GSXR 1100 subindo a temperatura
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danilo.marcelo
Marlos
César Ribeiro
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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GSXR 1100 subindo a temperatura
Galera, minha gsxr 1100 97 tá com o seguinte: não consigo ver o nivel de água do reservatório, to colocando no olho +- na medida, as vezes qundo desligo ela, sai água pelo suspiro, parece que para quando chega no nivel exato, é isso? Outra coisa que tenho notado é que se a moto ficar ligada num engarrafamento por exemplo ou andando em baixa velocidade a temperatura fica beirando o vermelho mesmo com a ventoinha ativada, é normal? Na estrada é show, a temperatura fica lá embaixo, quando chego em casa, que entro na rua andando devagar e o tempo que espero para guardar na garagem ela sobe novamente, quase beirando o vermelho, é normal? Preciso abrir o radiador para colocar água? Posso colocar água comum + aditivo ou tem que ser alguma água destilada etc... Quanto em quanto tempo verificar o nível? Dá para ajudar o amigo com algumas ( várias né) orientações?
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
Bom dia. Não é suspiro, é respiro. se o nível no reservatório estiver acima o respiro manda o excesso embora mesmo. Quanto a temperatura, se tiver bastante calor é normal quando esta com a moto em baixa velocidade a temperatura subir.
Marlos- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 14/10/2011
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
Temperatura no vermelho no trânsito é normal.
Mas geralmente depois da ventoinha ligar, diminui um pouco.
Na estrada, a ventoinha não deve nem funcionar. Só o ar já resfria o motor.
Mas geralmente depois da ventoinha ligar, diminui um pouco.
Na estrada, a ventoinha não deve nem funcionar. Só o ar já resfria o motor.
danilo.marcelo- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
De olhada se a sua tampa do reservatório está vedando corretamente
RNobre- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 20/02/2012
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
Troca a tampa do radiador, leva ela numa loja de auto peças de importados e pega uma de mesma pressão de abertura. Julgo eu que é 1.1 bar, confirme. Vai resolver o fato dela estar variando o nível e "mijando" o aditivo.
Nessa, drene todo o radiador e coloque agua + aditivo novo (ou só aditivo, no caso do Motocool que já vem diluído - recomendo). Encha até o nivel, feche, parta a moto e deixe esquentar por alguns minutos. Abra novamente, nivele caso tenha baixado e só alegria. Vai demorar pra ter q se preocupar de novo. Em condições normais de funcionamento, não tem significante perda de água no sistema.
Nessa, drene todo o radiador e coloque agua + aditivo novo (ou só aditivo, no caso do Motocool que já vem diluído - recomendo). Encha até o nivel, feche, parta a moto e deixe esquentar por alguns minutos. Abra novamente, nivele caso tenha baixado e só alegria. Vai demorar pra ter q se preocupar de novo. Em condições normais de funcionamento, não tem significante perda de água no sistema.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
Galera, tenho uma 750w e gostaria de saber como colocar água no radiador dela, comom faço...fica embaixo do banco o reservatório?
WebmasterGSX750w- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 27/12/2012
Re: GSXR 1100 subindo a temperatura
Eu aprendí o seguinte com estas motos :
As novas, você pode andar o dia inteiro no trânsito que não sai do normal.
Nas motos de maior idade, esquenta um pouco, MAS, por culpa ou do termostato ou da válvula termostática.
Exemplo : Minha hayabusa 2013, pode ficar engarrafada na marginal o dia inteiro num calor de 40 graus, a temperatura dela não passa do meio.
Uma hayabusa que tive 2008, já estava acostumado que rodava 20 minutos em trânsito pesado e ía para o vermelho.
MAS...
quem comprou trocou a válvula termostática que com o tempo fica ruim e a mesma moto que comigo rodava 20 minutos, hoje não sai mais do normal após várias horas no mesmo trânsito.
Conclusão :
Moto grande que tá subindo a temperatura é porque tem problema na válvula termostática ou cebolão.
O que acontece na prática, é que todos acostumam e não trocam estas peças, mas, se trocar, ela não sobe mais.
Outra dica é usar 150 a 200ml de Mocool (não é motocool) que abaixa e muito a temperatura.
POde ser misturado a qualquer solução. Para motos 1000 é uma beleza.
Outro detalhe :
Moto que está mijando solução pelo respiro e o nível está normal é porque está com ar no sistema ou problemas na tampa do radiador.
Faça uma sangria ou, retire a tampa dela umas 2x quente que o ar sai e não perde mais solução.
Se não resolver, troque a tampa do radiador que o líquido fica quieto. (dá muito problema e ninguém troca tb)...
As novas, você pode andar o dia inteiro no trânsito que não sai do normal.
Nas motos de maior idade, esquenta um pouco, MAS, por culpa ou do termostato ou da válvula termostática.
Exemplo : Minha hayabusa 2013, pode ficar engarrafada na marginal o dia inteiro num calor de 40 graus, a temperatura dela não passa do meio.
Uma hayabusa que tive 2008, já estava acostumado que rodava 20 minutos em trânsito pesado e ía para o vermelho.
MAS...
quem comprou trocou a válvula termostática que com o tempo fica ruim e a mesma moto que comigo rodava 20 minutos, hoje não sai mais do normal após várias horas no mesmo trânsito.
Conclusão :
Moto grande que tá subindo a temperatura é porque tem problema na válvula termostática ou cebolão.
O que acontece na prática, é que todos acostumam e não trocam estas peças, mas, se trocar, ela não sobe mais.
Outra dica é usar 150 a 200ml de Mocool (não é motocool) que abaixa e muito a temperatura.
POde ser misturado a qualquer solução. Para motos 1000 é uma beleza.
Outro detalhe :
Moto que está mijando solução pelo respiro e o nível está normal é porque está com ar no sistema ou problemas na tampa do radiador.
Faça uma sangria ou, retire a tampa dela umas 2x quente que o ar sai e não perde mais solução.
Se não resolver, troque a tampa do radiador que o líquido fica quieto. (dá muito problema e ninguém troca tb)...
nelslima- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012
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