Carretinha para motos
+8
J.
BRUNOR1
R-Carril
mineirinho
Fontenelle
DomMarco
RaFa AgOsT
Leo_mattos
12 participantes
Página 1 de 1
Carretinha para motos
Olá Pessoal!!!
Estou em busca de uma carretinha para 2 motos e ao iniciar a procura, algumas questões surgiram:
01-Qual seria uma marca recomendável?
02-Alguém sabe o valor médio?
03-Caso opte por uma usada, ela teria que ter alguma certificação do inmetro?
04-Faz muita diferença elas usarem de feixe de molas ou molas helicoidais na suspensão?
05-Aconselhariam a compra de uma usada?
06-Tenho uma B65, e pretendo carregar uma b125 junto...será que precisa ser um pouco mais "reforçada"?
Quem puder dar uma ajuda nessas questões, agradeço muito!!!
Um abraço à todos!!!
Estou em busca de uma carretinha para 2 motos e ao iniciar a procura, algumas questões surgiram:
04-Faz muita diferença elas usarem de feixe de molas ou molas helicoidais na suspensão?
06-Tenho uma B65, e pretendo carregar uma b125 junto...será que precisa ser um pouco mais "reforçada"?
Quem puder dar uma ajuda nessas questões, agradeço muito!!!
Um abraço à todos!!!
Leo_mattos- Participante
-
Re: Carretinha para motos
movido para area correta.
RaFa AgOsT- Admin
-
Tem uma fábrica aqui ... como chama mesmo ?
DomMarco- Participante
-
Vc tem que ver qual o peso que ela suporta, tenho uma que só aguenta 350kg, uso pra carregar motos pequenas (125,250,300cc), neste caso, essa já não serviria pra vc.
Fontenelle- Participante
-
bom dia leo mattos!!!
dá uma olhada neste site, reclal reboques, procura no google, o msn e email dele é moto@carretamoto.com.br, fiz cotação lá e o preço é bom,ele manda as fotos pra você ver tbm!!
dá uma olhada neste site, reclal reboques, procura no google, o msn e email dele é moto@carretamoto.com.br, fiz cotação lá e o preço é bom,ele manda as fotos pra você ver tbm!!
mineirinho- Participante
-
Qual sera o seu uso da carretinha, será freqüente?
Te pergunto isso porque se Nao for freqüente, já pensou em alugar?
De repente compensa mais alugar quando precisar, do que comprar uma para usar de vem em quando, pois uma carretinha custa de 2 a 3 mil e para alguar você paga em torno de 50,00 a diária.
Só dei esse palpite, caso você Nao tivesse pensado nisso ainda.
Vou acompanhar o tópico porque esse assunto também me interessa, pois estou nessa duvida de comprar uma e ficar com esse trambolho na garagem, ou só alugar quando precisar.
Te pergunto isso porque se Nao for freqüente, já pensou em alugar?
De repente compensa mais alugar quando precisar, do que comprar uma para usar de vem em quando, pois uma carretinha custa de 2 a 3 mil e para alguar você paga em torno de 50,00 a diária.
Só dei esse palpite, caso você Nao tivesse pensado nisso ainda.
Vou acompanhar o tópico porque esse assunto também me interessa, pois estou nessa duvida de comprar uma e ficar com esse trambolho na garagem, ou só alugar quando precisar.
R-Carril- Participante
-
essa reclal que o mineirinho citou é boa
r$ 1950 divide ate em 12 x no cartao
nao compensa usada ... o valor é quase o mesmo de uma nova
as melhores são com barra de torção inves de molas
não pelo valor
uso uma reclal ... levo a r1 e a cbr de boa ...ainda cabe mais uma moto
obs : essa fabrica é de botucatu ...e tem anuncio deles no mercado livre..
espero ter ajudado
essa reclal que o mineirinho citou é boa
r$ 1950 divide ate em 12 x no cartao
nao compensa usada ... o valor é quase o mesmo de uma nova
as melhores são com barra de torção inves de molas
não pelo valor
uso uma reclal ... levo a r1 e a cbr de boa ...ainda cabe mais uma moto
obs : essa fabrica é de botucatu ...e tem anuncio deles no mercado livre..
espero ter ajudado
BRUNOR1- Participante
-
VALEEEU Galeraaaa!!! Obrigado pelas dicas...
Vamos às minha conclusões:
De fato, as usadas são quase o mesmo preço das novas... um amigo me ofereceu a dele por 3K!! Apesar de ser uma bela carreta, que pode puxar 2 harleys em cima...achei meio cara....
Mas por outro lado, é muuito pesada e robusta. Vi algumas na net que têm suspensão com molas e não mais com feixe, como nas antigas.
Acho que devo partir pra uma zero...
Quanto a alugar uma:
Vou comprar junto com um amigo... o que já dá uma aliviada.
Alguns amigos disseram que vira um trombolho... concordo mas a garagem tem uma sobrinha pra ela....
O problema do aluguel é que se eu resolver, de última hora levar o brinquedo, ferra tudo....
Alguém sabe da qualidade da Karman Ghia?
Vamos às minha conclusões:
De fato, as usadas são quase o mesmo preço das novas... um amigo me ofereceu a dele por 3K!! Apesar de ser uma bela carreta, que pode puxar 2 harleys em cima...achei meio cara....
Mas por outro lado, é muuito pesada e robusta. Vi algumas na net que têm suspensão com molas e não mais com feixe, como nas antigas.
Acho que devo partir pra uma zero...
Quanto a alugar uma:
Vou comprar junto com um amigo... o que já dá uma aliviada.
Alguns amigos disseram que vira um trombolho... concordo mas a garagem tem uma sobrinha pra ela....
O problema do aluguel é que se eu resolver, de última hora levar o brinquedo, ferra tudo....
Alguém sabe da qualidade da Karman Ghia?
Leo_mattos- Participante
-
Olha essa parece bem prática...
J.- Moderador
-
Amigo fique atento sa reforços da carretinha que vai comprar. As "comuns" de fabrica nao sao adequadas a motos grandes. Aqui na minha cidade tem uma fabrica, reboques vale do aço. O preço normal para uma nova é de 2,500. Ela para moto grande, com todos os reforços vai para 3,500.
Eles mudam muita coisa, a estrutura é outra, a chapa onde vão os pneus é mais larga, os locais de fixação são mais reforçados e em maior quantidade entre outras mudanças.
Eu comprei uma usada por 1,900 extremamente reforçada de fabrica, veio ate com rodas de liga leve. Acho que elas nao desvalorizam pelo fato de nao ter desgaste.
Eles mudam muita coisa, a estrutura é outra, a chapa onde vão os pneus é mais larga, os locais de fixação são mais reforçados e em maior quantidade entre outras mudanças.
Eu comprei uma usada por 1,900 extremamente reforçada de fabrica, veio ate com rodas de liga leve. Acho que elas nao desvalorizam pelo fato de nao ter desgaste.
tfv00- Participante
-
Falando nisso, falaram comigo que precisa de habilitação letra "d" pra puxar carretinha. Essa informação procede?
Não procede, pois somente veículos com peso bruto total acima de 3500 kg ou que transportem mais de 8 passageiros, excluindo o motorista, ou que tenham acopladas carretas com 2 eixos e sistema de freios independente na própria carreta é que necessitam de mudança de categoria na habilitação, podendo ser a habilitação categoria "B" mesmo para uma simples carreta de moto.
Saverio RMX- Participante
-
Saverio RMX escreveu:Não procede, pois somente veículos com peso bruto total acima de 3500 kg ou que transportem mais de 8 passageiros, excluindo o motorista, ou que tenham acopladas carretas com 2 eixos e sistema de freios independente na própria carreta é que necessitam de mudança de categoria na habilitação, podendo ser a habilitação categoria "B" mesmo para uma simples carreta de moto.
Maravilha meu camarada! Muito obrigado pela explicação e esclarecimento.
DomMarco escreveu:Tem uma fábrica aqui ... como chama mesmo ?
RECLAL
www.reclal.com.br/
Abs
k n@riu- Participante
-
Leo_mattos escreveu:De fato, as usadas são quase o mesmo preço das novas...
Nao esqueça que as novas tem mais os custos de docs, acredito que uns R$ 500,00
R-Carril- Participante
-
k n@riu escreveu:DomMarco escreveu:Tem uma fábrica aqui ... como chama mesmo ?
RECLAL
www.reclal.com.br/
Abs
Boa garoto !
É meio perto de casa, mas do lado oposto que eu normalmente transito.
Passo lá na frente muito de vez em quando !
DomMarco- Participante
-