[Resolvido]Pedrinha na pastilha de freio SRAD
+5
edgar
FERNANDO PF
Gomão
JoHnny
Deanzaumm
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
[Resolvido]Pedrinha na pastilha de freio SRAD
Moçada, fazendo uma verificação na boneca, percebi um risco recente no disco dianteiro.
Suponho que tenha sido alguma pedrinha que ficou entre o disco e a pastilha.
O que faço para retirar? Deixo lá até ela sair só?
Compromete meu disco de freio??
A motoca está com 3.500 rodados e isso apareceu nos últimos 100km rodados
Valeu, fico no aguardo!
Editado: Foto da pastilha
Pois é pessoal, dando um retorno aí para quem acompanhou e também ficou na dúvida.
Fui na concessionária e disseram que não era coberto pela garantia, pois isso é defeito de uso, alguma sujeira que eu peguei.
Falei que poderia ser um defeito na própria pastilha, como um endurecimento ou sei-lá o que em um ponto específico.
Aí me falaram que SE desmontassem e fosse problema na pastilha - trocariam sem custos.
SE fosse pedrinha ou alguma coisa que Eu fiz... Pagaria 160 de mão de obra + 430 do jogo de pastilhas dianteiras
Falaram que quem tem 50 mil para pagar em uma moto dessas não pode nem achar ruim
Pois é, fiquei com vergonha e fui embora!
Monitorando aqui ainda o disco... Não consegui soltar as pastilhas eu mesmo em casa, o freio é muito justo (pistões) e mesmo soltando os parafusos para retirar as pastilhas, como estão muito grossas ainda, não deu espaço para sair.
Aí afrouxei o tanto que passava uma lixa 320, enfiei alí entre a pastilha e o disco e "limpei" - jogando muita água ao mesmo tempo (mangueira)
O que quer que fosse saiu... já rodei mais um tantão e a marquinha está sumindo do disco.
Infelizmente é isso... Concessionária só quer se dar bem!!
Suponho que tenha sido alguma pedrinha que ficou entre o disco e a pastilha.
O que faço para retirar? Deixo lá até ela sair só?
Compromete meu disco de freio??
A motoca está com 3.500 rodados e isso apareceu nos últimos 100km rodados
Valeu, fico no aguardo!
Pois é pessoal, dando um retorno aí para quem acompanhou e também ficou na dúvida.
Fui na concessionária e disseram que não era coberto pela garantia, pois isso é defeito de uso, alguma sujeira que eu peguei.
Falei que poderia ser um defeito na própria pastilha, como um endurecimento ou sei-lá o que em um ponto específico.
Aí me falaram que SE desmontassem e fosse problema na pastilha - trocariam sem custos.
SE fosse pedrinha ou alguma coisa que Eu fiz... Pagaria 160 de mão de obra + 430 do jogo de pastilhas dianteiras
Falaram que quem tem 50 mil para pagar em uma moto dessas não pode nem achar ruim
Monitorando aqui ainda o disco... Não consegui soltar as pastilhas eu mesmo em casa, o freio é muito justo (pistões) e mesmo soltando os parafusos para retirar as pastilhas, como estão muito grossas ainda, não deu espaço para sair.
Aí afrouxei o tanto que passava uma lixa 320, enfiei alí entre a pastilha e o disco e "limpei" - jogando muita água ao mesmo tempo (mangueira)
O que quer que fosse saiu... já rodei mais um tantão e a marquinha está sumindo do disco.
Última edição por Deanzaumm em Seg 24 Out 2011, 11:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Postando solução)
Deanzaumm- Participante
-
Re: [Resolvido]Pedrinha na pastilha de freio SRAD
Cara, muito dificil uma pedra ter ficado presa ai, alem disso, os discos de freio são feitos de uma liga bem mais resistente do que uma simples pedra... a não ser que fosse um minério muito mais duro que o disco.
Como estão suas pastilhas?
Quando aconteceu isso comigo (no disco traseiro) a pastilha tinha ido pro saco e já estava na parte dura.
Abs.,
Quando aconteceu isso comigo (no disco traseiro) a pastilha tinha ido pro saco e já estava na parte dura.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Dean, blz?
Tá rodando bem com a motoca hein!!!!
A minha sugestão é levar em um mecânico/concessionária e retirar essa pastilha para verificação.
Pode ser defeito na composição da pastilha, e portanto cabe garantia.
Ah! E a garantia também deve efetuar a troca do disco.
Abraço!
A minha sugestão é levar em um mecânico/concessionária e retirar essa pastilha para verificação.
Abraço!
Gomão- Participante
-
retire a pinça e verifique, no mais não faça nada não, não comprometeu o disco, pode ter certeza.
Caso queira trocar os discos, tenho um jogo com 70km rodados
FERNANDO PF- Participante
-
esse risco compromete a segurança sim. ele cria um ponto de aquecimento acima do normal. pode quebrar em situações extrema.
PODE isso não quer dizer que VAI quebrar.
pode ter entrado uma pedra sim é suficiente para fazer um risco desses. é bem raro isso ocorrer.
provavelmente ela não esteja mais lá. então não sera possivel ter certeza do que foi que ocorreu. obviamente a garantia vai se utilizar desse argumento, que não dá para ser provar o contrário. salvo o componente que causou esse risco ainda esteja lá.
pode ter entrado uma pedra sim é suficiente para fazer um risco desses. é bem raro isso ocorrer.
provavelmente ela não esteja mais lá. então não sera possivel ter certeza do que foi que ocorreu. obviamente a garantia vai se utilizar desse argumento, que não dá para ser provar o contrário. salvo o componente que causou esse risco ainda esteja lá.
edgar- Admin
-
JoHnny escreveu:
Abs.,
Fala JoHnny... Discos e pastilhas novos! Foi realmente alguma coisa que caiu alí, peguei um inicio de chuva com ela nesses 100km para trás e nessa situação que é mais capaz de ocorrer isso.
Gomão escreveu:Dean, blz?
Abraço!
Rodando bemmm
Aproveitar, quem conserva veículo para o próximo dono é mané!!
Conservo a minha para mim... huahsuahsuahsua E USO BEM, pois o preço é caro para ficar em garagem!
Então Gomão, está muito recente para trocas, não aprofundou, na foto bem próxima parece algo mais fundo, mas nem sensação ao toque ou à unha não está tendo. Se já tivesse feito um vinco, aí sim era certeza de troca.
Quanto ao defeito de composição, é possível mesmo, já fui ver no carro uma vez que tinha ocorrido algo semelhante, aí era uma solidificação diferenciada do elemento da pastilha.
FERNANDO PF escreveu:retire a pinça e verifique, no mais não faça nada não, não comprometeu o disco, pode ter certeza.
Não queria "desvirginar" as pinças com isso... Mas se for a solução, melhor fazê-la!
Realmente não deu para chegar a comprometer, pois está recente, mas impõe-se uma verificação para solucionar!
edgar escreveu:esse risco compromete a segurança sim. ele cria um ponto de aquecimento acima do normal. pode quebrar em situações extrema.
Opaaa...
Bem que desconfiei que podia ser capaz mesmo de ser um grão de areia...
Vou analisar aqui o desenvolvimento e girar a roda livre para ver se vejo ou ouço algo.
É capaz de ir na CC ver se ficou algo lá, se eu desmontar sozinho é capaz de sacanearem minha garantia
Show de informações!!!
Deanzaumm- Participante
-
Deanzaumm- Participante
-
Dean,
A minha tbm ta meio estranha. Achei a roda dianteira meio presa, depois de pintar a roda de branco qnd fui balancear ela no local. Tinha algo prendendo ela, pois qnd colocava na máquina ela desacelerava mto rápido. N sei se o disco ta meio empenado.
A minha tbm ta meio estranha. Achei a roda dianteira meio presa, depois de pintar a roda de branco qnd fui balancear ela no local. Tinha algo prendendo ela, pois qnd colocava na máquina ela desacelerava mto rápido. N sei se o disco ta meio empenado.
capa10- Participante
-
se o disco estiver empenado, quando você frear ela vai notar a oscilação.
-
É, só prendendo retilinearmente não é empenado; é sistema justo!
Quando fica prendendo e soltando como se tivesse desbalanceada, ai pode indicar disco empenado!
Se tiverem montado no lugar e deixado alguma folga, pode ser esse efeito que esta sentindo!
O bom nesse caso é levantar a roda da frente e, livre, girar e observar!
Outra, empenado VIBRA quando freia continuamente em força média... Observe!
Quando fica prendendo e soltando como se tivesse desbalanceada, ai pode indicar disco empenado!
Se tiverem montado no lugar e deixado alguma folga, pode ser esse efeito que esta sentindo!
O bom nesse caso é levantar a roda da frente e, livre, girar e observar!
Outra, empenado VIBRA quando freia continuamente em força média... Observe!
Deanzaumm- Participante
-
melhor vc sangrar o sistema de freio.
a roda prender dessa forma pode indicar problemas nas gaxetas do pistão de freio, ou o fluido de freio esta com alguma irregularidade.
se for nas gaxetas é só substituir por outras novas. aqui no brasil são os chamados reparos dos pistões. serviço simples.
a roda prender dessa forma pode indicar problemas nas gaxetas do pistão de freio, ou o fluido de freio esta com alguma irregularidade.
se for nas gaxetas é só substituir por outras novas. aqui no brasil são os chamados reparos dos pistões. serviço simples.
edgar- Admin
-
Deanzaumm, queria te pedir um favor. Essa imagem na assinatura complica para pessoas que acessam o site do trabalho, no horário de almoço ou qquer coisa do tipo.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Deanzaumm, queria te pedir um favor. Essa imagem na assinatura complica para pessoas que acessam o site do trabalho, no horário de almoço ou qquer coisa do tipo.
verdade, nem consigo ler os tópicos.. não tiro o olho do gif.
-
Berlindo escreveu:Deanzaumm, queria te pedir um favor. Essa imagem na assinatura complica para pessoas que acessam o site do trabalho, no horário de almoço ou qquer coisa do tipo.
O.k
Mudarei
Deanzaumm- Participante
-
Acho que vc não deve mudar...besteira, não tem NADA DE MAIS !!!
Reisgam- Participante
-
Foi só um pedido, mas pelo jeito as realidades aqui são diferentes. Eu ñ me importo, mas ambiente de trabalho é diferente. Minha opinião de usuário é que é desnecessário.
De qualquer forma, obrigado. Evitarei o SOL no ambiente de trabalho.
Berlindo- Participante
-
Berlindão... tava brincando parceiro!!!
Até preparei uma foto de verdade para por como assinatura!
Hehehehehehe...
Só para descontrair!
Mudando de verdade!!!
Até preparei uma foto de verdade para por como assinatura!
Hehehehehehe...
Só para descontrair!
Mudando de verdade!!!
Deanzaumm- Participante
-
Berlindo escreveu:Foi só um pedido, mas pelo jeito as realidades aqui são diferentes. Eu ñ me importo, mas ambiente de trabalho é diferente. Minha opinião de usuário é que é desnecessário.
hehehehehehehe...
Tava só zuando!
Deanzaumm- Participante
-
Blz cara, agradeço a compreensão!
Abraço.
Abraço.
Berlindo- Participante
-
Deanzaumm- Participante
-
Deanzaumm- Participante
-
EU falaria pro FDP: "quem paga 50 mil numa moto quer um produto de primeira e assistencia nota 10, não esse lixo", o minimo que eles teriam que fazer é retirar a pastilha pra ver o que ocorreu, não fazer terrorismo com vc, que é vitima. Por essa e outras que não piso em CC, muito menos na Suzuki aqui de Sorocaba que não vou citar o nome.
Depois do procedimento da lixa que enfiei alí entre o disco e a pastilha, ficou zerado, sumiu o risquinho que estava iniciando!
Fica a dica aí se alguém precisar!
Fica a dica aí se alguém precisar!
Deanzaumm- Participante
-
Fernando, qnt vc quer no disco de freio?
capa10- Participante
-
te respondi MP
-