Perigo: Motociclistas (ou seriam MOTOQUEIROS ?)
+12
Marcos (Logan)
lander
RaFa AgOsT
Wil
rods
Julim
Rodrigo Moriyama
Soares
mineirinho
YUJI
[lê] SRAD
DomMarco
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Perigo: Motociclistas (ou seriam MOTOQUEIROS ?)
Relembrando a primeira mensagem :
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,34601;3,motociclistas+usam+rodovia+como+pista+de+corrida.aspx
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,34601;3,motociclistas+usam+rodovia+como+pista+de+corrida.aspx
DomMarco- Participante
-
Re: Perigo: Motociclistas (ou seriam MOTOQUEIROS ?)
Exatamente Logan . olha , eu vendo camera gopro de monte , mas eu mesmo não tenho uma e nem quero...rsrsrs , não que eu faça loucoras e coisas erradas , mas a minha moto é pro MEU prazer , não pra aparecer pros outros .
Mas é isso . é bom estas coisas aparecerem , pra galera incluindo eu é claro , parar pra pensar as vezes e derrepente mudar os valores .
Eu mesmo falo as vezes no momento de raiva porque tem coisa muito mais importante pra se correr atrás nesse país , mas não tem jeito . só teme quem não anda na linha e pronto!!!
Eu sempre falei que nunca ia andar num track day , agora ja to me preparando pra andar com minha moto só nas pistas daqui um tempo e comprar uma custom pra passear . a gente amadurece(alguns nunca).
Abraços .
Mas é isso . é bom estas coisas aparecerem , pra galera incluindo eu é claro , parar pra pensar as vezes e derrepente mudar os valores .
Eu mesmo falo as vezes no momento de raiva porque tem coisa muito mais importante pra se correr atrás nesse país , mas não tem jeito . só teme quem não anda na linha e pronto!!!
Eu sempre falei que nunca ia andar num track day , agora ja to me preparando pra andar com minha moto só nas pistas daqui um tempo e comprar uma custom pra passear . a gente amadurece(alguns nunca).
Abraços .
Convidad- Convidado
rods escreveu:Rafa ...Realmente tem muita coisa errada nesse país e nós como motociclistas somos vítimas de uma série de injustiças que devem sim ser mostradas e debatidas. Mas tem gente que mete 300km/h na Bandeirantes num sabado as 11:00 da manhã com a estrada lotada e acha realmente que não tem nada de errado nisso?!?!? É bom pra nós percebermos o quanto a atitude dos malucos incomodam os demais usuários da estrada. Enquanto nego ficar fazendo esse tipo de cagada nas estradas vai ser muito difícil sensibilizar qualquer outro setor da sociedade para os nossos problemas... E a culpa disso não é da emissora que fez a reportágem, mesmo pq eles não inventaram nada, é dos xaropes que dão "material" pra esse tipo de matéria.
ESSA É SÓ MINHA OPINIÃO. NINGUEM TEM QUE CONCORDAR COM ELA! VAMOS DEBATER COM RESPEITO
(rafa não estou falando isso pra vc...só estou me adiantando às pedradas que ja sei que vou levar)
Eu concordo com vc cara.
Ainda que eu goste de acelerar de vez em quando, mas sei que estou errado e tento fazer isso de forma a não botar a vida de mais ninguém em risco.
Maker , eu tambem concordo com vcs .
E também acho o seguinte , a polícia ta pouco se lixando pros assaltos que nos assolam todo fim de semana simplesmente porque pra que eles vão por a vida deles em risco pra defender pessoas que desobedecem as leis assim como os bandidos e que desafiam as autoridades todo fim de semana e que poe as proprias vidas em risco? sei não , mas pra mim é a mesma coisa que exigir que a polícia corra atrás de prender um bandido que matou outro bandido . entende meu ponto de vista . tá , motociclistas nãos estão com pistolas na mão prestes a atirar , mas realmente uma moto a 300km/h acertando um carro com uma família dentro pode fazer mais estrago que uma bala . vejam bem , não sou hipócrita , apenas estou analizando a situação do ponto de vista dde um cidadão comum , ou de um policial , e não como motociclista que sou .
