Polimento de Quadro (estilo cromado)
+5
SPEED RACER
RaFa AgOsT
Pin
Madeira
vytor
9 participantes
Página 1 de 1
Polimento de Quadro (estilo cromado)
Olá pessoal, blz?!
Há algum tempo atrás eu achei o Suzuki Online quando procurava informações à respeito de polimento de quadros (aquele que fica tipo cromado), acabei não achando muitas informações na época... Se cadastrei à poucos dias e vi que ainda não tem nada a respeito, então resolvi abrir esse tópico para aqueles que estiverem interessados nesse tipo de personalização. Segue as fotos do trabalho que fiz...
essa é ela antes:
durante o processo...
aranha que segura a bolha (antes):
aranha que segura a bolha (depois do 1º polimento):
personalizei o slider tbm. Coloquei uma capa de alumínio para poder dar um polimento.. Essa foto é ele no começo do processo:
Motor e quadro no 1º polimento:
Motor e quadro no 2º polimento:
Ela montada:
Ainda não deu tempo pra tirar umas fotos decentes da motoka depois de montada, mas garanto que vendo pessoalmente o resultado ficou melhor que vendo nessas fotos... essas imagens ficaram meio "embaçadas"....
no geral foi feito o polimento das seguintes peças:
* Quadro;
* Tampa lateral do Motor;
* Tampa lateral do radiador;
* Balança Traseira;
* Aranha da bolha;
* Sliders;
* Suspensão dianteira;
* Semi-guidões;
* Manetes;
* Pedaleiras/suportes (traseiras e dianteiras);
* Escapamento (extremidades);
* Tampa do tanque de combustível;
* Mesa superior;
* Mesa inferior;
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço...
Há algum tempo atrás eu achei o Suzuki Online quando procurava informações à respeito de polimento de quadros (aquele que fica tipo cromado), acabei não achando muitas informações na época... Se cadastrei à poucos dias e vi que ainda não tem nada a respeito, então resolvi abrir esse tópico para aqueles que estiverem interessados nesse tipo de personalização. Segue as fotos do trabalho que fiz...
essa é ela antes:
durante o processo...
aranha que segura a bolha (antes):
aranha que segura a bolha (depois do 1º polimento):
personalizei o slider tbm. Coloquei uma capa de alumínio para poder dar um polimento.. Essa foto é ele no começo do processo:
Motor e quadro no 1º polimento:
Motor e quadro no 2º polimento:
Ela montada:
Ainda não deu tempo pra tirar umas fotos decentes da motoka depois de montada, mas garanto que vendo pessoalmente o resultado ficou melhor que vendo nessas fotos... essas imagens ficaram meio "embaçadas"....
no geral foi feito o polimento das seguintes peças:
* Quadro;
* Tampa lateral do Motor;
* Tampa lateral do radiador;
* Balança Traseira;
* Aranha da bolha;
* Sliders;
* Suspensão dianteira;
* Semi-guidões;
* Manetes;
* Pedaleiras/suportes (traseiras e dianteiras);
* Escapamento (extremidades);
* Tampa do tanque de combustível;
* Mesa superior;
* Mesa inferior;
Qualquer dúvida é só perguntar, abraço...
Última edição por ederson.gm em Seg 21 Out 2013, 13:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de link de fotos)
Convidado- Convidado
Re: Polimento de Quadro (estilo cromado)
fala ederson...
fala mais do processo e do tempo e dinheiro gasto !
PARABENS
fala mais do processo e do tempo e dinheiro gasto !
PARABENS
vytor- Moderador
-
Show heim!
Já fizemos alguns trabalhos desses aqui em nossa oficina.....só posso dizer que é trabalhoso heim!
Basicamente é ir lixando e usando cada vez mais lixas de grão menor, terminando normalmente em lixa d´agua 2000 e depois polimento com massa, liquidos polidores e politriz, como se fosse um polimento de pintura mesmo.
o resultado tá ai.....
Parabens
Abrassss
Já fizemos alguns trabalhos desses aqui em nossa oficina.....só posso dizer que é trabalhoso heim!
Basicamente é ir lixando e usando cada vez mais lixas de grão menor, terminando normalmente em lixa d´agua 2000 e depois polimento com massa, liquidos polidores e politriz, como se fosse um polimento de pintura mesmo.
o resultado tá ai.....
Parabens
Abrassss
Madeira- Participante
-
Sensacional!!!
Mas imagino que alem das lixas, precisa de algo mais, pois a lixa não conseguiria entrar em alguns lugares, ai precisaria de alguma escova ou algo do tipo!!!
Ficou demais!
Mas imagino que alem das lixas, precisa de algo mais, pois a lixa não conseguiria entrar em alguns lugares, ai precisaria de alguma escova ou algo do tipo!!!
Ficou demais!
Pin- Participante
-
Pin escreveu:Sensacional!!!
Ficou demais!
VC TA QUERENDO FICAR COM OQ PULIDINHU PIN?????KKKKKK
RaFa AgOsT- Admin
-
RaFa AgOsT escreveu:Pin escreveu:Sensacional!!!
Ficou demais!
VC TA QUERENDO FICAR COM OQ PULIDINHU PIN?????KKKKKK
huahuahuahua!!!!
Escova pra pulir rosca e arruela!!!
Pin- Participante
-
Essa foi uma das SRADs mais bonitas que lançaram!
Parabéns pela moto!
Parabéns pela moto!
SPEED RACER- Participante
-
Olá pessoal, primeiramente obrigado!
Com relação ao processo, é basicamente o que o nosso amigo Madeira falou,
mas vou tirar uma foto dos equipamentos que utilizei e descrever o passo a passo do processo.
O preço ficou entre 100,00 ~ 120,00, vou pegar as notas que guardei e somar para passar um valor mais correto.
O mais difícil foi ficar sem andar com a motoka, demorei 2 meses pra terminar...
é trampo de + ou - uma semana, mas a faculdade apertou e tive que deixar a bike de lado por um tempo.
assim q tirar as fotos eu posto aki..
abraço..
Com relação ao processo, é basicamente o que o nosso amigo Madeira falou,
mas vou tirar uma foto dos equipamentos que utilizei e descrever o passo a passo do processo.
O preço ficou entre 100,00 ~ 120,00, vou pegar as notas que guardei e somar para passar um valor mais correto.
O mais difícil foi ficar sem andar com a motoka, demorei 2 meses pra terminar...
é trampo de + ou - uma semana, mas a faculdade apertou e tive que deixar a bike de lado por um tempo.
assim q tirar as fotos eu posto aki..
abraço..
Convidado- Convidado
QUERIA POLIR A RODA DA BANDIT 12OO SERÁ QUE FICA MASSA!?!
Eric Vieira- Participante
-
Eu quero polir as bordas das rodas do carro, é possível?
Qual a idéia de custo?
Qual a idéia de custo?
Joaquim- Participante
-
Joaquim escreveu:Eu quero polir as bordas das rodas do carro, é possível?
Qual a idéia de custo?
É possível sim, leve numa loja especializada e peça pra diamantar as bordas.
Acredito (dependendo do tipo de roda) que custe uns 30,00/roda.
SPEED RACER- Participante
-
Eu quero polir, diamantadas elas já são, o polimento dá um acabamento bem mais bonito.
Joaquim- Participante
-
Emerson, parabéns pelo tópico e pela iniciativa, irmão.
E também já fiz alguns trabalhos desses em meus carros e em uma XT 600 que já vendi.
Dá um trabalhão,mas eu também quero fazer isso nas rodas da minha Bandit.
O problema consiste no depois, não no processo.
Se um cão urinar em suas rodas, ou sofrerem algum tipo de contaminação de determinado porduto, podem e certamente irão oxidar e manchar...
Então pensei que seria possível aplicar um "coating", como é feito nas peças da indústria auto e motociclística, ou nos projetos de garagem norte- Americanos...
Mas onde encontrar esse tipo de tratamento no Brasil?
Qual seriam os custos do porcesso?
Também já ouvi falar em jateamento por esferas de vidro ou plástico, que não deixam a peça opaca, dando brilho e sendo mais fácil de fazer nas concavidades (processo utilizado para polir os Blowers usados nos V-8, eu uso um 6-71 no meu Dodge que é polido), mas quem faria esse processo aqui no Brasil?
Alguém tem alguma dica, ou idéia?
Polir peças grandes na lixa e abrasivos é demorado e cansativo, e nem sempr eapresenta bons resultados...
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
E também já fiz alguns trabalhos desses em meus carros e em uma XT 600 que já vendi.
Se um cão urinar em suas rodas, ou sofrerem algum tipo de contaminação de determinado porduto, podem e certamente irão oxidar e manchar...
Então pensei que seria possível aplicar um "coating", como é feito nas peças da indústria auto e motociclística, ou nos projetos de garagem norte- Americanos...
Também já ouvi falar em jateamento por esferas de vidro ou plástico, que não deixam a peça opaca, dando brilho e sendo mais fácil de fazer nas concavidades (processo utilizado para polir os Blowers usados nos V-8, eu uso um 6-71 no meu Dodge que é polido), mas quem faria esse processo aqui no Brasil?
Polir peças grandes na lixa e abrasivos é demorado e cansativo, e nem sempr eapresenta bons resultados...
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet- Participante
-
Hans Blackbullet escreveu:Emerson, parabéns pelo tópico e pela iniciativa, irmão.
Abraço a todos.
Hans Blackbullet
Tambem estou a procura do termo correto em portugues para o "powder coating", mas até agora não tive sucesso.
meatbag- Participante
-