AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO
Amigos, não sei se é normal, tenho uma Bandit 1200s 2008, a refrigeração ainda é aquela com radiador de oleo/Ar, porem ela esquenta muito, estou pensando em adptar uma ventoinha pequena atrás do radiador para ajudar pegar Ar de frente para trás, refrigerando o radiador e tbm o motor da moto quando estiver parada no transito etc.... será que isso ajuda na vida ultil do motor ? alguem já fez isso ? será uma boa ideia ?
Jonatas Floriano- Participante
-
Re: AJUDA B12 08 RADIADOR DE OLEO
Acho que não vai mudar significativamente pq não é água. Num radiador de água, o ponto de ebulição da água + aditivo é relativamente baixo, então a ventoínha se faz necessária e tb ajuda a baixar a temperatura rapidamente.
No caso do óleo, seria como assoprar uma frigideira, não creio que aumentará a refrigeração. Veja, use um óleo bom, troque religiosamente e fique tranquilo, não tem necessidade de mais nada, esses motores são muito fortes e de projeto pra lá de testado/comprovado sua eficiência.
No caso do óleo, seria como assoprar uma frigideira, não creio que aumentará a refrigeração. Veja, use um óleo bom, troque religiosamente e fique tranquilo, não tem necessidade de mais nada, esses motores são muito fortes e de projeto pra lá de testado/comprovado sua eficiência.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Acho que não vai mudar significativamente pq não é água. Num radiador de água, o ponto de ebulição da água + aditivo é relativamente baixo, então a ventoínha se faz necessária e tb ajuda a baixar a temperatura rapidamente.
@Berlindo, Muito brigado, foi a mesma coisa que um amigo de trabalhou me disse,mas como o negocio dele é carros antigos rs, resolvi vim até o fórum, ele mesmo falou pra mim - "Muitos engenheiros devem ter participado do projeto o motor, se ele foi projeto para trabalhar assim, é pq deve trabalhar assim e cctz isso deve ter sido comprovado através de testes da Suzuki. Eu só estava meio receoso devido a alta temperatura a vida ultimo do motor n ser legal... queimar alguma junta ou fritar o motor rs... Muito obrigado pela ajuda.
-
Vou deixar o vídeo falar por si, se o seu medo é que o motor "esquente demais"
Esse motor refrigerado a ar da suzuki é indestrutível...
Olha o desaforo que aguenta:
Pode ficar tranquilo que o motor não esquenta demais. Ele esquenta o que foi projetado para esquentar. È característica dele trabalhar um pouco mais quente que um refrigerado a àgua.
Mas foi dimensionado pra isso.
T+
Esse motor refrigerado a ar da suzuki é indestrutível...
Olha o desaforo que aguenta:
Pode ficar tranquilo que o motor não esquenta demais. Ele esquenta o que foi projetado para esquentar. È característica dele trabalhar um pouco mais quente que um refrigerado a àgua.
Mas foi dimensionado pra isso.
T+
NERO- Participante
-
Ah, sim...a moto do vídeo é da primeira geração das GSXR...lá pelos idos de 80 e pouco. Após essa moto se transformar numa "W" que era refrigerada a água, a suzuki aproveitou esse propulsor para uma nova família de motos: a Bandit e a GSXF750.
T+
T+
NERO- Participante
-
NERO escreveu:Ah, sim...a moto do vídeo é da primeira geração das GSXR...lá pelos idos de 80 e pouco. Após essa moto se transformar numa "W" que era refrigerada a água, a suzuki aproveitou esse propulsor para uma nova família de motos: a Bandit e a GSXF750.
T+
Nossaaa ,caracsssssssssss depois desse vídeo vou dormir tranquilo !!! Muito obrigado !!!
-
Reparou como mesmo depois de todo "laço" que tomou o motor roda "lisinho"?
T+
T+
NERO- Participante
-
Cara se sua moto esquentar demais a parte mais frágil para dar algum problema é no filtro de óleo.
Já vi um vídeo mas não achei de um cara que ficou tirando de giro uma B65 só que explodiu o filtro de óleo...
Aproveitando, deixo uma amostra do quanto é resistente o motor de algumas e quão frágil é o de outras.
Embreagem? Imagina, nem deve ter zuado.. repara que a roda traseira para de rodar..
Esse aqui o filtro de óleo abriu o bico e ai o óleo quente pegou fogo praticamente na hora que teve contato com o ar.
Aqui como queimar a perna... se fud... bonito.
Agora esse aqui mostra a superioridade do Motor da B12. Veja o quanto o cara ficou segurando o motor e ele só explodiu depois que ele ligou de novo... Creio que ele não deve ter feito só uma vez né?
Já vi um vídeo mas não achei de um cara que ficou tirando de giro uma B65 só que explodiu o filtro de óleo...
Aproveitando, deixo uma amostra do quanto é resistente o motor de algumas e quão frágil é o de outras.
Embreagem? Imagina, nem deve ter zuado.. repara que a roda traseira para de rodar..
Esse aqui o filtro de óleo abriu o bico e ai o óleo quente pegou fogo praticamente na hora que teve contato com o ar.
Aqui como queimar a perna... se fud... bonito.
Agora esse aqui mostra a superioridade do Motor da B12. Veja o quanto o cara ficou segurando o motor e ele só explodiu depois que ele ligou de novo... Creio que ele não deve ter feito só uma vez né?
JoHnny- Participante
-
Caraca coitada de b12, n sei pra isso fazer com as motocas.. fala sério ... n é mais fácil gravar o som do motor e reproduzir em um trio elétrico rs....
-
é por causa de videos como esses, que simplesmente perdi o tessão de ir em encontro de moto.
Quanto a pergunta do amigo.. eu não acho que o mamute esquente tanto. Antes tinha uma daytona 955. Essa sim, para andar na cidade, não prestava mesmo. Só se fosse de noite e sem transito rsrssr.
Quanto a pergunta do amigo.. eu não acho que o mamute esquente tanto. Antes tinha uma daytona 955. Essa sim, para andar na cidade, não prestava mesmo. Só se fosse de noite e sem transito rsrssr.
Baeta- Participante
-