Tanto os bandidos quanto os motociclistas estão desrespeitando as leis e desafiando as autoridades . tava pensando nisso e cheguei a esta conclusão . e com a bandidagem a solta a galera fica com medo , anda menos de moto e da menos trabalho pros políciais . sei lá . tento ver as coisas pelos dois lados . agora to vendo pelo lado da PRE .
Abraços
E também acho o seguinte , a polícia ta pouco se lixando pros assaltos que nos assolam todo fim de semana simplesmente porque pra que eles vão por a vida deles em risco pra defender pessoas que desobedecem as leis assim como os bandidos e que desafiam as autoridades todo fim de semana e que poe as proprias vidas em risco? sei não , mas pra mim é a mesma coisa que exigir que a polícia corra atrás de prender um bandido que matou outro bandido . entende meu ponto de vista . tá , motociclistas nãos estão com pistolas na mão prestes a atirar , mas realmente uma moto a 300km/h acertando um carro com uma família dentro pode fazer mais estrago que uma bala . vejam bem , não sou hipócrita , apenas estou analizando a situação do ponto de vista dde um cidadão comum , ou de um policial , e não como motociclista que sou .
Tanto os bandidos quanto os motociclistas estão desrespeitando as leis e desafiando as autoridades . tava pensando nisso e cheguei a esta conclusão . e com a bandidagem a solta a galera fica com medo , anda menos de moto e da menos trabalho pros políciais . sei lá . tento ver as coisas pelos dois lados . agora to vendo pelo lado da PRE .
Abraços
Última edição por magnão em Seg 18 Abr 2011, 17:11, editado 3 vez(es)
Convidad- Convidado
Querem apostar que daqui a pouco os carros e motos virão de fábrica com tacógrafo? Aí sim virão as multas retroativas...
Quando acontecer isso vou mudar para o Paraguai!
Quando acontecer isso vou mudar para o Paraguai!
Mario_SG- Participante
-
No Paraguay é da hora , só que lá é só moto trail , pq estrada é td de terra......hehehehe
Convidad- Convidado
O que me deixa louco:
"a mais de 200km/h..."
VTNC... é Bandeirantes BARALHO!!! São quatro faixas desertas...
Nem carro anda a 120...
Eu já dei 299k nela milhares de vezes (não sábado as 11h) e posso dizer que é a rodovia mais indicada pra se fazer isso, e fui cair a 80km/h numa outra merdinha de estrada... pfff
Num vejo a hr de estar montado de novo pra voltar a acelerar onde eu quiser, como Bandeirantes, Anhanguera, Castelo, SP-300 e etc.
E PNC de que num gostar. Sou MUITO honesto com as pessoas e pago MUITO caro pra poder me dar ao luxo de dar uma acelerada de vez em quando e não vou parar.
Desculpem o desabafo...
Abs
"a mais de 200km/h..."
VTNC... é Bandeirantes BARALHO!!! São quatro faixas desertas...
Nem carro anda a 120...
Eu já dei 299k nela milhares de vezes (não sábado as 11h) e posso dizer que é a rodovia mais indicada pra se fazer isso, e fui cair a 80km/h numa outra merdinha de estrada... pfff
Num vejo a hr de estar montado de novo pra voltar a acelerar onde eu quiser, como Bandeirantes, Anhanguera, Castelo, SP-300 e etc.
E PNC de que num gostar. Sou MUITO honesto com as pessoas e pago MUITO caro pra poder me dar ao luxo de dar uma acelerada de vez em quando e não vou parar.
Desculpem o desabafo...
Abs
[YZF] Luis R-1- Participante
-
Calma Luizão , c ta certo também , mas ta muito nervoso......hehehehe.........depois do feriado te pago umas brejas!!!
Ps:Da SP-300 eu gosto heim....hehehehe.....o estradinha boa de andar viu , e o que é melhor , quase nunca tem movimento!!!!
Abração
Ps:Da SP-300 eu gosto heim....hehehehe.....o estradinha boa de andar viu , e o que é melhor , quase nunca tem movimento!!!!
Abração
Convidad- Convidado
Verdade, Magnão. vc tem toda razãomagnão escreveu:Calma Luizão , c ta certo também , mas ta muito nervoso......hehehehe.........depois do feriado te pago umas brejas!!!
Abração
Mas veja a parte boa, vc vai me pagar uma cervejinha...
Valeu a pena desabafar um pouquinho hj!!!! rsss
E a raiva já passou, bora lá tomar nossa breja
[]s
[YZF] Luis R-1- Participante
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas reportagens são umas comédias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk outro dia me mandaram uma, dizendo q os motoclistas vão para a Bandeirantes para apostar racha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk incrivel né??? kkkkkk o pior de tudo é sabe q eles só se preucupam conosco, e ñ com os roubos de motos... e as condições precarias das rodovias...
gallardo- Participante
-
rods escreveu:Não entendi a revolta do pessoal... tem alguma mentira na reportagem? eu não vi nada que não seja a triste realidade....
É o tom sensacionalista que ferra tudo,
Minha leitura disso foi:
"Os cidadãos respeitados sendo ameaçados pelo loucos de moto..."
Convidad- Convidado
Realmente mentira não tem , mas como o Andy disse , eles fazem parecer que os motociclistas não sabem o que estão fazendo , que estão correndo assim porque são loucos........o que não é verdade na maioria dos casos .
Acho que uns 80% ou mais de quem anda com moto esportiva sabe muito bem o que está fazendo e tem conhecimento técnico e perícia pra tal . e normalmente quando acontece um acidente grave com estes quase sempre foi por que um motorista nó cego faz alguma manobra sem olhar , sem sinalizar ou por despreparo mesmo . isso é fato . mas como tava acima da velocidade permitida , tá errado também , não tem jeito .
Sábado eu e o Rygarr voltando de Limeira descendo uma rua da cidade na velocidade permitida(60km/h) fomos surpreendidos por uma madame em sua GranCaravan que vinha em sentido contrário e do jeito que vinha ignorou a faixa contínua da via e fez a conversão proibida atravessando seu pequeno carro em nossa frente pra entrar numa padaria . deu tempo de freiar mas nós 2 ficamos há uns 15cm do carro .
Agora outra coisa é fato , nós freiamos porque estávamos no limite de velocidade da via , se estivéssemos 10km/h mais rápidos ti sido uma cacetada dupla!!!
Abbraços
Acho que uns 80% ou mais de quem anda com moto esportiva sabe muito bem o que está fazendo e tem conhecimento técnico e perícia pra tal . e normalmente quando acontece um acidente grave com estes quase sempre foi por que um motorista nó cego faz alguma manobra sem olhar , sem sinalizar ou por despreparo mesmo . isso é fato . mas como tava acima da velocidade permitida , tá errado também , não tem jeito .
Sábado eu e o Rygarr voltando de Limeira descendo uma rua da cidade na velocidade permitida(60km/h) fomos surpreendidos por uma madame em sua GranCaravan que vinha em sentido contrário e do jeito que vinha ignorou a faixa contínua da via e fez a conversão proibida atravessando seu pequeno carro em nossa frente pra entrar numa padaria . deu tempo de freiar mas nós 2 ficamos há uns 15cm do carro .
Agora outra coisa é fato , nós freiamos porque estávamos no limite de velocidade da via , se estivéssemos 10km/h mais rápidos ti sido uma cacetada dupla!!!
Abbraços
Última edição por magnão em Ter 19 Abr 2011, 08:20, editado 2 vez(es)
Convidad- Convidado
magnão escreveu:
Abraços
BINGO !
DomMarco- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2