VAZAMENTO DE OLEO ( RESOLVIDO)
+3
HermesTri
FERNANDO PF
GHIDINI
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
VAZAMENTO DE OLEO ( RESOLVIDO)
Aos mecanicos de plantão.... estou precisndo de ajuda...
Minha moto está com um vazamento de óleo num dos parafusos da parte de cima do motor, que prende o cabeçote, a pergunta é: que tipo de junta ou cola que vai ali ??? postei uma foto p/ ficar mais facil entender.
Abraços
GHIDINI
Problema resolvido com R$ 6.50, + R$ 14.90 de sedex, rsr... não é apenas um anel oring que vai ali, é uma arruela de metal com duas camadas de borracha, uma em cima e outra em baixo, é pra vedar mesmo. Valeu pessoal, abçs
Minha moto está com um vazamento de óleo num dos parafusos da parte de cima do motor, que prende o cabeçote, a pergunta é: que tipo de junta ou cola que vai ali ??? postei uma foto p/ ficar mais facil entender.
Abraços
GHIDINI
Problema resolvido com R$ 6.50, + R$ 14.90 de sedex, rsr... não é apenas um anel oring que vai ali, é uma arruela de metal com duas camadas de borracha, uma em cima e outra em baixo, é pra vedar mesmo. Valeu pessoal, abçs
Última edição por GHIDINI em Ter 24 Jan 2012, 21:30, editado 1 vez(es)
GHIDINI- Participante
-
Re: VAZAMENTO DE OLEO ( RESOLVIDO)
tem uma borracha de vedação logo abaixo da cabeça do parafuso, se não quiser gastar poderá retirar, limpar muito bem e colocar um silicone no assentamento do parafuso antes de devolvê-lo ao lugar, lembrando que o final de curso do parafuso é limitado na base dele e não pelo esforço sobre a tampa, então cuidado para não danificar a rosca com aperto excessivo.
FERNANDO PF- Participante
-
Opa, a minha estava com o mesmo problema, mas foi simples,talvez a sua seja a mesma coisa, a borracha de vedação, estava tipo mordida na parte de cima, bastou inverte-la, e não vazou mais
abcs
abcs
HermesTri- Participante
-
HermesTri escreveu:Opa, a minha estava com o mesmo problema, mas foi simples,talvez a sua seja a mesma coisa, a borracha de vedação, estava tipo mordida na parte de cima, bastou inverte-la, e não vazou mais
abcs
1ª opção em vez do silicone.
FERNANDO PF- Participante
-
Vc precisa trocar essa peça ... 09161-11008. Ligue pra Autorizada e veja o preço.
Item 7
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/bandit1200/fig01a.html
Item 7
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/bandit1200/fig01a.html
Mendão- Participante
-
Mendão escreveu:Vc precisa trocar essa peça ... 09161-11008. Ligue pra Autorizada e veja o preço.
Item 7
Opá.... já fiquei mais tranquilo c/ a ajuda de vcs,,
Mendão como eu faço pra conseguir esse manual de peças completo?
Abçs
GHIDINI- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:HermesTri escreveu:Opa, a minha estava com o mesmo problema, mas foi simples,talvez a sua seja a mesma coisa, a borracha de vedação, estava tipo mordida na parte de cima, bastou inverte-la, e não vazou mais
abcs
O vazamento apareceu do nada ou apareceu depois de a moto ter ido no mecânico para regular as válvulas?
Esee parafuso é crítico...o ideal é só apertá-lo com o torquímetro, pois é aço no alumínio do bloco. Qualquer mecânico mais "delicado" já fode a rosca e aí não dá mais aperto e começa a vazar.
Só lembrando ao pessoal das refrigeradas a ar, que debaixo desta tampa, acontece um caos de óleo sendo jogado para todo o lado, óleo esse que é responsável por parte da refrigeração do motor. Não é óleo sob pressão, apenas espalhado pra todo o lado.
T+
NERO- Participante
-
GHIDINI escreveu:Opá.... já fiquei mais tranquilo c/ a ajuda de vcs,,Mendão escreveu:Vc precisa trocar essa peça ... 09161-11008. Ligue pra Autorizada e veja o preço.
Item 7
Mendão como eu faço pra conseguir esse manual de peças completo?
Abçs
Esse manual pode ser consultado online . Sei que tem na net pra ser baixado mas nao recordo o endereço. Eu tenho em casa e se pasasr seu ekmail eu posso enviar. Me mande uma MP com seu email, ok ?
Mendão- Participante
-
Blz NERO..NERO escreveu:FERNANDO PF escreveu:HermesTri escreveu:Opa, a minha estava com o mesmo problema, mas foi simples,talvez a sua seja a mesma coisa, a borracha de vedação, estava tipo mordida na parte de cima, bastou inverte-la, e não vazou mais
abcs
O vazamento apareceu do nada ou apareceu depois de a moto ter ido no mecânico para regular as válvulas?
Esee parafuso é crítico...o ideal é só apertá-lo com o torquímetro, pois é aço no alumínio do bloco. Qualquer mecânico mais "delicado" já fode a rosca e aí não dá mais aperto e começa a vazar.
Só lembrando ao pessoal das refrigeradas a ar, que debaixo desta tampa, acontece um caos de óleo sendo jogado para todo o lado, óleo esse que é responsável por parte da refrigeração do motor. Não é óleo sob pressão, apenas espalhado pra todo o lado.
T+
Esse vazameno apareceu do nada, depois de uma esticadinha até o Uruguai de 3100 Km, lá é muita reta, kms e kms de retas, cabo enrolado todo tempo, só notei quando cheguei em casa e vi que motor estava lambusado de óleo, que susto, rsr...
Abçs
GHIDINI
GHIDINI- Participante
-
Problema simples, coloca uma borrachinha original que o problema se acaba; cuidado com o nível do óleo, às vezes os caras colocam óleo demais e começam a ocorrer vazamentos desse tipo.
srad2012- Participante
-
É um oring comum, tira e leva numa loja de vedações q vc acha um igualzinho.
Agora ñ vai me apertar esse parafuso até sangrar, hein!
Agora ñ vai me apertar esse parafuso até sangrar, hein!
Berlindo- Participante
-