Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida - Qual moto pegar ?

+7
sta1990
Dênio
Neto Srad
hbauer
minformatica5@hotmail.com
cfmaradeia
M.D
11 participantes

Ir para baixo

Duvida - Qual moto pegar ? Empty Duvida - Qual moto pegar ?

Mensagem por M.D Ter 31 Jan 2012, 14:02

Boa tarde , tenho 18 anos e desde de pequeno sou meio retardado por adrenalina , gosto de velocidade mais nunca gostei de carro sempre quis uma moto , estou com 4 mil pra dar entrada em uma moto , to afim de pegar essa YBR 250 , vi que todo mundo fala bem dela e é bastante economica , queria saber qual é melhor e dar menos problema , a YBR 250 - CB 300 - COMET GTR 250 , QUAL DESSAS É A MELHOR ? ABRAÇOS

M.D
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Qual moto pegar ? Empty Re: Duvida - Qual moto pegar ?

Mensagem por cfmaradeia Ter 31 Jan 2012, 18:39

YBR 250 seria a Fazer 250 ?

Eu ficaria entre a Fazer 250 e a CB300
cfmaradeia
cfmaradeia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por minformatica5@hotmail.com Ter 31 Jan 2012, 18:59

A COMET GTR 250 da 180 km de final anda super bem peguei uma no rolo e com serteza comecaria por ela por ser estilo esportiva para quem ta comecando e uma boa aula
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hbauer Ter 31 Jan 2012, 19:50

minha primeira moto foi uma CB300... a moto é muito boa... pra quem ada na cidade é otima!!! torque excelente e tals.... inclusive em termos de desempenho, deixa a Fazer bem longe... entao se vc gosta desse lado esportivo, ela é uma boa escolha....

a Fazer tem um otimo custo beneficio... ela é muito macia, muito gostosa de rodar com ela.... mas se vc gosta do lado esportivo e sair pra brincar com um amigo que tenha uma cb300, nao vai ter muita graça....

Já pensou na NINJINHA??? a moto é fantastica, a posicao de pilotagem nao é tao agressiva quanto da comet, mas tem um visual tao racing quanto a comet.... em termos de desempenho ela deixa todas as outras bemmm longe.... isso é indiscutivel.... na minha eu ja tinha colocado mais de 190km/h no painel.... o ronco de 2 cilindros é lindo e chema a atencao onde passa...

minhas motos foram uma cb300, que troquei na ninjinha, que troquei na 650F... essa duvida que voce esta tendo é muito comum entre a galera (eu inclusive) que ta comprando a primeira moto....

Se hje eu fosse pegar uma 250/300 eu iria sem duvida nenhuma na ninjinha.... faria um esforcinho pra pega-la.... a moto é fantastica....

A GTR, em termo de desempenho deixa as outras duas no chinelo.... o estilo de pilotagem é bem agressivo, bem deitado, a moto é grandona.... entao pra ser a primeira moto eu axo que ela nao seria a ideal nao.... ela tambem nao tem uma revenda muito boa, se vc pense em fazer up nao muito longe, axo que ela nao seria uma boa escolha....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Neto Srad Ter 31 Jan 2012, 20:13

Como o companheiro HBAUER disse, vai de Ninja 250R, bonita, anda mais...
Neto Srad
Neto Srad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por M.D Qua 01 Fev 2012, 08:54

bom tambem gosto de viajar , sempre desço a serra, moro em sampa e sempre vou pra praia tbm tem esse detalhe , viajo bastante faço um role de skate down hill pro interior , acho que e fazer ta de bom tamanho mais essa ninja 250r é linda mesmo , mais e a primeira moto ne não posso apelar hahahahaha , esse ninja 250 r é economica ? faz quanto o litro ? muito dificil de achar as peças quando quebra ? abraçoooos

M.D
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por M.D Qua 01 Fev 2012, 08:58

o cara do meu predio tem uma hayabusa turbo pqp faz um barulho do caralho , de final de semana ele acorda todo mundo com aquele b arulho infernal , acho que o escapamento não é dela sei la kk

M.D
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hbauer Qui 02 Fev 2012, 01:51

A ninjinha faz entre 17 e 23 km/l ..... a cb300 e a Fazer faz entre 20 e 24..... isso usando ela normal, acelerando de vez enquando e andando de boa tambem... cidade e estrada.... claro que tem gente que vai falar que faz 30km/l mas nao leve muito em consideracao nao....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Dênio Qui 02 Fev 2012, 07:42

Olha você também deve ter em mente o custo de manutenção dessas motos, vou ser sincero com você já tive uma Comet GTR250, o preço das peças chega a ser o mesmo de uma moto de alta cilindrada, e aqui em Goiânia nunca tinha as peças a pronta entrega sempre tinha que esperar chegar, teve algumas que nunca chegaram. E outra... não tem peças paralelas, você vira refém das concessionárias. Talvez como você é de São Paulo não deve ter tanto problema com isso.

Faça um teste pegue um papel e uma caneta faça uma relação das peças que você tem que trocar com mais frequência de cada moto que você tem em vista (óleo e filtro, relação, pastilhas de freio, pneu, não esqueça de perguntar quanto custa a carenagem completa) e vá nas concessionarias e pergunte. Você vai ter uma noção do que caberá no seu bolso.

Uma Bandit 1997 para trás custa o mesmo de uma ninjinha/comet nova. E o custo de manutenção é praticamente o mesmo. Se você der sorte de pegar uma em bom estado como eu tive é a melhor escolha. (eu fui em SP comprar)

Porém.... como você esta começando a escolha mais segura seria uma 250cc, agora vai do seu bolso amigo. Se você compra uma dessas motos comet ou ninjinha tenha em mente que você terá um filho para sustentar.

