liquido de arrefecimento no oleo do motor GSX-R 1000
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
liquido de arrefecimento no oleo do motor GSX-R 1000
minha moto GSX-R 1000 2010 hoje aconteceu isso passa o liquido de arrefecimento para o óleo e não achei nada na net de outros casos acho que fui premiado e o mais importante não tirei ela zero mas já andei com ela 6 mil Kms e só agora veio a dar este problema e não sou de fazer graça ou limitar entao vamos aos fatos
estava na rua e quando olhei no painel a temperatura estava a 108 subindo a 111C estranhei pois dia fresco e nunca tinha chegado a esta temperatura mesmo em um dia quente peguei a rodovia e a temperatura não chegava no normal que é em rodovia 79 ou 80 ela esta em torno de 88 a 90c ai parei a moto e o funcionamento normal macha lenta normal só que ela foi esquentando e começou a ficar ruim a marcha lenta e quando acelerar a ratear na baixa foi quando desliguei a moto e comecei a olhar o que poderia ser quando vejo a mistura de agua no óleo não sei bem o que poderia ter feito isso pois a moto estava funcionando normalmente alguém sabe me disser se tem algum cano ou mangueira que possa furar e misturar a agua com óleo ou seria a tal junta de cabeçote mesmo mais a moto não alterou o funcionamento já que a junta quando queima a moto não presta o funcionamento se aguem tiver algum conhecido ou sabe de algum relato agradeço
estava na rua e quando olhei no painel a temperatura estava a 108 subindo a 111C estranhei pois dia fresco e nunca tinha chegado a esta temperatura mesmo em um dia quente peguei a rodovia e a temperatura não chegava no normal que é em rodovia 79 ou 80 ela esta em torno de 88 a 90c ai parei a moto e o funcionamento normal macha lenta normal só que ela foi esquentando e começou a ficar ruim a marcha lenta e quando acelerar a ratear na baixa foi quando desliguei a moto e comecei a olhar o que poderia ser quando vejo a mistura de agua no óleo não sei bem o que poderia ter feito isso pois a moto estava funcionando normalmente alguém sabe me disser se tem algum cano ou mangueira que possa furar e misturar a agua com óleo ou seria a tal junta de cabeçote mesmo mais a moto não alterou o funcionamento já que a junta quando queima a moto não presta o funcionamento se aguem tiver algum conhecido ou sabe de algum relato agradeço
denner007- Participante
-
Re: liquido de arrefecimento no oleo do motor GSX-R 1000
uma vez aconteceu isso num carro meu......o bloco do motor tinha rachado.....
jdperez- Participante
-
Geralmente é a junta do cabeçote, ela queima e deixa passar agua para o motor. O motor esquenta mais que o normal e o nivel do liquido de arrefecimento baixa direto.
Moacir Fontana de Medeiro- Participante
-
Eu ache q acabou de acontecer isso cmg hj. Minha moto comecou a fumacar. E a temperature subiu ate uns 125 graus. Ta na garantia, e vou mandar p concessionária amanha p saber realmente o q houve.
capa10- Participante
-
capa10 escreveu:Eu ache q acabou de acontecer isso cmg hj. Minha moto comecou a fumacar. E a temperature subiu ate uns 125 graus. Ta na garantia, e vou mandar p concessionária amanha p saber realmente o q houve.
olha ali onde checa o nivel de oleo da moto perto do pedal de freio
se o oleo estiver claro como leite com cafe acho que esta igual a minha
denner007- Participante
-
Pode ser o selo da bomba tb.
Berlindo- Participante
-
Deixei na concessionária. Ta na garantia. Vamos aguardar.
capa10- Participante
-
Galera, o meu caso foi mais simples. O mangote soltou. E o fluido escapou. Vou ter q pagar 84 reais. 3 litros do fluido. Segundo o funcionário da suzuki. Deve ter sido culpa do mecânico (externo) qnd colocou o slider (já to rodando c slider a uma data)
Enfim, a garantia deveria cobrir esse fluido?
Enfim, a garantia deveria cobrir esse fluido?
capa10- Participante
-