Pneu dianteiro diferente do traseiro
+5
EDU HAYA
Marlos
ari
edgar
regis pasqualato
9 participantes
Página 1 de 1
Pneu dianteiro diferente do traseiro
Boa tarde Galera... Estou precisando comprar um pneu dianteiro para minha moto recém adquirida (SRAD 01) e achei um Pirelli sport demon com um valor muito bom, mas o problema é que o traseiro é um Michelin que esta mais de meia vida e não vou troca-lo agora. Como sou inexperiente (minha 1ª moto) gostaria de saber se essa diferença pode acarretar em algum prejuízo ao pilotar a moto. Quero salientar que ando sempre na boa, com umas esticadas de vez em quando.
regis pasqualato- Participante
-
Re: Pneu dianteiro diferente do traseiro
Por favor... algum entendido me dê uma luz!! rsrs
-
quanto a colocar pneus diferentes não tem muito problema.
afinal o comportamento da dianteira é bem diferente da traseira.
o ideal é colocar de marcas e modelos iguais. devido a grip.
mas dependendo das condições de pilotagem, coloco um pneu mais macio na dianteira.
nesse caso esse modelo de pneu não é bom para sua moto. eu no maximo colocaria ele numa gs500. acima disse nem pensar....
afinal o comportamento da dianteira é bem diferente da traseira.
o ideal é colocar de marcas e modelos iguais. devido a grip.
mas dependendo das condições de pilotagem, coloco um pneu mais macio na dianteira.
nesse caso esse modelo de pneu não é bom para sua moto. eu no maximo colocaria ele numa gs500. acima disse nem pensar....
edgar- Admin
-
Pessoalmente não gosto de usar modelo/marca de pneu diferente. Sempre usei da mesma marca e modelo.
Pirelli sport demon tem para a sua moto? Além das medidas, vc tem que ver o índice de velocidade e índice de carga. Checou isso?
Pirelli sport demon tem para a sua moto? Além das medidas, vc tem que ver o índice de velocidade e índice de carga. Checou isso?
ari- Moderador
-
Não verifiquei isso... estou comprando pela internet e o vendedor disse que era o pirelli sport demon na medida 120/70 R17. Eu não perguntei pra ele sobre o indice de velocidade e consultado o site da pirelli informa que tem o 58VTL e 58H TL.
-
regis pasqualato escreveu:Não verifiquei isso... estou comprando pela internet e o vendedor disse que era o pirelli sport demon na medida 120/70 R17. Eu não perguntei pra ele sobre o indice de velocidade e consultado o site da pirelli informa que tem o 58VTL e 58H TL.
Esse pneu não é indicado para a sua moto......
Índice de Velocidade:
H = 210 Km/h
V = 240 Km/h
W = 270 Km/h
Y = 300 Km/h
Z = acima de 240 Km/h
Não sei qual a sua moto (750 ou 1000?) e o índice de velocidade deve ser no mínimo W.
Vc pode falar que não vai nadar na velocidade máxima do índice de velocidade, porém não é tão simples assim, pois além da velocidade vc tem que levar em conta o torque que um pneu desse recebe.
Dica: compre conforme a especificação completa do fabricante. Não dá pra andar com essa dúvida na cabeça.
ari- Moderador
-
Com certeza... vendo essa tabela fiquei mais do que convencido de que tenho que colocar um com a classificação W. Eu agradeço o esclarecimento.
-
Este pneu é traseiro de alguma moto tipo CG, não é dianteiro. Esquece este pneu.
Marlos- Participante
-
Ta esquecido...!!! rsrs
Agora é achar um michelin em promoção para fazer par com o traseiro.
-
regis pasqualato escreveu:Ta esquecido...!!! rsrs
um custoxbeneficio bom é o maxxis presa sport atente todos os quesitos e tem orima aderencia, 350reais em varias lojas
EDU HAYA- Participante
-
Vou dar uma pesquisada nessa marca... vi um tópico esses dias onde falaram bem do grip e desgaste dele. Vlw
-
ESTOU USANDO MAXXIS DURO NA FRENTE E O MAXXIS PRESA SPORT A TRAS TEM ERRO ?
Murilo Ferraz- Participante
-
galera ja aproveitando o topido quem tem ou oque vcs acham quero trocar os meus da minha gsx 650f e colocar 180 atras perde muito ganha muito é ariscado ? alguem saberia me informar vlw
MalcomX- Participante
-
Eu penso que o ideal é manter as medidas originais, Malcom.
Segundo as leis da física, quanto maior o atrito, menor é a velocidade. Mas acho que a "perda", no seu caso, será insignificante, considerando que é pouca a diferença entre a medida original e o 180.
Abs
Segundo as leis da física, quanto maior o atrito, menor é a velocidade. Mas acho que a "perda", no seu caso, será insignificante, considerando que é pouca a diferença entre a medida original e o 180.
Abs
Padumi- Participante
-
então padume um mecanico me afirmou que seria até melhor agora sempre fico na duvida né caso eu mude para 180 qual eu teria que colocar na frente deixaria o mesmo ou teria que por um 160 ?
MalcomX- Participante
-
MalcomX escreveu:então padume um mecanico me afirmou que seria até melhor agora sempre fico na duvida né caso eu mude para 180 qual eu teria que colocar na frente deixaria o mesmo ou teria que por um 160 ?
Malcom,
Dá uma olhada nesse tópico.... eu coloquei uma explanação sobre pneus mais largos na traseira...
https://www.suzukionline.org/t20283-duvida-ao-trocar-pneu-srad-750-190-ou-200
Abraço
Neto TeamCamel- Participante
-