Abraço e boa sorte.
Dênio
Dênio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por sta1990 Qui 02 Fev 2012, 08:44

Olá, eu ja tive uma CB300 2011 zera fiquei 3 meses com ela....

Otima moto para ir trabalhar e tals.... mas deixou a desejar em questão de velocidade final.. motor fraquinho d+...a moto não é para correr...

Na minha opnião iria de ninjinha ou comet... motor 2 canecos...
ou pelo preço iria de GS500 na veia...

boa escolha
sta1990
sta1990
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por hbauer Qui 02 Fev 2012, 10:36

Isso que o Denio falou é verdade.... mas nao diria que elas sao motos caras de sustentar nao.... apenas mais trabalhosas... se for comprar tudo aqui no brasil e nas cc vai ficar caro mesmo... mas se for buscar coisa no ebay é tranquilo... vai comprar coisas melhores e mais baratas doque as que vc compraria aqui pra uma cb300... mas é aquele negocio, vc tem que procurar e esperar chegar.... ai depende do seu grau de dedicacao com a moto.... pra mim valeu a pena, em termos de manutencao os gastos foram os mesmos na ninjinha e na cb... só que pra ninja deu mais trabalho....

quanto a motos mais velhas eu fugiria delas num primeiro momento.... tem que ter uma certa experiencia, conhecer um bom mecanico, geralmente sao pesadonas (coisa que dificulta muito pra quem ta iniciando) e a revenda não é facil, com a primeira moto é sempre assim nao adianta, vc pode estar de srad mas logo vc vai querer outra, entao eu escolheria uma de revenda mais facil....
hbauer
hbauer
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qui 02 Fev 2012, 11:13

Eu tenho uma Ninja 250R, mas aconselho a Comet. É mais esportiva, completinha, suspensão invertida...

Qq coisa me mande MP que te indico um cara que vende ela zero por um preço campeão...

Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Qui 02 Fev 2012, 11:24

[YZF] Luis R-1 escreveu:Eu tenho uma Ninja 250R, mas aconselho a Comet. É mais esportiva, completinha, suspensão invertida...

Qq coisa me mande MP que te indico um cara que vende ela zero por um preço campeão...

Abs

Tb aconselho a Comet, além que vc pode comprar as peças por aqui: http://www.hyosungsource.com/

Com certeza é bem mais barato.

Abs.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por Dênio Qui 02 Fev 2012, 12:23

Conselho de quem já teve COMET:
Fuja dela e também dessas motos chinesas e coreanas. Essas motos são feitas nas coxas.

Em um ano de uso a moto já apresentava vazamentos de óleo, desgaste prematuro da embreagem que tive que trocar, e também dos rolamentos da parte de cima do motor que também tive que trocar, a bateria foi pro saco, + R$500,00 (não existe paralela, só da kasinski), o freio traseiro fazia um barulho horrível, também tive problemas com a luz de FI e também com o sensor do descanso.

Também passei bastantes sustos com ela, esse tipo de moto quando em alta velocidade se você passar em deformidades no asfalto a direção começa a vibrar de uma forma violenta, nessa hora vale a experiencia de segurar da maneira correta a direção para não sofrer um acidente.
A minha moto foi tirada zera por R$17.000,00 e um ano depois só consegui vende-la por R$9.000,00.

Olha a moto é linda e anda muito, mas na minha opinião não vale a pena.

Olha a foto dela ai:
Duvida - Qual moto pegar ? P5300005n
Dênio
Dênio
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por COUTINHO Qui 02 Fev 2012, 12:42

Dênio

Eu tb tinha um pé atrás com a marca, mas pelas condições que me foi ofertada, resolvi embarcar em uma Mirage 650 ((( https://www.suzukionline.org/t17016p60-nova-moto-novo-estilo ))) e o que posso dizer é que estou muito feliz com a moto, está indo para 6.000kms e até agora só óleo e gasolina.

Já ouvi gente dizer que teve problemas e outros que admiram a marca, não sei se é questão de sorte ou o que, mas para vc ter uma idéia, a minha primeira moto foi uma Bandit 650 2008, e de começo já tive alguns problemas com ela, como corrente de comando, cabo do acelerador arrebentou e etc..., isso foi com uma Bandit 2008 c/ 11.000kms e estávamos em Maio de 2010, isto é, semi nova, já com a Mirage é como falei acima, até agora só óleo e gasolina...

De qualquer forma desejo boa sorte na escolha do M.D

Abraços
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino

https://www.suzukionline.org

Mensagem por M.D Sex 03 Fev 2012, 08:26

Obrigado por estarem me ajudando , mais vou de fazer 250 mesmo , como e a minha primeira moto , não posso pegar nada exagerado ne , e pesquisei bastante e todo mundo fala bem da fazer e não da muito problema com ela =] e as peças são muito baba de achar !

Essa comet 250 só da problema e a fazer é quase a mesma velocidade não é ?

M.D
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por M.D Sex 03 Fev 2012, 08:31

O cara aqui da rua tinha ela , ele só falo que só durou o tempo da garantia , dps só problema

M.D
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Dantas Sex 03 Fev 2012, 09:22

Boa Escolha A fazer é linda!
Dantas
Dantas
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bisteka Sex 03 Fev 2012, 09:27

Eu iria de ninjinha!!!

Aposte nesta motoquinha que é show...
Você acha fácil ninjinha semi-nova muito legal!!!

boa sorte,

bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo