Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?

+7
gb.ruschi
cano
x_x SRAD
Ralexandre Sorocaba
edgar
Henricao
DBO
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? Empty B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?

Mensagem por DBO Seg 20 Jun 2011, 00:36

E ai Galera, blz?

Seguinte, tenho um B6N 2002. Tenho ela faz uns 5 meses.... Andando na free way aqui em POA, muita reta, peguei 180/190km Twisted Evil e não deu pra passar disto.... senti que ainda tinha motor mas a moto parecia que ia desmontar, de tanto que tremia... Shocked
Levei na CC Ritmo aqui em POA, disseram que era pq tava sem balanceamento, ok, faz sentido. Vamos balancear... Na frete, blz, pegou, na traseira, nada... desmonta o pneu e tinha uns 500ml daquele produto de tapa furo... como o pneu jah tava quadrado, troquei.. coloquei im Maxxis, eh isso? 170... show...
Quando estavam terminando de montar o chefe da oficina disse que os rolamentos do guidam tavam estourados e isto tb podia estar impactando a chacoalhada a 180/190 km... Question
R$ 600,00 o par dos rolamentos orignais e 300,00 o SKF...
Como estava pra viajar para os States, deixei quieto....
Pois bem, fui pro States e comprei lah os rolamentos originais, 60 doletas... piada neh, o Brasil de merda.... Voltei segunda passada e levei na CC.... Blz, 120 pra trocarem... PAGO.
Neste findi fui pra free way pra testar.... tudo igual...
Quando chega em 180/190 parece que vai desmontar a moto, sem contar o medo...
Oq acham que pode ser?
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? Empty Re: B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?

Mensagem por Henricao Seg 20 Jun 2011, 02:54

Acho que é bom você mandar dar uma olhada no motor dessa moto, pois isso não é normal. Eu sou prego em mecânica, infelizmente não posso te ajudar, mas posso te dizer que há algo errado.

Eu já vi Bandit 650 bater 240 km/h no velocímetro.

Acho também que o fato de ela estar com as rodas desbalanceadas não poderia influenciar tanto na velocidade final. Um pouco sim, mas não tanto.

Logo aparece alguém por aqui capaz de te ajudar!

Boa sorte!

Abraço!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? Empty Re: B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer?

Mensagem por edgar Seg 20 Jun 2011, 08:30

tente trocar o oleo das bengalas e verificar o amortecedor traseiro.

se estiverem ok, vc tem que verificar a regulagem para seu peso. pode estar muito molea dianteira ou muito dura a traseira. ou vice versa.

em altas velocidades se isso não tiver bem regulado a suspa dianteira fica brigando com a traseira.
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por DBO Seg 20 Jun 2011, 08:36

Henricao ZX9 escreveu:Acho que é bom você mandar dar uma olhada no motor dessa moto, pois isso não é normal. Eu sou prego em mecânica, infelizmente não posso te ajudar, mas posso te dizer que há algo errado.

Acho também que o fato de ela estar com as rodas desbalanceadas não poderia influenciar tanto na velocidade final. Um pouco sim, mas não tanto.

Boa sorte!

Abraço!

Não velho.... o problema não é motor não... disto tenho CERTEZA pois dah pra sentir que ainda tem motor, não sei se 240km, mas sinto que ainda tem motor pra chegar nuns 220km, certo...
O problema é que quando chega em 190km a moto TREME/VIBRA muito, parece que tah desbalanceada... mas não eh... balanceamento eh muito basico neh... não posso acreditar que os caras de uma CC não saibam balancear.... B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? 814319

Alguem que tem ou teve, ou conhece alguem com uma B6N, jah ouviu falar em a;go parecido? B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? 728855 Como oq estah acontecendo com a minha? B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? 728855

Ajuda ae GALERA!!! B6N "02 Não passa de 180 km... Que fazer? 777398
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Seg 20 Jun 2011, 08:41

edgar escreveu:tente trocar o oleo das bengalas e verificar o amortecedor traseiro.

se estiverem ok, vc tem que verificar a regulagem para seu peso. pode estar muito molea dianteira ou muito dura a traseira. ou vice versa.

em altas velocidades se isso não tiver bem regulado a suspa dianteira fica brigando com a traseira.

Hhhuummm, boa dica.... fodah e gastar grana com isto e continuar com o problema.... Question

Mas valeu a dica.... eh uma que ainda nao tinha pensado... se bem que o mecânico jah tinha "olhado" essa do oleo das bengalas, tipo, montando na moto andando um pouco e freiando... disse que estava bom... sei lah... eh foda neh...
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Seg 20 Jun 2011, 09:01

já reparou nos coxin do motors

pode estar direto com o quadro sem amortecimento e faz toda esta trepidação

Abraços e boa sorte
Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Seg 20 Jun 2011, 09:26

Mas se fosse os coxins do motor tremeria a moto toda, nao? Sinto, posso estar enagando, mas sinto toda a vibracao no guidam, como se fosse a roda da frente desbalanceada...
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por x_x SRAD Seg 20 Jun 2011, 10:19

E o pneu dianteiro ta ok, tbm já ouvi relatos de pneus deformados pelo fato da moto ter ficado muito tempo parada.
Quando o pneu da minha R1 tava indo pro saco a moto vibrava p kct a 180 Km/h, quando troquei é q vi a diferença gritante, olhando não da para notar.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Seg 20 Jun 2011, 11:24

x_x SRAD escreveu:E o pneu dianteiro ta ok, tbm já ouvi relatos de pneus deformados pelo fato da moto ter ficado muito tempo parada.
Quando o pneu da minha R1 tava indo pro saco a moto vibrava p kct a 180 Km/h, quando troquei é q vi a diferença gritante, olhando não da para notar.

Pois eh... como vou saber se eh pneu ou nao... pois como vc mesmo disse, visualmente, nao dah pra saber... pois olhando, parece perfeito.... mas se fosse o pneu nao tinha pego balanceamento, certo?

vlw.
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por cano Seg 20 Jun 2011, 11:31

isso ta parecendo "shimy" acredito que regulando a susp. traseira e dianteira, irá resolver muito, tenta abaixar duas libras no pneu dianteiro e veja se a altura da mesa superior está original...
boa sorte
cano
cano
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por x_x SRAD Seg 20 Jun 2011, 11:39

DBO escreveu:
x_x SRAD escreveu:E o pneu dianteiro ta ok, tbm já ouvi relatos de pneus deformados pelo fato da moto ter ficado muito tempo parada.

Pois eh... como vou saber se eh pneu ou nao... pois como vc mesmo disse, visualmente, nao dah pra saber... pois olhando, parece perfeito.... mas se fosse o pneu nao tinha pego balanceamento, certo?

vlw.

Não sei dizer se da balencemento ou não, uma boa oficina pode informar, poderia tentar balancear em outro lugar, perdi 4 pneus de um golf q o balanceamento foi feito errado, e muitos outros q foram na mesma oficina, tiveram o mesmo problema.
Quanto a identificar o problema, veja como está o pneu, se estiver menos de meia vida compensa arriscar a troca, pois o pneu dianteiro não é tão caro, paguei no ano passado num PR2 michelin R$ 480,00.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por gb.ruschi Seg 20 Jun 2011, 22:20

Henricao ZX9 escreveu:Acho que é bom você mandar dar uma olhada no motor dessa moto, pois isso não é normal. Eu sou prego em mecânica, infelizmente não posso te ajudar, mas posso te dizer que há algo errado.

Boa sorte!

Abraço!

a minha B65 S I.E da 240 de painel e é tranquilo sem sustos
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Seg 20 Jun 2011, 22:29

PROVAVELMENTE O EDGAR MATOU A PAU...
SE NAO É MESA, NEM BALANCEAMENTO, É SUSPA... DEVE TA COM OLEO VELHO NA BENGALA OU A TRASEIRA TA MUITO MOLE, PODENDO SER ATE UM AMORTECER CANSADO... SE NAO TEM FIRMEZA NA TRASEIRA A FRENTE FICA BOBA DANDO ESSA "SHIMADA"... REPARE NISSO... NAO PRECISA TROCAR O AMORTECEDOR... SÓ DÁ UMAS SENTADAS FORTE (UIIIII) E VE SE TA MOLENGA... E AS BENGALAS TROCA LOGO O OLEO E PRONTO, TIPO, 50 CONTO...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por Leandro_SS Seg 20 Jun 2011, 23:08

DBO escreveu:

vlw.

Da sim, se vc suspender a roda e gira-la vc consegue ver a deformação tanto do pneu quanto da roda. Sempre fiz isso nas minhas Wink

Não tenho certeza mas acredito que se a roda estiver amassada, mesmo dando balanceamento ela vai trepidar.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Ter 21 Jun 2011, 02:19

Suspensão acho que não eh não... Fui numa loja hoje e o cara perguntou quantos km tem a moto, 19k... Disse: duvido qe precisa trocar óleo... Ele falou do Pneu,achou que tah um pouco oval... E de regular susp ele disse que soh se eu fosse pra pista... Dei risada neh... Prego como sou... Hauahuahau... Na pista... 4 meses, primeira moto e pista??? Falow....
Uma parada sinistra q o cara me mostrou foi um jogo que tem entre o guidam e a roda.... Ele falou que eh típico de moto japonesa.... O cara segurou com as pernas a roda da frente bem firme e mexeu o guidam... Dah pra ver que a roda tah parada e o guidam mexe um pouquinho.... Ele disse que isso junto com o pneu pode estar dando a trepidação...
Achei bom o palpite do rapaz...
Acho que vou na CC. e vou trocar o óleo o pneu e ver se conseguem apertar algo pra diminuir este jogo...
Valeu pelas dicas galera!!! Esse fórum eh sinistro!!!! Ah f@der!!!!
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Roces Ter 21 Jun 2011, 09:48

Ola!! Blza!! Tive uma 02/02 Preta q cheguei a dar 220 km !! Firmona!!!Sem mecher nada!!

Mas eu vi pela foto q ela esta ou estava com pneu Dianteiro Sporte demon da pireli !!! Esse pneu é + voltado para media cilindrada,Pode ver q esse modelo de Pneu sai de fabrica na GTR 250 na CB300,na Fazer 250!!! Claro q ele possui perfiu pra maior cilindrada,mais não é voltado para motos acima de 600,pode ver q é raro ver alguma esportiva com esse pneu!!!!E

Posso até estar errado + pelo o q eu ja ouvi desse pneu não da certa confiança,ele nõa é compativel as cilindradas maiores!!! A medida pra acima de 600 120/70 mais esse modelo tambem faz,mais como te falei não tem proprietarios de grandes cilindradas q colocão esse pneu!!! Fora isso da uma baixada na bengala,uns 2 dedinhos q a moto vai ficar mais na mão em baixa velocidade e em curva contorna melhor e na reta ela vai grudar mais no chão!!! Tenta e ve se adianta,!!!

Não sei se ajuda mais uma opinião a mais sempre é bem vinda!!! Não sou expert no assunto mais tenta!!!

Abraço!!! Fique na P
AZZ!!! cheers
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Ter 21 Jun 2011, 12:31

Roces escreveu:Ola!! Blza!! Tive uma 02/02 Preta q cheguei a dar 220 km !! Firmona!!!Sem mecher nada!!

Mas eu vi pela foto q ela esta ou estava com pneu Dianteiro Sporte demon da pireli !!! Esse pneu é + voltado para media cilindrada,Pode ver q esse modelo de Pneu sai de fabrica na GTR 250 na CB300,na Fazer 250!!! Claro q ele possui perfiu pra maior cilindrada,mais não é voltado para motos acima de 600,pode ver q é raro ver alguma esportiva com esse pneu!!!!E

Posso até estar errado + pelo o q eu ja ouvi desse pneu não da certa confiança,ele nõa é compativel as cilindradas maiores!!! A medida pra acima de 600 120/70 mais esse modelo tambem faz,mais como te falei não tem proprietarios de grandes cilindradas q colocão esse pneu!!! Fora isso da uma baixada na bengala,uns 2 dedinhos q a moto vai ficar mais na mão em baixa velocidade e em curva contorna melhor e na reta ela vai grudar mais no chão!!! Tenta e ve se adianta,!!!

Valeu Roces!!! Vou dah um pulo na CC e veh com os patetas lah oq dah pra fazer... Depois conto pra galera...

Mas alguém aí jah ouviu falar desse jogo entre a roda e a direção?

Não sei se ajuda mais uma opinião a mais sempre é bem vinda!!! Não sou expert no assunto mais tenta!!!

Abraço!!! Fique na P
AZZ!!! cheers
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Ter 21 Jun 2011, 12:38

Acho que chegou a hora de vc comprar uma 1200cc...rsrs

Convidad
Convidado

Mensagem por gb.ruschi Ter 21 Jun 2011, 20:40

nunca vi nenhuma moto japonesa com esse jogo ai o cara ta querendo te empurrar uma manutenção forçada, as unicas que conheço que fazem isso é as dafras e as shineray da vida heheheh
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 21 Jun 2011, 21:06

SE VC TROCOU OS ROLAMENTOS NAO ERA PRA TER ESSA FOLGA NAO... PQ SE DESMONTARAM E MONTARAM DARIA PRA VER ALGO ERRADO...
SE FOSSE O PNEU VC NAO CONSEGUIRIA DAR BALANCEAMENTO 100 % E IAM TE FALAR Q NAO FICOU 100%.
E UMA MOTO 2002 O CARA FALOU Q NAO PRECISA TROCAR O OLEO DA BENGALA LEVANDO EM CONTA SOMENTE A KILOMETRAGEM??????????
ELE ACHA Q O ÓLEO VAI DURAR POR MAIS DE 10 ANOS?????
BOA SORTE...
DESSE JEITO, FALANDO COM ESSES SUPER MECANICOS, VC VAI TER Q SE CONTENTAR EM ANDAR ATÉ 180 MESMO...
ABRAÇO
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por DBO Qua 22 Jun 2011, 00:01

magnão escreveu:Acho que chegou a hora de vc comprar uma 1200cc...rsrs

Pois eh... Confesso que estou pensando seriamente numa srad750... Soh queria q tivessemos aqui no Brasil o ultimo modelo mesmo...
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Qua 22 Jun 2011, 00:04

RaFa AgOsT escreveu:SE VC TROCOU OS ROLAMENTOS NAO ERA PRA TER ESSA FOLGA NAO... PQ SE DESMONTARAM E MONTARAM DARIA PRA VER ALGO ERRADO...
SE FOSSE O PNEU VC NAO CONSEGUIRIA DAR BALANCEAMENTO 100 % E IAM TE FALAR Q NAO FICOU 100%.
E UMA MOTO 2002 O CARA FALOU Q NAO PRECISA TROCAR O OLEO DA BENGALA LEVANDO EM CONTA SOMENTE A KILOMETRAGEM??????????
BOA SORTE...
DESSE JEITO, FALANDO COM ESSES SUPER MECANICOS, VC VAI TER Q SE CONTENTAR EM ANDAR ATÉ 180 MESMO...
ABRAÇO

Pois eh velho... Uma merda não confiar nos mecânicos... Cada um fala uma parada... Vida de merda...
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 22 Jun 2011, 13:13

MANINHO, NAO SEI SE VC PENSA IGUAL EU... (PENSAMENTO DE POBRE LOKO HEHEHE)
EU COMEÇARIA PELO MAIS BARATO...
ÓLEO DA BENGALA, REGULAVA A SUSPA , QUE TEM VARIAS DICAS AQUI NO FORUM MESMO PARA ISSO, E DEPOIS IA EM PNEU, RODA E AFINS...
ABÇ...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por gb.ruschi Qua 22 Jun 2011, 20:02

DBO escreveu:
RaFa AgOsT escreveu:SE VC TROCOU OS ROLAMENTOS NAO ERA PRA TER ESSA FOLGA NAO... PQ SE DESMONTARAM E MONTARAM DARIA PRA VER ALGO ERRADO...
BOA SORTE...
ABRAÇO

Pois eh velho... Uma merda não confiar nos mecânicos... Cada um fala uma parada... Vida de merda...

Cara te indico a NB MOTOCENTER o FAMOSO AFONSO em novo hamburgo ou o LAÉRCIO em porto alegre eram sócios a alguns anos os caras são tops e deixam qualquer CC no chinelo aqui no RS mas não são muito baratos não mas vale cada centavo, minha moto viu revisão na CC só no primeiro ano por causa da garantia depois só o AFONSO mexe nela, revisão etc..... esses dois são TOP
gb.ruschi
gb.ruschi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por DBO Seg 15 Ago 2011, 17:32

soh pra constar.... o problema era pneu e o oleo da suspensao.... depois disto bateu 215km... nao deu mais por causa do piloto e da pista.....
DBO
DBO
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo