Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
+3
GHERI
Fontenelle
Leandro_bhz
7 participantes
Página 1 de 1
Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
terça, 25 de outubro de 2011 Gabriel Berardi
Fotos: http://bestriders.com.br/?p=22368
Considerando o atual momento econômico mundial e que foi um ano especialmente difícil para o Japão, já era previsto que a Suzuki não promovesse uma mudança radical na sua superbike, entretanto, segundo as primeiras informações divulgadas pela marca com relação a versão 2012 da esportiva de 1 litro, se no design as alterações foram bastante sutis, as novidades que estão presentes por baixo da carenagem no novo modelo não são poucas.
Apesar de pequenos retoques no farol, lanterna traseira e grafismos, visualmente, a maior novidade é que, finalmente, a GSX-R 1000 passa a adotar um escape 4x2x1 com a única saída do lado direito, alteração que já era esperada há muito tempo. A ponteira de escape é de titânio, mas o catalisador é novo e já está apto a atender normas de emissão de gases mais rigorosas.
Segundo os técnicos japoneses, essa alteração no sistema de exaustão proporciona melhores acelerações, retomadas em rotações intermediárias e reduz o consumo de combustível em 8%. Contribuem também para as melhorias em desempenho e consumo algumas alterações no motor.
Os pistões da “Gixxer” 2012 estão 11% mais leves e, os cilindros, são tratados internamente com um composto de níquel, fosforo e silício visando reduzir o atrito. A taxa de compressão subiu levemente (12,9:1) e a eletrônica do motor tetracilíndrico também foi revista. A versão 2012 da superesportiva japonesa incorpora um módulo de controle chamado ECM, que controla um par de válvulas conectadas ao acelerador.
A primeira válvula é acionada pelo piloto ao girar o acelerador, enquanto a segunda é controlada pelo próprio módulo ECM, que com base na posição do acelerador, rotação do motor e relação de transmissão, otimiza o tempo de resposta aos comandos, proporcionando uma aceleração mais rápida quando entende que se está pilotando esportivamente ou mais suave, em uma utilização urbana, por exemplo.
A possibilidade de escolher entre três curvas de potência (A,B ou C) ainda está presente no modelo 2012. Estimamos que por uma questão de custos, equipamentos cada vez mais presentes na categoria como controle de tração e ABS ficaram de fora. Em compensação, a superbike 2012 da Suzuki ganhou novas pinças de freio Brembo monobloco e de fixação radial, bengalas dianteiras revisadas e pneus novos.
Ainda não informações sobre quando este novo modelo chega às concessionárias ou se haverá algum acréscimo de preço. No Brasil, se a J.Toledo manter a política comercial que vem adotando até agora, a nova GSX-R 1000 só deve aparecer no final do próximo ano.
terça, 25 de outubro de 2011 Gabriel Berardi
Fotos: http://bestriders.com.br/?p=22368
Considerando o atual momento econômico mundial e que foi um ano especialmente difícil para o Japão, já era previsto que a Suzuki não promovesse uma mudança radical na sua superbike, entretanto, segundo as primeiras informações divulgadas pela marca com relação a versão 2012 da esportiva de 1 litro, se no design as alterações foram bastante sutis, as novidades que estão presentes por baixo da carenagem no novo modelo não são poucas.
Apesar de pequenos retoques no farol, lanterna traseira e grafismos, visualmente, a maior novidade é que, finalmente, a GSX-R 1000 passa a adotar um escape 4x2x1 com a única saída do lado direito, alteração que já era esperada há muito tempo. A ponteira de escape é de titânio, mas o catalisador é novo e já está apto a atender normas de emissão de gases mais rigorosas.
Segundo os técnicos japoneses, essa alteração no sistema de exaustão proporciona melhores acelerações, retomadas em rotações intermediárias e reduz o consumo de combustível em 8%. Contribuem também para as melhorias em desempenho e consumo algumas alterações no motor.
Os pistões da “Gixxer” 2012 estão 11% mais leves e, os cilindros, são tratados internamente com um composto de níquel, fosforo e silício visando reduzir o atrito. A taxa de compressão subiu levemente (12,9:1) e a eletrônica do motor tetracilíndrico também foi revista. A versão 2012 da superesportiva japonesa incorpora um módulo de controle chamado ECM, que controla um par de válvulas conectadas ao acelerador.
A primeira válvula é acionada pelo piloto ao girar o acelerador, enquanto a segunda é controlada pelo próprio módulo ECM, que com base na posição do acelerador, rotação do motor e relação de transmissão, otimiza o tempo de resposta aos comandos, proporcionando uma aceleração mais rápida quando entende que se está pilotando esportivamente ou mais suave, em uma utilização urbana, por exemplo.
A possibilidade de escolher entre três curvas de potência (A,B ou C) ainda está presente no modelo 2012. Estimamos que por uma questão de custos, equipamentos cada vez mais presentes na categoria como controle de tração e ABS ficaram de fora. Em compensação, a superbike 2012 da Suzuki ganhou novas pinças de freio Brembo monobloco e de fixação radial, bengalas dianteiras revisadas e pneus novos.
Ainda não informações sobre quando este novo modelo chega às concessionárias ou se haverá algum acréscimo de preço. No Brasil, se a J.Toledo manter a política comercial que vem adotando até agora, a nova GSX-R 1000 só deve aparecer no final do próximo ano.
Leandro_bhz- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
O escape de um lado só achei bacana, mas a falta de opção de ABS e controle de tração, pelo menos como opcional, já que algumas concorrentes oferecem pelo menos um, se não os dois itens, creio que seja um erro.
Fontenelle- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/05/2010
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
Na minha opinião o q realmente mudou e necessitava a muito tempo era um freio dianteiro de acordo, e parece q agora vai...
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
É , este problema de deficiência de freio era crítico e pelo jeito foi solucionado . . . . menos mal . . . . . . como foi dito , não vou culpar a fabricante por conta das poucas mas nescessárias inovações , já que o tsunami devastou a terra natal da marca . . . . . . .
Convidad- Convidado
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
Bem, só posso dizer uma coisa, essa J.Toledo é fogo, até essa nova srad chegar aqui vai demorar, por enquanto eles maquiaram(pintaram o rostinho dela de azul) a 2011 deram o nome de 2011/2012 e fizeram uma política de preços para esgotar o estoque de fim de ano, eu como fã da máquina encarei e estou muito satisfeito com a SRAD 1000 2011/"2012", não fico triste por não ter esperado pela 2012 de verdade pelo simples fato de que não mudou praticamente nada, as mudanças reais(abs e cont. de tração) ainda não vieram além de que eu pessoalmente gosto das bazucas originais.
SRAD na cabeça.
SRAD na cabeça.
srad2012- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
continua linda!! e agora ela deve brekar de acordo com o que anda.
abs e controle de tração é só pra menininha, macho leva no braço mesmo!!! kkk
o é zuera hein. na próxima vem essas bagaça ai.
abs e controle de tração é só pra menininha, macho leva no braço mesmo!!! kkk
o é zuera hein. na próxima vem essas bagaça ai.
farofa- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
Chique! a ponteira ainda está exagerada, mas nada que uma yoshimura nao resolva! belissimas pinças, pelo que vejo sao iguais da BMW
TIAGO- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 05/02/2010
Re: Saiba tudo o que muda na Suzuki GSX-R 1000 2012
muito linda!!!
Racer- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 27/05/2011
Tópicos semelhantes
» Srad 1000 2012/2012 - NOVIDADE
» Recall GSXR 1000 2010/2012
» CBR 1000 - 2012 (modelo novo?)
» Modelos Suzuki 2012 - lá fora
» SRAD 1000 2008 VS Kawasaki ZX-10 2012
» Recall GSXR 1000 2010/2012
» CBR 1000 - 2012 (modelo novo?)
» Modelos Suzuki 2012 - lá fora
» SRAD 1000 2008 VS Kawasaki ZX-10 2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos