Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

+6
edgar
Mario_SG
ata.jb
Capasciuti
Leandro_bhz
WELL NEW GS500
10 participantes

Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 23 Mar 2011, 13:29

pessoal qual fluido de freio e de radiador vcs me recomendao? O fluido de freio eu troco numa boa pq ja fiz com varias motos, mas nunca troquei fluido de radiador...alguem pode me ensina? Se o hans topa suja a casa dele a gente faz ate um tutorialzinho pra todo mundo
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Leandro_bhz Qua 23 Mar 2011, 14:04

Fluido de Freio da Bandit coloquei Motul 5.1

E se fosse trocar o fluido tambem colocaria motul.
Leandro_bhz
Leandro_bhz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Capasciuti Qua 23 Mar 2011, 14:12

Fluido de freio - DOT 4 e muito cuidado para não misturar fluidos.

Fluido de Radiador - 50% de Agua Destilada + 50% de Fluido a base de Etilenoglicol

Para trocar é so abrir a tampa do radiador e soltar a mangueria principal da bomba d'agua, drenar o velho, lavar com agua corrente até que saia tudo e depois colocar a nova mistura. Não esquecer de drenar, lavar e completar o reservatório. O enchimento deve ser pela tampa do radiador.

Detalhe importante: Depois de colocardo a nova mistura, vc deve funcionar o motor, deixa-lo funcionando por alguns segundos, desligar e abrir um pouco o parafuso de dreno da bomba d'agua para sair o ar do circuito; complete o nivel do radiador novamente. Faça isso quantas vezes forem necessárias até que saia todo o ar do circuito. Esse ar entra quando esvaziamos e enchemos novamente o sistema de refrigeração.

Ao contrario de carros, o radiador fica totalmente cheio de mistura refrigerante. No reservatório, vc deve colocar mistura entre a marca superior e inferior.

Dica 2 rsrsrs: Quando vc for drenar, solte todas as mangueiras do sistema, pois fica mais facil de drenar e lavar tudo.

Acho que é isso... se não entender o que tenter explicar (sou ruim pra caceta explicar essas coisas, hehehe Very Happy ) me pergunta ai que tento melhorar.

Abraço!


Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por ata.jb Qua 23 Mar 2011, 14:13

Na GSX 650 usa-se DOT 4 pro freio e embreagem.

Tem um tópico pra essa sua dúvida aqui. Veja se ajuda:

https://www.suzukionline.org/t6302-troca-do-fluido-do-radiador-da-srad-1000?highlight=fluido
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 23 Mar 2011, 14:30

Capa eu entendi mais ou menos...eu tenho que passa agua corrente depois so no radiador ou no motor tambem???

Alguem tem algum haynes ai no jeito...?
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Mario_SG Qua 23 Mar 2011, 14:42

Nos opalas do meu pai ele faz isso...kkk

Mario_SG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Capasciuti Qua 23 Mar 2011, 15:03

WELL NEW GS500 escreveu:Capa eu entendi mais ou menos...eu tenho que passa agua corrente depois so no radiador ou no motor tambem???

Alguem tem algum haynes ai no jeito...?

Então, em tudo. Mas é mole. Abre uma mangueira de jardim e coloca ela nas entradas e saidas de agua do sistema, vc vai ver que vai lavando tudo... entra de um lado e sai de outro.

Abaixo o procedimento recomendado pelo fabricante (com foto, só por e-mail pois não consigo postar aqui). As especificações e % de mistura coloquei no post anterior:

Considerando que é uma K6 ou K7. Se for mais nova ou mais velha preciso ver se muda alguma coisa.

COOLING SYSTEM

ENGINE COOLANT LEVEL CHECK
• Keep the motorcycle upright.
• Check the engine coolant level by observing the full and lower
lines on the engine coolant reservoir.
• If the level is below the lower line, remove the right under
cowling, and add engine coolant to the full line from
the engine coolant reservoir filler.

ENGINE COOLANT CHANGE
• Remove the under cowlings.
• Remove the radiator cap.
• Drain engine coolant by disconnecting the radiator hose
from the pump.
• Flush the radiator with fresh water if necessary.
• Connect the radiator hose securely.
• Pour the specified engine coolant up to the radiator inlet.
Engine coolant capacity (excluding reservoir):
2 400 ml (2.5/2.1 US/lmp qt)
• Bleed the air from the engine coolant circuit in the following
procedure.

