Ninja 650R 2012
+10
J.
PMP Magnão
Neto TeamCamel
eduardosjc
Erika Cunha
[YZF] Luis R-1
vitoreugenio
Padumi
kivim
Fguarezi
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ninja 650R 2012
Estava pesquisando hj e vi o modelo novo da Ninja 650, ficou show, e o preço tbm ta legal, a Css aqui da cidade ta fazendo o mesmo valor do site, 30k com ABS.
Mudaram o painel, que ficou bem bonito, a bolha tbm é ajustavel.
Pena não ser 4cc .
Link do site oficial:
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=21
Video:
https://www.youtube.com/watch?v=qyUQrKUPn8A
A Ninja 650R recebeu uma considerável renovação para 2012, com melhorias no motor, chassis (agora mais estreito) e na aerodinâmica, a partir de testes em túnel de vento e de um parabrisa regulável.
Enumerando as melhorias implementadas para o modelo 2012 da Ninja 650R, temos adicionalmente:
- Ergonomía melhorada para oferecer mais conforto tanto para o piloto como para o garupa;
- Altura do assento ao solo menor;
- Motor revisado para oferecer mais torque em baixos e médios regimes;
- Melhor aceleração;
- Novo chassis tubular;
- Novo painel de instrumentos com mais informações;
- Nova unidade de ABS.
Fonte: http://sobremotos.solupress.com/news/article.asp?articleid=6732
Foto do painel novo, eu gostei:
Mudaram o painel, que ficou bem bonito, a bolha tbm é ajustavel.
Pena não ser 4cc .
Link do site oficial:
http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=21
Video:
https://www.youtube.com/watch?v=qyUQrKUPn8A
A Ninja 650R recebeu uma considerável renovação para 2012, com melhorias no motor, chassis (agora mais estreito) e na aerodinâmica, a partir de testes em túnel de vento e de um parabrisa regulável.
Enumerando as melhorias implementadas para o modelo 2012 da Ninja 650R, temos adicionalmente:
- Ergonomía melhorada para oferecer mais conforto tanto para o piloto como para o garupa;
- Altura do assento ao solo menor;
- Motor revisado para oferecer mais torque em baixos e médios regimes;
- Melhor aceleração;
- Novo chassis tubular;
- Novo painel de instrumentos com mais informações;
- Nova unidade de ABS.
Fonte: http://sobremotos.solupress.com/news/article.asp?articleid=6732
Foto do painel novo, eu gostei:
Fguarezi- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 16/11/2011
Re: Ninja 650R 2012
Também gostei do Novo Painel!
Mas fiz o Test Drive na anterior e acabei optando pela GSX650F.
A Kawasaki deveria ter um motor 4 cilindros mais acessível.
Ter somente a opção de 2 cilindros nessa faixa de preço deixa o concorrente em uma situação confortável.
Abração
Kivim
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Ninja 650R 2012
A moto é linda, mas por este preço também prefiro uma four, mesmo que sem abs.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Ninja 650R 2012
Quando pesquisava pra comprar a moto, eu nem considerava a Kawasaki por ser 2 cilindros na faixa que eu queria.
Até eu andar em uma...
Decidi pela ER6N na hora e sou apaixonado com a moto. Para o que eu quero (força para ultrapassar, conforto e estabilidade pra manter 120km/h) sem ficar andando a 200km/h foi perfeita.
Adoro um barulho dos 4 cilindros, mas em todo o resto a Kawa me surpreendeu. Até o barulho passei a apreciar.
Até eu andar em uma...
Decidi pela ER6N na hora e sou apaixonado com a moto. Para o que eu quero (força para ultrapassar, conforto e estabilidade pra manter 120km/h) sem ficar andando a 200km/h foi perfeita.
Adoro um barulho dos 4 cilindros, mas em todo o resto a Kawa me surpreendeu. Até o barulho passei a apreciar.
vitoreugenio- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 05/07/2011
Re: Ninja 650R 2012
Já possui motos Kawasaki com 02 (dois) cilindros e realmente o motor é redondinho.
Vitor, com certeza vc está bem servido.
Fiz test drive na ER6N e na Ninja650R assim que foram lançadas e a moto me surpreendeu.
A questão é que por esse valor, aproximadamente 30 mil dilmas a Suzuki tem algumas opções com motor 4 cilindros (GSX650F, Bandit 650N e S).
Vc fez uma boa escolha, haja vista que a moto lhe atendeu em toda sua plenitude.
