B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?
+7
gb.ruschi
cano
x_x SRAD
Ralexandre Sorocaba
edgar
Henricao
DBO
11 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?
Relembrando a primeira mensagem :
E ai Galera, blz?
Seguinte, tenho um B6N 2002. Tenho ela faz uns 5 meses.... Andando na free way aqui em POA, muita reta, peguei 180/190km e não deu pra passar disto.... senti que ainda tinha motor mas a moto parecia que ia desmontar, de tanto que tremia...
Levei na CC Ritmo aqui em POA, disseram que era pq tava sem balanceamento, ok, faz sentido. Vamos balancear... Na frete, blz, pegou, na traseira, nada... desmonta o pneu e tinha uns 500ml daquele produto de tapa furo... como o pneu jah tava quadrado, troquei.. coloquei im Maxxis, eh isso? 170... show...
Quando estavam terminando de montar o chefe da oficina disse que os rolamentos do guidam tavam estourados e isto tb podia estar impactando a chacoalhada a 180/190 km...
R$ 600,00 o par dos rolamentos orignais e 300,00 o SKF...
Como estava pra viajar para os States, deixei quieto....
Pois bem, fui pro States e comprei lah os rolamentos originais, 60 doletas... piada neh, o Brasil de merda.... Voltei segunda passada e levei na CC.... Blz, 120 pra trocarem... PAGO.
Neste findi fui pra free way pra testar.... tudo igual...
Quando chega em 180/190 parece que vai desmontar a moto, sem contar o medo...
Oq acham que pode ser?
E ai Galera, blz?
Seguinte, tenho um B6N 2002. Tenho ela faz uns 5 meses.... Andando na free way aqui em POA, muita reta, peguei 180/190km e não deu pra passar disto.... senti que ainda tinha motor mas a moto parecia que ia desmontar, de tanto que tremia...
Levei na CC Ritmo aqui em POA, disseram que era pq tava sem balanceamento, ok, faz sentido. Vamos balancear... Na frete, blz, pegou, na traseira, nada... desmonta o pneu e tinha uns 500ml daquele produto de tapa furo... como o pneu jah tava quadrado, troquei.. coloquei im Maxxis, eh isso? 170... show...
Quando estavam terminando de montar o chefe da oficina disse que os rolamentos do guidam tavam estourados e isto tb podia estar impactando a chacoalhada a 180/190 km...
R$ 600,00 o par dos rolamentos orignais e 300,00 o SKF...
Como estava pra viajar para os States, deixei quieto....
Pois bem, fui pro States e comprei lah os rolamentos originais, 60 doletas... piada neh, o Brasil de merda.... Voltei segunda passada e levei na CC.... Blz, 120 pra trocarem... PAGO.
Neste findi fui pra free way pra testar.... tudo igual...
Quando chega em 180/190 parece que vai desmontar a moto, sem contar o medo...
Oq acham que pode ser?
DBO- Participante
-
Re: B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?
DBO escreveu:soh pra constar.... o problema era pneu e o oleo da suspensao.... depois disto bateu 215km... nao deu mais por causa do piloto e da pista.....
Tudo indicava q o pneu tinha culpa,pois como te falei esse pneu sport Demon não é indicado para acima de 600cc pois a caracteristica dele parece q é H pneus até 210 km por hora passou disso ele da pequenos chaqualho,!!o certo é W até 270 km por hora!!!!Geralmente sempre comprar pneu para cada cc pois são projetados especificamente para cada cilindrada!!
Abraço! !! Ainda bem q resolveu!!!
Roces- Participante
-
x_x SRAD escreveu:E o pneu dianteiro ta ok, tbm já ouvi relatos de pneus deformados pelo fato da moto ter ficado muito tempo parada.
Quando o pneu da minha R1 tava indo pro saco a moto vibrava p kct a 180 Km/h, quando troquei é q vi a diferença gritante, olhando não da para notar.
2x
meu velho... isso aconteceu comigo (B6 N - 2001)... qdo dava 200, parecia q ia desmontar td... fz balanceamento, vi se a roda num tava torta... fz td!!!! ATÉ Q, UM DIA, UM ILUMINADO DISSE: "SEU PNEU TA DEFORMADO"!!
e explicou q se a moto fk mto tempo parada, o pneu dá uma ressecada de forma assimétrica. Qdo volta a rodar, as partes ressecadas gastam mais doq as outras... até uns 160 ou 170km/h a suspa aguenta segurar a trepidação... acima disso, nao aguenta mais e acaba passando pro guidon. Resolve trocando o pneu dianteiro!!!!
Convidado- Convidado
Eh isso mesmo... Mas no meu caso tb precisava trocar o óleo da suspensão... Uma bengala tava com óleo novo, a outra com o original.... Depois que troquei também ficou mais firme...
DBO- Participante
-
Que bom que consertou, não tinha mais visto tuas publicações, acabou que não veio aqui em Pelotas.
Um abraço.
Um abraço.
Douglas Rocha- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2