AIR BLEEDING THE COOLING CIRCUIT
• Add engine coolant up to the radiator inlet.
• Support the motorcycle upright.
• Slowly swing the motorcycle, right and left, to bleed the air
trapped in the cooling circuit.
• Add engine coolant up to the radiator inlet.
• Start up the engine and bleed air from the radiator inlet completely.
• Add engine coolant up to the radiator inlet.
• Repeat the above procedure until no air bleeds from the radiator
inlet.
• Loosen the air bleeding bolt 1 and check that the engine
coolant flows out.
• Close the air bleeding bolt securely.
• Close the radiator cap securely.
• After warming up and cooling down the engine several times,
add the engine coolant up to the full level of the reservoir.
Warning: Repeat the above procedure several times and make
sure that the radiator is filled with engine coolant up to
the reservoir full level.

Engine coolant capacity:
Engine side : 2 400 ml (2.5/2.1 US/Imp qt)
Reservoir tank side : 250 ml (0.3/0.2 US/lmp qt)

Capasciuti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por edgar Qua 23 Mar 2011, 15:09

cuidado com a troca do fluido do radiador....

os componentes podem ter materiais diferentes, alguns corroem os selos. dai adeus !!!

usem o original ou peguem a especificação correta... esse negocio de qq fluido serve ja era.

os novos motores utilizam materiais diferentes... que são atacados na presença de alguns componentes...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Politicos Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 23 Mar 2011, 15:13

Meu
Emai e wkte@terra.com.br, manda as fotos pra mim por favor....quero ver a melera que isso vai vira hehehehe
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 23 Mar 2011, 16:06

O edgar, o que vc me recomenda para colocar? O que eu to vendo e o motulcooling...um amarelinho...vc conhece?
Obrigado
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Ulba Qua 23 Mar 2011, 16:13

Eu usava fluido da Motul no radiador conforme o manual.

O de freio, uso o Vargas 5.1. Usar um DOT maior da maior segurança se vc exige mais dos freios. Ele entra em ebuliçao em temperatura maior!

Ulba
Ulba
Ulba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Juan Qua 23 Mar 2011, 19:40

cara... seguinte. em Srad fluido de freio tanto pode ser DOT4 como 5.1 o 5.1 tem um ponto de fervura mais elevado eu uso ele e da MOTUL. porem tem que trocar de 6 em 6 meses... a propria motul tbm tem um fluido para radiadores q não necessita diluir nem 50/50 nem nada só destampar e colocar. se chama MOTOCHOL é um liquido de cor verde pincel atômico.se não me engano tem que comprar 3 litros preciso dar uma olhadinha sempre sobra um tanto e vc guarda caso baixe o recomendado é trocar em CC pq é ruim de mais pra trocar em casa. e fluido de freio de preferencia a CC q usa sistema a vácuo.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Qua 23 Mar 2011, 19:55

Valeu gran Dom Juan tenorio de cáspita!!! (o comedo de CHAVES) kkkkkk

olha, eu nao sei quanto a vcs, mas eu sempre mexi na minhas motos, o principal motivo e pq eu sempre vejo moto entrando na CC e jaja volta pra reclamar...eu nao tenho saco pra fica reclamando por servico mal feito e o tambem nao confio deixa a moto pra fazer uma revisao mais completa e nao ficar olhando...é raro alguma CC que deixa vc acompanhar o serviço...no meu mecanico que eu sempre levo la quando nao tenho tempo ou saco pra mexe ta com uma mulecada la que da licenca, da minha B12 os putu coloco a relacao e nao tiro elo nenhum...nao tinha mais pra onde estica pq a corrente fico grande e eles afastaram tudo o que tinha...por essa e outras que eu prefiro fazer o trampo aqui em casa...ferramenta eu tenho..se der merda, eu tomo um wisky, uma cervejinha e outro dia eu volto a mexe...hehehe

vo pega esses dois aqui...

