Lubrax Tecno Moto 10w40 SL - "Alguém usa ou já usou"
+10
Daniel H13
Gustavo_GSX650F
carlosri
delphiman
thiago8983
Lallo
COUTINHO
FlavioSRAD1000
Last_Warrior
dasilvav
14 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Lubrax Tecno Moto 10w40 SL - "Alguém usa ou já usou"
E ai Pessoal tudo bem.
Estou num dilema,pois quero passar a usar o óleo Tecno Moto 10w40 SL da Lubrax e tenho encontrado algumas dificuldades para que isso ocorra.
1º - Até o momento não li nenhum comentário aqui no fórum sobre este óleo tipo se é bom,ruim e etc....
2º - Já procurei,em varias revendas/postos BR aqui na Zona Sul em São Paulo e não encontrei o bendito e caso, alguém saiba onde possa compra-lo fico agradecido e em breve, posto os comentários que em outras palavras(serei a cobaia) .
Abraços.
Estou num dilema,pois quero passar a usar o óleo Tecno Moto 10w40 SL da Lubrax e tenho encontrado algumas dificuldades para que isso ocorra.
1º - Até o momento não li nenhum comentário aqui no fórum sobre este óleo tipo se é bom,ruim e etc....
2º - Já procurei,em varias revendas/postos BR aqui na Zona Sul em São Paulo e não encontrei o bendito e caso, alguém saiba onde possa compra-lo fico agradecido e em breve, posto os comentários que em outras palavras(serei a cobaia) .
Abraços.
dasilvav- Participante
-
Re: Lubrax Tecno Moto 10w40 SL - "Alguém usa ou já usou"
Então, ele é semi sintético igual o Motul 5100, certamente será bem mais barato.
Eu uso o Essencial 4T 20W50 mineral, ele é SL, sou super fã dele, tenho certeza que não vai se arrepender do Tecno Moto. A BR faz excelentes lubrificantes, e o pessoal não dá muito valor só porque eles custam baratos.
Eu uso o Essencial 4T 20W50 mineral, ele é SL, sou super fã dele, tenho certeza que não vai se arrepender do Tecno Moto. A BR faz excelentes lubrificantes, e o pessoal não dá muito valor só porque eles custam baratos.
Last_Warrior- Participante
-
Amigo,
primeiramente qual a sua moto?
qual o tipo de oleo recomendado no manual??
qual oleo esta usando?
primeiramente qual a sua moto?
qual o tipo de oleo recomendado no manual??
qual oleo esta usando?
FlavioSRAD1000- Participante
-
FlavioSRAD1000.
Tenho uma hornet 11/11 e estou usando o recomentado que é o 10w30 porem tenho intenção de colocar esse lubrax mas ta dificil de achar em sampa.
Tenho uma hornet 11/11 e estou usando o recomentado que é o 10w30 porem tenho intenção de colocar esse lubrax mas ta dificil de achar em sampa.
dasilvav- Participante
-
Quanto está custando o óleo genuíno da honda?
E outra, olha no manual do proprietário quais óleos podem ser usados, e se obrigatoriamente tem que ser semi sintético ou não...
Dá uma verificada e conta pra gente, enquanto isso vou dar uma pesquisada nos outros óleos bons que podem ser mais baratos que o da Honda.
E outra, olha no manual do proprietário quais óleos podem ser usados, e se obrigatoriamente tem que ser semi sintético ou não...
Dá uma verificada e conta pra gente, enquanto isso vou dar uma pesquisada nos outros óleos bons que podem ser mais baratos que o da Honda.
-
Estou na luta pra achar esse óleo, nunca vi, os caras fazem os produtos e não tem pra vender...! Se alguém souber, por favor me avise!
COUTINHO escreveu:Estou na luta pra achar esse óleo, nunca vi, os caras fazem os produtos e não tem pra vender...! Se alguém souber, por favor me avise!
Orion Lubrificantes
tel. 11 3902-7911
Lubrax Tecno Moto 10W-40 API SL, JASO MA2
Preço/ litro: R$ 19,50
Lallo- Participante
-
Opah!!!! To indo comprar!!!
Valeuuuu
dasilvav- Participante
-
Liguei lá.. e eles tem o tecno porém pra mim ta muuuito longe de casa e pelo preço não vale a pena eu ir lá... achei o elf moto 4 gold semi sintético... na av dos bandeirantes rei do oleo perto da churrascaria fogo de chão... aeroporto de congonhas.. sentido imigrantes.. a 22,00 o litro... e bem mais perto.. pra quem tiver perto de lá e quiser ir.. lá tem.. e o cara da loja disse que sempre compra e não falta...
thiago8983- Participante
-
thiago8983 escreveu:Liguei lá.. e eles tem o tecno porém pra mim ta muuuito longe de casa e pelo preço não vale a pena eu ir lá... achei o elf moto 4 gold semi sintético... na av dos bandeirantes rei do oleo perto da churrascaria fogo de chão... aeroporto de congonhas.. sentido imigrantes.. a 22,00 o litro... e bem mais perto.. pra quem tiver perto de lá e quiser ir.. lá tem.. e o cara da loja disse que sempre compra e não falta...
