2º Pastilha de Freio Traseiro c/ 6500km B650n-2011
+7
lucas.sorocaba
lander
Caboclo
NERO
mirculio
edgar
MarcioB650N
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
2º Pastilha de Freio Traseiro c/ 6500km B650n-2011
Eae Galera, tranquilo!?!?
minha moto me parece estar sofrendo com desgaste processe de pastilhas... rsss
na revisão de 3000km troquei a pastilha tras.
e agora, 200km depois da revisão de 6000km já esta precisando trocar de novo.... :S
(o melhor é que a pastilha já estava no ferro e os caras da concessionária nem viram... %#¨$$*@%$@!**)
alguém teve algum tipo de problema parecido??
tem alguém com B650 2011 com quilometragem igual ou maior que possa me disser como esta o desgaste da pastilha traseira?
Obs.: Costumo andar com a ponta do pé na pedaleira. Uso o freio traseira, na maioria das vezes, para manobras no transito.
valeu galera, abraço!
minha moto me parece estar sofrendo com desgaste processe de pastilhas... rsss
na revisão de 3000km troquei a pastilha tras.
e agora, 200km depois da revisão de 6000km já esta precisando trocar de novo.... :S
(o melhor é que a pastilha já estava no ferro e os caras da concessionária nem viram... %#¨$$*@%$@!**)
alguém teve algum tipo de problema parecido??
tem alguém com B650 2011 com quilometragem igual ou maior que possa me disser como esta o desgaste da pastilha traseira?
Obs.: Costumo andar com a ponta do pé na pedaleira. Uso o freio traseira, na maioria das vezes, para manobras no transito.
valeu galera, abraço!
MarcioB650N- Participante
-
Re: 2º Pastilha de Freio Traseiro c/ 6500km B650n-2011
sua tocada deve ser um pouco agressiva...
se tocar forte na cidade utilizando o freio traseiro vai torrar mesmo...
a minha dura em média 8.000 km.
edgar- Admin
-
edgar escreveu:sua tocada deve ser um pouco agressiva...
mas 3000km não é muito pouco???
eu pesquisei aqui no fórum e vi um pessoal assustado com trocas em 9000km.
mas 3000km!!! será q não tem nada errado?
-
MarcioB650N escreveu:edgar escreveu:sua tocada deve ser um pouco agressiva...
mas 3000km não é muito pouco???
eu pesquisei aqui no fórum e vi um pessoal assustado com trocas em 9000km.
mas 3000km!!! será q não tem nada errado?
não tem nada errado... é sua tocada muito agressiva mesmo....
edgar- Admin
-
E o que você faz com a ponta do pe no pedal de freio amigo....
Com certeza é esse seu costume que está derendo a pastilhaaa... e pra durar muito mais!!!!
Com certeza é esse seu costume que está derendo a pastilhaaa... e pra durar muito mais!!!!
mirculio- Participante
-
Pergunta idiota, mas hoje em dia nem tão idiota assim...
Visto que a maioria das moto escolas hoje em dia ensina a andar de moto e só usar o freio traseiro (pois se usar o dianteiro a moto capota...sério...já vi vários instrutores falarem isso).
Você usa só o freio traseiro? Pra comer pastilha desse jeito só pode...
T+
Visto que a maioria das moto escolas hoje em dia ensina a andar de moto e só usar o freio traseiro (pois se usar o dianteiro a moto capota...sério...já vi vários instrutores falarem isso).
T+
NERO- Participante
-
Eu tive esse "problema" na minha B12, troquei com 2.500 km e depois tive que trocar com apenas 1000km (cobrec). Não tenho problema de descansar o pé no pedal, mantenho o pé para trás. Mandei fazer uma limpeza e troca do fluido, e coloquei pastilha de competição, ainda nao conferi o desgaste,mas 1000 km tava muito pouco. Comecei a usar mais o freio motor, e vamos ver.
Mas tbem não vou atrás de milagres. A moto é pesada, eu sou pesado, viajo sempre com garupa e Baú lotado. pra segurar, usa mais pastilha mesmo.
Dá uma geral no seu freio, limpeza, troca de fluido, etc.
( )s
Mas tbem não vou atrás de milagres. A moto é pesada, eu sou pesado, viajo sempre com garupa e Baú lotado. pra segurar, usa mais pastilha mesmo.
( )s
Caboclo- Participante
-
mirculio escreveu: E o que você faz com a ponta do pe no pedal de freio amigo....
rsss... não mirculio ... rss ... eu fico com a ponta do pe na "pedaleira" e não no "pedal de freio"... rsss
MarcioB650N escreveu:Obs.: Costumo andar com a ponta do pé na pedaleira.
-
NERO escreveu:Pergunta idiota, mas hoje em dia nem tão idiota assim...
T+
o pior é que uso pouco o freio traseiro... por isso acho estranho...
O freio traseiro ... pelo menos o que aprendi ... é usado no começo da frenagem para baixar a traseira e dar estabilidade, mas a responsabilidade da frenagem fica no freio dianteiro...
por isso uso mais o dianteiro...
uso o freio traseiro principalmente quando preciso esterçar muito o guidão em uma manobra lenta, pois o dianteiro nesta situação me tira o equilíbrio.
-
Caboclo escreveu:Eu tive esse "problema" na minha B12, troquei com 2.500 km e depois tive que trocar com apenas 1000km (cobrec). Não tenho problema de descansar o pé no pedal, mantenho o pé para trás. Mandei fazer uma limpeza e troca do fluido, e coloquei pastilha de competição, ainda nao conferi o desgaste,mas 1000 km tava muito pouco. Comecei a usar mais o freio motor, e vamos ver.
( )s
é verdade estes fatores realmente fazem diferença.
Quando troquei a pastilha, eu levei a moto la na Clodomiro. Os caras muito fera. E eles também acharam estranho...
deram uma olha rápida e não viram nada estranho... o que eles viram foi que essa ultima pastilha zuo meu disco...
A pastilha trocada na Suzuki (revisão de 3000km) eu não sei qual foi... mas a que coloquei agora, foi a EBC (não foi a HH), vamos ver como essa se comporta... rss
abraço!
-
Na Bandit minha pastilha traseira durou 30.000 Km... (dez vezes mais!) A dianteira nem troquei ainda e já estou com 36.000 Km.
Sei não, ou você ta andando com a bota no freio ou tem algo errado mesmo!
Convidad- Convidado
fabrizio escreveu:Na Bandit minha pastilha traseira durou 30.000 Km... (dez vezes mais!) A dianteira nem troquei ainda e já estou com 36.000 Km.
É isso ai, a pastilha é durar muito se a tocada não for brusca... só vale lembrar que FREIO DE TRÁS NÃO PARA A MOTO... tenta substituir o uso do trasseiro pelo dianteiro, faça essa avaliação de desgaste, e tanta usar mais o freio motor tambem dependendo das situações
minha motoca tá com 20.000 e as pastilhas estão originais. Sempre verifico para ver como estão, e até agora tem meia vida.
A Minha traseira troquei esta semana a original com 26.000 KMs !!!!
Ja a dianteira ta meia Vida ainda,vai chegar tranquilamente nos 35.000 kms!!!!
Ja a dianteira ta meia Vida ainda,vai chegar tranquilamente nos 35.000 kms!!!!
Roces- Participante
-
Eu to achando muito estranho....
Não é meu costume usar com tanta frequência o freio traseiro.
Fico pensando como seria se eu dependesse muito do freio traseiro... teria de trocar as pastilhas com 1500km...
... um amigo falou que ocorrei com um camarada, de cair a parte de aderência da pastilha e ficar no ferro! ...
como eu não sei a procedência desta ultima pastilha que a Suzuki tinha colocado, fiquei pensando se isso não poderia ter acontecido...
na revisão de 3000km eles falarão que a pastilha tinha ido pras cucuias e que ele tinha tentado falar comigo e não tinha conseguido e por esse motivo tinha colocado uma pastilha que ele tinha lá que era mais dura do que a original... (será que colocaram pastilha usada!?!?).
Não é meu costume usar com tanta frequência o freio traseiro.
Fico pensando como seria se eu dependesse muito do freio traseiro... teria de trocar as pastilhas com 1500km...
... um amigo falou que ocorrei com um camarada, de cair a parte de aderência da pastilha e ficar no ferro! ...
como eu não sei a procedência desta ultima pastilha que a Suzuki tinha colocado, fiquei pensando se isso não poderia ter acontecido...
na revisão de 3000km eles falarão que a pastilha tinha ido pras cucuias e que ele tinha tentado falar comigo e não tinha conseguido e por esse motivo tinha colocado uma pastilha que ele tinha lá que era mais dura do que a original... (será que colocaram pastilha usada!?!?).
-
Opa MarcioB650N! Tranquilo?
Cara ta usando o freio motor? Cara isso faz uma diferença...alem de economia aumenta a eficiencia da frenagem!
Abração!
Cara ta usando o freio motor? Cara isso faz uma diferença...alem de economia aumenta a eficiencia da frenagem!
Abração!
MarceloZ- Participante
-
Manda o e-mail pra J Toeldo em jundia espondo a cituação,pois como pode uma moto deste porte sofrer com este tipo de manutenção de pastilhas,pois toda Moto q tive sempre a Traseira durou no maximo 29.000 KMs e a Dianteira 38.000 kms !!!
Agora a traseira vai mais rapido se vc ficar empinando a Moto em espaço curto e controlando ela no freio dai sim a duração se torna menor,mas se for uso normal ta indo muito rapido!!!
Manda sua reclamação pra J Toledo e ve o q da!!!!!Não custa nada!!!!
Agora a traseira vai mais rapido se vc ficar empinando a Moto em espaço curto e controlando ela no freio dai sim a duração se torna menor,mas se for uso normal ta indo muito rapido!!!
Roces- Participante
-
MarceloZ escreveu:Opa MarcioB650N! Tranquilo?
Abração!
Blz Marcelo!
Então, eu quase não uso o freio a motor. Como ando na cidade, casa-trabalho trabalho-casa e normalmente faço todo o percurso de 2º Marcha usando a 3º em um pequeno pedaço da marginal, o freio a motor na maioria das vezes seria reduzir de 2º para 1º e normalmente não faço isso.
-
Roces escreveu:Manda o e-mail pra J Toeldo em jundia espondo a cituação,pois como pode uma moto deste porte sofrer com este tipo de manutenção de pastilhas,pois toda Moto q tive sempre a Traseira durou no maximo 29.000 KMs e a Dianteira 38.000 kms !!!
Pois é Roces, meus planos é dar um pulo na Suzuki nesta semana e ver se os cara ajudam neste aspecto ou se vou ter que fazer tudo isso sozinho.
estou achando que vou ter que correr atrás por conta própria, mas vou dar um pulo lá na unidade de moema. quem sabe!
-
cara, pode ter acontecido dos pistoes da pinca ficarem acionados indevidamente, sem conseguir "retornar"! pode ser sujeira, ou problema no flexivel, ou ate o fluido de freio... jah tive um problema desse no carro... era o flexivel de freio!
abrazz
abrazz
apguelfi- Participante
-
Galera Conforme meu ultimo poste eu entrei em contato com a Suzuki e marquei uma visita... o pessoal lá falou que era normal e tal...
Partindo da hipótese de que minha primeira pastilha foi uso excessivo, até pq fui em uns passeios com o pessoal com trecho muito sinuoso... e que a segunda aparentemente caiu - já que quando o foi retirada estava só o ferro (literalmente sem nada de pastilha) - resolvi testar esta 3º pastilha para ver no que dava....
bem, já se foram 4,5k kms e a pastilha ainda vai rodar muiiiiito...
o que me faz achar que realmente eu gastei a pastilha original e caiu a segunda patilha...
agora esta tudo em ordem...
... este post é apenas para situar o pessoal e posicionar a todos que ajudaram... ou que vão ser ajudados.. rsss
Muito obrigado a todos...
abraço!
Partindo da hipótese de que minha primeira pastilha foi uso excessivo, até pq fui em uns passeios com o pessoal com trecho muito sinuoso... e que a segunda aparentemente caiu - já que quando o foi retirada estava só o ferro (literalmente sem nada de pastilha) - resolvi testar esta 3º pastilha para ver no que dava....
bem, já se foram 4,5k kms e a pastilha ainda vai rodar muiiiiito...
o que me faz achar que realmente eu gastei a pastilha original e caiu a segunda patilha...
agora esta tudo em ordem...
... este post é apenas para situar o pessoal e posicionar a todos que ajudaram... ou que vão ser ajudados.. rsss
Muito obrigado a todos...
abraço!
-
Amigo, Tenho uma situação parecida, porém, no meu caso as pastilhas originais duraram 6.000km (ainda dá pra rodar uns 1.000km) e depois coloquei as EBC (sem ser HH), na revisão dos 12.000km a pastilha teve quer ser trocada, voltei as originais que havia guardado e agora vou compras outras EBC. Minha tocada é mediana a forte.
Haaaaa, tenho uma bandit 2011 tb
Se precisar de pastilha EBC, tem a Nova centro na general ou a motoscia.com.br. Normalmente o preço nas duas são iguais, a diferença é que na motoscia vc já pode trocar pagando a mão de obra é claro.
Abraaaaaaaaaços e espero ter ajudado.
Fui.
Haaaaa, tenho uma bandit 2011 tb
Se precisar de pastilha EBC, tem a Nova centro na general ou a motoscia.com.br. Normalmente o preço nas duas são iguais, a diferença é que na motoscia vc já pode trocar pagando a mão de obra é claro.
Abraaaaaaaaaços e espero ter ajudado.
Fui.
ricardo.valentina- Participante
-
Opa!
obrigado Ricardo, pela experiência e pela referencia de lojas.
abraço!
obrigado Ricardo, pela experiência e pela referencia de lojas.
abraço!
-
Que isso. Abraaaaços
ricardo.valentina- Participante
-