Pressão pneus B1250
+3
Leandro_SS
juca
dirceurom
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Pressão pneus B1250
Pessoal,
Antes de ter uma B1250 eu tinha a B65 e as pressões de fábrica eram 36psi frente e 36psi traseiro, troquei a motoca e logo em seguida calibrei 36psi dianteiro e 42psi traseiro que são recomendados para B1250, achei a moto muiiito dura em relação a outra bandit que tinha, pulava muito em iregularidades do asfalto sendo que as regulagens das suspensção dianteira e traseira estão no modo intermediario, fui dar uma volta e resolvi colocar 33 na frente e 36 atrás, e a moto ficou outra! Melhor em curva, copia melhor o asfalto e não senti ela mais lenta devido ao pneu estar mais vazio, gostaria de saber se alguém aqui no fórum usa essa pressão um pouco abaixo do recomendado e se está gostando.
Antes de ter uma B1250 eu tinha a B65 e as pressões de fábrica eram 36psi frente e 36psi traseiro, troquei a motoca e logo em seguida calibrei 36psi dianteiro e 42psi traseiro que são recomendados para B1250, achei a moto muiiito dura em relação a outra bandit que tinha, pulava muito em iregularidades do asfalto sendo que as regulagens das suspensção dianteira e traseira estão no modo intermediario, fui dar uma volta e resolvi colocar 33 na frente e 36 atrás, e a moto ficou outra! Melhor em curva, copia melhor o asfalto e não senti ela mais lenta devido ao pneu estar mais vazio, gostaria de saber se alguém aqui no fórum usa essa pressão um pouco abaixo do recomendado e se está gostando.
dirceurom- Participante
-
Re: Pressão pneus B1250
EU TAMBÉM USO 33 NA FRENTE E 36 ATRÁS.
REALMENTE ELA FICA MAIS MACIA E MELHOR NAS CURVAS.
REALMENTE ELA FICA MAIS MACIA E MELHOR NAS CURVAS.
juca- Participante
-
Estou num dilema parecido também, com relação ao Power One que coloquei na minha FZ6.
O grip dos pneus são simplesmente perfeitos... mas estou com dificuldades de acertar a calibragem dos mesmos. No site da Michelin, os valores recomendados para minha moto é 28 na traseira e 30 na dianteira, mas sei que estes valores são para pista pois, os pneus são para este fim.
Mas... estou na luta para descobrir a calibragem ideal, senti a direção mais mole depois que instalei, tipo como se o guidão virasse sozinho a uma simples inclinação, acredito ser por causa da calibragem também.
O grip dos pneus são simplesmente perfeitos... mas estou com dificuldades de acertar a calibragem dos mesmos. No site da Michelin, os valores recomendados para minha moto é 28 na traseira e 30 na dianteira, mas sei que estes valores são para pista pois, os pneus são para este fim.
Mas... estou na luta para descobrir a calibragem ideal, senti a direção mais mole depois que instalei, tipo como se o guidão virasse sozinho a uma simples inclinação, acredito ser por causa da calibragem também.
Última edição por Leandro_SS em Seg 23 maio 2011, 13:16, editado 1 vez(es)
Leandro_SS- Participante
-
na minha b1250 uso 36 e 42, porém 90% do tempo estou com garupa... os pneus são os originais mesmo, dunlop...
thiago8983- Participante
-
Dirceu, experimentou mexer nas regulagens da suspa? Acho q ñ tem relação com pressão do pneu e sim pré-carga e retorno.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Dirceu, experimentou mexer nas regulagens da suspa? Acho q ñ tem relação com pressão do pneu e sim pré-carga e retorno.
Ainda não, estou recapitalizando para levar a moto para revisão e acertar a injeção no dino, quando fizer isso vou pedir o chefe da oficina lá para dar uma ajustada, por enquanto tá como veio de fábrica, isto é nas posição intermediárias. 3º traço na suspensão dianteria e posição 4 na traseira sendo que a 7 é a mais dura.
dirceurom- Participante
-
Dá uma olhada nesse tópico, acho que pode te ajudar no SAG: https://www.suzukionline.org/t11756-ajuste-de-suspensao-bandit-by-hans-blackbullet
Recomendo vc fazer em casa mesmo. Ninguém melhor pra sacar se tá bom ou não.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Dá uma olhada nesse tópico, acho que pode te ajudar no SAG: https://www.suzukionline.org/t11756-ajuste-de-suspensao-bandit-by-hans-blackbullet
Já tinha visto, realmente ajustar a suspensão em casa é a melhor pedida, mas o processo de recapitalização requer que eu trabalhe 6 dias por semana durante algum tempo hehehe, sobrando pouco pra motoka...assim que tiver uma folga vou ver isso.
dirceurom- Participante
-
Amigo, eu uso 34/34 nas duas rodas e suspensão ajustada para B1250S/ +/- 98KG.
Abração
Hans Blackbullet
Abração
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Pressão baixa no pneu da frente pode comprometer uma freada de emergência. O peso fica todo ali.
RDO- Participante
-