Durabilidade de pneus da sua B12
+18
Marcelobf
ricardoviniciusbr
Madjr
ALEX ALVES
Iadocicco
Leandro Romero
dirceurom
minholi
Maciel
Maker
x_x SRAD
juca
nelsonrj
_-ë-_
R2F
guicherubini
COUTINHO
JJuniorBandit
22 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Durabilidade de pneus da sua B12
Como aqui tem bastante B12, qual é a durabilidade e o modelo do pneu e o estilo de pilotagem (mais para touring ou esportiva)?
Valeu!
Valeu!
JJuniorBandit- Participante
-
Re: Durabilidade de pneus da sua B12
Dunlop 7 mil KM, PR2 Ate agora 7 MIL km e tem carne para mais uns 10 xD
guicherubini- Participante
-
acredito que a durabilidade do pneu é mais influenciada pelo fator "torcida de cabo", alem de sua composição é claro, já vi pneu de B12 durar 4000km assim como 8000km, bem como o estilo depende muito da pessoa.... pois ela tem um "coice" muito bom kkkkkk
R2F- Participante
-
Dunlop traseiro mais ou menos 5500km.....
_-ë-_- Participante
-
Eu nem acreditei quando o mecanico da agencia me disse que eu ia trocar o pneu da 1250 com 5000km a minha ja esta com 4600km ja estou procurando pneu traseiro para comprar, quando eu tinha 650s eu troquei pneu com 12000km
nelsonrj- Participante
-
DUNLOP ORIGINAL B1250 = APROX. 7000KM
PILOT ROAD 2 = APROX. 15.000 KM.
PILOT ROAD 2 = APROX. 15.000 KM.
juca- Participante
-
Tem o pilot roud 3 tbm, tem pilot roud que chega a 15.000, 18.000 km, tive pilot roud em uma R1, peguei o pneu usado, rodei 7.000 e ainda estva novo, mas depende da tocada. è o melhor custo beneficio, se quer mais grip, ou um meio termo, Pilot power. abs.
x_x SRAD- Participante
-
Dunlop original rodou 2700km... moto só na cidade.
O Dunlop do Marcelo acho que durou 2500km...
Estou com os Pirelli Angel ST com mais de 5mil e borracha pra rodar uns 10mil.
minholi- Participante
-
To de olho nesse Angel ST, parece uma boa pedida.
dirceurom- Participante
-
Pessoal, valeu aí. Deu para ter uma noção.
Em fóruns gringos falam bem do Angel. Mas bom saber que com o PR2 deve rodar uma média de uns 12k.
Não achei ainda muitos relatos aqui no Brasil do Angel por ser novo.
Em fóruns gringos falam bem do Angel. Mas bom saber que com o PR2 deve rodar uma média de uns 12k.
Não achei ainda muitos relatos aqui no Brasil do Angel por ser novo.
JJuniorBandit- Participante
-
O dunlop Roudou apenas 4 mil km.
agora estou com o Diablo super corsa, ja esta com 4 mil km rodados, ainda da pra rodar bastante, isso que ja gastei ele em interlagos.
agora estou com o Diablo super corsa, ja esta com 4 mil km rodados, ainda da pra rodar bastante, isso que ja gastei ele em interlagos.
Excelente tópico!
Acabei de comprar uma B12 e com apenas 5mil km o pneu original já estava no osso.
Semana passada calçei a criança com 2 Michelin PR3.
Fiquei muito feliz com o relato do pessoal falando que pode durar até uns 12mil km.
Estou tomando o cuidado de não enfiar a mão duma vez... porque a criança lixa o asfalto que é uma beleza.
Abs
Iadocicco
Acabei de comprar uma B12 e com apenas 5mil km o pneu original já estava no osso.
Semana passada calçei a criança com 2 Michelin PR3.
Fiquei muito feliz com o relato do pessoal falando que pode durar até uns 12mil km.
Estou tomando o cuidado de não enfiar a mão duma vez... porque a criança lixa o asfalto que é uma beleza.
Abs
Iadocicco
Iadocicco- Participante
-
Eu só vi uma pessoa falando dos Angel ST na Bandit aqui no Brasil e disse que eles duraram menos que os PR2. Os meus ainda levam tempo pra acabar, mas posso dizer que gostei muito dos pneus. A moto passou a curvar muito bem, tirando todo o estigma de que a B12,5 é ruim de curva, ruins de curva são os pneus que vem nela.
Acho que vai durar tanto quanto os PR2, ou seja, bem mais que os Dunlixos originais eu troquei antes de acabar com 3mil km rodados, porque a moto estava uma tragédia em termos de estabilidade se comparada com a XJ6 que eu tinha antes.
Depois de trocados a situação se inverteu. A B12,5 dá um banho de estabilidade na XJ6 com esses pneus
Acho que vai durar tanto quanto os PR2, ou seja, bem mais que os Dunlixos originais eu troquei antes de acabar com 3mil km rodados, porque a moto estava uma tragédia em termos de estabilidade se comparada com a XJ6 que eu tinha antes.
Depois de trocados a situação se inverteu. A B12,5 dá um banho de estabilidade na XJ6 com esses pneus
minholi- Participante
-
_-ë-_ escreveu:Dunlop traseiro mais ou menos 5500km.....
Complementando.... Agora estou com o Metzeler Roadtec Z6 Interact.
Vamos ver quanto dura...
