Ponteira Fibra de Carbono Escurecida
+7
Henricao
neoredes
NERO
edgar
RDO
M.P.O.P
O Oliveira
11 participantes
Página 1 de 1
Ponteira Fibra de Carbono Escurecida
Pessoal, sábado instalei uma ponteira Yoshimura TRC em fibra de carbono na minha Bandit 1250, até aí tudo beleza... o som ficou muito bom! Coisa de loco mesmo rs
No domingo fui até o Serra Azul, rodei 62Km... chegando lá notei que a ponteira, logo após a curva, estava escurecida(queimada) isso já aconteceu com algum de vocês?
Liguei na loja e comentei o ocorrido com o vendedor, como esperado, ele disse que isso seria normal por causa da alta temperatura do motor... Me ajudem
Valeu. Abs
No domingo fui até o Serra Azul, rodei 62Km... chegando lá notei que a ponteira, logo após a curva, estava escurecida(queimada) isso já aconteceu com algum de vocês?
Liguei na loja e comentei o ocorrido com o vendedor, como esperado, ele disse que isso seria normal por causa da alta temperatura do motor... Me ajudem
Valeu. Abs
O Oliveira- Participante
-
Re: Ponteira Fibra de Carbono Escurecida
Olha tenho na minha kawasaki z750 um jeskap so com a ponta de carbono, e ela ja ficou escuraa sim, so q nao tem essa divisao q tah ai nessa nao, ela ficou toda mais escura....
e na srad 750 tenho um akrapovic todo de fibra de carbono, e ele por natural por nao ser mais "novinho" no quesito de tempo de uso, ele esta mais escuro de quando comprei, so q tambem por inteiro, concerteza vai escurecendo so q nao houve parte escura e parte clara, ficou todo mais escuro, mas a fibra ainda eh funcional, nao deixa esquentar nao trincou nem rachou nada so tah mais escura mas em perfeito estado.
e na srad 750 tenho um akrapovic todo de fibra de carbono, e ele por natural por nao ser mais "novinho" no quesito de tempo de uso, ele esta mais escuro de quando comprei, so q tambem por inteiro, concerteza vai escurecendo so q nao houve parte escura e parte clara, ficou todo mais escuro, mas a fibra ainda eh funcional, nao deixa esquentar nao trincou nem rachou nada so tah mais escura mas em perfeito estado.
M.P.O.P- Participante
-
ai as fotos ela ja esta escura mass sem rachados nd e continua nao esquentando e som animal ^^
mas eh normal escurecer simm, so achei diferente ter uma parte escurecido e outra nao.
mas eh normal escurecer simm, so achei diferente ter uma parte escurecido e outra nao.
M.P.O.P- Participante
-
Ah e o da kawa ai tbm oh , com o tempo fica escuro msm so q o dela eh so na pontinha final da ponteira, as msm assim ja escureceu.
M.P.O.P- Participante
-
Entendí... Nas fotos da Akrapovic percebí a mudança da cor. Cruel que a minha escureceu só uma parte, pode ser que ela vá escurecendo o restante de agora em diante né.
Não sei se a Kawa é sua MPOP mas... parabéns, tá mto loca a moto! rs
O Oliveira- Participante
-
A loja é de confiança? Já rolou uns "paraguai" por aqui.
Tem muita falsificação de Yoshimura.
Tem muita falsificação de Yoshimura.
RDO- Participante
-
O Oliveira escreveu:Entendí... Nas fotos da Akrapovic percebí a mudança da cor. Cruel que a minha escureceu só uma parte, pode ser que ela vá escurecendo o restante de agora em diante né.
Eh no akrapovic deu pra ver melhor pq esta mais de perto e eh ele todo, mas na kawa aconteceu a msm coisa do akra... e eh mais provavel q vah escurecendo todo sim...aconselho a dar mais alguns passeios e longos, e ver o resultado, caso fique bem desigual como esta, ai vc leva na loja e exija a troca pois esta na garantia, e eh normal escurecer mas nao desigual...
ah e brigadaoo pelo elogio amigo a kawa eh minha sim... amo 750cc sao as melhores pra mim ^^ tanto eh q tenhos as duas 750cc mto boas...prefriro as 750 do q 1000, ando melhor e ate mais com elas...quem gosta de moto nao tem jeito neh ^^
M.P.O.P- Participante
-
essa ponteira tem jeito de ser falsa, as yoshi não tem esse sistema de fixar com flange.
apesar das de fibra nas bandits injetadas queimarem mesmo. não importa a marca.
apesar das de fibra nas bandits injetadas queimarem mesmo. não importa a marca.
edgar- Admin
-
O acoplamento das yoshi é o chamado "slip-on", com mola.
Certeza que essa ponteira aí é de outra marca.
E, flando em aquecimento, as injetadas esquentam pra burro mesmo...inclusive a original.
Creio que seja por causa do catalisador, que precisa de temperaturas elevadas pra funcionar.
Mas dizer que é "normal" acontecer isso com meros 62 km no mínimo é confissão de culpa, pois ele deveria no mínimo dizer que isso iria acontecer.
Acho que a má fé no caso foi dupla: vendeu produto falsificado e de baixa qualidade e não avisou do que poderia acontecer.
Bota esse cara no pau.
T+
E, flando em aquecimento, as injetadas esquentam pra burro mesmo...inclusive a original.
Creio que seja por causa do catalisador, que precisa de temperaturas elevadas pra funcionar.
Mas dizer que é "normal" acontecer isso com meros 62 km no mínimo é confissão de culpa, pois ele deveria no mínimo dizer que isso iria acontecer.
Acho que a má fé no caso foi dupla: vendeu produto falsificado e de baixa qualidade e não avisou do que poderia acontecer.
Bota esse cara no pau.
T+
NERO- Participante
-
Valeu pela ajuda pessoal.. sei lá pode ser falseta mesmo. A bicha esquenta p/ caramba, a ponto de não dar p/ ficar com a mão em cima.
Desculpem minha ignorência mas a ponteira de vcs não esquenta mesmo?
A minha é obvio q não fica tão quente quanto a original mas fica quente p/ burroo
Caraca sábado queria dar um rolê mas tô vendo que vou ter q perder a manhã indo nessa p#&&@ de loja
Desculpem minha ignorência mas a ponteira de vcs não esquenta mesmo?
A minha é obvio q não fica tão quente quanto a original mas fica quente p/ burroo
Caraca sábado queria dar um rolê mas tô vendo que vou ter q perder a manhã indo nessa p#&&@ de loja
O Oliveira- Participante
-
Eu tenho ponteira esportiva...mas como já vi isso em outra moto, por sinal bandit também, só que carburada, optei por uma de alumínio.
Tá inteira até hoje.
T+
Tá inteira até hoje.
T+
NERO- Participante
-
Coloca a WR Extreme, acabamento de alumínio (igual à do Hans), fica show.
Eu tenho a de fibra, mas a de alumínio fica parecendo original de fábrica. A de fibra não escurece, pois eles usam uma manta de amianto ou outro isolante por baixo.
Eu tenho a de fibra, mas a de alumínio fica parecendo original de fábrica. A de fibra não escurece, pois eles usam uma manta de amianto ou outro isolante por baixo.
RDO- Participante
-
Olha amigo apesar de eu nao ter bandit, a da kawa q eh so a pontinha da ponteira, ela esquenta sim so q da pra colocar a mao....
ah da srad e akrapovic toda em carbono esquenta tbm so q eh um quente q vc consegue por a mao, e esfriaa muitooo muitooo rapido.
ah da srad e akrapovic toda em carbono esquenta tbm so q eh um quente q vc consegue por a mao, e esfriaa muitooo muitooo rapido.
M.P.O.P- Participante
-
NERO escreveu:O acoplamento das yoshi é o chamado "slip-on", com mola.
Bota esse cara no pau.
T+
Caramba sempre escuto isso, e já até desisti de explicar que não, claro que tem yoshimura original com parafuso, se não acredita olha o manual no site meu camarada.
http://www.yoshimura-rd.com/images/product/pdf/1115465.pdf
O que acontece é o seguinte, fibra de carbono é a maior furada que vc pode comprar, já tive duas ponteiras assim e todas as duas estragaram com o tempo, fica amarelado, perde o brilho, dá folga nos arrebites, enfim é bonito mais eu não compro mais.
Não se preocupe com a cor ela não deve abrir não, só ali mesmo que esquenta muito, é normal.
Tá linda a moto, abs
neoredes- Participante
-
neoredes escreveu:NERO escreveu:O acoplamento das yoshi é o chamado "slip-on", com mola.
Bota esse cara no pau.
T+
Caramba sempre escuto isso, e já até desisti de explicar que não, claro que tem yoshimura original com parafuso, se não acredita olha o manual no site meu camarada.
http://www.yoshimura-rd.com/images/product/pdf/1115465.pdf
O que acontece é o seguinte, fibra de carbono é a maior furada que vc pode comprar, já tive duas ponteiras assim e todas as duas estragaram com o tempo, fica amarelado, perde o brilho, dá folga nos arrebites, enfim é bonito mais eu não compro mais.
Não se preocupe com a cor ela não deve abrir não, só ali mesmo que esquenta muito, é normal.
Tá linda a moto, abs
Já tinha ouvido falar alguma coisa disso neoredes, se não me engano o slip-on é usado no caso de quem troca todo o sistema, as curvas desde a saída do motor, o que não é o meu caso. Inclusive já procurei um tempão esse link que vc postou mas não achei rsrs
Valeu mesmo! tmb achei que ficou mto bonita a moto. Agradeço a dica tmb tô achando q essa vai ser a última ponteira de fibra que eu compro rs
Abs.
O Oliveira- Participante
-
Viche pessoal... olha só o que aconteceu...
Desde quando instalei essa ponteira nunca tinha andado "forte" com a moto e nem tinha pego um dia quente de verdade.
Há uns 2 finais de semana peguei a Bandeirantes e fui acelerando até o Serra Azul, chegando lá.... a tristeza, vejam como ficou a ponteirinha rs
a plaquinha "Yoshimura" foi pro espaço...
Detalhe do estrago:
A bicha toda torta:
Fui na loja no dia seguinte,com sangue nos zóio rs. Primeiramente tentaram me convencer que era mal-uso KKKKK impossível, depois de 5 minutos de conversa aceitaram e até comentaram que as Bandits injetadas estavam mesmo queimando algumas ponteiras de fibra(nem tanto quanto a minha) não sei se confere com a realidade...
Acabei pegando uma Two-brothers em Titânio, gostei da ponteira... o som ficou mais forte, apesar q o visual dessa "yoshimura" me agradava mais, o que vcs acham? Fritei a ponteira mesmo? Ou era uma xing-ling pesada? rsrs
Abraços
Foto da 2bros(sei que preciso cromar essa curva URGENTE rs):
Desde quando instalei essa ponteira nunca tinha andado "forte" com a moto e nem tinha pego um dia quente de verdade.
Há uns 2 finais de semana peguei a Bandeirantes e fui acelerando até o Serra Azul, chegando lá.... a tristeza, vejam como ficou a ponteirinha rs
Detalhe do estrago:
A bicha toda torta:
Fui na loja no dia seguinte,com sangue nos zóio rs. Primeiramente tentaram me convencer que era mal-uso KKKKK impossível, depois de 5 minutos de conversa aceitaram e até comentaram que as Bandits injetadas estavam mesmo queimando algumas ponteiras de fibra(nem tanto quanto a minha) não sei se confere com a realidade...
Acabei pegando uma Two-brothers em Titânio, gostei da ponteira... o som ficou mais forte, apesar q o visual dessa "yoshimura" me agradava mais, o que vcs acham? Fritei a ponteira mesmo? Ou era uma xing-ling pesada? rsrs
Abraços
O Oliveira- Participante
-
PQP!
Nem se quisesse você não conseguiria fazer isso com uma ponteira Yoshimura original... aquilo que estava na sua moto, além de ser falso, era lixo puro.
Fez bem em ter trocado. Só espero que essa Two Brothers seja realmente original, tendo em vista tratar-se da mesma loja.
Agora... os vendedores querendo alegar mau uso... brincadeira! São comprovadamente safados! Você deveria dizer que loja é essa.
Abraço e boa sorte com a nova ponteira!
Nem se quisesse você não conseguiria fazer isso com uma ponteira Yoshimura original... aquilo que estava na sua moto, além de ser falso, era lixo puro.
Fez bem em ter trocado. Só espero que essa Two Brothers seja realmente original, tendo em vista tratar-se da mesma loja.
Agora... os vendedores querendo alegar mau uso... brincadeira! São comprovadamente safados! Você deveria dizer que loja é essa.
Abraço e boa sorte com a nova ponteira!
Henricao- Participante
-
amigo coloquei na minha bandit um akrapovic carbono com a curva de titanio só a cor da curva mudou de cor a ponteira em si esta da mesno cor mas deve ser normal mudar de cor pela temperatura que ela fica.abraços.não sei se vai dar pra vc reparar na foto abaixo.
zé do bora- Participante
-
Amigo,
Isso é um GATO dos mais brabos!!!
Eu pegava minha grana de volta na hora!!! E metia FOGO nessa loja!
Tenho um akrapovic 40cm na minha GSX650F....e sempre ando relativamente forte, ( dentro dos meus limites físicos e mentais ).... a única coisa que escureceu foi o conexão de titanium entre escape e coletor....
Um abraço e boa sorte com o novo escape...pela experiência com a loja, você vai precisar amigo!
Isso é um GATO dos mais brabos!!!
Eu pegava minha grana de volta na hora!!! E metia FOGO nessa loja!
Tenho um akrapovic 40cm na minha GSX650F....e sempre ando relativamente forte, ( dentro dos meus limites físicos e mentais ).... a única coisa que escureceu foi o conexão de titanium entre escape e coletor....
Um abraço e boa sorte com o novo escape...pela experiência com a loja, você vai precisar amigo!
Neto TeamCamel- Participante
-
Bom galera boa noite , pegando um gancho na situação ocorrido pelo amigo, tenho uma Bt650n 07, uso uma ponteira da coyote de fibra de carbono, que tem um barulho show, eu posso usa-la numa Bt 1250 ? Desde ja agradeço a quem possa estar me tirando essa duvida. Att Julio.
JULIO VASCONCELOS GOMES- Participante
-
Produto falsificado no minimo, possuo uma Hayabusa com Akrapovic full de fibra na ultima viajem com paradas à cada 220km aprox. a ponteira estava com temperatura passivel de tato ou seja " fria " essa loja que vc comprou merece um Black list, no minimo, para evitar que mais pessoas sejam lesadas, fica a sujestão.
Jean Oliveira- Participante
-
O Oliveira escreveu:Viche pessoal... olha só o que aconteceu...
Detalhe do estrago:
A bicha toda torta:
Abraços
Véio...podia tirar umas fotos melhores e maiores e postar?
Saiu só umas miniaturas e não dá pra ver em detalhes.
Mas fiquei com a pulga atrás da orelha com a tua "two bros"....até onde sei a curva das TB não é preta...tá me cheirando a fake também.
Mostra melhor pra gente ver aí.
T+
NERO- Participante
-