Este nunca usei, se o I.V. for 148 mesmo deve ser um óleo que mantém a viscosidade. Pena que não é homologado pela JASO como os da Petrobras e Mobil são.
Lallo- Participante
-
Salve galera.
Tudo bem?
Atualmente estou com uma Yamaha FZ6 S 2008. Excelente moto. Gostaria de utilizar um produto melhor que o Yamalube 20w50.
Queria saber se quem está utilizando o Lubrax Tecno Moto 10w40 está gostando e se aprovaram.
Atualmente uso o Yamalube, mas como já usei óleos 10w40 em outras motos que tive, sei como é superior o poder de lubrificação e proteção desta viscosidade.
Como faltam 200km para fazer a próxima troca tenho intenção de utilizar o Lubrax Tecno moto pois felizmente está bem fácil de achar e com preço justo. Apenas R$ 17,00 o litro.
Se puderem contribuir com relatos fico grato.
Abraço.
Tudo bem?
Atualmente estou com uma Yamaha FZ6 S 2008. Excelente moto. Gostaria de utilizar um produto melhor que o Yamalube 20w50.
Queria saber se quem está utilizando o Lubrax Tecno Moto 10w40 está gostando e se aprovaram.
Atualmente uso o Yamalube, mas como já usei óleos 10w40 em outras motos que tive, sei como é superior o poder de lubrificação e proteção desta viscosidade.
Como faltam 200km para fazer a próxima troca tenho intenção de utilizar o Lubrax Tecno moto pois felizmente está bem fácil de achar e com preço justo. Apenas R$ 17,00 o litro.
Se puderem contribuir com relatos fico grato.
Abraço.
delphiman- Participante
-
Salve galera, bom dia!
Eu uso na minha BMW650GS desde fev/2013 e não tenho qualquer reclamação.
Abraço
Eu uso na minha BMW650GS desde fev/2013 e não tenho qualquer reclamação.
Abraço
carlosri- Participante
-
Bom dia CarlosRi.
Grato pela sua opinião.
Sem dúvida é um excelente produto. Vou utilizá-lo em minha Fazer 600. Tenho certeza que estará bem protegida.
Caso mais alguém tiver algum parecer. Desde já agradeço os comentários.
Abraço.
Grato pela sua opinião.
Sem dúvida é um excelente produto. Vou utilizá-lo em minha Fazer 600. Tenho certeza que estará bem protegida.
Caso mais alguém tiver algum parecer. Desde já agradeço os comentários.
Abraço.
delphiman- Participante
-
Fala Delphiman,
Então, a última troca que fiz na minha GSX650F, foi com o Lubrax Tecno Moto 10w40. Andei fazendo alguns testes com outros óleos da mesma classificação, como o Castrol Actevo Extra 15w50 que também é semi-sintético e o Mobil Super Moto MX 15w50 que é o recomendado pelo "manuel". Esses dois são bons, embora o Castrol tenha o Índice de Viscosidade próximo ao de um óleo Mineral, fizeram bem o seu papel, porém eu sempre senti o cambio um pouco duro e o motor bem ruidoso. Agora que utilizei o Lubrax, senti uma boa diferença, sendo que o cambio melhorou, ficou mais macio, e o ruído natural do motor diminuiu. Como uso a moto diariamente para trabalhar, o óleo tende a perder a eficiência mais cedo, então como já está quase completando o período de 6 meses que estou com ele, estou sentindo que está na hora de trocar. Pela facilidade de acesso e preço baixo, vou optar por ele novamente, mas pretendo testar o Motul 5100 na troca seguinte, pois já houvi falar muito bem dele.
Bom, é isso, espero ter ajudado.
Boas aceleradas com a motoca e só pra registrar acho a Fazer 600 muito linda, parabéns.
Abraço
Então, a última troca que fiz na minha GSX650F, foi com o Lubrax Tecno Moto 10w40. Andei fazendo alguns testes com outros óleos da mesma classificação, como o Castrol Actevo Extra 15w50 que também é semi-sintético e o Mobil Super Moto MX 15w50 que é o recomendado pelo "manuel". Esses dois são bons, embora o Castrol tenha o Índice de Viscosidade próximo ao de um óleo Mineral, fizeram bem o seu papel, porém eu sempre senti o cambio um pouco duro e o motor bem ruidoso. Agora que utilizei o Lubrax, senti uma boa diferença, sendo que o cambio melhorou, ficou mais macio, e o ruído natural do motor diminuiu. Como uso a moto diariamente para trabalhar, o óleo tende a perder a eficiência mais cedo, então como já está quase completando o período de 6 meses que estou com ele, estou sentindo que está na hora de trocar. Pela facilidade de acesso e preço baixo, vou optar por ele novamente, mas pretendo testar o Motul 5100 na troca seguinte, pois já houvi falar muito bem dele.