Mas na minha opinião, tendo em vista os mercados já solidificados, acho que a Kawasaki deveria olhar para essa fatia de preço e inserir uma moto 4 cilindros no mercado, além da Z-750 é claro.
Valeu e boa sorte parceiro
Kivim
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Ninja 650R 2012
Eu tb gostei muito dessa 650, mas indico pesquisar também a Comet 650.
Custa 5 mil a menos, tem potência maior e o seguro é mais barato!
Kasinski é a Hyunday das motos, vale a pena!
Custa 5 mil a menos, tem potência maior e o seguro é mais barato!
Kasinski é a Hyunday das motos, vale a pena!
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 09/08/2009
Re: Ninja 650R 2012
A moto é linda! Mas é mto cara...
Se quer uma 4cc mais em conta, tem a XJ6 que com carenagem vc compra por uns 29.000,00 e a sem carenagem 27.500,00
E posso assegurar que é uma moto bacana, boa pilotagem, tem resposta rápida...
Se quer uma 4cc mais em conta, tem a XJ6 que com carenagem vc compra por uns 29.000,00 e a sem carenagem 27.500,00
E posso assegurar que é uma moto bacana, boa pilotagem, tem resposta rápida...
Re: Ninja 650R 2012
Moto 2 cilindros pelo preço de 4 cilindros?? Pow meu, sem condição neh.....é 4 canecos com certeza, muito melhor
eduardosjc- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Re: Ninja 650R 2012
Meu a galera tem q parar com essa neura de 2,3 e 4 cilindros...
Gosto é que nem C*, cada um tem o seu, e não é porque a moto tem menos cilindros que vai andar menos, ou é pior.....
Ducati foi campeão do SBK, e neste estavam correndo todas as 1000cc possíveis do mundo...
Essa moto da kawasaki, é mais leve, tem abs e anda tanto quanto uma GSX650F, experiência própria, o ronco dela é questão de gosto, mas a moto tem uma suspensão mais acertada que a suzi, e consome menos muito menos.....
Muito boa para quem vai fazer um uso misto, cidade x estrada, eu não iria de XJ6 pois é mais pesada, e mais manca, a GSX tem um projeto mais antigo, suspa piores, e bebe mais, mas ronca bonito, acredito que a gsx seja mais indicada para pessoas maiores (ossos largos) que nem EU, e também para quem vai usar para viagens mais longa e 80% do tempo em estrada....
Quanto à Comet, eu já tive 02 1 250 e 1 650, porém não acredito que encaixe neste perfil de motos, a posição é muito mais racing, e não prioriza o conforto tanto quanto a ER, GSX e XJ.... apesar de ter algumas manhas, é sim uma moto BOA....
Um abs
Gosto é que nem C*, cada um tem o seu, e não é porque a moto tem menos cilindros que vai andar menos, ou é pior.....
Ducati foi campeão do SBK, e neste estavam correndo todas as 1000cc possíveis do mundo...
Essa moto da kawasaki, é mais leve, tem abs e anda tanto quanto uma GSX650F, experiência própria, o ronco dela é questão de gosto, mas a moto tem uma suspensão mais acertada que a suzi, e consome menos muito menos.....
Muito boa para quem vai fazer um uso misto, cidade x estrada, eu não iria de XJ6 pois é mais pesada, e mais manca, a GSX tem um projeto mais antigo, suspa piores, e bebe mais, mas ronca bonito, acredito que a gsx seja mais indicada para pessoas maiores (ossos largos) que nem EU, e também para quem vai usar para viagens mais longa e 80% do tempo em estrada....
Quanto à Comet, eu já tive 02 1 250 e 1 650, porém não acredito que encaixe neste perfil de motos, a posição é muito mais racing, e não prioriza o conforto tanto quanto a ER, GSX e XJ.... apesar de ter algumas manhas, é sim uma moto BOA....
Um abs
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Ninja 650R 2012
Brasileiro tem que perder essa mania de quanto mais melhor e começar a comprar as coisas pelo uso que vai fazer dela . . . . . .
Re: Ninja 650R 2012
Neto TeamCamel escreveu:Meu a galera tem q parar com essa neura de 2,3 e 4 cilindros...
Gosto é que nem C*, cada um tem o seu, e não é porque a moto tem menos cilindros que vai andar menos, ou é pior.....
Falou tudo!
Acho que moto já é uma parada totalmente irracional, tem que pensar assim: "Gostou? Então compra!"...
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Ninja 650R 2012
Eu ja ouvi absurdos tipo "Ducati Monster não presta, só tem 2 cilindros".
Estou para comprar uma moto 600 naked minha lista começa assim:
Ducati Monster 696
Bandit 650N
XJ6
ER-6
Provavelmente comprarei a que eu conseguir maior desconto e seguro acessivel, não estou a procura de 0km, então o preço, km, e seguro são pontos predominantes...
Estou para comprar uma moto 600 naked minha lista começa assim:
Ducati Monster 696
Bandit 650N
XJ6
ER-6
Provavelmente comprarei a que eu conseguir maior desconto e seguro acessivel, não estou a procura de 0km, então o preço, km, e seguro são pontos predominantes...
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Ninja 650R 2012
pois eu sei quem tem uma monster 2010 vermela impecável a venda por 30 mil e tem conversa . . . . . rssssssss.......a moto tem só 260km , e pode confiar que é parceiro meu . . . . . compro moto dele sem olhar , sempre . . . .
Re: Ninja 650R 2012
Fala povo
Quero deixar esclarecido nesse tópico, que em nenhum momento os comentários acima foram no sentido de dizer que a Ninja650R NÃO PRESTA.. ou que moto é 4 cilindros... etc.
A questão que ficou bem clareada é no sentido de que a Kawasaki tem condições de lançar uma moto 4 cilindros nessa faixa de preço (mercado), mas o que ela fez?
Lançou a ER6N e a Ninja650R com apenas e tão somente 02 cilindros.
Essa ùltima pelo preço de algumas 4 cilindros já solidificadas no mercado (XJ6 e GSX650F).
Concordo, gosto é gosto e cada um tem o seu.
Também acho que negócio de moto é meio irracional, não pensamos no deságil etc. Tenho exemplos de amigos que compraram motos por 70.000,00 e venderam por 45.000,00, mas gosto é gosto e isso não se discute.
Mas, a minha critica é só na questão da motorização disponivel para essa fatia de 650cc pela Kawasaki, não pela moto Ninja650R.
Reitero: A KAWASAKI deixou o concorrente (Suzuki, Yamaha etc.) em uma situação de conforto, pois no seguimento 650 cc (4 cilindros) estão com uma grande fatia de mercado sem a interferência da Kawasaki.
Se a Kawasaki tivesse lançado uma 650 para concorrer com essas 4 cilindros já disponíveis, certamente o preço da Ninja 650R (2 cilindros) seria um pouco melhor ao público.
Essa é minha indagação e a crítica a postura da Kawasaki, só isso!
A Ninja650R é show... para aquele perfil certo de usuário.
No meu caso, mesmo que a Suzuki ofereça tecnologia inferior, suspensão mais antiga, ainda iria de 4 cilindros.
Destacando por fim que somente no ano de 2011, possui 02 (duas) motos de 2 cilindros (Comet 250R e Ninja 250R) e 02 (duas) motos de 4 cilindros (ambas GSX650F) e posso dividir com o pessoal minhas experiências com as marcas Suzuki e Kawasaki.
Sejam, 4, 3, 2, 1 cilindro ou até mesmo elétrica, o importante é ser feliz.. bora pro rolé pessoal.
Kivim
kivim- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011
Re: Ninja 650R 2012
A kawasaki escolheu o motor de 2 cilindros porque priorizou o torque em baixa e o uso sa moto no dia a dia . uma moto 2 cilindros é muito menos cansativa de se pilotar que uma 4 no uso urbano e em rodovias de muito movimento ou muitos trechos de serra , ja que o torque maior em giro menor exige muito menos trocas de marca no percurso . fora isso ainda na linha de torque ela é melhor que as 4 cilindros em estradas sinuosas por responder mais rapidamente em ssaidas de curvas e em subidas ingremes . o fato de ela ter maior torque em baixa a torna também mais econômica ja que voce não precisa andar de motor cheio pra conseguir aproveiar as marchas .
Junta-se a isso o fato de um motor 2 cilindros ser mais estreito , tornando a moto mais estreita também o que é uma grande vantagem no uso urbano e em rodovias de grande movimento , a moto se torna mais ágil e mais leve , fora que um motor mais estreito centraliza as massas deixando a moto com um centro de gravidade mais equilibrado . enfim , a Kawasaki priorizou uma moto multifunção , que seja boa pra andar na cidade , na estrada e também dar um conforto em subidas de serra e rodovias sinuosas . se voce duvida do que eu to falando sobe a serrinha da regis bittencourt numa XJ6 e depois numa Ninja 650R , ai me fala qual foi a melhor moto para a viagem .
Se gosta de ronco , compra um motor de hayabusa , coloca um escape direto e deixa ele na sua sala em cima da bancada ligado até enjoar . . . . . senão , é melhor o consumidor aprender a avaliar melhor a funcionalidade e o propósito de cada produto . . . eu aprendi nos meus 17 anos pilotando motos esportivas que nem sempre o que os olhos e ouvidos admiram é na realidade a melhor opção a ser adquirida . . . . .
Esta é a grande diferença entre a Kawasaki e a Yamaha , a primeira fabrica motos para quem sabe o que quer e o que busca em um produto , a outra fabrica produtos para quem não conhece o que ta comprando e prefere gastar seu dinheiro com imagem . . . . . . este foi um dos grandes motivos que me fizeram abandonar a Yamaha e me tornar cliente kawasaki .
É só a minha humilde opinião . .
Grande abraço .
Junta-se a isso o fato de um motor 2 cilindros ser mais estreito , tornando a moto mais estreita também o que é uma grande vantagem no uso urbano e em rodovias de grande movimento , a moto se torna mais ágil e mais leve , fora que um motor mais estreito centraliza as massas deixando a moto com um centro de gravidade mais equilibrado . enfim , a Kawasaki priorizou uma moto multifunção , que seja boa pra andar na cidade , na estrada e também dar um conforto em subidas de serra e rodovias sinuosas . se voce duvida do que eu to falando sobe a serrinha da regis bittencourt numa XJ6 e depois numa Ninja 650R , ai me fala qual foi a melhor moto para a viagem .
Se gosta de ronco , compra um motor de hayabusa , coloca um escape direto e deixa ele na sua sala em cima da bancada ligado até enjoar . . . . . senão , é melhor o consumidor aprender a avaliar melhor a funcionalidade e o propósito de cada produto . . . eu aprendi nos meus 17 anos pilotando motos esportivas que nem sempre o que os olhos e ouvidos admiram é na realidade a melhor opção a ser adquirida . . . . .
Esta é a grande diferença entre a Kawasaki e a Yamaha , a primeira fabrica motos para quem sabe o que quer e o que busca em um produto , a outra fabrica produtos para quem não conhece o que ta comprando e prefere gastar seu dinheiro com imagem . . . . . . este foi um dos grandes motivos que me fizeram abandonar a Yamaha e me tornar cliente kawasaki .
É só a minha humilde opinião . .
Grande abraço .
Re: Ninja 650R 2012
Resumindo, o importante é ter duas rodas...
E motor...
E motor...
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Ninja 650R 2012
Resumindo mais ainda , voce tem que comprar uma moto que atenda suas espectativas , e não que apenas ronque bonito ou tenha uma ''roupa'' de gala . . . . . .
No dia que eu andei em uma Ducati 1098 eu reví todos os meus conceitos , e realmente aprendi que numero de cilindros e ronco não querem dizer bosta nenhuma . . . . . .
No dia que eu andei em uma Ducati 1098 eu reví todos os meus conceitos , e realmente aprendi que numero de cilindros e ronco não querem dizer bosta nenhuma . . . . . .
Re: Ninja 650R 2012
Fui no ArtCafé e tinha uma la um dia desses, um amigo que estava comigo disse "bonita, pena que o ronco é uma bost..."
Concordei p não ficar entrando em polemicas, mas deu vontade de mandar ele comprar uma 7Galo...
Concordei p não ficar entrando em polemicas, mas deu vontade de mandar ele comprar uma 7Galo...
vyniciuz- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 22/12/2009
Re: Ninja 650R 2012
PMP Magnão escreveu:A kawasaki escolheu o motor de 2 cilindros porque priorizou o torque em baixa e o uso sa moto no dia a dia . uma moto 2 cilindros é muito menos cansativa de se pilotar que uma 4 no uso urbano e em rodovias de muito movimento ou muitos trechos de serra , ja que o torque maior em giro menor exige muito menos trocas de marca no percurso . fora isso ainda na linha de torque ela é melhor que as 4 cilindros em estradas sinuosas por responder mais rapidamente em ssaidas de curvas e em subidas ingremes . o fato de ela ter maior torque em baixa a torna também mais econômica ja que voce não precisa andar de motor cheio pra conseguir aproveiar as marchas .
Simples resolver esse "problema", é só pegar uma Bandit 1250cc....hehehe.... Ronco de 04 caneco e muito troque em baixa igual a 2...rs..
Mas falando sério, gosto do ronco das 04 cilindros, mas eu não deixaria de pegar uma boa moto só pq tem 2 cilindros. O que interessa é o "conjunto da obra", e não apenas o ronco......
É minha opnião.
Eu ficaria muito feliz com uma Ducati Multistrada 1200 S Sport..... com apenas 02 cilindros...rs.
[]'s
_-ë-_- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 08/01/2011
Re: Ninja 650R 2012
vyniciuz escreveu:Fui no ArtCafé e tinha uma la um dia desses, um amigo que estava comigo disse "bonita, pena que o ronco é uma bost..."
Concordei p não ficar entrando em polemicas, mas deu vontade de mandar ele comprar uma 7Galo...
Justo , com escape 4x1 . . . . . hsauhsuahsa
Re: Ninja 650R 2012
_-ë-_ escreveu:PMP Magnão escreveu:A kawasaki escolheu o motor de 2 cilindros porque priorizou o torque em baixa e o uso sa moto no dia a dia . uma moto 2 cilindros é muito menos cansativa de se pilotar que uma 4 no uso urbano e em rodovias de muito movimento ou muitos trechos de serra , ja que o torque maior em giro menor exige muito menos trocas de marca no percurso . fora isso ainda na linha de torque ela é melhor que as 4 cilindros em estradas sinuosas por responder mais rapidamente em ssaidas de curvas e em subidas ingremes . o fato de ela ter maior torque em baixa a torna também mais econômica ja que voce não precisa andar de motor cheio pra conseguir aproveiar as marchas .
Simples resolver esse "problema", é só pegar uma Bandit 1250cc....hehehe.... Ronco de 04 caneco e muito troque em baixa igual a 2...rs..
Mas falando sério, gosto do ronco das 04 cilindros, mas eu não deixaria de pegar uma boa moto só pq tem 2 cilindros. O que interessa é o "conjunto da obra", e não apenas o ronco......
É minha opnião.
Eu ficaria muito feliz com uma Ducati Multistrada 1200 S Sport..... com apenas 02 cilindros...rs.
[]'s
A bandit realmente tem o torque em baixa semelhante de um 2 canecos , mas tem o peso de um V8 , o que faz muito do torque se perder no deslocamento de tanta massa......hsuahsuahsauhs
Re: Ninja 650R 2012
Cara, se você optar por 2 canecos, considere a er6, além de mais bela, (minha opinião) preço melhor e muito mais mercado do que essa ninja (estranha) 6.
adautojunior- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Ninja 650R 2012
Amigos, teve mais de 500cc nos canecos já é quase certeza de boas emoções, tive oportunidade de andar em KTM rc-8 e nas 990 trail, é torque e potência de montão; mais de 500cc tanto faz 1,2,3 ou 4 cilindros, quem não gosta de dar uma aceleradas e fazer uma boa viagem no lombo de um xt66; moto é gosto, é olhar a máquina sentir aquela atração visual----depois sentar no banco e se sentir confortável----ligar a máquina gostar do ronco---e por último dar umas aceleradas e sentir o power da moto== ao final firmar o casamento, senti tudo isso pela srad1000, mas também senti isso pela transalp que é espetacular para viagens, também senti isso pela gasgas 250 2t para levantar poeira nas trilhas.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Ninja 650R 2012
Vi uma Ninja 650 outro dia estacionada, e achei ela pequena, quase do tamanho da Ninja 250, por um lado isso é bom, pois deve ser leve e boa de manobrar.
Fguarezi- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 16/11/2011
Re: Ninja 650R 2012
A minha srad com escape original já tava achando uma porcaria e perdendo totalmente a vontade de andar nela....só voltei a andar depois q coloquei o esportivo.....pra mim o ronco está diretamente ligado a emoção de se andar na moto, não sou motoboy e não dependo de moto para trabalhar apenas para lazer e hobby então me importo com o ronco e muito, aparencia e tudo que a moto proporciona.
eduardosjc- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 17/04/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Kawasaki NINJA 650R
» A Kawasaki lançou no Brasil esta semana a Ninja 650R
» Srad 1000 2012/2012 - NOVIDADE
» COMET 650R - Opiniões
» Experiência com as Comet´s GTR & 650R
» A Kawasaki lançou no Brasil esta semana a Ninja 650R
» Srad 1000 2012/2012 - NOVIDADE
» COMET 650R - Opiniões
» Experiência com as Comet´s GTR & 650R
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos