barulho de corrente de comando na srad!
+4
Berlindo
Wilian Macedo
Deanzaumm
CACHORRO SOLITARIO
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
barulho de corrente de comando na srad!
amigos ultimamente apos a troca de oleo vem notado que a minha moto esta com barulho de corrente de comando,oque faço para amenizar isso??? e so ate 2500 giros,depois para
isso e normal??
minha moto e ano 96 carburada
obrigado
isso e normal??
obrigado
CACHORRO SOLITARIO- Participante
-
Re: barulho de corrente de comando na srad!
Ouvi dizer que é melhor deixar o barulho, pois uma certa folguinha é normal com o tempo!
As vezes se for mexer faz é piorar.
Não sei se um MILITEC poderia ajudar, pois ele reduz muito os ruídos internos do motor!
As vezes se for mexer faz é piorar.
Não sei se um MILITEC poderia ajudar, pois ele reduz muito os ruídos internos do motor!
Deanzaumm- Participante
-
A corrente de comando faz um barulho muito leve mas como falou que vai até 2500, prepare-se para trocá-la em breve... Aconselho a fazer o serviço pois a corrente fica batendo na parede do cilindro e pode danificar o mesmo...
Abraços e boa sorte.
Abraços e boa sorte.
Wilian Macedo- Participante
-
Corrente de comando ñ faz menos ou mais barulho conforme a rotação, faz sempre...atenção nisso aí.
Berlindo- Participante
-
Troca logo, se quebrar o prejuízo é tão grande que vai ser mais barato trocar de moto.
srad2012- Participante
-
CACHORRO SOLITARIO escreveu:amigos ultimamente apos a troca de oleo vem notado que a minha moto esta com barulho de corrente de comando,oque faço para amenizar isso??? e so ate 2500 giros,depois para
isso e normal??
obrigado
Amigo, o problema é o tensionador de da corrente, problema este muito comum nas srads bolinha ( 1996-2000). a peça custa 360,00 reais na autorizada. troque e resolverá o seu problema.
alisson haya- Participante
-
outra coisa que faz a corrente de comando vibrar ao passar pela guia dentro do motor é filtro de ar sujo, em baixa rotaçao fica fazendo o tec tec ao sair com a moto, pois o motor com o filtro sujo puxa ar insuficiente fazendo a corrente de comando vibrar....
coloquei filtro KeN e nunca mais tive barulhos....
coloquei filtro KeN e nunca mais tive barulhos....
MAD JONES- Participante
-
Não vejo muito sentido nisso q vc falou.
Berlindo- Participante
-
parece estranho mais e verdade, quando ela nao puxa ar suficiente gera uma pequena vibraçao na corrente de comando, na cb 750 ocorre muito isso, tbm nao acreditava mas so sei que resolveu meu problema ao trocar o filtro...
MAD JONES- Participante
-
Caros,
A minha Srad ano 2000 esta semana estava com este barulho de corrente chato e horrível, levei no meu mecânico de confiança e ele disse que era o acionador da corrente de comando, uma peça parecida com um parafuso que estava folgada devido ao desgaste com o tempo, ele tirou a peça e consertou a mola mas deixou esta peça travada, para que não continuasse folgada e com barulho, mas de qualquer forma ele disse que eu devo comprar uma outra peça desta para substituir, de qualquer forma do jeito que ele fez ficou sem barulho algum e a moto esta funcionando normal.
A minha Srad ano 2000 esta semana estava com este barulho de corrente chato e horrível, levei no meu mecânico de confiança e ele disse que era o acionador da corrente de comando, uma peça parecida com um parafuso que estava folgada devido ao desgaste com o tempo, ele tirou a peça e consertou a mola mas deixou esta peça travada, para que não continuasse folgada e com barulho, mas de qualquer forma ele disse que eu devo comprar uma outra peça desta para substituir, de qualquer forma do jeito que ele fez ficou sem barulho algum e a moto esta funcionando normal.
alexanderzanini- Participante
-