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Troca do Oleo Motul 5100

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Mensagem por Folco Ter 03 Fev 2009, 15:18

Galera,

Tenho uma curiosidade a respeito da troca do oleo Motul 5100 e nao me lembro de algo a respeito. Se você usa esse oleo na sua motoca, com quantos quilometros você faz a troca? Qual seria a troca ideia para quem usa a moto só para lazer de forma moderada? Suspect

Ah, é possível comparar ou mensurar outro oleo no nivel deste Motul 5100? Explique porque da sua opinião.

Valeu... Folco
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Mensagem por vytor Ter 03 Fev 2009, 15:23

Bom.... vc tah falando de vc ?!
Nao acho q vc use a moto de maneira moderada
Vc torce o cabo ! Troca do Oleo Motul 5100 739510


De qquer forma...vamos lah...
Esse oleo eh sintetico...
Eu trocaria a cada 5 mil km... mesmo a recomendacao sendo pra trocar com mais tempo... o oleo eh o sangue do motor... gosto de andar com ele sempre novinho...

qnto aos concorrentes...alguem posta aih...eu soh uso motul..
(mas uso o 3000... q eh mineral... e assim troco a cada 3000 km)

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Mensagem por ari Ter 03 Fev 2009, 16:01

Grande Folco, vamos tentar ajudar......

1- Quem é que usa a Bandit de forma "moderada"???? Laughing Laughing Laughing
2- O Motul 5100 é o que o mercado denomina de SEMI-SINTETICO;
3- 100% sintetico é o 7100 e o 300V;
4- tem que ver o filtro de óleo também. Por exemplo: Não adianta ter um óleo para 10mil Km, se o filtro não aguenta nem metade......

Folco, estou usando o Motul 3000, trocando a cada 3000Km, juntamente com o filtro de óleo........

Um outra coisa. Se for trocar de mineral para sintético, tem que "lavar" o motor para não ocorrer contaminação.......
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Mensagem por Folco Ter 03 Fev 2009, 16:32

Ari escreveu:Grande Folco, vamos tentar ajudar......

1- Quem é que usa a Bandit de forma "moderada"???? Laughing Laughing Laughing
2- O Motul 5100 é o que o mercado denomina de SEMI-SINTETICO;
3- 100% sintetico é o 7100 e o 300V;
4- tem que ver o filtro de óleo também. Por exemplo: Não adianta ter um óleo para 10mil Km, se o filtro não aguenta nem metade......

Folco, estou usando o Motul 3000, trocando a cada 3000Km, juntamente com o filtro de óleo........

Um outra coisa. Se for trocar de mineral para sintético, tem que "lavar" o motor para não ocorrer contaminação.......

Esse é o Ari que conheço. Saudades de nossos roles, rs...rs.

Legal pelas dicas e tive essa precaução antes de realizar a troca com 6000km que eles chamade "fullxel / lavar", nem me lembro e nem sei com se escreve, rs...rs. Mas tranquilo quanto a isso. Fiz um levantamento que o filtro de oleo é possivel trocar junto com 5000km, ou seja, suporta. Então, como ando moderadamente, aguentará. Oh brother, a motoca esta tao afinada com esse oleo nas trocas de marchar que nem parece a bandit do que tinha. Eu recomendo, se eu soubesse, já sai da concessionária com esse oleo, rs...rs. A idéia também atualizar tudo num diário de bordo nestas trocas, assim como, outras coisas.
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Mensagem por Lucchesi Ter 03 Fev 2009, 18:57

Eu penso diferente!!! eu uso mineral (Yamalube API SL Jaso MA) pago 15 paus o litro e troco o óleo a cada 1500km e filtro a cada 3000km.
Se vc roda pouco, às vezes 5000km por ano, esse óleo vai ficar 1 ano na sua moto... eu prefiro trocar com mais frequencia.
Com relação à especificação do Yamalube, API SL é hoje a categoria mais avançada em matéria de óleo mineral para motocicletas.
Essa é só a minha opinião!!!
Abraxx... e "vamos nos falando"
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Mensagem por Folco Ter 03 Fev 2009, 19:33

Lucchesi escreveu:Eu penso diferente!!! eu uso mineral (Yamalube API SL Jaso MA) pago 15 paus o litro e troco o óleo a cada 1500km e filtro a cada 3000km.
Se vc roda pouco, às vezes 5000km por ano, esse óleo vai ficar 1 ano na sua moto... eu prefiro trocar com mais frequencia.
Com relação à especificação do Yamalube, API SL é hoje a categoria mais avançada em matéria de óleo mineral para motocicletas.
Essa é só a minha opinião!!!
Abraxx... e "vamos nos falando"


Legal Lucchesi, interessante vossa colocação e fique tranquilo com sua opinião, somos democratas e seja bem vindo ao bate papo aqui. Cara o que eu aprende com esses brothers aqui e mais essa contigo, nao esta no gibi. Wink Esse Yamalube eu uso na minha Fazer e troco a cada 2500 km. É muito caro, mas vale a pena ao pensarmos no futuro, rs...rs. Viiiiiiiixxx, 5000 km vai rapidinho, pois eu troquei no mes de outubro e ja vai para proxima troca, rs...rs. Very Happy Abraço... folco
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Mensagem por Lucchesi Ter 03 Fev 2009, 19:54

Valeu Folco, eu tbem rodo bastante...kkk 1500 por mês (a minha B65 é de agosto e já vai virar 10k)... eu não acho o Yamalube tão caro não!!! o filtro é que é uma paulada (troco nas revisões...original), mas agora eu vou colocar o Fram mesmo.
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Mensagem por xistoleiro Ter 03 Fev 2009, 20:18

a Km adequada para a troca de óleo e filtro está especificada pelo manual da motocicleta, o tempo entre cada troca, a especificação do óleo tb...
Independentemente de usar óleo mineral, semi-sintetico ou sintético deve-se seguir sempre as orientações do fabricante , quem define a km correta para troca é o fabricante do motor e não o fabricante do óleo, muito menos o mecânico da esquina... siga o manual e não terá problemas....

Se usa outro óleo e for mudar de óleo para o motul 5100 faça a troca do filtro junto nessa primeira troca de óleo...depois obedeça a km indicada no manual
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Mensagem por Cirew-AudazesMG Ter 03 Fev 2009, 22:41

esse motul 5100 e semi sintetico igual o ari falou, e equivalente ao castrol actevo semi sintetico que e o que eu uso...
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Mensagem por WTC Ter 03 Fev 2009, 23:06

Essa B65 é de fino trato.

Motul 5100, filtro de ar BMC, velas iridium, carburas equalizados, jeskap...

Tá andando que é uma beleza!

Pra que FZ6?
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Mensagem por Folco Dom 08 Fev 2009, 20:09

WTC escreveu:Essa B65 é de fino trato.

Motul 5100, filtro de ar BMC, velas iridium, carburas equalizados, jeskap...

Tá andando que é uma beleza!

Pra que FZ6?

Pura verdade e percebi que andei juntos com umas naves na Anhanguera me deixou motivado. Cara, mas eu gostaria de fazer duas em uma. Mas, vou esperar e quem sabe num futuro a longo prazo (12 meses a 9 meses) com as novidades e seguros honestos para fazer isso na vinda do salao das duas rodas. Cara, essa FAZER 600N é linda e atende meus objetivos, mas qdo coloco a B6S para andar, nossa nao deixa a desejar, exceto o peso da motoca no transito urbano é foda. scratch
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Mensagem por rodrigo amaral Qui 08 Ago 2013, 10:55

Pessoal, vocês já perceberam alguma diferença de cor de um óleo 5100 para outro?
Comprei 4Litros dele, porem um veio um pouco mais escuro, e tbm era o único q a fabricação era diferente dos outros 3L. Vocês acham que pode ser falsificado?

Abraço!
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Mensagem por Ernani Qui 08 Ago 2013, 20:24

1.500km e troca o óleo... cara isso é exagero. :O
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Mensagem por ari Qui 08 Ago 2013, 22:42

rodrigo amaral escreveu:Pessoal, vocês já perceberam alguma diferença de cor de um óleo 5100 para outro?
Comprei 4Litros dele, porem um veio um pouco mais escuro, e tbm era o único q a fabricação era diferente dos outros 3L. Vocês acham que pode ser falsificado?
Abraço!
A cor do óleo é controlada por norma e a mesma tem tolerância, ou seja, pode haver variação de cor de um lote para outro. Apesar da adição de anti-oxidante, o óleo fica mais escuro com o passar do tempo. Se pode ser falsificado, sim pode, mas somente fazendo análise em laboratório para saber.
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Mensagem por aborgescoutinho Sáb 16 Jan 2016, 10:05

Ernani escreveu:1.500km e troca o óleo... cara isso é exagero. :O

Tbém acho exagero trocar o óleo a cada 1500.. mesmo sendo mineral... a não ser que a moto seja utilizada só em pista de corrida e com aceleração máxima constantemente.... do contrário pode usar o mineral 20w50 por 3 mil km tranquilo...
Na minha bandit 1250 uso o motul 5100 e ainda não sei se troco a cada 4 mil ou 5 mil km.. ainda não decidi... Possível que troque com 5 mil km pq ando d boa na motoca.. o máximo que cheguei nela foi 215 km/h e o conta giros estava no 7.5k... Fica vermelho só nos 9.5k... Normalmente ando a 120... 140... e picos de 160, 170 no máximo...
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