve realmente dar uma olhada na regulagem de suspensão. Caso tenha maiores dúvidas quanto ao comportamento da moto, peça a alguém para andar nela e avaliar, alguém que tenha outra esportiva. Parece mesmo o sintoma de falta de carga da mola da suspensão dianteira e necessária maior carga de compressão.. Verifique também a caixa de direção (se for ela, no calçamento notará uma certa folga na frente, além do barulho.).
Cara, se você sair com o giro muito baixo em marcha alta, com velocidade baixa, o sintoma é este mesmo. Agora quanto a baixar a frente, deve realmente dar uma olhada na regulagem de suspensão. Caso tenha maiores dúvidas quanto ao comportamento da moto, peça a alguém para andar nela e avaliar, alguém que tenha outra esportiva. Parece mesmo o sintoma de falta de carga da mola da suspensão dianteira e necessária maior carga de compressão.. Verifique também a caixa de direção (se for ela, no calçamento notará uma certa folga na frente, além do barulho.).
FERNANDO PF- Participante
-
nerull escreveu:2- Sinto a frente dela muito estranha, parece meia solta, até quando freio parece q a moto afunda e faz uns barulhos estranhos, tipo uns tec tec tec
Nerull, esse sintoma pode ser dos rolamentos da roda dianteira...Dê uma olhada nos rolamentos....
R-Carril- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:Olá Nerull, vi sua moto lá no Anderson, sou de Passo Fundo.
Verifique também a caixa de direção (se for ela, no calçamento notará uma certa folga na frente, além do barulho.).
Cara.. eh realmente isso q acontece.. vou verificar.. sabe de algume que entenda bem de susp aqui na regiao???
Abras
nerull- Participante
-
R-Carril escreveu:nerull escreveu:2- Sinto a frente dela muito estranha, parece meia solta, até quando freio parece q a moto afunda e faz uns barulhos estranhos, tipo uns tec tec tec
Nerull, esse sintoma pode ser dos rolamentos da roda dianteira...Dê uma olhada nos rolamentos....
Carril.. vou verificar tambem... Obrigado..
nerull- Participante
-
Uma boa revisada nivel geral é bom para saber tudo que está rolando com a moto!
Essa da foto é de um brother meu, pagou 400 reais por essa revisão completa. Desmonta geral, passa as peças metálicas no esmeril e lubrifica tudo!!
Troca de óleo, filtro, fluído de arrefecimento, óleo das bengalas, lubrificação total dos rolamentos, enfim.... Revisão básica para quem pega uma moto semi-nova e quer saber realmente como a danada está
para eu dar KM em veículo, tenho que conhecer ele bem e saber como está sua manutenção.
Ps: a dele só teve que trocar o rolamento do guidon (que fica alí perto do tanque) estava trepidando em frenagens e dando umas puxadas em curva.
Essa da foto é de um brother meu, pagou 400 reais por essa revisão completa. Desmonta geral, passa as peças metálicas no esmeril e lubrifica tudo!!
Troca de óleo, filtro, fluído de arrefecimento, óleo das bengalas, lubrificação total dos rolamentos, enfim.... Revisão básica para quem pega uma moto semi-nova e quer saber realmente como a danada está
para eu dar KM em veículo, tenho que conhecer ele bem e saber como está sua manutenção.
Ps: a dele só teve que trocar o rolamento do guidon (que fica alí perto do tanque) estava trepidando em frenagens e dando umas puxadas em curva.
Deanzaumm- Participante
-
nerull escreveu:FERNANDO PF escreveu:Olá Nerull, vi sua moto lá no Anderson, sou de Passo Fundo.
Verifique também a caixa de direção (se for ela, no calçamento notará uma certa folga na frente, além do barulho.).
Cara.. eh realmente isso q acontece.. vou verificar.. sabe de algume que entenda bem de susp aqui na regiao???
Abras
Quem mexeu na suspa da minha ex-hornet foi o Pazinatto, de Casca.. fica na frente da polícia estadual... o cara é gente finíssima e caprichoso.. pode ir lá falar com ele e dizer que foi o Anderson que recomendou. Anota o cel dele (54 99832663).. ele meche com racetech.. se precisar já troca o óleo.
FERNANDO PF- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:nerull escreveu:FERNANDO PF escreveu:Olá Nerull, vi sua moto lá no Anderson, sou de Passo Fundo.
Abras
Quem mexeu na suspa da minha ex-hornet foi o Pazinatto, de Casca.. fica na frente da polícia estadual... o cara é gente finíssima e caprichoso.. pode ir lá falar com ele e dizer que foi o Anderson que recomendou. Anota o cel dele (54 99832663).. ele meche com racetech.. se precisar já troca o óleo.
Aee... Vlw.. o Anderson ja tinha me falado desse cara... quando limpa o tempo vo da um pulo la pra feze uma geral na susp
Abraço
nerull- Participante
-
Deanzaumm escreveu:Uma boa revisada nivel geral é bom para saber tudo que está rolando com a moto!
Caramba.. desmontaram a motoca.. hehe.. por aqui eh dificil achar quem saiba mecher desse jeito na moto..
Mas vamos ver.. vou levar em um mecanico aqui da regiao
nerull- Participante
-
nerull, compensa cara....
Fiz na minha, a moto virou outra!!!!
Além de que fiquei com a confiança de que nada estava rachado, quebrando, entupido, desregulado, nem fora do lugar!
Fiz na minha, a moto virou outra!!!!
Além de que fiquei com a confiança de que nada estava rachado, quebrando, entupido, desregulado, nem fora do lugar!
Deanzaumm- Participante
-