[]'s
_-ë-_- Participante
-
Ja faz 3.000km que estou rodando com um CST bicomposto, o pneu custou 500,00, pelo preço não estou esperando muito dele, mas pela quantidade de borracha que ainda tem, deve rodar mais uns 4.000 tranquilo. E olha que estou andando só na alta, pois o pessoal que ando com eles são tudo psicopatas, e o lugar onde andamos é recheado de curvas e serra.
Forte abraço aos irmãos B12.
ALEX ALVES- Participante
-
ALEX ALVES escreveu:Ja faz 3.000km que estou rodando com um CST bicomposto, o pneu custou 500,00, pelo preço não estou esperando muito dele, mas pela quantidade de borracha que ainda tem, deve rodar mais uns 4.000 tranquilo. E olha que estou andando só na alta, pois o pessoal que ando com eles são tudo psicopatas, e o lugar onde andamos é recheado de curvas e serra.
Eu pesquisei sobre esse pneu na hora de trocar o meu traseiro... fiquei meio cabreiro... China e tal...
E aí? Vc recomenda? Colocou tras. ou diant.?
Maker escreveu:ALEX ALVES escreveu:Ja faz 3.000km que estou rodando com um CST bicomposto, o pneu custou 500,00, pelo preço não estou esperando muito dele, mas pela quantidade de borracha que ainda tem, deve rodar mais uns 4.000 tranquilo. E olha que estou andando só na alta, pois o pessoal que ando com eles são tudo psicopatas, e o lugar onde andamos é recheado de curvas e serra.
Eu pesquisei sobre esse pneu na hora de trocar o meu traseiro... fiquei meio cabreiro... China e tal...
Pois é Maker, Tabajara Pneu Made in China,kkkk, foi o que o dinheiro deu pra comprar naquele momento, mas coloquei atras, 180-55-17, já faz 4 meses, e rodei 3.000km, to andando na alta, trecho de Br, com retas e um bocado de curvas, e num trecho de serra, repleto de curvas de alta e baixa, e com o cabo enrolado, acima de 8.000rpm, e o pneu ta dando conta do recado, fazendo o serviço direitin, ja to pegando a malandragen das curvas e da calibração correta. Ainda é muito cedo para dar uma conclusão sobre o pneu, vamos esperar pra ver até onde ele aguenta, mas pelo visto faz juz ao baixo investimento, ótimo custo benefício.
Abraço.
ALEX ALVES- Participante
-
Coloquei os novos Pirelli Rosso Corsa pra fazer um curso em Interlagos, achei muito bom o pneu, nos ombros fica igual os supercorsas, esfarelando...
ALEX ALVES escreveu:Maker escreveu:ALEX ALVES escreveu:Ja faz 3.000km que estou rodando com um CST bicomposto, o pneu custou 500,00, pelo preço não estou esperando muito dele, mas pela quantidade de borracha que ainda tem, deve rodar mais uns 4.000 tranquilo. E olha que estou andando só na alta, pois o pessoal que ando com eles são tudo psicopatas, e o lugar onde andamos é recheado de curvas e serra.
Pois é Maker, Tabajara Pneu Made in China,kkkk, foi o que o dinheiro deu pra comprar naquele momento, mas coloquei atras, 180-55-17, já faz 4 meses, e rodei 3.000km, to andando na alta, trecho de Br, com retas e um bocado de curvas, e num trecho de serra, repleto de curvas de alta e baixa, e com o cabo enrolado, acima de 8.000rpm, e o pneu ta dando conta do recado, fazendo o serviço direitin, ja to pegando a malandragen das curvas e da calibração correta. Ainda é muito cedo para dar uma conclusão sobre o pneu, vamos esperar pra ver até onde ele aguenta, mas pelo visto faz juz ao baixo investimento, ótimo custo benefício.
Abraço.
Não esqueça de vir aqui dar o parecer final qdo ele acabar...
Intaum ... o dunlixo original que veio durou uns 5500 a 6000 no máááximo ... (não lembro direito) coloquei os Pilot Road 2 a moto ta com 14200 e ainda tem muia borracha ainda ... pelo jeito vai rodar no mínimo o dobro ... até mais ... ja que sou sossegado pra pilotar ... resumo ... o dunlop original naum presta ....
ricardoviniciusbr- Participante
-
Maker escreveu:Dunlop original rodou 2700km... moto só na cidade.
Hehehehe, na verdade o Dulop original durou apenas 3500km na minha tocada, depois troquei por um Continental SportAtack que achei bem melhor que o original e durou 7000km (mas chegou a aparecer o arame, hehe).
Agora troquei pelo Maxxis Presa Sport, já rodei 1000km e estou gostando do desempenho, bom grip e estabilidade, vamos ver como vai ficar a durabilidade....
Abraço.
Marcelo.
Marcelobf- Participante
-
Então, durar acho q não vão durar muito não, esse pneu é um meio termo entre um esportivo e um touring, o traseiro é tricomposto e acho q devem durar uns 4000km, são bem "pontudos" dando uma inclinação muito melhor que os PR2. Tenho um par de PR2 com 5000km rodados que estão como novos, quando os Rosso Corsa acabarem, voltarei aos PR2, que também são muito melhores na chuva.Madjr escreveu:Coloquei os novos Pirelli Rosso Corsa pra fazer um curso em Interlagos, achei muito bom o pneu, nos ombros fica igual os supercorsas, esfarelando...
Página 1 de 2 • 1, 2