Bom, é isso, espero ter ajudado.
Boas aceleradas com a motoca e só pra registrar acho a Fazer 600 muito linda, parabéns.
Abraço
Gustavo_GSX650F- Participante
-
Boa tarde Gustavo.
Obrigado pelo seu relato amigo.
Eu ainda não troquei o óleo da moto, pois não tive mais tempo de andar. Mas farei o teste com o Lubrax Tecnomoto assim que fizer a troca...
Abraço e tudo de bom.
Obrigado pelo seu relato amigo.
Eu ainda não troquei o óleo da moto, pois não tive mais tempo de andar. Mas farei o teste com o Lubrax Tecnomoto assim que fizer a troca...
Abraço e tudo de bom.
delphiman- Participante
-
Estou pensando em colocar esse óleo tecno moto na minha z8, que acham?
Me indicaram o Ipiranga top rider 10w40 (impossível de encontrar) conf. manual
As lojas oferecem o Ipiranga 10w30
Teria um outro que não seja o Motul 5100? (uso atualmente)
Me indicaram o Ipiranga top rider 10w40 (impossível de encontrar) conf. manual
As lojas oferecem o Ipiranga 10w30
Teria um outro que não seja o Motul 5100? (uso atualmente)
Daniel H13- Participante
-
Em posto é raro achar normalmente vai achar em moto peças ou casa de lubrificantes.
Continuo usando o BR no meu caso Essencial 4t 20w50 porque é o mais em conta das renomadas ainda por aqui, fora que foi recomendado pela suzuki no ano da minha (2007) então é confiável, se fosse tranqueira eles nem recomendariam.
Motul, shell, ipiranga, texaco, castrol, br, são todas confiáveis e o mais em conta que encontrar dessas cotadas está ótimo.
Só não pode esticar muito os prazos achando que colocando sintético onde a recomendação original era o mineral, o periodo de troca não muda.
Então, procura em loja de lubrificantes, é bom que tem várias alternativas e vc compara preços
Continuo usando o BR no meu caso Essencial 4t 20w50 porque é o mais em conta das renomadas ainda por aqui, fora que foi recomendado pela suzuki no ano da minha (2007) então é confiável, se fosse tranqueira eles nem recomendariam.
Motul, shell, ipiranga, texaco, castrol, br, são todas confiáveis e o mais em conta que encontrar dessas cotadas está ótimo.
Só não pode esticar muito os prazos achando que colocando sintético onde a recomendação original era o mineral, o periodo de troca não muda.
Então, procura em loja de lubrificantes, é bom que tem várias alternativas e vc compara preços
-
Irmão,óleo se ve por classificação!e atualmente o melhor e mais moderno é o Lubrax Ferroces. 20w50 só que é SN!
Bellizzi- Participante
-
Bellizzi problema é o preço desse óleo fora que encontra-lo é como uma agulha no palheiro estou utilizando o 10w40 Lubrax semi pois não queria usar o mineralzão, motor liso, estou na terceira troca dele e estou fazendo de 3 a 4 mil a cada troca.Abraço.
rafael.sul- Participante
-
Ainda continuo usando o oleo mineral na minha Bandit , Essencial 4t da Lubrax.
pergunto a vcs... Existe algum procedimento pra substituir o oleo mineral pelo sintetico ? So arriar o oleo e trocar filtro ? Nao ha perigo em misturar os dois ?
pergunto a vcs... Existe algum procedimento pra substituir o oleo mineral pelo sintetico ? So arriar o oleo e trocar filtro ? Nao ha perigo em misturar os dois ?
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:Ainda continuo usando o oleo mineral na minha Bandit , Essencial 4t da Lubrax.
exatamente como vc falou!!! sem problema algum!! o desaconselhável seria ao contrário!!!
Bellizzi- Participante
-
Bellizzi escreveu:Mendão escreveu:Ainda continuo usando o oleo mineral na minha Bandit , Essencial 4t da Lubrax.
exatamente como vc falou!!! sem problema algum!! o desaconselhável seria ao contrário!!!
Valeu e Feliz Ano novo !!
Mendão- Participante
-
Eusava o Motul 3000, atualmente usando o Motul 5100, espetáculo.
Vai bem tanto na B1250 Fuçada até as tripas
Como na VStrom 650...
Vai bem tanto na B1250 Fuçada até as tripas
Como na VStrom 650...
Hans Blackbullet- Participante
-