Tampa de Combustível não abre
+4
x_x SRAD
Berlindo
ari
vitoreugenio
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Tampa de Combustível não abre
Pessoal,
Parei para abastecer agora a pouco e a tampa de combustivel não abriu nem por reza.
Vim pra casa, coloquei WD40, grafite, e nada. A chave não gira. Já tive dificuldade de abrir o tanque, mas com o WD foi fácil, dessa vez não vai.
Quando aperto a tampa do tanque para baixo, percebo que a pressão está alta dentro do tanque, tenho que fazer muita força para a tampa dar uma abaixadinha (normalmente consigo fazer isso fácil).
Alguma idéia de como resolver? Tem como aliviar a pressão do tanque sem abrir a tampa?
Se não conseguir abrir isso, vai melar meu passeio amanhã. Mecânico só segunda feira =(
Qualquer sugestão é bem vinda.
Valeu!
Parei para abastecer agora a pouco e a tampa de combustivel não abriu nem por reza.
Vim pra casa, coloquei WD40, grafite, e nada. A chave não gira. Já tive dificuldade de abrir o tanque, mas com o WD foi fácil, dessa vez não vai.
Quando aperto a tampa do tanque para baixo, percebo que a pressão está alta dentro do tanque, tenho que fazer muita força para a tampa dar uma abaixadinha (normalmente consigo fazer isso fácil).
Alguma idéia de como resolver? Tem como aliviar a pressão do tanque sem abrir a tampa?
Se não conseguir abrir isso, vai melar meu passeio amanhã. Mecânico só segunda feira =(
Qualquer sugestão é bem vinda.
Valeu!
vitoreugenio- Participante
-
Re: Tampa de Combustível não abre
Putz, foi só pedir ajuda e consegui. =) Depois de quase 3 horas tentando.
Coloquei um pouco de grafite, não no buraco da chave, mas em volta do miolo. Fui mexendo para o grafite descer e abriu.
Eu não consigo deletar um tópico, né? Podem deletar se quiserem.
Valeu
Coloquei um pouco de grafite, não no buraco da chave, mas em volta do miolo. Fui mexendo para o grafite descer e abriu.
Eu não consigo deletar um tópico, né? Podem deletar se quiserem.
Valeu
-
Vamos deixar no ar. Serve para pesquisa de outros usuários com o mesmo problema.
ari- Moderador
-
Cara, minha 675 tá assim...dando um trampo pra abrir. E engraçado q ela me trava sempre qdo a moto tá na reserva e ñ tem como arriscar...rs
Já coloquei grafite, WD e tudo mais..deve ter virado uma pasta lá, mas nada mudou.
To meio assim de desmontar o miolo, pq aquelas linguetinhas do segredo são chatas pra caramba de montar.
Já coloquei grafite, WD e tudo mais..deve ter virado uma pasta lá, mas nada mudou.
To meio assim de desmontar o miolo, pq aquelas linguetinhas do segredo são chatas pra caramba de montar.
Berlindo- Participante
-
Berlindo, uma coisa que me ajudou a abrir foi, depois de colocar o grafite, ficar mexendo a chave pra frente e para tras, bem de leve e repetidamente. Enquanto eu tentava abrir na força, só amassou a chave e não resolveu nada.
Aos poquinhos e sem fazer força nenhuma ela começou a ceder e cada vez ia mais um tanto pra frente, até que abriu.
Aos poquinhos e sem fazer força nenhuma ela começou a ceder e cada vez ia mais um tanto pra frente, até que abriu.
-
Se não houver proteção nesta area (tampa ou lingueta q não fecha direito), o ideal é fechar com fita isolante o buraco quando for lavar a moto, pois a água vai causar isso, tive esse problema na ignição da R1, sempre que lavava a moto ficava uma osta para girar a chave, depois de um pouco de grafite para poder girar a chave, passei a fechar com fita isolante nas lavagens e, não tive mais problema.
x_x SRAD- Participante
-
vitoreugenio escreveu:Berlindo, uma coisa que me ajudou a abrir foi, depois de colocar o grafite, ficar mexendo a chave pra frente e para tras, bem de leve e repetidamente. Enquanto eu tentava abrir na força, só amassou a chave e não resolveu nada.
É isso q eu faço todo dia q vou no posto cara...tá chato já, viu?! Tô começando a me enfezar com essa m*.
Berlindo- Participante
-
Vale a pena dar uma olhada na mangueira do respiro do tanque ja q vc comentou q estava com muita pressão dentro, pode estar entupida e da-lhe WD-40 no miolo....rs
andrei_ctba- Participante
-
Galera que tal utillizar um limpa contato para remover todo o excesso de tranquera que tem na fechadura e depois dar um lubrificada com um unico tipo de produto. Se isso não resolver vai de tampa sem chave, e nunca mais vai precisar se preocupar.
Matias- Participante
-
Pois é...eu já tentei de tudo, até cuspe...rs
Na verdade preciso criar coragem pra abrir o miolo ou tomar vergonha e pagar alguém pra fazer isso. DEve ser algo bem simples.
Na verdade preciso criar coragem pra abrir o miolo ou tomar vergonha e pagar alguém pra fazer isso. DEve ser algo bem simples.
Berlindo- Participante
-
Tem tampas que o miolo da chave faz o respiro do tanque.qndo conseguir abrir a tampa abuse do WD40 por dentro e fora ok..Minha CB500 tbm fazia isso.
MORAES(TL)- Moderador
-
Conheço muitos chaveiros, e toooodos ja me falaram..
NUNCA PASSE WD, OLEO E SEMELHANTES EM MIOLOS..
Somente Grafite em pó..
Somente Grafite em pó..
lemao- Participante
-
Sim, pq o grafite com o WD forma uma graxa q com o tempo ferra tudo.
Mas qdo vc tá na reserva e o tanque não abre, até água benta vc joga....kkkk
Mas qdo vc tá na reserva e o tanque não abre, até água benta vc joga....kkkk
Berlindo- Participante
-
lemao escreveu:Conheço muitos chaveiros, e toooodos ja me falaram..
Somente Grafite em pó..
E pra quem já colocou os 2 no desespero, como faz pra tirar agora? =)
Agora só vou colocar grafite 1x por mês para garantir de não acontecer de novo.
-
vitoreugenio escreveu:
E pra quem já colocou os 2 no desespero, como faz pra tirar agora? =)
Agora só vou colocar grafite 1x por mês para garantir de não acontecer de novo.
Vá em qualquer auto-peças e compre um limpa contato.
Matias- Participante
-