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/28/dot_5.1_brake_fluid_

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/11/motocool_expert_
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por edgar Qua 23 Mar 2011, 22:45

Tem que ver qual a especificação técnica dos dois fluidos de radiador.. tem uns organicos.... o material do cabecote pode ser diferente...

digo isso por experiencia própria, trabalhei numa distribuidora de veículos importados, no inicio indicavamos um fluido de boa qualidade ... resultado... deu pau em N motores por isso, quando fomos ver as especificações tinha um componente apenas que era diferente, foi o suficiente....

o ideal seria ir numa concessonária e pedir o fluido e ver qual eles vão querer te vender... se não for o original vc ja saberá qual é. se eles te mostrarem o original é porque tem alguma coisa ai.....eles não tem interesse em vender fluido mais caro por besteira... a logistica é melhor com outros fabricantes...

o fluido de freio desencana, compra em qq casa de peças para automovel um varga 5.0 e resolve... agora se vc for para a pista melhor pegar um 8.0.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Politicos Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Juan Qui 24 Mar 2011, 09:41

WELL NEW GS500 escreveu:Valeu gran Dom Juan tenorio de cáspita!!! (o comedo de CHAVES) kkkkkk

olha, eu nao sei quanto a vcs, mas eu sempre mexi na minhas motos, o principal motivo e pq eu sempre vejo moto entrando na CC e jaja volta pra reclamar...eu nao tenho saco pra fica reclamando por servico mal feito e o tambem nao confio deixa a moto pra fazer uma revisao mais completa e nao ficar olhando...é raro alguma CC que deixa vc acompanhar o serviço...no meu mecanico que eu sempre levo la quando nao tenho tempo ou saco pra mexe ta com uma mulecada la que da licenca, da minha B12 os putu coloco a relacao e nao tiro elo nenhum...nao tinha mais pra onde estica pq a corrente fico grande e eles afastaram tudo o que tinha...por essa e outras que eu prefiro fazer o trampo aqui em casa...ferramenta eu tenho..se der merda, eu tomo um wisky, uma cervejinha e outro dia eu volto a mexe...hehehe

vo pega esses dois aqui...

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/28/dot_5.1_brake_fluid_

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/11/motocool_expert_

Chorei largado!! kkkkkkk
eu tbm não gosto de ficar reclamando, eu mexo na minha quando posso (troca de óleo, regulagens e banho) mas quando tenho que deixar em Oficina ( pq não tenho ferramenta) eu fico no pé de olho em tudo e nem adianta falar: Sr. se quiser tem um sofá ali ó!! fico de pé trocando de pernas rs mas fico em cima.
agora do fluido de freio é mais pela segurança do sistema a vácuo. e o liquido de arrefecimento tive q soltar a mangueira grossa do lado esquerdo da moto pq não saía todo liquido antigo nem ferrando... por isso numa CC ou oficina eles metem a maquina e suga tudo.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Juan Qui 24 Mar 2011, 09:42

Ha!!! os dois fluidos estão certissimo são esses mesmo.
Juan
Juan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Sex 25 Mar 2011, 14:32

Opa, quem me ajuda a faze um tutorial sobre esses dois assuntos...??? Preciso de alguem que traga breja gelada, um wiskinhu, que faca o trampo tire as fotos, e depois me leve pra um lugar seguro, pq c# de bebado nao tem dono e eu prezo demais o meu!!!!!!
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por WELL NEW GS500 Sáb 26 Mar 2011, 20:18

hj eu fui pra comprar os fluidos...o fluido do radiador, achei melhor nao comprar ainda...to tomando coragem, o fluido de freio DOT 5.1 motul nao tinha mais na loja, so tinha o DOT4 e custava tambem 45 conto...5.1 custa 46...ai nem peguei...fui numa alto peca e comprei um ELF 5.1 por 13 conto...troquei e depois vo testa... meu amigo tinha um restinho de 5.1 motul que ele monto o aeroquip e nao vi diferenca visivel, odod, ou outra coisa que possa medir NUDEDU, como nao tenho aeroquip mesmo, soquei o pau...mas o fluido de radiador nao da pra fazer isso nao
WELL NEW GS500
WELL NEW GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Tagner Sex 23 maio 2014, 19:50

Por favor, me passe os macetes aí pra troca do líquido de arrefecimento
tagnersantoss@gmail.com

Tagner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 27/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por igorpbs Seg 26 maio 2014, 14:57

fluido dot 5.1uso o que é usado nas bmw e liquido de arrefecimento se vc quiser fazer um trabalho legal, compre motocool e mocool. Aqui tem dicas de como fazer a mistura:

https://www.suzukionline.org/t24557-ja-ouviram-falar-do-mocool-da-motul?highlight=mocool

http://www.scooterclube.com.br/index.php/tudo-sobre-fluido-e-pastilhas-para-freio

igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual fluido de freio e de radiador usar na srad? Empty Re: Qual fluido de freio e de radiador usar na srad?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos